Debate - troca de pneus W204, marcas e alinhamento/balanceamento.

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Debate - troca de pneus W204, marcas e alinhamento/balanceamento. - Página 4 Empty Re: Debate - troca de pneus W204, marcas e alinhamento/balanceamento.

Mensagem por Guest Seg 22 Abr 2019 - 7:36

bom dia Osvaldo! e boa festa Páscoa!

no momento eu comprei o Bridgestone Turanza ER300. ainda bom, mas precisar observar o desgaste para avaliar. ok no chuva ainda nao entrar mas no lama/pista da terra e eles com mais gripp vs o Conti SP2. por enquanto bom. O Turanza entrar bom na curva mais "direita". acima deste vc dirigir acima do olhos do gata etc o Turanza estar mais tranquilo vs o Conti.

Mas o Goodyear Eficient Grip SUV estar tambem disponível no 235 60 R16 que eu precisar. o comentários do comentários estar muito bom e melhor vs o Turanza. Eu estou relutante instalar SUV Pneus no S-Klasse mas o "label" bom e no barulho muito menos vs outros incl. o Turanza. 

o Goodyear definitivamente uma interessante alternativa que eu proba em caso o Bridgestone desgaste rápido. o preços para os 2 opções ca 500 Reais com todo, que estar aceitável.

Sua proposta do Yokohama uma outro modelo com bom comentários tambem, mas o Geolander classificado ruim. Mas todos marcas tem boms e ruins. Olhar o Michelin, eles tem um ruim chamar Latitude para SUV compacto, sempre no comentários mais o menos ou ruim.

uma coisa interessante, aqui no Brasil quase somente Perfis disponível que ja estar 10 anos ou mais no mercado em Europa. quase o ciclo do produção finalizar em EUA e Europa eles exportar o ferramenta do produção e continuar demais 20 anos aqui. quase o estilo do VW Santana. Em Europa estou uma Flop aqui Top no vende.

abraços!
Guest
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Debate - troca de pneus W204, marcas e alinhamento/balanceamento. - Página 4 Empty Re: Debate - troca de pneus W204, marcas e alinhamento/balanceamento.

Mensagem por Marujo_BSB Seg 22 Abr 2019 - 15:31

Pois é meu amigo, estou entre o Yokohama  e o Goodyear Efficient Grip. Vamos ver o que eu consigo aqui em Brasilia.
Tendo a comprar o Yokohama pois ja tinha comprado para os traseiros (Yokohama BlueEarth ES32 225/55 R16)
Abracos e boa Pascoa para vc tambem.
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Mensagem por HELDER PIRES Seg 22 Abr 2019 - 15:57

Amigo, eu só uso Michelin; quando não acho na medida, aí vou de Yokohama e sempre fiquei muito satisfeito.
O Michelin, chego a usar por 10 anos, e não apresenta rachaduras, só ressecamento. ( no carro que anda 3.000Km por ano ).
Pode comprar pela internet por São Paulo ou Paraná, chega perfeito sem nenhum desgaste; e consegues por um preço bem em conta.
Espero te ajudado
Um forte abraço
Helder Pires
HELDER PIRES
HELDER PIRES
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Interesses : MERCEDES BENZ
Estado : São Paulo

Mensagem por Guest Seg 22 Abr 2019 - 16:25

Osvaldo,

comprar no Internet, ok aqui no Brasil uma coisa, mas o ultimo eu comprei no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] funciona muito bom, o mais baixo preço no mercado, Pneu original e novo sem defeito, plus 7 dias entrega para 80 Reais! mas eles nao tem em 225 55 R16 boms. mas eu acredito outros e-lojas funciona tambem...

abraços
Guest
Convidado

Mensagem por Thiago.b.f Dom 9 Jun 2019 - 12:36

Alguém já usou Delinte?
Thiago.b.f
Thiago.b.f
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Interesses : MB
Estado : São Paulo

Mensagem por Marujo_BSB Dom 9 Jun 2019 - 23:00

Eu não me arriscaria. Como já me disseram, o pneu tem um custo por km baixíssimo. Vale a pena investir nas marcas mais conceituadas.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Mensagem por Resston Sex 6 Dez 2019 - 23:44

Confrades,

Gostaria que me tirassem duas dúvidas : estou comprando uma C200 2012/2013. Atualmente o carro está com 65.000 km e está com pneus Michelin Primacy 3 bem gastos e precisarei trocar assim que pegar o carro. A primeira dúvida : esse pneu não é runflat, certo ? 
A outra dúvida é que os pneus são 225/45 aro 17 tanto na dianteira quanto na traseira. O vendedor diz que 'já veio assim' No eixo traseiro não deveria ser 245/40 aro 17 ?  

Como o vendedor é pessoa séria e faz todas as revisões em concessionária, etc. fico na dúvida se realmente o carro pode ter saído com 4 pneus iguais.

Podem me ajudar, por favor ?

Resston
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 123
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Estado : Mato Grosso

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 7 Dez 2019 - 9:41

Resston os manuais não entram em muitos detalhes sobre este assunto porque depende de cada país, motorização e outrosaspectos. A única maneira de verificar exatamente qual o pneu vem no seu carro é consultar a plaqueta que está na coluna B do lado do motorista.
Veja abaixo as instruções que estão no catálogo do modelo 2012.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

host an image online

Última edição por Marujo_BSB em Sáb 7 Dez 2019 - 9:44, editado 1 vez(es)
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 7 Dez 2019 - 9:43

O manual do modelo 2012 tem na internet, mas é do modelo americano.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Mensagem por Resston Sáb 7 Dez 2019 - 18:08

Olá Osvaldo

Agradeço pela disposição em ajudar.
Mas continuo confuso .... no local indicado (fotografei detalhadamente todo o veiculo) há somente uma etiqueta com o número 0800 970 9090.
Na tampa do tanque há uma etiqueta indicadora da pressão dos pneus. Mas aí a dúvida permanece pois aparece desta forma :
205/55 R16  3 pessoas   36 dianteiro  36 traseiro
225/50 R16  5 pessoas   36 dianteiro  42 traseiro

225/45 R17  3 pessoas   30 dianteiro  32 traseiro
245/40 R17  5 pessoas   33 dianteiro  44 traseiro

225/40 R18  3 pessoas   30 dianteiro  32 traseiro
255/35 R18  5 pessoas   33 dianteiro  44 traseiro

Se eu não descobrir se o veiculo saiu de fábrica com 225/45 no eixo dianteiro e traseiro, vou ter que 'desmontar' as rodas e ver se são todas de 7,5" ou se montaram pneus 225/45 numa roda de 8,5" (traseira)...

Mais uma vez, obrigado pela atenção !

Resston
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidado Sáb 7 Dez 2019 - 19:28

Boa noite!

Provavelmente veio com as 4 medidas iguais. Se um pneu 225 estivesse montado em um aro tala 8.5" certamente seria possível perceber. Acho inclusive perigosa uma montagem dessas.

8.5" são 215.90mm que é muito próximo da largura do pneu 225...

Caso queira tirar a dúvida sobre as rodas, as lojas que fazem balanceamento possuem uma "pinça" que mede a largura da roda para ajustar os parâmetros da máquina.

Abraço
Convidado
Convidado

Mensagem por accateb Seg 9 Dez 2019 - 13:36

Resston escreveu:Confrades,

Gostaria que me tirassem duas dúvidas : estou comprando uma C200 2012/2013. Atualmente o carro está com 65.000 km e está com pneus Michelin Primacy 3 bem gastos e precisarei trocar assim que pegar o carro. A primeira dúvida : esse pneu não é runflat, certo ? 
A outra dúvida é que os pneus são 225/45 aro 17 tanto na dianteira quanto na traseira. O vendedor diz que 'já veio assim' No eixo traseiro não deveria ser 245/40 aro 17 ?  

Como o vendedor é pessoa séria e faz todas as revisões em concessionária, etc. fico na dúvida se realmente o carro pode ter saído com 4 pneus iguais.

Podem me ajudar, por favor ?

Resston

Resston,

Os pneus da W204 não são runfalt. A mesma possui estepe no porta malas (com pneu 225/45R17 e roda tala 7,5);

As W204 CGI (modelos 2011 a 2014) usam pneus 225/45R17 na frente e 245/40R17 atras. Já vi muitas, mas muitas mesmo, com 225/45R17 nas quatro rodas pois os proprietários aproveitam para economizar no custo dos pneus 245 na hora da troca. Mas te garanto que seu carro saiu de fábrica com rodas e pneus mais largos no eixo traseiro.

A diferença na tala das rodas é visível se colocar elas lado a lado. As rodas de tala 8,5 com o pneus 225 parecem que vão "explodir" pois elas são tão largas quando a roda. Assim fica fácil identificar quais são as rodas traseiras.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Interesses : Carros
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Resston Seg 9 Dez 2019 - 15:22

Olá !

Pois é... o proprietário tem o veiculo desde 0 km... e jura de "pé junto" que não colocou pneus "menores" atrás.
Como eu estou comprando, farei questão de gastar um pouco a mais para ter o 245/40 no eixo traseiro. Só tenho certo receio que as quatro rodas sejam de 7,5.
No LastVIN desse chassis consta : 44R 17" LT ALLOY WHEEL 5 DOUBLE-SPOKE DES. ALL-ROUND  mas não consta bitola.
Já procurei pela etiqueta na coluna B, lado motorista, com informações de rodas e pneus, mas só há uma etiqueta preta com o 0800...
Já até decidi que vou optar pelo Michelin Primacy 4, mas essa dúvida está me impedindo de colocar o pedido.
Numa próxima visita para 'namorar' a estrela vou ver se consigo visualmente notar a diferença de medida na roda.

Abraços !
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por accateb Seg 9 Dez 2019 - 17:16

Se as duas rodas traseiras originais estiverem no carro ainda (com tala 8,5) é só achar as duas em que os pneus 225 não estão cobrindo o aro direito. Quando eu estava comprando a minha W204 de segunda mão já conseguia ver pela foto do anuncio se estava com o pneu certo ou errado.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876

Mensagem por Victor Lobo Sex 13 Dez 2019 - 12:09

Resston escreveu:Olá !

Pois é... o proprietário tem o veiculo desde 0 km... e jura de "pé junto" que não colocou pneus "menores" atrás.
Como eu estou comprando, farei questão de gastar um pouco a mais para ter o 245/40 no eixo traseiro. Só tenho certo receio que as quatro rodas sejam de 7,5.
No LastVIN desse chassis consta : 44R 17" LT ALLOY WHEEL 5 DOUBLE-SPOKE DES. ALL-ROUND  mas não consta bitola.
Já procurei pela etiqueta na coluna B, lado motorista, com informações de rodas e pneus, mas só há uma etiqueta preta com o 0800...
Já até decidi que vou optar pelo Michelin Primacy 4, mas essa dúvida está me impedindo de colocar o pedido.
Numa próxima visita para 'namorar' a estrela vou ver se consigo visualmente notar a diferença de medida na roda.

Abraços !

Até onde sei, as informações de medida, ficam na tampa de combustível.Na minha, 2014, é assim. 
E as medidas frontais e traseiras são diferentes.
Victor Lobo
Victor Lobo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27

Mensagem por Miguel Lemos Fontoura Qui 9 Jan 2020 - 20:50

Boa noite, 

hoje coloquei na C 180, 2012, 2 225/45 17 e 2 245/40 17 Pirelli P7 Cinturato MO, peguei com carro com 4 Michelin Pilot Sport 0 km. Porém os 4 Michelin eram 225/45, na frente blz! agora na traseira esta estranho, ficaram tipo ''balão''. Rodei 6 mil km com desse jeito, notava que em velocidades entre 80 e 100 km/h o carro tinha uma vibração embaixo, não de balanceamento, vibração de alguma coisa fora do normal... Hoje quando coloquei os pneus na medida original, essa vibração sumiu e o carro ficou muito mais confortável.

Alguém já passou por isso?
Miguel Lemos Fontoura
Miguel Lemos Fontoura
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Interesses : carros.
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo