Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Primeiramente, gostaria de agradecer, por poder estar participando deste Fórum.Sou novato!
Tenho uma Mercedes W116, modelo 280S ano 1974,carburada.
Faz muitos anos que este maravilhoso Automóvel esta em nossa família, porém nesses anos todos ela foi passando de mecânico em mecânico, a maioria deles sem qualquer preparo para mexer no carro de maneira correta, então a cada passada no mecânico, eles eliminavam uma peça e alteravam as ligações de vácuo do carburador, avanço, válvula reguladora de marcha lenta ( que atualmente está desligada) e assim por diante.
Pesquisei alguma imagens, para tentar reestabelecer a ligação original, e a partir deste ponto começar a regular o carburador!
Andando com ela, percebi que além de não ter uma marcha lenta, ela não abria o 2º estágio, percebi então que tinha um erro de montagem do levantador que vai no meio do eixo do segundo estágio, por isso que não levantava as duas "Agulhas".
Gostaria de saber onde posso conseguir o esquema de ligação de todas as mangueiras de vácuo desse maravilhoso Automóvel!
Um exemplo: na válvula reguladora de marcha lenta, tem um parafuso no topo, onde vai um filtro peneira, na parte inferior temos a ligação elétrica eu gostaria de saber se tem polos ou tanto faz o positivo e o negativo, além disso tem uma entrada e uma saída de ar, sendo uma marcada com a letra "D" e outra com a letra "S".
Em fim não sei onde ligar, estou perdido.
Se alguém tiver algumas fotos ou fazer algum desenho eu agradeço muito!
Um grande abraço a todos!
Tenho uma Mercedes W116, modelo 280S ano 1974,carburada.
Faz muitos anos que este maravilhoso Automóvel esta em nossa família, porém nesses anos todos ela foi passando de mecânico em mecânico, a maioria deles sem qualquer preparo para mexer no carro de maneira correta, então a cada passada no mecânico, eles eliminavam uma peça e alteravam as ligações de vácuo do carburador, avanço, válvula reguladora de marcha lenta ( que atualmente está desligada) e assim por diante.
Pesquisei alguma imagens, para tentar reestabelecer a ligação original, e a partir deste ponto começar a regular o carburador!
Andando com ela, percebi que além de não ter uma marcha lenta, ela não abria o 2º estágio, percebi então que tinha um erro de montagem do levantador que vai no meio do eixo do segundo estágio, por isso que não levantava as duas "Agulhas".
Gostaria de saber onde posso conseguir o esquema de ligação de todas as mangueiras de vácuo desse maravilhoso Automóvel!
Um exemplo: na válvula reguladora de marcha lenta, tem um parafuso no topo, onde vai um filtro peneira, na parte inferior temos a ligação elétrica eu gostaria de saber se tem polos ou tanto faz o positivo e o negativo, além disso tem uma entrada e uma saída de ar, sendo uma marcada com a letra "D" e outra com a letra "S".
Em fim não sei onde ligar, estou perdido.
Se alguém tiver algumas fotos ou fazer algum desenho eu agradeço muito!
Um grande abraço a todos!
AlanSS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 22/08/2016
Interesses : W116
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Alan,
Por gentileza e fineza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira.
Um abraço.
Por gentileza e fineza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Me desculpe, acabei fazendo a apresentação de forma equivocada.
Apresentação feita, valeu pela dica!
Um grande abraço!
Alan Aref
Apresentação feita, valeu pela dica!
Um grande abraço!
Alan Aref
AlanSS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 22/08/2016
Interesses : W116
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Veja se esse manual te ajuda http://rrtechnical.info/SY/TSD4200/k/5a.pdf
f_zechetti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 166
Data de inscrição : 09/08/2015
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Tente este tambem http://gallery.w116.org/v/garage/oscars/BMW+Solex+manual/
f_zechetti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 166
Data de inscrição : 09/08/2015
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ligação das manqueiras do sistema de vácuo W116,carburada Solex 4A1
Agradeço muito pelo material, esta semana devo estar religando ela do modo correto, ai sim partir para uma regulagem!
Um grande abraço
Alan Aref
Um grande abraço
Alan Aref
AlanSS- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 22/08/2016
Interesses : W116
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Posição das borboletas, W116 Carburada.
» W116 280S 1974: carburada ou injetada?
» 280S carburada 83
» Ligação direta
» W116 - Como substituir a corrente de comando do W116 ano 1974??
» W116 280S 1974: carburada ou injetada?
» 280S carburada 83
» Ligação direta
» W116 - Como substituir a corrente de comando do W116 ano 1974??
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos