Barulho estranho
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Barulho estranho
Boa tarde amigos, comprei uma w204, c180 13/13, só que está fazendo um barulho estranho de correia.
Segue o link do video youtu.be/7J21aRyuXQo
Alguem sabe o que é?
Obrigado
Segue o link do video youtu.be/7J21aRyuXQo
Alguem sabe o que é?
Obrigado
Última edição por Antônio Elias em Sex 18 Nov 2016 - 18:48, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo)
Naak (1)- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Informações
Estado :
Advertências :
Re: Barulho estranho
Eric, aguarde outras opiniões, para mim me parece barulho de rolamento tensor da correia poly V do alternador, apesar de que há alguns relatos no fórum de um lote de correias que vinha apresentando problemas nas 2014 salvo engano goodyear, Concessionárias estavam substituindo por outras marcas.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Obrigado Antônio Elias.
Este barulho não faz toda hora, ele acontece independente do motor estar frio ou não, achava que poderia ser uma correia esticada, mas como neste carro eu não conheço nada, gostaria de saber se alguem teve uma experiência parecida. E quanto ao valor para consertar alguém faz ideia?
Obrigado Eric
Este barulho não faz toda hora, ele acontece independente do motor estar frio ou não, achava que poderia ser uma correia esticada, mas como neste carro eu não conheço nada, gostaria de saber se alguem teve uma experiência parecida. E quanto ao valor para consertar alguém faz ideia?
Obrigado Eric
Estado :
Advertências :
Tem algum mecânico que trabalhe com mercedes na sua cidade para dar uma olhada?
Troque primeiro a correia que é mais barato e caso não parar o barulho troque o rolamento do tensor, pois nesse caso, caso resolva, vc estará com a correia nova trocada.
Troque primeiro a correia que é mais barato e caso não parar o barulho troque o rolamento do tensor, pois nesse caso, caso resolva, vc estará com a correia nova trocada.
NMoro- Usuário Prata
- Número de mensagens : 421
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Estado :
Advertências :
Naak,
Eu tive este problema na minha W204 , troquei a correia e o rolamento na concessionária Ago do Rio pois estava na garantia. O consultor da Ago Antonio pode lhe esclarecer, mas é um problema da W 204.
Tel Ago 21 30771500
abs
Eu tive este problema na minha W204 , troquei a correia e o rolamento na concessionária Ago do Rio pois estava na garantia. O consultor da Ago Antonio pode lhe esclarecer, mas é um problema da W 204.
Tel Ago 21 30771500
abs
Convidado 7- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 871
Estado :
Advertências :
Francisco Andrade,
Obrigado pela dica, como sou de SP vou procurar saber na concessionária daqui.
Abraço
Obrigado pela dica, como sou de SP vou procurar saber na concessionária daqui.
Abraço
Estado :
Advertências :
Caro Naak,
Meu MB é um W204 - C180 CGI (14/14), com 30.000 km.
Meu carro apresentava esse mesmo barulho, quando ligado após umas 12 horas desligado (motor frio), porém, após uns 10 minutos funcionando o barulho desaparecia.
Há 1 mês atras, revisão no CCS aqui em São Luis, troquei a correia Poly V do alternador e o tensor da correia.
O barulho parou imediatamente.
A correia trocada (de fábrica) era marca Gates e apresentava desgaste nas ranhuras internas, uma espécie de cobertura aveludada que estava desaparecendo.
Pedi que trocassem por correia da marca Contitech, porém a fábrica não tinha essa marca em estoque e nem a Concessionária.
Então foi colocada outra correia da Gates.
A correia custou 400 reais e o tensor da correia 1.950 reais, + 290 reais pela mão de obra.
Assisti pessoalmente o serviço (45 minutos) feito com cuidado apesar de bastante simples.
Um abraço e boa sorte.
Meu MB é um W204 - C180 CGI (14/14), com 30.000 km.
Meu carro apresentava esse mesmo barulho, quando ligado após umas 12 horas desligado (motor frio), porém, após uns 10 minutos funcionando o barulho desaparecia.
Há 1 mês atras, revisão no CCS aqui em São Luis, troquei a correia Poly V do alternador e o tensor da correia.
O barulho parou imediatamente.
A correia trocada (de fábrica) era marca Gates e apresentava desgaste nas ranhuras internas, uma espécie de cobertura aveludada que estava desaparecendo.
Pedi que trocassem por correia da marca Contitech, porém a fábrica não tinha essa marca em estoque e nem a Concessionária.
Então foi colocada outra correia da Gates.
A correia custou 400 reais e o tensor da correia 1.950 reais, + 290 reais pela mão de obra.
Assisti pessoalmente o serviço (45 minutos) feito com cuidado apesar de bastante simples.
Um abraço e boa sorte.
fast.345- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 35
Interesses : carros, motocicletas, veleiros.
Estado :
Advertências :
Por falar em barulho estranho, minha c180 faz um barulho quando anda, não sei reproduzir mas parece com o barulho da marcha a ré... parece que o carro está andando de ré... sei lá... hehe
é assim mesmo???? característica da Mercedes ?
é assim mesmo???? característica da Mercedes ?
mikepatton- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Musica
Estado :
Advertências :
C180 2012/2012 faz barulho estranho quando anda com o ar condicionado desligado...
J Ricardo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 49
Interesses : manutenção
Estado :
Advertências :
Tenho percebido isso também na minha C200K, mas não é sempre que faz o barulho. Tem dia que é mais perceptível e dias que não.
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
mikepatton- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 33
Interesses : Musica
Estado :
Advertências :
O meu é quando ligo o AC, não é um barulho alto, mas é algo que eu consigo notar. Eu sou bem chato para barulho e talvez seja normal, mas...
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :