190 E 2.5 16v EVO I

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por DTM Sáb 3 Nov 2007 - 11:14



EVO I

NOVEMBRO 2006 - Mercedes 190E 2.5 16vEVOLUTION (W201)-EVO1
Caros Amigos dos Mercedes,

Foi com tremenda honra que aceitei a vossa eleição do meu sonho de carro. O meu EVO.

Confesso que fiquei até um pouco embaraçado por, sendo um membro tão recente do fórum, ter sido tão agraciado por todos vocês e, volvidos tão poucos meses de convívio, homenagearem-me desta forma.

A paixão nasceu desde cedo, ainda nos meus tempos de adolescente, em Angola.
Os Ídolos de então, vossos desconhecidos certamente, Nicha Cabral, Emílio Marta, Antônio Peixinho (Ford GT40, Alfa GTA, BMW 2002) fez nascer em mim o "tal" bichinho.
Mais tarde, Ayrton Senna, Michael Schumacher

Sendo eu filho de um pai com enorme gosto pela Mercedes, proprietário de diversos modelos, ligeiros e pesados, estive por isso desde muito novo sempre ligado à marca da estrela e, por paixão, à competição automóvel.

Contudo, a Mercedes nunca esteve especialmente ligada à competição até à altura do DTM onde os 190e e os M3 fizeram crescer em mim essa paixão. Na altura, o meu sonho era conduzir um destes Mercedes, mesmo que da versão de estrada se tratasse.
até à data, esse foi só UM SONHO e apenas UM SONHO.

Felizmente, à menos de 2 anos, porque a vida assim o permitiu, comecei por pensar em adquirir um clássico, Mercedes obviamente.
Numa das minhas pesquisas, encontrei um Pagode 280SL de caixa manual que me despertou o interesse.
Na expectativa de o ir ver e experimentar esse dito carro, chegado ao stand encontro ao lado do carro a que me propunha testar, um belo EVO.

Bom... vendo os dois carros lado a lado, confesso que me retraí e tive de pensar muito bem em que direcção queria seguir.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Recuei no tempo, imaginei todas as corridas que realizei em sonhos, ao volante do EVO e decidi sentar-me;
Hoje esse carro é meu e muito meu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Experimentei-o, adorei-o de início, o gozo tremendo logo na hora, a condução tipo kart que transmite e, se de aspecto exterior estaria aparentemente tudo bem, notei logo que haveria que mexer em muita coisa na parte mecânica, exceptuando o motor pois este respirava saúde, que depois passarei a explicar o porquê.

O NASCIMENTO DO MEU EVO

País de Origem: Alemanha
Data de Fabrico. 23/03/1989
EVOLUTION 1, Carro nº 4/500, Motor nº 8

Códigos de Origem:

240 - Temperatura Exterior
412 - Tecto de Abrir Eléctrico
430 - Cintos Segurança Frente/Trás
466 - Fecho Central
511 - Autorádio Becker com leitor de cassetes
531 - Antena Automática
591 - Vidros Térmicos Verdes
620 - Versão Itália
682 - Extintor
812 - Altifalantes Traseiros
873 - Aquecimento Elétrico Bancos Dianteiros
876 - Luz Traseira (Tecto do Carro)

O carro é vendido para Itália em Março de 1989 e regressa á Alemanha, país de Origem, em 2001.

Em 28 de Janeiro de 2002 é registado em Portugal, onde passados poucos meses foi apreendido pela Direcção Geral do Patrimônio onde permaneceu imobilizado por mais de 2 anos, até 09 de Julho de 2004. E porquê? Porque quem o importou da Alemanha (caso muito falado na época sobre fugas fiscais) de sério tinha muito pouco ou nada.

Nestes mais de 2 anos, o carro degradou-se considerávelmente, em especial a suspensão que, sendo pneumática com 3 posições reguláveis, estava completamente inoperacional, bem como os triângulos, sinoblocos, rétulas estavam completamente ressequidos.
Dei ainda conta que a parte eléctrica (relês, bombas de gasolina, bombas de nivelamento da suspensão, gestão do motor) necessitaria de uma completa revisão.

Ainda assim, adquiri-o a 15 de Junho de 2005, com o intúito de o restaurar e colocar em estado de concurso, tal como pode ser visto hoje.

Para isso, logo após a aquisição, segui-se uma profunda revisão. A saber:

- Frisos da Grelha Dianteira
- Fixar Pára-choques Dianteiro
- Pintar Espelhos Retrovisores
- Colar forras das portas e encosto de cabeça traseiro esquerdo
- Retocar banco do condutor
- Limpa-Vidros
- Colocação de 2 buzinas (origem)
- Carga de Ar Condicionado
- Forra do Capot
- Puxadores Novos nas 4 portas
- 2 piscas brancos na dianteira
- Trocar bateria por maior amperagem
- Valvula de Débito de gasolina
- 4 Tapetes
- Limpar Vidros dos Farós Traseiros
- Amortecedor do Acelerador
- Velas Novas
- Filtro de Combustível
- Substituir Anti-Congelante
- òleo de Travões
- Alinhar Direcção
- Eliminar Fuga Valvula Traseira (reg. nÃvel)
- Montar Antena Eléctrica de Origem
- Montar Extintor de Origem
- Grelha Dianteira Nova
- Grelha do Ar Condicionado do lado do condutor
- 4 puxadores das portas
- Canhões das Fechaduras
- Bicha do Conta-Quilómetros
- Alavanca de Velocidades de Origem
- Triângulos de Suspensão
- Escape Modificado
- Pastilhas de travão dianteiras e traseiras
- Alarme
- Sistema de Injecção e Ralentim
- Tampa das Válvulas pintada e retocada
- Legendas EVO esquerda e direita
- Arranjar consola central interior
- Pneus novos
- Pernos das Jantes
- Tubos de retorno do combustÃvel

Curiosidades:

- Pneu suplente e jante NUNCA rodaram. Pneu Continental de 1989
- Pintura apenas foi polida
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Estofos de Origem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que falta:

- Substituir regua de apoio de regulação do downforce traseiro
- 4 amortecedores de origem (provavelmente, já que a imobilização prolongada desgastou-os em demasia!)
- Concretizar homologação EVOLUTION no Documento Único.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- MatrÃcula da Época
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

De acordo com informações fidedignas, existem ao todo em Portugal, 3 exemplares. 1 na região Norte e 2 na grande Lisboa.

E agora... show time

No dia da compra:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A quilometragem na altura (mais tarde confirmada pela Mercedes)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

À data da compra, com pneus Pirelli P700-Z de 1993
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aspecto Geral do Motor, Ã data da compra:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 279KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Detalhe do Motor:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 273KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Placas de Identificação do Chassis e Motor:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 257KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 252KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Placa de Identificação do Débito de CombustÃvel:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 220KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Interior:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 227KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Volante de Origem (guardado):




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 247KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Após o restauro:






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 277KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 281KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 273KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pneus novos:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 252KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 246KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 256KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 247KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 215KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 229KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O motor:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 286KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 244KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E assim se concretizou um sonho. Este é o meu




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
This image has been resized. Click this bar to view the full image. The original image is sized 800x600 and weights 214KB.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estou na garagem e anseio pela chegada de um irmão.

Espero que tenham gostado tanto como eu.

Obrigado.

__________________
Lícinio Carvalho


W201 190E 2.5 16V EVO I
CARRO Nº 004/500 - 23/03/1989

W201 190E 2.5 16v EVO II
CARRO Nº 374/500 - 04/07/1990
DTM
DTM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 31/10/2007
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Convidad Dom 4 Nov 2007 - 1:12



Sem palavras novamente!

Meus paraBENZ!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Laurival Dom 4 Nov 2007 - 8:48



Camarada, muito bom, nunca tinha visto tantos detalhes!

Obrigado, Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por rom Dom 4 Nov 2007 - 16:25



Licínio,

Parabenz pelo carro e o tratamento dispendido. Uma pergunta, no entanto: por que você trocou o volante?

O atual é muito bonito, mas é igual ao original?

Um abraço,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por DTM Seg 5 Nov 2007 - 8:45



Tenho volante original religiosamente guardado na garagem, é a unica peça que ,embora da mercedes não é o de fabrica, e porquê ?

Simplesmente porque o de origem é demasiado grande para tirar partido do carro quando andamos muito depressa ( não dá jeito contrabecar ) .e por isso tem este , mas o original cá está na casa .


Obrigado por tudo o que têm escrito dos meus RAPAZES, é sempre um prazer
DTM
DTM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 31/10/2007
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por LeoW140 Dom 23 Nov 2008 - 10:04



Realmente um lindo exemplar e um ótimo tratamento de "restauração", parabéns.
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por festina Dom 23 Nov 2008 - 10:31



Show.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Daniel AMG Dom 4 Jan 2009 - 16:05



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Convidad Dom 4 Jan 2009 - 18:36



Paladini,

Interessantes aplausos ao proprietario do veiculo ilustrado acima, mas nao entendi o "apos o restauro".

1) Os piscas dianteiros que antes eram alaranjados viraram brancos. O alaranjado eh o correto. Vale a pena lembrar que as Evolution I somente existiram entre 1989 e 1990, portanto epoca de piscas alaranjados.

2) Os pneus continental realmente ficam mais interessantes

3) O volante foi trocado por um distinto. O primeiro ficaria mais original

4) O adesivo colado acima do porta luvas nao eh lah um bastiao da originalidade....


Este modelo acima merece originalidade absoluta!!!!


Abaixo segue a ficha do carro

VINWDB2010361F595917
Model190 E 2.5-16 EVOLUTION
Chassis2010361F595917
Engine102991 10 000008
Transmission717404 00 018560
Order0 9 229 02473
Approx. yearnot defined
LightsBOSCH
WiperSWF 890320
Cab00044
DealerStuttgart branch (229)
Interiorleather black / anthracite (271)
Paint
199metallic blue-black (с 01.01.1983)
Options
240outside temperature indicator (с 01.03.1982)
second spare wheel (с 01.01.1964 по 28.02.1973)
412electric sliding roof with tilting device (с 01.07.1983)
hydraulic sliding roof, in the rear (с 01.11.1964 по 30.06.1981)
430headrests in the rear (с 01.01.1977)
safety belts, front and rear (с 01.01.1964 по 31.05.1973)
466central locking system (с 01.04.1970 по 31.10.1993)
461 + 464 (с 01.10.1966 по 31.12.1966)
462 + 463 (с 01.07.1968 по 31.08.1969)
511Becker radio California AM - USA (с 01.04.1970 по 31.08.1972)
Becker radio Grand Prix cassette electronic stereo, Kurier, LW/MW/USW (с 01.11.1982 по 30.11.1990)
Becker radio cassette stereo MW/USW (с 01.01.1973 по 31.07.1981)
Becker radio Mexico cassette full stereo
Becker radio Mexico LW/MW/SW/USW (с 01.01.1963 по 31.12.1969)
Becker radio Monza cassette stereo LW/MW/SW/USW
radio MB Exquisit with traffic news decoder (VK), with RDS (Panasonic) (с 01.07.1992)
531automatic antenna (с 01.01.1963)
591white foglamps (с 01.01.1963 по 31.07.1965)
heat-insulating glass, all-around, heated rear window pane, (single-sheet safety glass), Germany
heat-insulating glass, windshield shot-colored (с 01.02.1967 по 31.01.1971)
green heat-insulating glass all round, heated rear window, single pane safety glass - Germany (с 01.01.1972)
620emission control system
ECE version with catalyst technique (с 01.09.1983 по 28.02.1985)
vehicles with catalyst technique (с 01.03.1985)
version for Italy (с 01.01.1967 по 31.08.1969)
682fire extinguisher (с 01.04.1970)
812rear-mounted loudspeaker (с 01.11.1974)
873seat heater for left and right front seats (с 01.02.1984)
876interior light assembly (с 01.10.1997)
rear door contaCTS and lamp above rear window (с 01.07.1964 по 31.10.1993)
auxiliary rear interior lighting (с 01.06.1963 по 31.01.1964)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Convidad Dom 4 Jan 2009 - 18:40



John,

O proprietário explicou a respeito do volante. Se ele quer colocar o pisca branco é gosto pessoal e o carro sem dúvida nenhuma é lindo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Laurival Dom 4 Jan 2009 - 18:51



É mesmo, John, larga mão de ser cricri!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por LeoW140 Dom 4 Jan 2009 - 19:06



John Bastião, o carro tá lindo, não inventa vai !!!!! ehehehehhe !!!! abração
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Maluhy Dom 4 Jan 2009 - 19:11



E não tem farol chines ,antena de mano e nem caixinha para dar chupeta que nem uma 124 modelê bastionê que eu vi num almoço em Alphaville,hahahahahahaha, seu Barriga tem telhado de vidro,ahhahaahhahaahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Laurival Dom 4 Jan 2009 - 19:14



Bem lembrado, Carioca, muito bemmmmmm lembrado!
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Daniel AMG Dom 4 Jan 2009 - 19:17



acho interessante numerar e comentar das peças que nao estao originais
mas diante de tudo que foi apresentado sao meros e pequenos detalhes diante do carro que e um show uma maravilha esta fantastico
continuo aplaudindo
guarde as peças orginais e curta muito o carro parabenz
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Convidad Dom 4 Jan 2009 - 22:52



Grande Maluhy,

A caixinha sim eh um item nao original mas com carpet original, a antena sem sombra de duvidas eh um item nao original na MB Alemanha mas sim original na MB EUA pois o sistema para funcionar aqui tinha que ser CDMA e nao o TDMA que tinha na Europa na epoca (em tempo, a BCP que tinha TDMA somente chegou depois. O meu era Telesp Celular, hoje Vivo).

Farois nao sao made in china nao. Sao Hella made in Germany originalassos, confesso que um modelo com um par a mais de cilindros mas ainda assim originais e a toda prova. Lasquem pai na caixinha que eu deixo mas esta eh facilmente removivel.

Meu telhado eh semi-vidro!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Maluhy Dom 4 Jan 2009 - 23:52



Mas seu carro é Euro, a antena é de mano mesmo,hahahahahahahah Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Convidad Seg 5 Jan 2009 - 0:11



Isso sem duvida alguma o eh!

Na Alemanha os veiculos equipados com o telefone original certamente nao ostentavam esta antena que meu veiculo ostenta e que sem sombra de duvidas nao eh original na Alemanha.

Agora, sem sombra de duvidas este veiculo do nosso confrade Luso assim como aquela Evo II eh realmente algo de cair o queixo.

Voltando ao foco...



190 E 2.5 16 Evo I

Nao encontrei noutro topico e coloco dentro deste algumas das curiosidades.

Fato I

Foram fabricadas 502 unidades do MB W201 190 E 25.-16 chamado Evo I, sendo 2 delas mantidas pela MB e 500 para serem vendidas ao publico em geral.

Fato II - 190 E 2.5-16 x EVO I

Chassis Externo

As Evo I sao mais baixas, com arcos de rodas distintas e uma traseira mais alta do que as 190E 2.5-16 comuns.

Motor

Os numeros de cilindrada sao os mesmos, mas com modificacoes internas no motor, freios maiores, cubos de roda maiores, pneus, rodas (jantes em Portugal), caixas de rodas, o desempenho era bem superior em altas rotacoes.

Impressao



Nao me recordo, mas anos atras li num artigo na Star Magazine, um americano que falava duma Evo I na Franca e comparava a 2.5-16 com uma 300E e a Evo I com uma 500E. Eu nao ponho muita fe, mas nunca guiei uma Evo I nem Evo II nem 2.5-16 entao nao soh passo a impressao do que li.

Evolution II

Em 1990 a MB coloca a Evolution II por crer que a Evolution I nao tornava o veiculo tao competitivo nas pistas como a MB queria.

Evolution no Brasil


Evo II: 1 unidade. Em SP
Evo I: desconheco
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Coutinho Seg 5 Jan 2009 - 14:55



Boas.

Como amigo pessoal do Dono dos Evos, posso desde já garantir o seguinte:

Neste momento os piscas montados são os laranjas (os originais). Mesmo quando tiveram lá os brancos, os laranjas sempre estiveram na garagem numa caixa.
O volante, é o que está relatado. O original está na garagem, numa embalagem.

A placa, é um gosto pessoal, que se retiram em meia duzia de segundos.

E os pneus... Neste momento existem mais avanços tecnológicos, do que em 1989, para um carro que com facilidade rola a cima dos 200 kms/h!

Só por curiosidade, em Portugal, do que há conhecimento existem 4 EVOS I e 4 EVOs II.

Um abraço.
Coutinho
Coutinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 31/10/2007
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Convidad Seg 5 Jan 2009 - 15:31



Sem dúvida Coutinho, nós que agradecemos a colocação das fotos de um carro tão interessante e bem conservado. Pneus, piscas e direção com uma pegada um pouco menor, são detalhes, ainda mais considerando que os originais estão guardados.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por ZIG MASTER Seg 5 Jan 2009 - 15:40



Parabéns Coutinho, seu carro merece e deve ser tratado muito BENZ, pois além de ser um Mercedes é raro.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por ATS Seg 5 Jan 2009 - 22:13



Obrigado pelo esclarecimento Coutinho. Aqui no Portal o pessoal tende mais para a originalidade (diga-se "como saiu da fábrica").

Neste sentido, não estranhe e por favor não se ofenda com comentários no sentido "os piscas originais são alaranjados" e por aí vai...

Grande Abraço (de quem prefere piscas alaranjados Twisted Evil ) !
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por ATS Seg 5 Jan 2009 - 22:15



Ah, e que bela máquina! Sou fã desta carroceria e em especial desta EVO (a II eu acho um pouco exagerada...)!
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Laurival Ter 6 Jan 2009 - 8:50



Coutinho, é muito bom le-lo por aqui, novamente.

Laurival
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Coutinho Ter 6 Jan 2009 - 9:22



Caro Zig Master, o carro não é meu... é de um grande amigo! Mas tenho à vontade de falar sem problema.

Caro Laurival, venho aqui com regularidade, mas por vezes o tempo para responder não é muito... Mas gosto de ver que em lados opostos do mar gostamos muito de Mercedes.

Um abraço a todos.
Coutinho
Coutinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 31/10/2007
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

190 E 2.5 16v  EVO I Empty Re: 190 E 2.5 16v EVO I

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos