Impressões avaliação pré-compra A200 até 2016 - defeitos comuns resolvidos?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Impressões avaliação pré-compra A200 até 2016 - defeitos comuns resolvidos?
Prezados,
Estou querendo comprar um A200 agora em jan/fev 2017 e gostaria de contar com a ajuda de proprietários desse carro (modelo) para citar algumas vantagens e desvantagens do carro para que eu pudesse avaliar melhor os aspectos de custo benefício. Eu já tinha me pronunciando em outros tópicos, pois o meu objetivo é comprar um carro até 120k e até então o A200 parece ser um boa opção.
Fico no aguardo e antecipadamente agradeço pelas valiosas colaboração.
Abc,
Estou querendo comprar um A200 agora em jan/fev 2017 e gostaria de contar com a ajuda de proprietários desse carro (modelo) para citar algumas vantagens e desvantagens do carro para que eu pudesse avaliar melhor os aspectos de custo benefício. Eu já tinha me pronunciando em outros tópicos, pois o meu objetivo é comprar um carro até 120k e até então o A200 parece ser um boa opção.
Fico no aguardo e antecipadamente agradeço pelas valiosas colaboração.
Abc,
Última edição por Antônio Elias em Seg 2 Dez 2019 - 13:24, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : título readequado com reunião/fusão de 3 tópicos sobre o mesmo assunto)
fhpharm.fsa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : A200/C180/CLA
Estado :
Advertências :
Re: Impressões avaliação pré-compra A200 até 2016 - defeitos comuns resolvidos?
Bela escolha meu caro,
Apesar de não poder te.ajudar nas impressões...creio q seja excelente...pelo relato de outros confrades.
Boa sorte na compra...e não deixe de postar.fotos dessa jóia.
Forte abs.
Apesar de não poder te.ajudar nas impressões...creio q seja excelente...pelo relato de outros confrades.
Boa sorte na compra...e não deixe de postar.fotos dessa jóia.
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Obrigado Pedroalexrj...Tomara que dê tudo certo e consiga comprar esse carro no início do próximo ano. Enquanto isso, vou continuar lendo os fóruns e tentar conversar com alguns proprietários, principalmente desse modelo 2016 que aparentemente trouxe algumas modificações interessantes como o apple car play.
abcs.
abcs.
Estado :
Advertências :
Pelo que sei além do carplay ele tem o sistema de GPS também, e algumas outras modificações.
Um abraço.
Um abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Obrigado W204, pelas informações. Agora um aspecto que me chama a atenção é que apesar de ser um carro muito bom, aparentemente com um boa relação custo benefício, a venda desse carro é muito baixa, salvo melhor juízo (não comparei com os outros hatches premium!). Em agosto foram vendidos apenas 51 veículos no brasil (http://www.car.blog.br/2016/09/ranking-dos-260-veiculos-mais-vendidos.html). Porque a saída desse carro é tão baixa? Qual(is) a(s) teoria(s) para tal, rs? Fico pensando se comprar um carro desse, se ele não poderá ser um problema futuro na hora de vender.
Abraços!
Abraços!
Última edição por Antônio Elias em Dom 6 Nov 2016 - 15:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir link)
Estado :
Advertências :
Franco Henrique,
Essa estatística do link acima da Car Blog não lhe trará uma visão do mercado do segmento premium.
A lista te apresenta números de vendas do mercado geral onde naturalmente veículos populares figurarão como mais vendidos, o correto é separar números das marcas populares do segmento comum dos dados do segmento premium, pois ambas obviamente não se comparam em nenhum aspecto e os públicos são completamente diferentes entre si.
Você acha realmente 51 unidades de A200 um número baixo?
Te diria que dentro do mercado premium não é, os números de outras montadoras premium não são tão diferentes para os hatch.
Se observarmos os dados de vendas dos últimos 5 anos, é perceptível que o público brasileiro que adquire produtos premium tem mostrado preferência por sedans e SUVs.
A questão em torno do hatch premium não gira ao meu ver em torno de ser carro bom ou não, a realidade é que o público premium é mais exigente na hora de desembolsar acima de R$ 130.000,00 na compra de um zero km e muitos acabam optando por outras carrocerias até mesmo de outras marcas premium, a BMW e a Audi por exemplo tem concorrentes de peso para o W176.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na hora da revenda do A200 usado, acredito que a visão do público premium que compra carros usados na faixa média de uns R$ 80 a 110 mil não será tão diferente.
Um dado que pode interferir nessa decisão do mercedeiro partir para uma sedan por exemplo pode ser espaço interno e câmbio, muitos preferem o câmbio sequencial das sedans ao Cvt do A de entrada na marca, da mesma forma que muitos donos de A sobem para um C ou SUV GLA por exemplo, da C vão para E ou S ou Amg e por aí vai, ao meu ver mera questão de gosto x perspectiva financeira de cada um.
Essa estatística do link acima da Car Blog não lhe trará uma visão do mercado do segmento premium.
A lista te apresenta números de vendas do mercado geral onde naturalmente veículos populares figurarão como mais vendidos, o correto é separar números das marcas populares do segmento comum dos dados do segmento premium, pois ambas obviamente não se comparam em nenhum aspecto e os públicos são completamente diferentes entre si.
Você acha realmente 51 unidades de A200 um número baixo?
Te diria que dentro do mercado premium não é, os números de outras montadoras premium não são tão diferentes para os hatch.
Se observarmos os dados de vendas dos últimos 5 anos, é perceptível que o público brasileiro que adquire produtos premium tem mostrado preferência por sedans e SUVs.
A questão em torno do hatch premium não gira ao meu ver em torno de ser carro bom ou não, a realidade é que o público premium é mais exigente na hora de desembolsar acima de R$ 130.000,00 na compra de um zero km e muitos acabam optando por outras carrocerias até mesmo de outras marcas premium, a BMW e a Audi por exemplo tem concorrentes de peso para o W176.
Na hora da revenda do A200 usado, acredito que a visão do público premium que compra carros usados na faixa média de uns R$ 80 a 110 mil não será tão diferente.
Um dado que pode interferir nessa decisão do mercedeiro partir para uma sedan por exemplo pode ser espaço interno e câmbio, muitos preferem o câmbio sequencial das sedans ao Cvt do A de entrada na marca, da mesma forma que muitos donos de A sobem para um C ou SUV GLA por exemplo, da C vão para E ou S ou Amg e por aí vai, ao meu ver mera questão de gosto x perspectiva financeira de cada um.
Última edição por Antônio Elias em Dom 6 Nov 2016 - 18:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : links)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Excelente análise Antônio Elias. Muito obrigado pelas informações. Tem um trecho bem esclarecedor que você escreveu que ainda "polui" a minha mente que é pagar 120k em um hatch, rs! Acredito que o entendimento da maioria é optar pelo segmento dos sedans premium nesse valor, por isso que ainda fico confuso em adquirir um A200 0Km ou um sedan premium seminovo rs (ex.: bmw 320i sport 2015, C180 2015 ou A3 2.0).
abraços.
PS1: Os links não abriram.
PS2: O concorrente da W176 seria a bmw 120i sport?
abraços.
PS1: Os links não abriram.
PS2: O concorrente da W176 seria a bmw 120i sport?
Estado :
Advertências :
Os comentários dos confrades são bem pertinentes ao A200
Estudei por uns 6 a 8 meses a compra de um A200 ou um C180 (usado) mesmo sabendo que o mercado atualmente esta muito voltado para os SUV. E as ofertas são muitas!
Honda, Hyundai, kia e claro as premium Audi, BMW. Resumindo fiquei com o A200 gosto da linha hatch.
O carro é bonito e com ótimo acabamento digno de um Mercedes, mas a desvalorização na revenda é característica do segmento e não particular do A200.
Suspensão dura, até barulhenta, aceleração com pequeno delay, acredito que no C180 tudo seja igual, mas mesmo assim não troco meu A200. E neste caso endosso as palavras do Antonio Elias "questão de gosto e quanto se quer gastar" Vale a pena um teste drive nas opções disponíveis.
Estudei por uns 6 a 8 meses a compra de um A200 ou um C180 (usado) mesmo sabendo que o mercado atualmente esta muito voltado para os SUV. E as ofertas são muitas!
Honda, Hyundai, kia e claro as premium Audi, BMW. Resumindo fiquei com o A200 gosto da linha hatch.
O carro é bonito e com ótimo acabamento digno de um Mercedes, mas a desvalorização na revenda é característica do segmento e não particular do A200.
Suspensão dura, até barulhenta, aceleração com pequeno delay, acredito que no C180 tudo seja igual, mas mesmo assim não troco meu A200. E neste caso endosso as palavras do Antonio Elias "questão de gosto e quanto se quer gastar" Vale a pena um teste drive nas opções disponíveis.
alvsal- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Estado :
Advertências :
Por nada Henrique e Alvsal, grato pelos comentários, concordo plenamente que desvalorização é característica do segmento.
Henrique, aproveitei e corrigi os links.
Abraços,
Henrique, aproveitei e corrigi os links.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Prezados, muito obrigado pelas informações.
Antônio Elias, vou olhar os links. Obrigado !
Alvsal, de fato o teste drive será bastante esclarecedor, pois do ponto de vista teórico a relação custo-beneficio do A200 parece ser bem atraente principalmente pelo número de opcionais quando comparado a outros hatches premium (120i sport, V40). A sua dúvida entre um A200 (0km) e um C180 seminova é exatamente a minha, no meu caso eu ainda incluiria o A3 2.0 (0km) e uma 320i sport (15/15) rs, todos na faixa de 120-130k. De fato são muitas variáveis, por isso a enorme dúvida...Já estou pesquisando carros desde janeiro e até o momento estou inclinado pelo A200, apesar de gostar muito do segmento sedan rs...
abraços a todos !
PS.: agora me chama muito a atenção, a quantidade de 320i seminovas no mercado (Fonte webmotors).
Antônio Elias, vou olhar os links. Obrigado !
Alvsal, de fato o teste drive será bastante esclarecedor, pois do ponto de vista teórico a relação custo-beneficio do A200 parece ser bem atraente principalmente pelo número de opcionais quando comparado a outros hatches premium (120i sport, V40). A sua dúvida entre um A200 (0km) e um C180 seminova é exatamente a minha, no meu caso eu ainda incluiria o A3 2.0 (0km) e uma 320i sport (15/15) rs, todos na faixa de 120-130k. De fato são muitas variáveis, por isso a enorme dúvida...Já estou pesquisando carros desde janeiro e até o momento estou inclinado pelo A200, apesar de gostar muito do segmento sedan rs...
abraços a todos !
PS.: agora me chama muito a atenção, a quantidade de 320i seminovas no mercado (Fonte webmotors).
Estado :
Advertências :
fhpharm.fsa escreveu:PS.: agora me chama muito a atenção, a quantidade de 320i seminovas no mercado (Fonte webmotors).
Isto responde a sua dúvida?
Aqui na concessionária de Porto Alegre "chega a ter fila para entregar BMW e sair de MB".... :P
Não há comparações entre BMW, Audi e MB. Quem já teve os 3, confirma.
Estado :
Advertências :
W204 escreveu:Não há comparações entre BMW, Audi e MB. Quem já teve os 3, confirma.
kkk, partiu MB, partiu A200...
abcs.
Estado :
Advertências :
Reflita bem sobre o tipo de uso e as condições que o carro enfrentará: como disse o confrade alvsal, é notório que o Classe A é um carro com suspensão "dura", característica de hatches premium. Talvez por isso muitos prefiram sedãs ou SUVs, pensando num possível maior conforto de rodagem.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Leon 1.6, uma característica do A200 que me desperta preocupação é a sua altura em relação ao solo, pois as estradas da minha cidade são ruins, sem contar nos gigantescos quebra-molas rs. Enfim, vou fazer um TD nesse novo modelo (16), pois já andei no modelo 15.
abraços.
abraços.
Estado :
Advertências :
A nova A 200 externamente ficou mais baixa mas a altura livre do solo aumentou em relação a A 180/200 e B 180/200 antigas. Aquele túnel que havia abaixo do assoalho, não existe mais.
Já tive uma B 200 e andei numa nova ficou melhor (Obs. a B 200 e A 200 dividem a mesma plataforma)
Já tive uma B 200 e andei numa nova ficou melhor (Obs. a B 200 e A 200 dividem a mesma plataforma)
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 108
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Jonny, muito obrigado pelas informações.
Existem informações que não são obtidas em teste drive, pois o percurso já é programado e normalmente com estradas "impecáveis", ou seja a questão de passar por quebra-molas, estradas esburacadas, barulhos internos e etc, não são visualizadas.
Aproveitando a oportunidade, esses dias eu estava assistindo um vídeo da TOP SPEED sobre o A200 (modelo 14) e o pessoal relatou um barulho desagradável no interior do carro (11:43). De fato, esse carro possui esses "problemas"?
abraços !
Existem informações que não são obtidas em teste drive, pois o percurso já é programado e normalmente com estradas "impecáveis", ou seja a questão de passar por quebra-molas, estradas esburacadas, barulhos internos e etc, não são visualizadas.
Aproveitando a oportunidade, esses dias eu estava assistindo um vídeo da TOP SPEED sobre o A200 (modelo 14) e o pessoal relatou um barulho desagradável no interior do carro (11:43). De fato, esse carro possui esses "problemas"?
abraços !
Estado :
Advertências :
Oi Jonny, tudo certo? meu modelo é a A200 13/14 e assisti esse video do TOP SPEED também, no meu só apareceu o barulho na coluna do cinto perto da cabeça. Surgiu 2 vezes levei na concessionária e resolveram. Sobre a relação de distancia do solo é a característica do carro ele é bem baixo, raspa em valetas, lombadas mais altas e até garagem do meu prédio quando o carro esta com 3,4 pessoas dentro ou porta malas cheio. grande abraço!
Faudt- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Informações, carros, dúvidas, dicas..
Estado :
Advertências :
As novas serie A e B não possuem mais o motor tão baixo como as antigas, são pouco mais altas, mas para vias brasileiras correm o risco de enroscar nas lombadas que não são oficiais.
Quanto a ruídos, só percebi as vezes ruído nos calipers de freio em ruas de paralelepípedo, mas que some com leve tocar no freio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quanto a ruídos, só percebi as vezes ruído nos calipers de freio em ruas de paralelepípedo, mas que some com leve tocar no freio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 108
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Jonny, obrigado pelas informações. Vou fazer o teste drive nesse novo modelo, depois escrevo aqui as impressões.
abcs,
Franco Henrique.
abcs,
Franco Henrique.
Estado :
Advertências :
Pelas pesquisas que fiz após adquirir o A200 2016/17 as principais diferenças que pude notar até agora é a nova grade frontal, novo desenho das luzes traseiras, a central com integração apple carplay, GPS de série e o motor agora ser flex o que pesa bastante em melhorar a durabilidade do motor e o consumo ao usar nossa gasolina batizada em que não param de aumentar a proporção de alcool...27% agora...
Afonso- Desativado - dados de registro inconsistentes
- Número de mensagens : 7
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Confrades, peguei a minha primeira mercedes, uma A200 0Km, 16/17, no dia 02 de janeiro. Tinha um Golf TSI highline 14/14, e estou muito satisfeito com a troca.
O câmbio de 7 marchas é maravilhoso, o motor anda muito bem (só testei no test drive (rs), pois a minha vou andar na maciota até os 1.500Km, conforme o manual), e os novos farois e lanternas de full leds, muito bonitos.
Realmente, agora, vem com apple carplay, gps, etc. Só pedi e ganhei de "brinde" um sensor de estacionamento traseiro que, devido ao costume, faria falta.
Para a compra, pesquise o BMW 320 e 120, A4 e as MB C180 e A200. Fiz o test drive em todos e me encantei com a A200, especialmente pelo seu desenho e custo benefício, inclusive preço de seguro e revisões.
Enfim, estou muito satisfeito com a minha nova estrela brilhante.
Abraço!
O câmbio de 7 marchas é maravilhoso, o motor anda muito bem (só testei no test drive (rs), pois a minha vou andar na maciota até os 1.500Km, conforme o manual), e os novos farois e lanternas de full leds, muito bonitos.
Realmente, agora, vem com apple carplay, gps, etc. Só pedi e ganhei de "brinde" um sensor de estacionamento traseiro que, devido ao costume, faria falta.
Para a compra, pesquise o BMW 320 e 120, A4 e as MB C180 e A200. Fiz o test drive em todos e me encantei com a A200, especialmente pelo seu desenho e custo benefício, inclusive preço de seguro e revisões.
Abraço!
ricardodella- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 4
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Ricardo,
Bela aquisição.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários.
Um abraço!
Bela aquisição.
Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários.
Um abraço!
Estado :
Advertências :
Ricardo
Para-BENZ
Boa sorte com esse carrão.
Abraço
Para-BENZ
Boa sorte com esse carrão.
Abraço
alvsal- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Interesses : Peças, serviços e manutenção Mercedes
Estado :
Advertências :
ricardodella escreveu:Confrades, peguei a minha primeira mercedes, uma A200 0Km, 16/17, no dia 02 de janeiro. Tinha um Golf TSI highline 14/14, e estou muito satisfeito com a troca.
Abraço!
E aí, ricardodella, tudo bem?
Primeiramente, parabéns pela escolha, esse A200 é muito lindo! Na minha opinião o Classe A atual é o mais belo dos carros "normais" da Mercedes.
Estou te contatando, pois queria saber mais das tuas impressões sobre o A200, inclusive uma comparação com o teu antigo Golf TSI Highline. Eu também já tive um Golf MK7 (com câmbio DSG), então eu conheço bem o carro, e como tenho interesse em adquirir uma A200, queria que tu falasse mais sobre esse carro, depois desses primeiros meses com ele, e se possível, fazendo um comparativo com o Golf (mais em termos de dinâmica e desempenho).
Aguardando teu retorno. Grande abraço.
CaUtz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Obter informações sobre o Classe A
Estado :
Advertências :
E aí, Ricardo, continuo aguardando que tu visualize o tópico pra nos passar as impressões sobre o teu A200.
Abraço
Abraço
CaUtz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Obter informações sobre o Classe A
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2