AJUDA - Comprar ou não ? 500SEC 1984
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W126 - 1979 a 1991
Página 1 de 1 • Compartilhe
AJUDA - Comprar ou não ? 500SEC 1984
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />" />Boa tarde.
Estou com uma dúvida e queria ouvir a opinião de vocês que sem dúvida tem muito mais experiência do que eu.
Encontrei uma 500 sec 1984, com odômetro marcando 74.400km, em um leilão. Ela está parada a pelo menos 4 anos, tomando sol e chuva, o que ocasionou alguns pontos de ferrugem, mas aparenta bom estado pelo tempo e condições em que ficou parada.
As questões são: Comprar ou não?
Qual valor vocês arriscariam nesse negócio?
No caso da compra, qual manutenção básica antes de tentar dar partida no V8?
No caso de tudo dar muito errado, é dado às minhas condições financeiras limitasses para fazer uma restauração completa, seria viável a venda de peças?
Desculpe a quantidade de perguntas...kkk
Estou com uma dúvida e queria ouvir a opinião de vocês que sem dúvida tem muito mais experiência do que eu.
Encontrei uma 500 sec 1984, com odômetro marcando 74.400km, em um leilão. Ela está parada a pelo menos 4 anos, tomando sol e chuva, o que ocasionou alguns pontos de ferrugem, mas aparenta bom estado pelo tempo e condições em que ficou parada.
As questões são: Comprar ou não?
Qual valor vocês arriscariam nesse negócio?
No caso da compra, qual manutenção básica antes de tentar dar partida no V8?
No caso de tudo dar muito errado, é dado às minhas condições financeiras limitasses para fazer uma restauração completa, seria viável a venda de peças?
Desculpe a quantidade de perguntas...kkk
LeoMendes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : MB 500sec
Estado :
Advertências :
Re: AJUDA - Comprar ou não ? 500SEC 1984
Leonardo boa tarde!
O carro é um espetáculo mas infelizmente não tem muito valor comercial se comparar com um Maverick ou um Opala SS, vai entender...
Nesse caso mostrado por você, seria inviável a reparação em termos financeiros, é tudo caro, principalmente as peças de acabamento, atualmente com algumas dificuldades de se encontrar, tente procurar uma borracha do vidro traseiro e entenderá o que estou dizendo.
Se resolver comprar, será uma boa doadora de peças, eu mesmo poderia ver o que me interessaria para colocar na minha, mas não acredito que o investimento poderia passar de R$ 5.000,00 para compra desse do leilão.
Repito, a 500SEC é um carrão, prazer inigualável de dirigir, mas não valeria mais que R$ 40 mil.
Boa sorte e seja bem vindo ao Portal.
O carro é um espetáculo mas infelizmente não tem muito valor comercial se comparar com um Maverick ou um Opala SS, vai entender...
Nesse caso mostrado por você, seria inviável a reparação em termos financeiros, é tudo caro, principalmente as peças de acabamento, atualmente com algumas dificuldades de se encontrar, tente procurar uma borracha do vidro traseiro e entenderá o que estou dizendo.
Se resolver comprar, será uma boa doadora de peças, eu mesmo poderia ver o que me interessaria para colocar na minha, mas não acredito que o investimento poderia passar de R$ 5.000,00 para compra desse do leilão.
Repito, a 500SEC é um carrão, prazer inigualável de dirigir, mas não valeria mais que R$ 40 mil.
Boa sorte e seja bem vindo ao Portal.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Boa tarde mpaschoal!
Obrigado pelas dicas e a recepção.
Eu sempre quis ter um carro antigo, e sempre gostei das mercedes, então quando vi essa fiquei tentado, mas admito que não seria a hora de realizar esse sonho, porém é uma boa oportunidade em se tratando de uma 500SEC.
Aparentemente parece ser um carro que foi bem cuidado, com defeitos apenas pelo tempo em que ficou no pátio, nesse caso pensei em trocar todos os fluidos e tentar dar a partida no motor. Você tem alguma noção de quanto custa e onde encontrar um jogo de juntas para esse motor?
Obrigado pelas dicas e a recepção.
Eu sempre quis ter um carro antigo, e sempre gostei das mercedes, então quando vi essa fiquei tentado, mas admito que não seria a hora de realizar esse sonho, porém é uma boa oportunidade em se tratando de uma 500SEC.
Aparentemente parece ser um carro que foi bem cuidado, com defeitos apenas pelo tempo em que ficou no pátio, nesse caso pensei em trocar todos os fluidos e tentar dar a partida no motor. Você tem alguma noção de quanto custa e onde encontrar um jogo de juntas para esse motor?
Estado :
Advertências :
Pelo pouco que se vê nas imagens pode haver muitas surpresas escondidas.
A parte estética de funilaria que requer cuidados, detalhe de que lanternagem e repintura muitas das vezes o resultado final fica distante do padrão original, a parte de motor talvez seja apenas um dos problemas, com 4 anos parada serão inevitáveis por exemplo gastos com ar condicionado, teria que ver se pelo menos o compressor funciona, peças de A/C não são difíceis de achar mas não são tão baratas, me preocuparia também com eventuais surpresas com a transmissão e o acabamento internos, estado dos bancos, detalhes do console e controle do painel, som, o gasto final pode encostar no valor de mercado do exemplar dependendo da qualidade final da restauração, talvez seja mais prático comprar uma pronta.
A parte estética de funilaria que requer cuidados, detalhe de que lanternagem e repintura muitas das vezes o resultado final fica distante do padrão original, a parte de motor talvez seja apenas um dos problemas, com 4 anos parada serão inevitáveis por exemplo gastos com ar condicionado, teria que ver se pelo menos o compressor funciona, peças de A/C não são difíceis de achar mas não são tão baratas, me preocuparia também com eventuais surpresas com a transmissão e o acabamento internos, estado dos bancos, detalhes do console e controle do painel, som, o gasto final pode encostar no valor de mercado do exemplar dependendo da qualidade final da restauração, talvez seja mais prático comprar uma pronta.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Realmente Antonio, é uma caixinha de surpresas.
Provavelmente segunda vou poder vê-la pessoalmente, se for possível tirar mais fotos, posto aqui para vocês.
Provavelmente segunda vou poder vê-la pessoalmente, se for possível tirar mais fotos, posto aqui para vocês.
Estado :
Advertências :
Tire fotos do motor, porta-malas e principalmente várias mostrando os detalhes do acabamento interno, se há partes quebradas ou faltando, se couro está ralado ou descorado, são detalhes que no final pode fazer diferença, forração de portas por exemplo é um ítem chato para procurar.
Quais partes mais viu ferrugem, está muito avançada?
Quais partes mais viu ferrugem, está muito avançada?
Estado :
Advertências :
Segunda vou vê-la pela primeira vez, essas fotos que postei não foram tiradas por mim. Nessa lateral, o caso mais grave parece ser no bocal do tanque de combustível, mas minha maior preocupação é com o assoalho do carro e teto solar. Já os para-choques, teria que recuperar de alguma forma, acredito que sejam difíceis de encontrar e caros também.
Estado :
Advertências :
Talvez a vocação dela esteja mais para doadora de peças do que voltar a rodar novamente.
Estado :
Advertências :
Infelizmente, é o que tudo indica.
Olhou outras para ter noção de mercado? No ML por exemplo tem 2 anunciadas, uma marrom metálica com interior bege 85 muito bonita por 45 mil de pedida e uma azul 83 acho por 35, a média dentro da realidade do mercado vai dar máximo naquilo que o Paschoal falou, pelo que se tem até agora tem tudo doadora mesmo, parachoques novos para ela só trazendo de fora, escape é outro exemplo, o da minha 190 E que é bem mais nova de idade o dono anterior Marcelo Loureiro trouxe dos EUA, muita coisa dessa SEC terá que importar.
Olhou outras para ter noção de mercado? No ML por exemplo tem 2 anunciadas, uma marrom metálica com interior bege 85 muito bonita por 45 mil de pedida e uma azul 83 acho por 35, a média dentro da realidade do mercado vai dar máximo naquilo que o Paschoal falou, pelo que se tem até agora tem tudo doadora mesmo, parachoques novos para ela só trazendo de fora, escape é outro exemplo, o da minha 190 E que é bem mais nova de idade o dono anterior Marcelo Loureiro trouxe dos EUA, muita coisa dessa SEC terá que importar.
Estado :
Advertências :
Olhei sim, faz alguns dias que estou pesquisando. Olhei também algumas peças, inclusive no Ebay. No Olx tem uma azul, no RJ muito bonita também por 32.000. No anuncio esta como 500sec, mas na foto consegui ver o emblema de 560sec.
Estado :
Advertências :
Pior de tudo é ver uma relíquia dessa abandonada tanto tempo no tempo. Mereceria ter um destino melhor.
LUIZ CARLOS GORNIACK- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 243
Interesses : Mercedes Usadas
Estado :
Advertências :
Augusto Siqueira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 207
Interesses : Classic Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Desculpem discordar.. Preço de 40 mil está abaixo do pedido numa 500SE em muito bom estado... SECs nesse preço são as que tem muito a fazer...
Para constar, recusei 68 em dinheiro na minha, fim de semana passado, após encontro estadual.
Para constar, recusei 68 em dinheiro na minha, fim de semana passado, após encontro estadual.
Karl Fass- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 537
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
FINGER- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 124
Interesses : conhecer mais sobre os modelos Mercedes w124
Estado :
Advertências :
SEC por 40K....nem perco tempo em olhar!!!! Vai gastar mais 40 para deixar á gosto.
Schneider- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1413
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :