W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas
Atualizando algumas informações sobre a MB 240D por mim adquirida há um ano:
Quando comprei o carro, ele vinha com os bancos cobertos por capas. A senhora que me vendeu o carro, garantiu que eram para proteger o estofamento e evitar a transpiração nos dias mais quentes. Segundo ela, na época em que o trabalho foi feito eles encontravam-se perfeitos.
Seguindo o conselho daqueles que viram o carro e de alguns confrades aqui do fórum, ao fim de um ano tomei coragem e removi as capas, trazendo-os de volta à vida depois de quase 20 anos cobertos. Para minha surpresa os mesmos encontram-se perfeitos.
No interior de um deles ainda encontrei uma curiosa etiqueta de manufatura portuguesa, o que mais uma vez atesta a origem dele, cuja montagem foi feita pela Movauto em Portugal.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando comprei o carro, ele vinha com os bancos cobertos por capas. A senhora que me vendeu o carro, garantiu que eram para proteger o estofamento e evitar a transpiração nos dias mais quentes. Segundo ela, na época em que o trabalho foi feito eles encontravam-se perfeitos.
Seguindo o conselho daqueles que viram o carro e de alguns confrades aqui do fórum, ao fim de um ano tomei coragem e removi as capas, trazendo-os de volta à vida depois de quase 20 anos cobertos. Para minha surpresa os mesmos encontram-se perfeitos.
No interior de um deles ainda encontrei uma curiosa etiqueta de manufatura portuguesa, o que mais uma vez atesta a origem dele, cuja montagem foi feita pela Movauto em Portugal.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 206
Interesses : automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Muito bacana! Isso prova como o carro era tratado com cuidado pelo Sr. Acacio.
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Uma pena que não se fazem mais bancos com este cuidado. Peças feitas para durar.
Parabéns!
Parabéns!
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Rui seu carro é um colírio para meus olhos. Sou apaixonado por essa carroceria.
Por acaso esse sr Acácio morava na Rua Meira de Vasconcelos no Grajaú?
Minha primeira mercedes que me apaixonei pertencia a um sr que morava nessa rua. E a mercedes era branca.
Queria conhecer seu carro.
Fim do ano se for ao RJ entro em contato.
Abraços
Osvaldo
Por acaso esse sr Acácio morava na Rua Meira de Vasconcelos no Grajaú?
Minha primeira mercedes que me apaixonei pertencia a um sr que morava nessa rua. E a mercedes era branca.
Queria conhecer seu carro.
Fim do ano se for ao RJ entro em contato.
Abraços
Osvaldo
Rui Gabriel escreveu:Confrade Marujo_BSB, obrigado pelo elogio, realmente o carro arranca olhares por onde quer que passe. Quanto à cor, ela não é original de fábrica (saiu de fábrica com o branco 050 G), mas o proprietário anterior teve muito bom gosto quando escolheu este vermelho metálico para pintar o carro.Abraços, Rui Gabriel
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Oswaldo, o carro já está à espera da sua visita, se quiser fazer um teste drive será um prazer!
Na volta de teste quando comprei o carro, a D.ª Florinda viúva do sr. Acácio, mostrou-me a casa onde ele havia vivido, e se não estou em erro era na esquina da rua Mearim com a rua Grajaú, mas lembro-me dela ter-me dito que antes desse endereço ele havia vivido numa outra casa ali por perto.
Ainda quando comprei o carro, a 2ª marcha custava para entrar e arranhava muito, o que pressupunha sincronizador estragado. Com muita paciência e sorte encontrei uma usada parada há mais de 15 anos. Como tinha a mesma relação de marchas das caixas dos 240D arrisquei em comprá-la e foi instalada. A caixa original era da série 115, a que comprei é da série 117 e segundo informações q consegui em fóruns estrangeiros, a série 117 é rara e considerada a mais resistente da época. Foram usadas se não estou em erro em alguns W109. Depois de instalada ficou perfeita.
Aproveitei e fiz o ajuste de folgas do trambulador do cambio, e lá entre o console e o túnel do eixo de transmissão estava perdida a plaqueta da "MOVAUTO" em muito mau estado, corroída e quase elegível.
Consegui através do ML um indivíduo em SP que fabrica plaquetas antigas de automóveis. Ele a reproduziu através de fotos que lhe enviei, com perfeição e até com os baixos relevos.
Segue a foto da plaqueta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços, Rui Gabriel
Na volta de teste quando comprei o carro, a D.ª Florinda viúva do sr. Acácio, mostrou-me a casa onde ele havia vivido, e se não estou em erro era na esquina da rua Mearim com a rua Grajaú, mas lembro-me dela ter-me dito que antes desse endereço ele havia vivido numa outra casa ali por perto.
Ainda quando comprei o carro, a 2ª marcha custava para entrar e arranhava muito, o que pressupunha sincronizador estragado. Com muita paciência e sorte encontrei uma usada parada há mais de 15 anos. Como tinha a mesma relação de marchas das caixas dos 240D arrisquei em comprá-la e foi instalada. A caixa original era da série 115, a que comprei é da série 117 e segundo informações q consegui em fóruns estrangeiros, a série 117 é rara e considerada a mais resistente da época. Foram usadas se não estou em erro em alguns W109. Depois de instalada ficou perfeita.
Aproveitei e fiz o ajuste de folgas do trambulador do cambio, e lá entre o console e o túnel do eixo de transmissão estava perdida a plaqueta da "MOVAUTO" em muito mau estado, corroída e quase elegível.
Consegui através do ML um indivíduo em SP que fabrica plaquetas antigas de automóveis. Ele a reproduziu através de fotos que lhe enviei, com perfeição e até com os baixos relevos.
Segue a foto da plaqueta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços, Rui Gabriel
Estado :
Advertências :
Só me intrometendo um pouco Marujo; o Sr. Acácio morava na Rua Grajaú e tinha também uma casa na Rua Araxá onde passou a morar sozinho, não sei o motivo. Por um acaso, ele era meu vizinho, a minha casa fica na Rua Mearim (não moro mais lá) e os fundos da casa dele davam para a minha. Ele dizia que o carro só seria vendido se a família quisesse. Sabe como é, sei que ele cuidava bem do carro e sempre ficava de olho, infelizmente depois que ele faleceu o filho dele, muito antipático por sinal, se negou a me dar informações sobre o carro, isso que perguntei apenas 1 ano após o falecimento do Sr. Acácio.
Abraço,
Sergio
Abraço,
Sergio
Estado :
Advertências :
Rui obrigado! Entrarei em contato via MP para te passar meu dados. Com seu conhecimento e paciência um carro desses vai ser quase eterno! Eu não mexo e tb não tenho lugar para mexer pois onde moro não tem garagem, mas tento manter a minha blindadinha em bom estado. No momento ela está no mecanico colocando pneus novos na traseira e nova Correia Poly. A minha intenção é leva-la até o Rio de Janeiro, dirigindo, neste fim de ano para que o Maluhy de uma olhada na suspensão autonivelante dela e depois levar o Vagner para dar uma geral de ar-condicionado.
Com a ida podemos marcar um encontro informal no Planalto do Chopp aí do Grajaú, eu, Sérgio e vc com as respectivas patroas e carros, que tal??
Abraços
Osvaldo
Com a ida podemos marcar um encontro informal no Planalto do Chopp aí do Grajaú, eu, Sérgio e vc com as respectivas patroas e carros, que tal??
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Por mim pode ser, vai ser um prazer conhece-los pessoalmente.
Estado :
Advertências :
Beleza, mandei meus dados para vc é Rui por MP
Abraços
Osvaldo
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Osvaldo, uma ótima sugestão, vai ser um prazer! Na altura oportuna marcaremos então. Este meu carro até hoje não entrou numa oficina, somente na loja de pneus e na do escapamento. O resto fui eu que fiz tudo nele (e olhe que foi muito e tem mais a ser feito), até a caixa de marchas eu mesmo a troquei... acho que vou pedir emprego ao Maluhy... kkkk.
Sérgio, o carro foi comprado na travessa Araxá onde a D.ª Florinda mora até hoje. Ela me disse na altura que o carro ficou guardado cerca de 8 anos na casa do genro até que o processo de partilhas tivesse sido concluído, o que representou um grande estorvo, pois genro com o físico bastante avantajado mal podia passar para entrar em casa. Por fim, segundo a D.ª Florinda, por conta do seu físico avantajado, acabou arrancando o espelho retrovisor do carona tendo eu comprado o carro com o retrovisor pendurado. Quando trouxe o carro para casa levei um amigo que na volta veio com o vidro da janela aberto e segurando o espelho para ele não cair na rua e se espatifar... enfim, histórias deste 240D.
Abraços, Rui Gabriel
Obs.: por favor desconsiderem o "quase elegível" e sim quase ilegível que é o correto. Depois do que se viu nas últimas eleições, tornar uma plaqueta quase elegível seria demais, né não?
Sérgio, o carro foi comprado na travessa Araxá onde a D.ª Florinda mora até hoje. Ela me disse na altura que o carro ficou guardado cerca de 8 anos na casa do genro até que o processo de partilhas tivesse sido concluído, o que representou um grande estorvo, pois genro com o físico bastante avantajado mal podia passar para entrar em casa. Por fim, segundo a D.ª Florinda, por conta do seu físico avantajado, acabou arrancando o espelho retrovisor do carona tendo eu comprado o carro com o retrovisor pendurado. Quando trouxe o carro para casa levei um amigo que na volta veio com o vidro da janela aberto e segurando o espelho para ele não cair na rua e se espatifar... enfim, histórias deste 240D.
Abraços, Rui Gabriel
Obs.: por favor desconsiderem o "quase elegível" e sim quase ilegível que é o correto. Depois do que se viu nas últimas eleições, tornar uma plaqueta quase elegível seria demais, né não?
Estado :
Advertências :
Perfeito Rui! Mande uma MP com meus dados. Até lá então
Abraços
Osvaldo
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Prezado confrade Osvaldo, sua MP foi respondida com o meu contato.
Grato, Rui Gabriel
Grato, Rui Gabriel
Estado :
Advertências :
olá marujo. como sou muito intrometido também quero participar deste encontro informal aí no rio. reserve uns dias para ficar aqui conosco em cabo frio. as primeiras damas tem muito o que conversar. rs rs rs.
por favor, se possível, marque o encontro com alguma antecedência para que eu possa me programar. inté .
forte abraço p/todos
luiz oliveira cabofrio rj
por favor, se possível, marque o encontro com alguma antecedência para que eu possa me programar. inté .
forte abraço p/todos
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
Pode deixar meu amigo. A patroa ja me "intimou" a comparecer a CF.luiz oliveira escreveu:olá marujo. como sou muito intrometido também quero participar deste encontro informal aí no rio. reserve uns dias para ficar aqui conosco em cabo frio. as primeiras damas tem muito o que conversar. rs rs rs.
forte abraço p/todos
Vou pedir para elas se acertarem pelo zap
O encontro no RJ com certeza! Ja esta convidado. Vou propor uma data e aviso por aqui e pelo zap! De repente podemos criar um evento informal no forum. A ideia é que seja no Grajau e adjacencias
Forte abraco
Marujo_BSB- Moderador
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2