Sensores de pressão pneus CLC 200 k onde ficam?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Sensores de pressão pneus CLC 200 k onde ficam?
Bom Dia... meus confrades !!
Uma coisa que parece meio óbvio nem sempre é assim...rs..rs
Mandei dar uma revisada nas rodas para deixar sem riscos e ralados e fiquei esperando a desmontagem das mesmas para ver onde ficavam os sensores e pra meu espanto não tinha nada nas rodas...a dúvida!! foram retirados ? eles ficam eu outro lugar? aparece no painel o aviso de verificar a pressão dos pneus em vermelho....E agora, como saber se tem os sensores e como saber se estão funcionando?
Os pneus não são os run flats nem os originais estamos falando de uma MB CLC C204 .....
indaguei ao dono da loja onde ficavam os sensores ele me respondeu que eram em algum lugar na suspensão e pela diferença de nível em caso de murchar o pneu, acionaria o sensor...achei estranho, mas como não tinha a versão confiável de algum confrade , não concordei nem discordei....caso ele esteja equivocado quero ir até lá e ajudar ele com a informação correta.
Uma coisa que parece meio óbvio nem sempre é assim...rs..rs
Mandei dar uma revisada nas rodas para deixar sem riscos e ralados e fiquei esperando a desmontagem das mesmas para ver onde ficavam os sensores e pra meu espanto não tinha nada nas rodas...a dúvida!! foram retirados ? eles ficam eu outro lugar? aparece no painel o aviso de verificar a pressão dos pneus em vermelho....E agora, como saber se tem os sensores e como saber se estão funcionando?
Os pneus não são os run flats nem os originais estamos falando de uma MB CLC C204 .....
indaguei ao dono da loja onde ficavam os sensores ele me respondeu que eram em algum lugar na suspensão e pela diferença de nível em caso de murchar o pneu, acionaria o sensor...achei estranho, mas como não tinha a versão confiável de algum confrade , não concordei nem discordei....caso ele esteja equivocado quero ir até lá e ajudar ele com a informação correta.
Última edição por Antônio Elias em Ter 2 maio 2017 - 22:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título acrescido "pneus")
Oridio J.Pereira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : informações gerais
Estado :
Advertências :
Re: Sensores de pressão pneus CLC 200 k onde ficam?
Provavelmente fica na suspensão mesmo . Semana passada troquei o Atf (oleo) do cambio , colocamos o carro (w204) nos cavaletes e para aquecer o sistema ,ligamos o motor com o cambio no D , de cara já apareceu o alerta dos pneus e assim ficou até o final do procedimento. Baixamos o carro e em meio quarteirão o alerta sumiu. Já tinha ouvido falar sobre algum dispositivo nos bicos dos pneus más essa informação não procede. Meu sistema funciona bem e tb acho que deve ser algum sensor na suspensão mesmo que, provavelmente apenas algum alemão possa dizer como funciona KKKKKKK
DANIEL C180K- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 212
Interesses : novos conhecimentos e amizade
Estado :
Advertências :
os sensores estão funcionando sim...rs
Boa Tarte amigos confrades....
Peguei minha MB ( Menina bonita) com as rodas reformadas e já testei o sensores e eles existem e estão funcionando...rs..rs não resisti parei num posto esvaziei um pouco um dos pneus e o sensor funcionou...Só não sei onde se encontram e como funcionam....Imagino eu que deve existir uma relação entre altura de alguma peça que quando uma sai desse padrão acusa como pneu descalibrado isso tudo na minha lógica é claro!!
Bom Feriado a todos!!!!
Peguei minha MB ( Menina bonita) com as rodas reformadas e já testei o sensores e eles existem e estão funcionando...rs..rs não resisti parei num posto esvaziei um pouco um dos pneus e o sensor funcionou...Só não sei onde se encontram e como funcionam....Imagino eu que deve existir uma relação entre altura de alguma peça que quando uma sai desse padrão acusa como pneu descalibrado isso tudo na minha lógica é claro!!
Bom Feriado a todos!!!!
Estado :
Advertências :
Posso estar enganado mas só conheço 2 tipos de sensores que a MB utiliza:
1- na tampa do bico dos pneus
2- ligado ao ABS e controle de estabilidade (monitora a velocidade de cada pneu em relação aos outros. Havendo diferença de rotação, entende que possa estar vazio)
1- na tampa do bico dos pneus
2- ligado ao ABS e controle de estabilidade (monitora a velocidade de cada pneu em relação aos outros. Havendo diferença de rotação, entende que possa estar vazio)
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Será?
Bom dia caros confrades....no caso da minha não é nos bicos pois foram trocados e continua funcionando...rs
Me falaram sobre uma cinta na roda com o sensor ...Mas na minha não tinha nada disso até achei pouco provável em relação a facilidade que quebra uma vez que o pneu ficasse vazio...assim como acho estranho ser na tampa do bico...ficaria muito fácil para ser removido,perdido ou estragado.....Segue o mistério!!! onde estão os sensores de pressão dos pneus.
desde que existam e funcionem não faz muita diferença de onde se localiza, mas é a titulo de curiosidade mesmo
Me falaram sobre uma cinta na roda com o sensor ...Mas na minha não tinha nada disso até achei pouco provável em relação a facilidade que quebra uma vez que o pneu ficasse vazio...assim como acho estranho ser na tampa do bico...ficaria muito fácil para ser removido,perdido ou estragado.....Segue o mistério!!! onde estão os sensores de pressão dos pneus.
desde que existam e funcionem não faz muita diferença de onde se localiza, mas é a titulo de curiosidade mesmo
Estado :
Advertências :
Tzero, essa é a área técnica de Classe E, e foi postado assunto relativo à CLC.
É possível remanejar o post para a área correta?
Abs
Abs
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Estado :
Advertências :
EfBauru escreveu:Tzero, essa é a área técnica de Classe E, e foi postado assunto relativo à CLC.
Abs
Bem observado, tópico movido da área de W210 para esta seção dedicada às C204, correta.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
TZero escreveu:2- ligado ao ABS e controle de estabilidade (monitora a velocidade de cada pneu em relação aos outros. Havendo diferença de rotação, entende que possa estar vazio)
Pra mim é isso mesmo. A CLC mede a quantidade de rotações de cada roda. A roda murcha gira mais vezes que a mais cheio porque o diâmetro dela fica menor. Creio que se o CB faz essa leitura de uma roda girando mais que a outro por X tempo ela acusa no painel. No meu carro uma diferença de 2 PSI em duas rodas do mesmo eixo já faz acusar que existe um pneu murcho.
Paduf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 107
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :