Aquisição de um w202 C230K - Orientações
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Aquisição de um w202 C230K - Orientações
Boa tarde, amigos.
Utilizei a ferramenta de busca, porém, sem sucesso.
Criei este tópico com o objetivo de que pudessem me orientar para análise de pontos estratégicos/defeitos que o w202 que estou interessado possa ter. Resumindo: No que devo ficar atento quando for ver o carro?
Desde já, obrigado pela atenção.
Utilizei a ferramenta de busca, porém, sem sucesso.
Criei este tópico com o objetivo de que pudessem me orientar para análise de pontos estratégicos/defeitos que o w202 que estou interessado possa ter. Resumindo: No que devo ficar atento quando for ver o carro?
Desde já, obrigado pela atenção.
adonisricciardi- Usuário Iniciante
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Re: Aquisição de um w202 C230K - Orientações
Bom, uma vistoria técnica no carro realmente é indispensável, dependendo do seu nível de conhecimento seria interessante buscar um profissional para fazer a análise. Os pontos que seriam indispensáveis de se analisar são pintura, interior, estrutura e mecânica.
Caso o carro tenha muitas manutenções a fazer pode ficar caro, tenha em mente que apesar de serem carros baratos, eles exigem pecas de alto valor, quanto a quilometragem nao creio ser um ponto muito relevante, tudo depende do histórico de manutenção do carro. Tenho uma c180 w202, com 170.000km, ja gastei em pecas um valor muito relevante, mandendo o meu carro em perfeito estado, isso deve ser computado na compra do carro para evitar aborrecimentos.
Ainda você deve decidir qual modelo te atende, c180, c280, c230k, c36,.... enfim, eu optei pela c180, dada a economia de combustível e o desempenho suficiente. Mas esse ponto é pessoal.
Caso o carro tenha muitas manutenções a fazer pode ficar caro, tenha em mente que apesar de serem carros baratos, eles exigem pecas de alto valor, quanto a quilometragem nao creio ser um ponto muito relevante, tudo depende do histórico de manutenção do carro. Tenho uma c180 w202, com 170.000km, ja gastei em pecas um valor muito relevante, mandendo o meu carro em perfeito estado, isso deve ser computado na compra do carro para evitar aborrecimentos.
Ainda você deve decidir qual modelo te atende, c180, c280, c230k, c36,.... enfim, eu optei pela c180, dada a economia de combustível e o desempenho suficiente. Mas esse ponto é pessoal.
PEDROW202- Usuário Bronze
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Re: Aquisição de um w202 C230K - Orientações
Perdão, nao havia reparado no titulo que se trata de uma c230k. E um modelo interresante desde que se trate de um carro revisado. Fique atento ao estado mecânico.
PEDROW202- Usuário Bronze
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Re: Aquisição de um w202 C230K - Orientações
O Pedro já falou quase tudo aí acima. Mas para reforçar, acho que o principal é levar o carro em um mecânico especializado para você já sair com um orçamento do que vai ter que trocar. Aí em SP a vida dos confrades é muito fácil. Afinal, você tem várias oficinas competentes pra trabalhar nas estrelas. Logo, sugiro levar em uma dessas (aqui no fórum tem um espaço para consultar algumas), e aí só fazer negócio depois dessa avaliação.
Ao buscar uma W202, tive a mesma dúvida. Então vou falar um pouco sobre a minha experiência pessoal. Os amortecedores são caros. Verifique ou negocie no preço caso precisem ser trocados. O radiador é uma peça que precisa ser trocada de acordo com o uso e a idade do veículo. Este é um outro ponto de atenção. Por fim, a manutenção do câmbio automático, também é um serviço de preço salgado.
Como eu queria uma carro de passeio confortável e prático para utilizar no dia a dia, mas ao mesmo tempo um classudo e bem distinto, acabei comprando uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que era de único dono. Sei que é difícil achar carros antigos (já considero a minha antiga e não só velha) de único dono, mas com paciência pode ser que vc ache. Mas no final das contas não acho que esse seja um argumento impeditivo para fechar negócio não. Só acho que fica mais fácil rastrear a história do carro.
Quanto ao modelo escolhido, acho uma excelente opção. As vezes eu sinto a minha com o desempenho um pouco "cansado" mas talvez seja só falta de costume em função do carro anterior ser muito rápido. Nesse caso a C230 Kompressor deve fazer bonito, andando quem sabe, junto as C280 que têm seis cilindros. Enfim, tem que fazer uma lista com tudo que vc precisa do carro, atribuir nota a cada item e partir a procura da sua estrela.
Qualquer dúvida, estamos aqui! Abs
Ao buscar uma W202, tive a mesma dúvida. Então vou falar um pouco sobre a minha experiência pessoal. Os amortecedores são caros. Verifique ou negocie no preço caso precisem ser trocados. O radiador é uma peça que precisa ser trocada de acordo com o uso e a idade do veículo. Este é um outro ponto de atenção. Por fim, a manutenção do câmbio automático, também é um serviço de preço salgado.
Como eu queria uma carro de passeio confortável e prático para utilizar no dia a dia, mas ao mesmo tempo um classudo e bem distinto, acabei comprando uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que era de único dono. Sei que é difícil achar carros antigos (já considero a minha antiga e não só velha) de único dono, mas com paciência pode ser que vc ache. Mas no final das contas não acho que esse seja um argumento impeditivo para fechar negócio não. Só acho que fica mais fácil rastrear a história do carro.
Quanto ao modelo escolhido, acho uma excelente opção. As vezes eu sinto a minha com o desempenho um pouco "cansado" mas talvez seja só falta de costume em função do carro anterior ser muito rápido. Nesse caso a C230 Kompressor deve fazer bonito, andando quem sabe, junto as C280 que têm seis cilindros. Enfim, tem que fazer uma lista com tudo que vc precisa do carro, atribuir nota a cada item e partir a procura da sua estrela.
Qualquer dúvida, estamos aqui! Abs
gspezia- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 08/08/2016
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Re: Aquisição de um w202 C230K - Orientações
Tive uma C230k com câmbio manual por 5 anos, e rodei uns 60mil km (vendi com 125milkm) e posso dizer que é um excelente carro...tanto que até me arrependi de ter vendido :( .
Uso agora um Jetta tsi e tirando o desempenho do motor do Jetta a Mercedes é muito mais carro.
De manutenção mais pesada eu fiz nesse período (comprando de fornecedores independentes que são aqui do fórum):
-bomba dágua - +- R$700,00
- bomba combustivel +- R$300,00
- amortecedores traseiros R$800
-buchas em geral R$200 cada
- barra de direção R$800.
No final da historia vendi o carro pelo mesmo preço que paguei, e considero que todos os gastos de manutenção do período foram o IPVA do carro, uma vez que não precisava pagar pq era isento.
Uso agora um Jetta tsi e tirando o desempenho do motor do Jetta a Mercedes é muito mais carro.
De manutenção mais pesada eu fiz nesse período (comprando de fornecedores independentes que são aqui do fórum):
-bomba dágua - +- R$700,00
- bomba combustivel +- R$300,00
- amortecedores traseiros R$800
-buchas em geral R$200 cada
- barra de direção R$800.
No final da historia vendi o carro pelo mesmo preço que paguei, e considero que todos os gastos de manutenção do período foram o IPVA do carro, uma vez que não precisava pagar pq era isento.
Hantunes- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 12/08/2010
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Re: Aquisição de um w202 C230K - Orientações
Tenho uma C230K 1997 - série 2, há 4 anos, que inclusive está anunciada para venda aqui no fórum. É uma excelente opção, pois é relativamente econômica no consumo de combustível quando andando em baixa velocidade na cidade, por ser um 4 cilindros, e quando você precisa de "motor" o kompressor te passa a potencia necessária. O mais importante, conforme mencionado nos posts acima, é levar o carro a um mecânico que conheça Mercedes e alem das analises visuais passar os Scanners para avaliar o funcionamento do carro como um todo. Ai em SP esta tarefa é fácil! Nos posts aqui do fórum, você também vai encontrar informações de que as produzidas até 1996, chamadas série 1, possuem algumas pequenas deficiências que as série 2, à partir de 1997 não possuem, pois foram corrigidas e melhoradas. Sugiro dar preferencia de compra as da série 2. Boa sorte na escolha!
Claudio Salomão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 08/01/2014
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Re: Aquisição de um w202 C230K - Orientações
Confrade Adonis, de que ano é o carro que você tem como objetivo? Como já foi mencionado por outros confrades, as W202 da Fase II (1998 em diante) já estão livres de alguns problemas crônicos desse modelo (como problemas em chicote elétrico e outros). Verifique os anúncios do Portal. Pode ser que você encontre um carro anunciado já com um razoável histórico de manutenções, item muito importante quando se pensa em adquirir um carro com essa idade.
Eu tive uma W202, C180 ano 1999/1999 por 3 anos e considero um carro acima da média. Confortável e econômico, e com valores de manutenção bem razoáveis, por ser um 4 cilindros.
Enfim...o conselho de procurar o aval de um especialista é super válido. Próximo ao aeroporto de Congonhas tem o João Bosco da Oficina Avanti. Cara super gente boa e profundo conhecedor de MB's.
Boa sorte!
Eu tive uma W202, C180 ano 1999/1999 por 3 anos e considero um carro acima da média. Confortável e econômico, e com valores de manutenção bem razoáveis, por ser um 4 cilindros.
Enfim...o conselho de procurar o aval de um especialista é super válido. Próximo ao aeroporto de Congonhas tem o João Bosco da Oficina Avanti. Cara super gente boa e profundo conhecedor de MB's.
Boa sorte!
Convidado 8- Usuário Platina
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Data de inscrição : 10/03/2011
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