Troca da coifa homocinética traseira C180 W203
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Troca da coifa homocinética traseira C180 W203
Gostaria de compartilhar uma dica interessante com os confrades. A coifa da homocinética da minha w203 c180 rasgou. Eu Estava no interior e levei a um mecânico amigo meu. Ele retirou o eixo mas, nem eu nem ele sabíamos como retirar a "cabeça" do eixo. Até que percebemos que a peça é fixa. Não desencaixa.
Então, depois de muito pesquisar, descobrimos como é feito a troca da coifa. Segue o vídeo para entender este processo:
A coifa deve passar por um cone (previamente lubrificado) até passar pela "cabeça" do eixo. Antes, deve virar a coifa pelo avesso para que fique no mesmo formato-sentido do cone. Após o processo é só desvirar a coifa.
No nosso caso, como não tínhamos o tal CONE, improvisamos e cortamos uma garrafa pet (aquela RETORNÁVEL pois o plástico é mais duro) e foi a continha. Encaixou certinho na "cabeça" do eixo e voila !!! Trocamos a coifa em segundos. Espero ter ajudado outros confrades que precisem trocar a coifa da homocinética.
Então, depois de muito pesquisar, descobrimos como é feito a troca da coifa. Segue o vídeo para entender este processo:
A coifa deve passar por um cone (previamente lubrificado) até passar pela "cabeça" do eixo. Antes, deve virar a coifa pelo avesso para que fique no mesmo formato-sentido do cone. Após o processo é só desvirar a coifa.
No nosso caso, como não tínhamos o tal CONE, improvisamos e cortamos uma garrafa pet (aquela RETORNÁVEL pois o plástico é mais duro) e foi a continha. Encaixou certinho na "cabeça" do eixo e voila !!! Trocamos a coifa em segundos. Espero ter ajudado outros confrades que precisem trocar a coifa da homocinética.
macmoc- Usuário Bronze
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Re: Troca da coifa homocinética traseira C180 W203
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Excelente postagem
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Re: Troca da coifa homocinética traseira C180 W203
Gostei da dica e da ferramenta de esticar asa braçadeiras, vou ver se consigo fazer uma.
Agora que estranho, a honocinética ser uma única peça, em geral elas tem um grampo interno, bem no centro da peça e junto ao eixo, que tem que ser aberto com uma espécie de alicate de bico chato para a abertura deste grampo. Confesso que nem sempre é fácil de achar ele no meio de tanta graxa grafitada, semana passada eu fiz um serviço desses mas foi para trocar a homocinética de um Escort.
Abraços,
Sergio
Agora que estranho, a honocinética ser uma única peça, em geral elas tem um grampo interno, bem no centro da peça e junto ao eixo, que tem que ser aberto com uma espécie de alicate de bico chato para a abertura deste grampo. Confesso que nem sempre é fácil de achar ele no meio de tanta graxa grafitada, semana passada eu fiz um serviço desses mas foi para trocar a homocinética de um Escort.
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Sergio
machadosl- Usuário Platina
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Re: Troca da coifa homocinética traseira C180 W203
Sergio, talvez tenha mesmo este grampo mas, sem é que tem, não conseguimos achar. O fato é que o método acima é bem mais rápido e eficiente. Inclusive, esse mecânico amigo meu, disse que irá usar o mesmo método para modelos Wolkswagen Gol que, segundo ele, dá uma dorzinha de cabeça também para trocar.
Tem vários itens que dá para improvisar um cone mas, Se quiser comprar, tem nesse link: http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-X5-CV-BOOT-KIT-CONE-GAITER-CV-BOOTKIT-DRIVESHAFT-CONE-/140739203203?hash=item20c4b5d083:m:mompRWnfCfU2K3lDZia6sIQ
Abç
Tem vários itens que dá para improvisar um cone mas, Se quiser comprar, tem nesse link: http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-X5-CV-BOOT-KIT-CONE-GAITER-CV-BOOTKIT-DRIVESHAFT-CONE-/140739203203?hash=item20c4b5d083:m:mompRWnfCfU2K3lDZia6sIQ
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macmoc- Usuário Bronze
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Re: Troca da coifa homocinética traseira C180 W203
Sem sombra de dúvida é bem mais fácil, porque achar este grampo no meio da graxa preta é dose!
Abraços,
Sergio
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machadosl- Usuário Platina
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