W124 - Quebra do garfo da embreagem
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W124 - 1985 a 1996
Página 1 de 1 • Compartilhe
W124 - Quebra do garfo da embreagem
Bom dia a todos,
Há alguns dias atrás fui surpreendido quando dirigia minha W124 - 260E - 1992 (câmbio manual de cinco marchas).
Ocorreu que ao arrancar, após um cruzamento, quando passei da primeira para a segunda marcha, percebi que o pedal da embreagem não retornou a sua posição normal. Parei o carro, e com o auxilio do próprio pé consegui retornar o pedal para a sua posição normal. Contudo, a partir de então, qualquer esforço sobre o mesmo era inútil, devido a enorme resistência.
Veículo rebocado para a Old Boys Garage (nova casa do velho José Arthur), e o resultado foi este: garfo da embreagem literalmente quebrado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que me assustou, nem tanto pelo valor da peça, foi o fato de uma peça metálica ter quebrado desta maneira em uma situação normal de uso. Vale ressaltar que o carro tem apenas 90.000 km rodados, originais. O único porém, diga-se de passagem é o fato do veículo ter ficado parado por alguns anos antes de minha compra no inicio deste ano. Mas acredito que este tipo de peça não estaria sujeito a deterioração por falta de uso.
Gostaria de ouvir comentários dos confrades.
Abraços
Há alguns dias atrás fui surpreendido quando dirigia minha W124 - 260E - 1992 (câmbio manual de cinco marchas).
Ocorreu que ao arrancar, após um cruzamento, quando passei da primeira para a segunda marcha, percebi que o pedal da embreagem não retornou a sua posição normal. Parei o carro, e com o auxilio do próprio pé consegui retornar o pedal para a sua posição normal. Contudo, a partir de então, qualquer esforço sobre o mesmo era inútil, devido a enorme resistência.
Veículo rebocado para a Old Boys Garage (nova casa do velho José Arthur), e o resultado foi este: garfo da embreagem literalmente quebrado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que me assustou, nem tanto pelo valor da peça, foi o fato de uma peça metálica ter quebrado desta maneira em uma situação normal de uso. Vale ressaltar que o carro tem apenas 90.000 km rodados, originais. O único porém, diga-se de passagem é o fato do veículo ter ficado parado por alguns anos antes de minha compra no inicio deste ano. Mas acredito que este tipo de peça não estaria sujeito a deterioração por falta de uso.
Gostaria de ouvir comentários dos confrades.
Abraços
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Interesses : Classic Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
gcgj15- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 49
Interesses : mb
Estado :
Advertências :
Re: W124 - Quebra do garfo da embreagem
Augusto,
Ela pode ter sofrido algum impacto. Havia algum sinal externo nesse sentido.?
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Coronel escreveu:Augusto,
Não há qualquer sinal de impacto externo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], até mesmo da caixa ter sido aberta ou embreagem desmontada e trocada. Todas as peças da embreagem são originais de fabrica, o que se nota pela logo Mercedes cravada em todas elas. Enviei um e-mail para o Classic Center da Mercedes relatando o ocorrido. Até o momento não recebi resposta, o que não é normal. Das outras vezes que escrevi o retorno foi praticamente imediato. Já comprei nos USA o garfo e o cilindro novos, que deverão chegar para mim no dia 10/08.
Estado :
Advertências :
Impressionante uma peça desta quebrar, ainda mais pelo acionamento ser hidráulico! Dá a impressão de ter ficado em atrito constante e ter aquecido; o rolamento estava bom?
ViniW124- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
ViniW124 escreveu:Impressionante uma peça desta quebrar, ainda mais pelo acionamento ser hidráulico! Dá a impressão de ter ficado em atrito constante e ter aquecido; o rolamento estava bom?
Realmente foi impressionante o ocorrido. Como dito, todo o restante estava em perfeito estado. Após consulta a Mercedes se posicionou reciomendando encaminhar o carro à concessionária local, infelizmente. Digo isto porque entrar na Bamaq (ex Minasmáquinas) é pedir para ser assaltado, sem que resolvam qualquer coisa!!
Enfim, passados mais de 12 meses e alguns quilometros rodados (não muito mais do que 1.00o km), tudo funcionando na mais perfeita ordem.
Estado :
Advertências :