Platinado Auxílio com Caixinha eletronica Tonella
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1 • Compartilhe
Platinado Auxílio com Caixinha eletronica Tonella
Pessoal, boa tarde.
Coloquei na minha 280s a caixinha do Tonella, que vende no ML, ela utiliza o platinado somente como pulso pra ignição, assim preservando o mesmo e melhora bastante a partida do carro e a aceleração em baixa rotação em marcha alta, antes o carro dava um buraco agora ele aceita vc forçar o motor e retoma a velocidade.
Gostei bastante, ela nao altera a originalidade do carro e pode ser fixa em local escondido.
Vc desliga o condensador e liga ela direto no platinado.
Vai ai a dica!!
Abraço
Coloquei na minha 280s a caixinha do Tonella, que vende no ML, ela utiliza o platinado somente como pulso pra ignição, assim preservando o mesmo e melhora bastante a partida do carro e a aceleração em baixa rotação em marcha alta, antes o carro dava um buraco agora ele aceita vc forçar o motor e retoma a velocidade.
Gostei bastante, ela nao altera a originalidade do carro e pode ser fixa em local escondido.
Vc desliga o condensador e liga ela direto no platinado.
Vai ai a dica!!
Abraço
LANDAU1972- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 48
Interesses : w116
Estado :
Advertências :
Re: Platinado Auxílio com Caixinha eletronica Tonella
Márcio, boa dica.
Não conhecia esse dispositivo, sabia de um que está ou estava no mercado que seria módulo de ignição eletrônica para motores com platinado Ignitronic salvo engano, este Tonella é semelhante? Custo e se funciona com o distribuidor e bobinas originais?
Só de não ter que ficar regulando platinado constantemente e reduzir aquela formação de carvão nos pistões que gera pré-ignição nesses sistemas, deve ser um grande recurso.
Abraços.
Não conhecia esse dispositivo, sabia de um que está ou estava no mercado que seria módulo de ignição eletrônica para motores com platinado Ignitronic salvo engano, este Tonella é semelhante? Custo e se funciona com o distribuidor e bobinas originais?
Só de não ter que ficar regulando platinado constantemente e reduzir aquela formação de carvão nos pistões que gera pré-ignição nesses sistemas, deve ser um grande recurso.
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Interessante esse sistema de ignição, confrade LANDAU1972, também não o conhecia. Acredito que seja bastante útil para o caso do meu carro que tem injeção eletrônica, já que o distribuidor dele não só tem o platinado como também tem os platinados da "dentadura" que trabalham sincronizados com o platinado. Quando o carro está fora do ponto, a "dentadura" envia o sinal de abertura dos bicos injetores, antes ou depois do exato momento deles abrirem. Parece que também resolve esse problema.
No vídeo que segue, o Tonella diz que na verdade a caixinha se trata de um amplificador, só não diz de quê, certamente de voltagem. Se assim for, será que não vai diminuir a vida útil da bobina?
Abraços, Rui Gabriel.
Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 206
Interesses : automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Antonio, bom diaAntônio Elias escreveu:Márcio, boa dica.
Abraços.
Custa 125,00 pela descrição o platinado deixa de receber corrente e funciona somente para dar o pulso da centelha, estou usando a bobina original, mas devo colocar uma kw que é usada para ignição, ela aumenta ainda mais faísca. abraço
Estado :
Advertências :
Rui meu distribuidor é da 280se, com o condensador interno, esta funcionando sem problema, a caixa nova é bem menor que essa e preta, nao chama a atenção no cofre, e se quiser ele manda com fios compridos pra deixar em local escondidoRui Gabriel escreveu:Interessante esse sistema de ignição, confrade LANDAU1972, também não o conhecia. Acredito que seja bastante útil para o caso do meu carro que tem injeção eletrônica, já que o distribuidor dele não só tem o platinado como também tem os platinados da "dentadura" que trabalham sincronizados com o platinado. Quando o carro está fora do ponto, a "dentadura" envia o sinal de abertura dos bicos injetores, antes ou depois do exato momento deles abrirem. Parece que também resolve esse problema.No vídeo que segue, o Tonella diz que na verdade a caixinha se trata de um amplificador, só não diz de quê, certamente de voltagem. Se assim for, será que não vai diminuir a vida útil da bobina?Abraços, Rui Gabriel.Abraços, Rui Gabriel
Estado :
Advertências :
Uma dúvida confrade LANDAU1972, o seu carro é um 280S com distribuidor 280SE ou é mesmo um 280SE injetado?
Se for 280SE com injeção eletrônica fica uma observação: o avanço a vácuo do ponto de abertura do platinado, atua na marcha lenta, ao contrário das carburadas que só atua quando se pisa no acelerador. Para fazer o ajuste manual do ponto do motor no caso das MB antigas injetadas, usando a luz LED da caixinha, seria necessário desconectar do coletor, o tubinho do vácuo do avanço e provocar o vácuo nele, para aí sim, então ajustar o ponto do motor manualmente.
Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 206
Interesses : automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Olá, bom dia!
Essa caixinha do Tonella dá certo na 280S carburada?
Para o meu veículo, terei as melhoras comentadas na partida e retomada de velocidade?
att
Marcelo
Para o meu veículo, terei as melhoras comentadas na partida e retomada de velocidade?
att
Marcelo
mts.poli- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 81
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Marcelo o meu carro é idêntico ao seu. gostei bastantemts.poli escreveu:Olá, bom dia!
att
Marcelo
Estado :
Advertências :
Olá Landau, boa tarde!
Você apenas desligou o condensador e ligou direto no platinado, nada mais?
Mostrei para meu mecânico, e ele me comentou que já viu instalado em outro veículo, mas que também havia sido trocado o distribuidor e utilizar um de ignição....confere?
outra coisa, vc escreveu "estou usando a bobina original, mas devo colocar uma kw que é usada para ignição"
já trocou sua bobina? sentiu diferença?
Desculpa minha ignorância, o que é kw?
att
marcelo
Mostrei para meu mecânico, e ele me comentou que já viu instalado em outro veículo, mas que também havia sido trocado o distribuidor e utilizar um de ignição....confere?
outra coisa, vc escreveu "estou usando a bobina original, mas devo colocar uma kw que é usada para ignição"
att
marcelo
mts.poli- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
mts.poli escreveu:Olá Landau, boa tarde!
att
marcelo
bom dia, desculpe a demora, nao estou recebendo no email a notificação de imagens
o distribuidor é o mesmo, você só tira a tampa dele. o condensador desliguei e deixei ele no mesmo local, vc liga o fio do aparelho no platinado onde ia conectado o condensador.
A Bobina KW é mais forte, ela só pode ser usada em carros com ignição eletronica, ainda nao troquei a bobina, mas só com o aparelho o carro ficou bem melhor, responde bem mais rapido em baixa e aceita com mais facilidade que vc por exemplo, em 3ª marcha acelere em baixa velocidade.
Estado :
Advertências :
opa , valeu pela dica, mas a minha é carburada. o condensador ta lá , se der algum pau na caixinha só ligo ele e pau na maquinaRui Gabriel escreveu:Uma dúvida confrade LANDAU1972, o seu carro é um 280S com distribuidor 280SE ou é mesmo um 280SE injetado?Se for 280SE com injeção eletrônica fica uma observação: o avanço a vácuo do ponto de abertura do platinado, atua na marcha lenta, ao contrário das carburadas que só atua quando se pisa no acelerador. Para fazer o ajuste manual do ponto do motor no caso das MB antigas injetadas, usando a luz LED da caixinha, seria necessário desconectar do coletor, o tubinho do vácuo do avanço e provocar o vácuo nele, para aí sim, então ajustar o ponto do motor manualmente.Abraços, Rui Gabriel
Estado :
Advertências :
Olá Landau1972, bom dia!
td bem?
Por favor, relate para nós sua experiência com o kit instalado, já se passaram 1 ano deve ter andado bem...
Ainda utiliza?
Trocou mais alguma coisa?
Continua recomendando?
Vale a pena?
att
Marcelo
td bem?
Por favor, relate para nós sua experiência com o kit instalado, já se passaram 1 ano deve ter andado bem...
Ainda utiliza?
Trocou mais alguma coisa?
Continua recomendando?
Vale a pena?
att
Marcelo
mts.poli- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :