Troca Pastilhas de Freio Classe A W168 - Especificações discos e sensor de desgaste
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 4 de 5 • Compartilhe
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Troca Pastilhas de Freio Classe A W168 - Especificações discos e sensor de desgaste
Eu não sei a espessura em número, só sei que quando liga a luz chegou a hora de trocar.
Mas tanto o disco como a pastilha deve ter um número X de tolerância.
Isso dá para achar no WIS.
Mas tanto o disco como a pastilha deve ter um número X de tolerância.
Isso dá para achar no WIS.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Re: Troca Pastilhas de Freio Classe A W168 - Especificações discos e sensor de desgaste
Fiz o indicado pelo André. Retirei a fita isolante que coloquei para proteger a emenda soldada. Prendi um cabo de cobre neste ponto e ao tocar com a outra extremidade no disco, a luz de indicação de desgaste da pastilha se acende no painel. Voltei a isolar a emenda. Quando trocar as pastilhas, trocarei também o sensor.
É bom saber que tudo está funcionando corretamente.
É bom saber que tudo está funcionando corretamente.
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Caso eu precise trocar minhas pastilhas num momento entre as revisões, eu preciso sangrar novamente e trocar o fluido de freio também?
grato
grato
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
Normalmente não, thiagohp.
Só verificar se a última troca foi feita a mais de um ano.
Abraços,
Eduardo
Só verificar se a última troca foi feita a mais de um ano.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
OK Eduardo, na verdade troquei o fluído em Janeiro, e a troca da pastilha não deve passar de Junho, daí minha dúvida.
Obrigado
Obrigado
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Eu sangraria.
Fluído é barato e como o óleo quando mais se troca mais se mantém o sistema limpo.
Fluído é barato e como o óleo quando mais se troca mais se mantém o sistema limpo.
Advertências :
já tive preoblema duas vezes com pastilhas paralelas. Fica fazendo barulho e parece que nem pastilhas tem. não recomendo. Tive que trocar.
alecioferreira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Classe a
Uso pastilhas paralelas e nunca tive problemas. Elas devem ser montadas com aquela fita adesiva no formato da pastilha que vende na concessíonária. Aí não faz barulho.
Não tenho queixas.
Não tenho queixas.
Convidad- Convidado
Pastilha paralela freia, mas o freio fica estranho nunca funciona direito.
Pastilha paralela custa mais caro que original é só calcular e ver como vem as pastilhas.
A MB tentou fazer as pastilhas aqui e não conseguiu.
As originais são da Lucas.
Nos Classe A 99 todo o sistema de freio é da Lucas. Depois começou o Varga.
Agora pior que pastilha paralela são os freios traseiros paralelos parece madeira.
Pastilha paralela vem assim?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pastilha paralela custa mais caro que original é só calcular e ver como vem as pastilhas.
A MB tentou fazer as pastilhas aqui e não conseguiu.
As originais são da Lucas.
Nos Classe A 99 todo o sistema de freio é da Lucas. Depois começou o Varga.
Agora pior que pastilha paralela são os freios traseiros paralelos parece madeira.
Pastilha paralela vem assim?
Advertências :
Só uma dica sobre fluido de freio. Se não houver vazamento, quando o fluido abaixa o nível no recipiente geralmente é sinal que as pastilhas estão diminuindo de espessura. Ao invés de completar o nível do fluido é recomendável primeiro verificar o desgaste das pastilhas. A recomendação do fabricante é trocar o fluido a cada 2 anos pelo fato de ser higroscópico, mas é coisa que poucos fazem.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
Qual é o fabricante dos discos de freio originais do Classe A?
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Não lembro agora Marcos, faz tanto tempo que eu não vejo os meus que esqueci.
Eu acredito que pode ser a Lucas.
Eu acredito que pode ser a Lucas.
Advertências :
Também tenho essa curiosidade sobre os disocs
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Se essa pergunta tivesse sido feita antes eu responderia... pois troquei os meus a uns dois meses por originais e seria fácil olhar nos discos novos... rodaram bem 80 mil e poucos kms, sem problemas...
Abraços
Abraços
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Pessoal,
Após rodar um pouco senti inciar uma pequena vibração nas pastilhas que coloquei ( marca Fras-le ). Segui as dicas do nosso amigo Epicco ( se não me engano ) e encomendei os adesivos da marca 3M vendido na autoriza ( Vitória Motors ). Após receber foram instalados e o problema desapareceu, carro freiando perfeitamente, sem barulhos ou outras anormalidades..
Valeu pela dica.
Preço dos quatros adesivos para as pastilhas foi de R$ 23,00.
Abraço à todos.
Após rodar um pouco senti inciar uma pequena vibração nas pastilhas que coloquei ( marca Fras-le ). Segui as dicas do nosso amigo Epicco ( se não me engano ) e encomendei os adesivos da marca 3M vendido na autoriza ( Vitória Motors ). Após receber foram instalados e o problema desapareceu, carro freiando perfeitamente, sem barulhos ou outras anormalidades..
Valeu pela dica.
Preço dos quatros adesivos para as pastilhas foi de R$ 23,00.
Abraço à todos.
Advertências :
Pessoal.
Fui na concessionaria da MB aqui em SP e eles nunca ouviram falar deste adesivo...
Alguem sabe aonde posso conseguir aqui em SP ?
W_Viana. Sabe me dizer a expessura do adesivo ?
Se não achar vou usar fita dupla face da 3M....
Grato
Fui na concessionaria da MB aqui em SP e eles nunca ouviram falar deste adesivo...
Alguem sabe aonde posso conseguir aqui em SP ?
W_Viana. Sabe me dizer a expessura do adesivo ?
Se não achar vou usar fita dupla face da 3M....
Grato
hallai- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : Carros
Eu já havia explicado nesse tópico.
Original, não é assim que vem. Vem adesivo + um sachê para cada pastilha de uma cola meio emborrachada.
Pode ser que eles mandem plotar ou esse adesivo seja para trocar caso se tire as pastilhas para fazer algum serviço.
Se na sua autorizada não tem, compra onde o Viana comprou, para essas e outras existe Sedex.
Original, não é assim que vem. Vem adesivo + um sachê para cada pastilha de uma cola meio emborrachada.
Pode ser que eles mandem plotar ou esse adesivo seja para trocar caso se tire as pastilhas para fazer algum serviço.
Se na sua autorizada não tem, compra onde o Viana comprou, para essas e outras existe Sedex.
Advertências :
Hallai,
A espessura é bem fina... acho que pode ter problema na hora de fazer o encaixe das pinças se colocar algum adesivo muito espesso...
Vale a dica do Buss, tente por sedex... liga lá na Vitória Motors (27) 21256000 e fala com o Roger ou Danilo, os caras são gente boa.. fala que quer igual ao que eu comprei...
Abraço
A espessura é bem fina... acho que pode ter problema na hora de fazer o encaixe das pinças se colocar algum adesivo muito espesso...
Vale a dica do Buss, tente por sedex... liga lá na Vitória Motors (27) 21256000 e fala com o Roger ou Danilo, os caras são gente boa.. fala que quer igual ao que eu comprei...
Abraço
Advertências :
Se voce tiver dificuldade de achar os adesivos, tente utilizar os sprays. Eu utilizo o da loctite, mas tem tambem da Wurth e outros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte!
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Solano,
Apesar de ( eu ) não saber se realmente funciona quanto a vibração das pastilhas... excelente dica.. eu já havia visto este tipo de spray, ams confesso que fiquei meio desconfiado se realmente funcionava.
Abraço
Apesar de ( eu ) não saber se realmente funciona quanto a vibração das pastilhas... excelente dica.. eu já havia visto este tipo de spray, ams confesso que fiquei meio desconfiado se realmente funcionava.
Abraço
Advertências :
Faz a mesma função do adesivo utilizado por voce.
É um produto muito bom produzido por empresa séria.
Em casa de peças voce encontra produtos nacionais para este mesmo fim, mas não sei dizer se eles fazem o que prometem.
Abraço
É um produto muito bom produzido por empresa séria.
Em casa de peças voce encontra produtos nacionais para este mesmo fim, mas não sei dizer se eles fazem o que prometem.
Abraço
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Boa Solano,
Entaum fica a dica para vc Hallai, pois com certeza é bem mais fácild e achar... se não em engano custa em torno de umas 30 pratas, foi o preço que vi de uma lata dessas por aqui na minha cidade.
Abraço
Entaum fica a dica para vc Hallai, pois com certeza é bem mais fácild e achar... se não em engano custa em torno de umas 30 pratas, foi o preço que vi de uma lata dessas por aqui na minha cidade.
Abraço
Advertências :
Andre, o funcionario da mercedes me abriu uma caixa com pastilhas originais, porque eu teimei com ele que vinha este tal adesivo, e realmente não vem... Pelo menos na que ele me mostrou...
hallai- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : Carros
Quando fiz os freios da C, comprei as pastilhas não originais na condor, veio pastilhas marca TRW e vieram com os adesivos colados nelas, tipo um tecido em nylon, ficou perfeito, barulho zero.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
O adesivo não vem na pastilha, ele vem num kit para instalar.
Quando vc precisa tirar as pastilhas para fazer alguma coisa se usa o kit.
Provavelmente a maioria das autorizadas não usa. Só sei que no meu carro usa.
Agora vcs querem ver kit bonito é do AMG eu ví ontem na autorizada tá louco, outro nível.
Quando vc precisa tirar as pastilhas para fazer alguma coisa se usa o kit.
Provavelmente a maioria das autorizadas não usa. Só sei que no meu carro usa.
Agora vcs querem ver kit bonito é do AMG eu ví ontem na autorizada tá louco, outro nível.
Advertências :
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5