Atenção com reservatório de água do radiador de A200 e CLA200 - risco perfurar com trepidação
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Atenção com reservatório de água do radiador de A200 e CLA200 - risco perfurar com trepidação
Boa noite! Com certeza minha Cla 200 corre o mesmo risco, o carro é 2014 e está com 42k rodados, vou colocar algo q amorteça esse impacto...
Plinio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 128
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Re: Atenção com reservatório de água do radiador de A200 e CLA200 - risco perfurar com trepidação
Pessoal,fui verificar, passei a mão embaixo do reservatório e advinha? Kkkk... Já tem vazamento, acho que muito pequeno pq não notei baixa no nível do líquido de arrefecimento... Que furo da MB!
Plinio- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Danniel Palmieri escreveu:O Luciano está trabalhando no carro. Espero ter novidades hoje.
Meu carro aconteceu o mesmo problema agora pela manhã.
Ao ligar o carro o computador avisou-me que o nível de agua estava baixo, completei o reservatório com água destilada. Depois de andar por cerca de 15min observei que a temperatura do motor estava alta e logo em seguida veio o aviso do computador de bordo para para o veiculo.
Descobriu a pane?
Grato,
francisco das chagas guil- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : A200 urban
Advertências :
Francisco,
Nada até o momento, infelizmente. Informarei assim que souber.
Abraços, DP
Abraços, DP
Danniel Palmieri- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Estado :
Advertências :
Danniel Palmieri escreveu:Francisco,
Abraços, DP
A pane no meu foi solucionada!
Apenas uma entrada de ar no sistema.
Att,
Advertências :
Motor esquentando
Boa noite, Daniel.Danniel Palmieri escreveu:Francisco,
Abraços, DP
Alguma novidade?
O meu voltou esquentar.
Advertências :
Bom dia Francisco.francisco das chagas guil escreveu:Boa noite, Daniel.Danniel Palmieri escreveu:Francisco,
Abraços, DP
Alguma novidade?
O meu voltou esquentar.
Infelizmente o problema ainda não foi solucionado. A principio, pensamos que era válvula termostática, porque a água não estava circulando. Depois de trocada a válvula, o problema persistiu e então o mecânico chegou a conclusão que é a bomba d'água. Estamos aguardando chegar a bomba e lhe informo quando tiver novidades.
Danniel Palmieri- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER escreveu:Este erro de projeto é um absurdo, imagine se ele deixar o liquido de arrefecimento vazar em uma viajem longa.
Urge lembrar que a simples substituição por outra peça, não irá solucionar o erro de projeto, pois vai acabar acontecendo a mesma coisa.
Talvez a solução esteja nesta idéia simples porém eficaz; ou seja, colocar uma proteção de borracha entre os parafusos que causam a perfuração e a peça própriamente dita.
Isso evidencia que nenhuma marca está livre de erros de projeto... nem mesmo as alemãs premium, com toda a sua pompa.
Também concordo com todos os colegas que acham que a MB deveria assumir este erro, e resolver o problema em todas as unidades, dando tranquilidade aos seus clientes, além de honrar a confiabilidade que ostenta no mercado de automóveis. Eu, pelo menos, sempre vi a MB como uma marca confiável e que produz carros de alta qualidade.
CaUtz- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Obter informações sobre o Classe A
Estado :
Advertências :
Bom dia, pessoal!!
Acabo de ter o mesmo problema com o reservatório da A200, ela está com 40.000 km, tentei colocar durepox e também não segurou quando a temperatura se elevou, infelizmente terei que trocar.
Encontrei um fornecedor (importador) de peças original, segue link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Site Fornecedor: https://www.viaeuropaexperience.com.br/
O que noto em minha Mercedes é que antes dessa rachadura, é a temperatura levemente elevada dos 90 graus. Meus outros carros sempre se mantinham nos 90 graus, será que é normal da Mercedes ficar um pouco acima dos 90 graus?
Peço aqui se alguém tive um fornecedor de reservatório mais em conta, me enviem por favor:
meu e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado.
Acabo de ter o mesmo problema com o reservatório da A200, ela está com 40.000 km, tentei colocar durepox e também não segurou quando a temperatura se elevou, infelizmente terei que trocar.
Encontrei um fornecedor (importador) de peças original, segue link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Site Fornecedor: https://www.viaeuropaexperience.com.br/
O que noto em minha Mercedes é que antes dessa rachadura, é a temperatura levemente elevada dos 90 graus. Meus outros carros sempre se mantinham nos 90 graus, será que é normal da Mercedes ficar um pouco acima dos 90 graus?
Peço aqui se alguém tive um fornecedor de reservatório mais em conta, me enviem por favor:
meu e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado.
André de Oliveira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Informações sobre Mercedes A200 W176
Estado :
Advertências :
Tive o mesmo problema de perfuração com a minha. Conseguiram encontrar alguma solução ou somente a troca mesmo? Somente na própria mercedes ou encontraram fora?
burlas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : ...
Estado :
Advertências :
Boa noite! Ja tentaram colar e fazer outras coisas, mas não deu jeito, aqui no fórum mesmo tem relatos, eu troquei, cotei em um importador e ficava somente 50 reais mais barato e demoraria 15 dias para chegar, pedi a um primo para comprar na intercar, troquei a peça... To observando, revesti o parafuso que fica abaixo com borracha, porém, ja falaram que o reservatório rompe por fraqueza do material, não por ficar batendo no parafuso...
Plinio- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Que coisa, ainda bem que o grupo existe !
Algo assim dá uma desanimada, é erro de projeto, a marca é Premium mas não faz recall ? E é um item essencial, mais importante que isso só freios e direção ! O grupo alguma vez já entrou com ação conjunta para exigir recall ?
Um abraço !
-Emilio
Um abraço !
-Emilio
epastorejr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : Carros, motos, etc, etc
Estado :
Advertências :
válvula termostática
ola, amigo minha mercedes a200 2013 apresenta avaria de sensor de temperatura da válvula termostática, ja apaguei a avaria mas com um ou dois dias ela volta a acender!machadosl escreveu:Pode ser a válvula termostática travada.
Abraços,
Sergio
me falaram que a válvula esta dessincronizada, no entanto ela não apesenta qualquer alteração na temperatura, esta trabalhando normal! existe algum procedimento de sincronismo? quantos pontos ha de sangria para tirar ar do sistema??
se puder ajudar, agradeço!!
Raul Silva- Usuário Iniciante
Interesses : a200
Estado :
Advertências :
Bem, sendo o sensor de temperatura da válvula termostática, pode ser o próprio sensor que está demorando a enviar informações a central do carro, nesse caso só testando o sensor e/ou trocando o mesmo.
Quanto ao ar no sistema, é uma coisa que não permanece nele, assim que o motor começa a trabalhar, a bomba de água funcionando corretamente, faz com que esse ar vá para o reservatório de expansão. Se fosse um motor antigo como os Perkins, Vortec a sangria seria necessária.
Abraços,
Sergio
Quanto ao ar no sistema, é uma coisa que não permanece nele, assim que o motor começa a trabalhar, a bomba de água funcionando corretamente, faz com que esse ar vá para o reservatório de expansão. Se fosse um motor antigo como os Perkins, Vortec a sangria seria necessária.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
O problema com radiadores não é novo. Já aconteceu anteriormente com o radiador da marca Valeu nas w211 conforme const aqui: http://www.benzworld.org/forums/w211-e-class/1485827-valeo-radiator-identification-help.html
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2916
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
obrigado, existe somente o sensor pra venda???machadosl escreveu:Bem, sendo o sensor de temperatura da válvula termostática, pode ser o próprio sensor que está demorando a enviar informações a central do carro, nesse caso só testando o sensor e/ou trocando o mesmo.
Abraços,
Sergio
Raul Silva- Usuário Iniciante
Interesses : a200
Estado :
Advertências :
Sim, existe. você pode consultar o Valdinei Nelvo informando o número do chassis que ele vê o preço para você. O contato dele está no caminho das pedras. Esta peça não costuma ser cara.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Boa noite pessoal.
Entrei aqui, pois estou cogitando comprar uma A200, e queria saber quais problemas mais comuns dela.
Bem já ví que este é um deles.
Sou fã da Mercedes, tenho duas na garagem, já fui duas vezes no museu na Alemanha, mas os puristas me desculpe, qualidade não é o forte deles.
É mais marketing do que outra coisa.
No Fiat Siena aqui de casa a gente faz até fora de estrada, ele apanha de segunda a segunda na mão da patroa, mas com as MB a gente tem que andar com cuidado. Até porque quando quebra a conta é alta
Sei que praticamente todo carro tem seus problemas cronicos, mas os defeitos que vejo aqui no forum de várias linhas não justificam o slogam deles :
"O melhor ou nada"...
Absurdo eles não fazerem um recall disso e o consumidor que arca com a conta. Alias no forum tem história que não acaba mais.
Há quem ache que eles se preocupam com os clientes mas eles tem 100 anos de mercado. Não querem nem saber.
Quem não gostou que compre BMW rsrsrsr.
Agora pensando no problema, se o reservatório não estiver muito quebrado pode tentar colá-lo com veda juntas aquele de motores. Se tem uma cola que não sai com nada é ela.
Embora eu compraria uma peça com o novo layout para ficar tranquilo.
Entrei aqui, pois estou cogitando comprar uma A200, e queria saber quais problemas mais comuns dela.
Bem já ví que este é um deles.
Sou fã da Mercedes, tenho duas na garagem, já fui duas vezes no museu na Alemanha, mas os puristas me desculpe, qualidade não é o forte deles.
É mais marketing do que outra coisa.
No Fiat Siena aqui de casa a gente faz até fora de estrada, ele apanha de segunda a segunda na mão da patroa, mas com as MB a gente tem que andar com cuidado. Até porque quando quebra a conta é alta
Sei que praticamente todo carro tem seus problemas cronicos, mas os defeitos que vejo aqui no forum de várias linhas não justificam o slogam deles :
"O melhor ou nada"...
Absurdo eles não fazerem um recall disso e o consumidor que arca com a conta. Alias no forum tem história que não acaba mais.
Há quem ache que eles se preocupam com os clientes mas eles tem 100 anos de mercado. Não querem nem saber.
Quem não gostou que compre BMW rsrsrsr.
Agora pensando no problema, se o reservatório não estiver muito quebrado pode tentar colá-lo com veda juntas aquele de motores. Se tem uma cola que não sai com nada é ela.
Embora eu compraria uma peça com o novo layout para ficar tranquilo.
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 282
Interesses : Carros, musica, amizades
Estado :
Advertências :
Boa tarde,
Sou novo aqui no Fórum e também estou tendo o mesmo problema. Tenho uma A200 Urban 2013/2013 com 46.000 Km e o reservatório rachou exatamente no mesmo lugar da foto acima (logo acima dos parafusos do chassi).
Já encomendei um novo no ML = 550,00 e vou fazer uma proteção de borracha entre o parafuso e o reservatório para evitar o contato com a trepidação.
Parabéns pelo Fórum. Me ajudou muito.
Abs,
Sou novo aqui no Fórum e também estou tendo o mesmo problema. Tenho uma A200 Urban 2013/2013 com 46.000 Km e o reservatório rachou exatamente no mesmo lugar da foto acima (logo acima dos parafusos do chassi).
Já encomendei um novo no ML = 550,00 e vou fazer uma proteção de borracha entre o parafuso e o reservatório para evitar o contato com a trepidação.
Parabéns pelo Fórum. Me ajudou muito.
Abs,
Rogerio Schaefer- Usuário Iniciante
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
CAROS AMIGOS! SEXTA-FEIRA (01/12/2017) TIVE A MESMA NOTÍCIA AQUI NA CONCESSIONÁRIA EM PORTO ALEGRE/RS...RESERVATÓRIO VAZANDO POR PEQUENA PERFURAÇÃO, EXATAMENTE COMO RELATADO POR TODOS AQUI....VOU INGRESSAR NA JUSTIÇA CONTRA A MERCEDES....ALGUÉM QUER SER TESTEMUNHA??? INDEPENDE DO ESTADO....PRECISO DE 3 TESTEMUNHAS (NOME, ENDEREÇO, NÚMERO DE CELULAR). PEDIREI PERÍCIA JUDICIAL QUE, CASO EU GANHE, BENEFICIARÁ A TODOS NO PAÍS....OU A MB CHAMA PARA UM AJUSTE GRATUITO. ANDRIGO REBELATO
ANDRIGO REBELATO- Usuário Iniciante
Interesses : MERCEDES BENZ - PROBLEMA SEM GERAL E EXPERIÊNCIAS
Estado :
Advertências :
Boa tarde,
Acabei de comprar uma Urban 2013 e notei que veio com o reservatório vazando.
Um colega aqui falou sobre um modelo de reservatório novo abaulado. Alguém encontrou? Pode indicar onde comprou?
Abraço
Acabei de comprar uma Urban 2013 e notei que veio com o reservatório vazando.
Um colega aqui falou sobre um modelo de reservatório novo abaulado. Alguém encontrou? Pode indicar onde comprou?
Abraço
pes-piloto- Desativado - dados de registro inconsistentes
Interesses : Veículo
Estado :
Advertências :
Falei com um consultor de CCS ontem. Confirmou problema cronico de vazamento no reservatório.
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 282
Interesses : Carros, musica, amizades
Estado :
Advertências :
Colegas, boa tarde. É o meu primeiro post por aqui, embora acompanhe o fórum há algum tempo. Minha A200 está com 53 mil km e o problema acabou de aparecer. Me assustei, em princípio, mas acho que com um pouco de cuidado, é simples de resolver. Minhas dúvidas são:
1 - Existe um modelo à venda no MercadoLivre, importado da Alemanha, mas não original. Achei por aproximadamente R$540,00. Alguém comprou desse? O que poderia comentar a respeito?
2 - Na hora de fazer a substituição/completar o líquido de arrefrecimento, qual usaram? Vi que o original é um azulado. Qual marca/modelo seria recomendável?
Obrigado
1 - Existe um modelo à venda no MercadoLivre, importado da Alemanha, mas não original. Achei por aproximadamente R$540,00. Alguém comprou desse? O que poderia comentar a respeito?
2 - Na hora de fazer a substituição/completar o líquido de arrefrecimento, qual usaram? Vi que o original é um azulado. Qual marca/modelo seria recomendável?
Obrigado
FelipeRolim- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Estado :
Advertências :
Complementando com alguns detalhes:
1 - Cotei no MercadoLivre o reservatório com uma loja chamada ViaEuropa Experience, que estava por R$539,00. Vi no anúncio que se trata de uma "linha de reposição" e, portanto, eu não tinha a confirmação de que é uma peça original ou paralela, mas importada. Questionei isso TRÊS vezes no anúncio, mas o vendedor excluiu minha pergunta e, na última vez, me BLOQUEOU para não fazer nenhum outro tipo de questionamento. Fiquei muito receoso e acabei comprando de outro vendedor, mas paguei R$740,00. O vendedor me garantiu que é original, inclusive com o número 246 500 00 49. Vou aguardar a chegada para ver.
2 - O líquido de arrefecimento, comprei o Motul Inugel Expert, que já vem diluído e, segundo o site da Motul, tem homologação da MB 325.0, então fiquei mais tranquilo. Comprei 2 litros e paguei R$30,00 o litro.
3 - Liguei na concessionária Divesa, de Londrina. Me passaram R$1.040,00 o reservatório, mais R$80,00 do fluido e mais R$340,00 da mão de obra, isso sem contar que teria que por o carro num guincho, porque não vou andar 200Km com o reservatório trincado, correndo riscos na estrada. Infelizmente, não tem a menor chance de eu fazer esse procedimento com eles. A troca é extremamente simples e não exige uma mão de obra especializada. No final, acabei gastando metade do valor, e ainda comprando um reservatório que me asseguraram de originalidade. Se tivesse comprado daquela loja ViaEuropa, sairia 1/3 do valor da revisão.
Obrigado a todos.
1 - Cotei no MercadoLivre o reservatório com uma loja chamada ViaEuropa Experience, que estava por R$539,00. Vi no anúncio que se trata de uma "linha de reposição" e, portanto, eu não tinha a confirmação de que é uma peça original ou paralela, mas importada. Questionei isso TRÊS vezes no anúncio, mas o vendedor excluiu minha pergunta e, na última vez, me BLOQUEOU para não fazer nenhum outro tipo de questionamento. Fiquei muito receoso e acabei comprando de outro vendedor, mas paguei R$740,00. O vendedor me garantiu que é original, inclusive com o número 246 500 00 49. Vou aguardar a chegada para ver.
2 - O líquido de arrefecimento, comprei o Motul Inugel Expert, que já vem diluído e, segundo o site da Motul, tem homologação da MB 325.0, então fiquei mais tranquilo. Comprei 2 litros e paguei R$30,00 o litro.
3 - Liguei na concessionária Divesa, de Londrina. Me passaram R$1.040,00 o reservatório, mais R$80,00 do fluido e mais R$340,00 da mão de obra, isso sem contar que teria que por o carro num guincho, porque não vou andar 200Km com o reservatório trincado, correndo riscos na estrada. Infelizmente, não tem a menor chance de eu fazer esse procedimento com eles. A troca é extremamente simples e não exige uma mão de obra especializada. No final, acabei gastando metade do valor, e ainda comprando um reservatório que me asseguraram de originalidade. Se tivesse comprado daquela loja ViaEuropa, sairia 1/3 do valor da revisão.
Obrigado a todos.
FelipeRolim- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Estado :
Advertências :
Pessoal, bom dia!
Sou novo no fórum, mas rodei com uma A200 2014 Urban de 2014 a 2016 (rodei belos 90 mil km). O ÚNICO problema que tive com o carro foi justamente esse reservatório de água do radiador, logo nos 80+ mil km. Na época tentei de tudo, mas a única solução foi trocar! Por ser primordial para a saúde do seu motor, acho que nem vale a pena perder tempo com soluções alternativas. Paguei cerca de R$700,00 pela peça e o carro zerou. É bem mais barato que um cabeçote empenado, garanto! Hahah
Sou novo no fórum, mas rodei com uma A200 2014 Urban de 2014 a 2016 (rodei belos 90 mil km). O ÚNICO problema que tive com o carro foi justamente esse reservatório de água do radiador, logo nos 80+ mil km. Na época tentei de tudo, mas a única solução foi trocar! Por ser primordial para a saúde do seu motor, acho que nem vale a pena perder tempo com soluções alternativas. Paguei cerca de R$700,00 pela peça e o carro zerou. É bem mais barato que um cabeçote empenado, garanto! Hahah
antonioabrahao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : SLK 250
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3