Peças: Correia do alternador, tensor e pré-tensionador.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe CLC ( C203 - C204 ) :: C204 - 2008 a 2010
Página 1 de 1 • Compartilhe
Peças: Correia do alternador, tensor e pré-tensionador.
Amigos, bom dia.
Primeiramente gostaria de informá-los que adquiri uma CLC200k 2009/10 sportplus. Estou extremamente feliz com o carro. No entanto, estou fazendo uma pequena revisão "de novo dono".
Vocês saberiam onde encontrar as peças citadas no título do tópico? Irei trocar também as velas, que achei por R$396,00 da NGK no Mercado Livre.
Obrigado e um abraço a todos.
Fernando M.
Primeiramente gostaria de informá-los que adquiri uma CLC200k 2009/10 sportplus. Estou extremamente feliz com o carro. No entanto, estou fazendo uma pequena revisão "de novo dono".
Vocês saberiam onde encontrar as peças citadas no título do tópico? Irei trocar também as velas, que achei por R$396,00 da NGK no Mercado Livre.
Obrigado e um abraço a todos.
Fernando M.
frsmachado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Interesses : Carros e Motos
Estado :
Advertências :
Re: Peças: Correia do alternador, tensor e pré-tensionador.
frsmachado,
Dê uma olhada no tópico caminho das pedras, lá você encontrará bastante informação a respeito de onde adquirir peças e também sobre prestadores de serviço.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço.
Dê uma olhada no tópico caminho das pedras, lá você encontrará bastante informação a respeito de onde adquirir peças e também sobre prestadores de serviço.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Esse kit é bem caro aqui no Brasil. Logo que comprei a minha no inicio do ano estive pesquisando pra comprar. Se não me engano achei em sites da europa por coisa de 100 euros. Como a minha está agora com 46kkm e a quebra dessa correia não vai gerar um preju maior ao motor, vou me preocupar com ela quando estiver mais perto dos 60kkm.
Paduf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 107
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Eu encontrei dois tensores com preços mais acessíveis.
Um da marca Roltens R$400,00 (nacional) e outro da marca Febi Bilstein R$520,00 (alemã).
Alguem conhece um dos dois?
Estou com outra dúvida:
Existe um kit da correia da continental (R$400,00) do alternador que vem com dois rolamentos. Fiquei na dúvida se já comprar o retentor completo, irei ficar com um sobrando:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Encontrei a correia sem os rolamentos por R$210,0 da Dayco.
Queria saber a opinião do pessoal sobre o que fazer.
Um da marca Roltens R$400,00 (nacional) e outro da marca Febi Bilstein R$520,00 (alemã).
Alguem conhece um dos dois?
Estou com outra dúvida:
Existe um kit da correia da continental (R$400,00) do alternador que vem com dois rolamentos. Fiquei na dúvida se já comprar o retentor completo, irei ficar com um sobrando:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Encontrei a correia sem os rolamentos por R$210,0 da Dayco.
Queria saber a opinião do pessoal sobre o que fazer.
Estado :
Advertências :
A Febi Bilstein e Dayco são marcas conhecidas. As demais nunca ouvi falar. Qual a km do seu carro?
Paduf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Fala Paduf,
A correia da Continental é aquela do pneu mesmo, portanto penso que seja boa. Meu carro está com 67.500 km e a correia ta fazendo barulho por alguns segundos quando ligo de manhã (aquele grilinho de correia).
Minha dúvida é se troco o tensor inteiro ou so o rolamento do tensor e o rolamento de apoio.
A correia da Continental é aquela do pneu mesmo, portanto penso que seja boa. Meu carro está com 67.500 km e a correia ta fazendo barulho por alguns segundos quando ligo de manhã (aquele grilinho de correia).
Minha dúvida é se troco o tensor inteiro ou so o rolamento do tensor e o rolamento de apoio.
Estado :
Advertências :
Se é pra parar o carro pra mexer nisso eu trocaria o conjunto todo. Pra mim isso é como trocar a relação de uma moto ou bicicleta, vc não troca só a corrente ou só a coroa ou só o pinhão.
Paduf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Então é isso. Comprei o tensor da Febi, correia continental e rolamento de apoio. Eles chegam no fim do ano e em Janeiro ainda trocarei todo o conjunto. Além dos discos de freio dianteiros que também já comprei.
Valeu pelas dicas.
Abraço!
Valeu pelas dicas.
Abraço!
Estado :
Advertências :