Dúvidas... Filtro Ar Condicionado - Correira Dentada
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Dúvidas... Filtro Ar Condicionado - Correira Dentada
Olá Pessoal, boa tarde
Por favor, algumas dúvidas, provavelmente muito simples para quem conhece, mas não para o leigo aqui.
Em carros mais novos devemos ter a preocupação em trocar a correia dentada e o filtro de ar condicionado com frequência após os respectivos kms rodados.
Na 280S 1974 existe:
1 - filtro de ar condicionado?
2 - correia a dentada?
Qual é a preocupação que devo ter com a manutenção/troca de filtros e correias?
att
Marcelo T. de Souza
Por favor, algumas dúvidas, provavelmente muito simples para quem conhece, mas não para o leigo aqui.
Em carros mais novos devemos ter a preocupação em trocar a correia dentada e o filtro de ar condicionado com frequência após os respectivos kms rodados.
Na 280S 1974 existe:
1 - filtro de ar condicionado?
2 - correia a dentada?
Qual é a preocupação que devo ter com a manutenção/troca de filtros e correias?
att
Marcelo T. de Souza
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Dúvidas... Filtro Ar Condicionado - Correira Dentada
Nas nossas Mercedes existe a corrente de comando que duram muito mais que as correias dentadas, mas que um dia também tem que trocar. Ela parece as correntes usadas nas bicicletas, mas bem maiores.
Pra saber com quantos quilômetros fazer essa troca, só com o manual de manutenção ou algum mecanico que entenda desse motor.
Quanto ao filtro do ar condicionado, eu nao faço ideia.
Pra saber com quantos quilômetros fazer essa troca, só com o manual de manutenção ou algum mecanico que entenda desse motor.
Quanto ao filtro do ar condicionado, eu nao faço ideia.
f_zechetti- Usuário Bronze
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Re: Dúvidas... Filtro Ar Condicionado - Correira Dentada
Bom dia mts.poli,
Como o f_zechetti tão bem disse, essas correntes praticamente duram toda a vida útil do motor. Existem dois tipos de correntes, as mono, de uma fileira, e as duplas de duas fileiras. O esticador dela fica dentro do motor e é hidráulico, á medida que ela vai ficando folgada, o esticador compensa essa folga.
Quanto ao filtro do ar condicionado, já vi o do meu carro todo desmontado e não possui filtro. Como ele só usa o ar do interior da cabine do carro, talvez não precise. Quando o ar está ligado, dá-se a condensação de água em abundância no radiador de refrigeração o que por si só, deve promover a lavagem e a remoção de poeiras e outros detritos.
Abraços, Rui Gabriel.
Rui Gabriel- Usuário Bronze
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Re: Dúvidas... Filtro Ar Condicionado - Correira Dentada
O filtro de a/c eu não encontre, acredito que não tenha. Como já dito pelo Rui acima.
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Bruno- Usuário Platina
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Re: Dúvidas... Filtro Ar Condicionado - Correira Dentada
Olá Povo!
Bruno, Rui Gabriel, f_zechetti, agradeço pelas orientações.
continuando sobre o ar-condicionado...
É válido fazer uso daqueles sprays de higienização?
Nos carros atuais, a limpeza se dá trocando o filtro e aplicando no interior do veículo um tubo de spray automático, o conteúdo do tubo é espirrado até finalizar, e o veículo deve ficar ligado e funcionando o ar-condicionado por 10 minutos em modo de re-circulação.
att
Marcelo
Bruno, Rui Gabriel, f_zechetti, agradeço pelas orientações.
continuando sobre o ar-condicionado...
É válido fazer uso daqueles sprays de higienização?
Nos carros atuais, a limpeza se dá trocando o filtro e aplicando no interior do veículo um tubo de spray automático, o conteúdo do tubo é espirrado até finalizar, e o veículo deve ficar ligado e funcionando o ar-condicionado por 10 minutos em modo de re-circulação.
att
Marcelo
mts.poli- Usuário Bronze
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