W116 280S 1974: carburada ou injetada?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1 • Compartilhe
W116 280S 1974: carburada ou injetada?
Olá confrades, sou novo no Fórum e possuo uma estrela 280s 1974 e sempre faço consultas nas dicas e caminho das pedras.
Estava lendo um questionamento do confrade Jorgegomes36 e li nas resposta a informação de que a injeção é a mesma para 6 e 8 cilindros. Como adquiri recentemente uma 350sel para doação de peças, me veio a questão em face da resposta dada pelo confrade Cffj no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Logo gostaria de saber dos colegas se esta informação está correta e se vale à pena fazer a mudança.
Abraços.
Raf
Estava lendo um questionamento do confrade Jorgegomes36 e li nas resposta a informação de que a injeção é a mesma para 6 e 8 cilindros. Como adquiri recentemente uma 350sel para doação de peças, me veio a questão em face da resposta dada pelo confrade Cffj no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Logo gostaria de saber dos colegas se esta informação está correta e se vale à pena fazer a mudança.
Abraços.
Raf
Raf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : conhecimento
Estado :
Advertências :
Re: W116 280S 1974: carburada ou injetada?
Raf, bem-vindo!!
Eu manteria carburada por uma questao de originalidade...
Eu manteria carburada por uma questao de originalidade...
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Olá Hiro, obrigado pela resposta.
Pois é, hoje estive realizando a troca do agregado da suspensão traseira e percebi as inúmeras alterações que seriam necessárias, bomba de injeção, bicos injetores, tbi. E fora a alteração da originalidade. Assim, acho que vou deixar como esta.
Abraço.
Raf
Pois é, hoje estive realizando a troca do agregado da suspensão traseira e percebi as inúmeras alterações que seriam necessárias, bomba de injeção, bicos injetores, tbi. E fora a alteração da originalidade. Assim, acho que vou deixar como esta.
Abraço.
Raf
Raf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Que bom!!! Depois poste fotos pra apreciarmos!!!
Sou apaixonado pelas 116, na minha opiniao uma das melhores MBs feitas ate hoje!!
Sou apaixonado pelas 116, na minha opiniao uma das melhores MBs feitas ate hoje!!
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Tenho minha 280s carburada e nada a reclamar do danado do solex 4a1...é só alegria quando se pisa fundo!...deixa ele aí...as alterações são grandes p torná-la injetada!
Até então não tenho motivos para aposentar o carburador
Até então não tenho motivos para aposentar o carburador
thiagocb- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 210
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Olá Thiagocb, grato pelo compartilhamento. Vou deixar onde está!
Raf- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
Carburada, só pra reforçar. Dizem que os 4A1 não são dos mais fáceis de ajustar, mas depois de ajustadinhos, basta manter bem alimentado que é só alegria. A facilidade e custo de reparação das carburadas é uma fração das injetadas. Você pode revisar e guardar ou até mesmo anunciar a mecânica V8 que tens guardada aí, é o melhor a se fazer.
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Qual 280 é a melhor, carburada ou injetada? Estou querendo comprar uma e fico na duvida sobre.isso.
f_zechetti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 166
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Estado :
Advertências :
Confrade f_zechetti, creio que a escolha dependa mais do estado de conservação e manutenções anteriores, o Confrade Thiagocb comentou noutro tópico que injeção nas 280 eram complicadas até 75 e se diz satisfeito com o sistema carburado.
Nos dê o prazer de sua apresentação (área de novos usuários) para que possa ser recepcionado.
Abraços,
Nos dê o prazer de sua apresentação (área de novos usuários) para que possa ser recepcionado.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Boa noite, Antonio. Obrigado pela resposta. Ja fiz minha apresentacao no forum.
Este sabado vou ver uma 280se 1974 (segundo o que falou é um ano critico). Me interessou muito pelo preço e por ser completissima, alem da injetada ser mais potente. Tem teto, ar, vidros eletricos, cambio automatico.
Quais os problemas comuns nessas injeções?
Abraço
Este sabado vou ver uma 280se 1974 (segundo o que falou é um ano critico). Me interessou muito pelo preço e por ser completissima, alem da injetada ser mais potente. Tem teto, ar, vidros eletricos, cambio automatico.
Quais os problemas comuns nessas injeções?
Abraço
f_zechetti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 166
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Estado :
Advertências :
Por nada Fernando, é um prazer tê-lo conosco.
Se é bom ou não o sistema de injeção nessa fase, acho interessante você entender a evolução do sistema de injeção em Mercedes, nessa fase do anos 70 que você está a procura de W116 as Mbs utilizava-se sistema K-Jet 100% mecânico salvo engano 1976 adiante, antes dela era as D-jet analógicas lentas na respostas com pulso positivo nos bicos, prende bico de partida a frio aberto segundo o Técnico Maluhy que inclusive comentou no Fórum que essa (D-Jetronic) já seria arcaica e etc.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois das K-Jetronic vieram a KE-jet 80% mecânica com parte da pressão de trabalho gerenciada pela Ecu, essa (KE) nas antigas me parece mais aperfeiçoada para a época, enfim, nessa fase dos anos 70/80 se considerar a questão da manutenção se houver dificuldade com mão-de-obra para apoiar na sua região, optaria por modelos com KE, ou pelo menos a partir de K-Jet, tendo profissional para te apoiar em eventuais reparos nesses sistemas acho que vale mais o propósito da aquisição, checar a originalidade dos componentes, ver possíveis adaptações no sistema de alimentação, principalmente mangotes de combustível que muita gente costuma substituir por flexíveis e etc.
Se é bom ou não o sistema de injeção nessa fase, acho interessante você entender a evolução do sistema de injeção em Mercedes, nessa fase do anos 70 que você está a procura de W116 as Mbs utilizava-se sistema K-Jet 100% mecânico salvo engano 1976 adiante, antes dela era as D-jet analógicas lentas na respostas com pulso positivo nos bicos, prende bico de partida a frio aberto segundo o Técnico Maluhy que inclusive comentou no Fórum que essa (D-Jetronic) já seria arcaica e etc.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois das K-Jetronic vieram a KE-jet 80% mecânica com parte da pressão de trabalho gerenciada pela Ecu, essa (KE) nas antigas me parece mais aperfeiçoada para a época, enfim, nessa fase dos anos 70/80 se considerar a questão da manutenção se houver dificuldade com mão-de-obra para apoiar na sua região, optaria por modelos com KE, ou pelo menos a partir de K-Jet, tendo profissional para te apoiar em eventuais reparos nesses sistemas acho que vale mais o propósito da aquisição, checar a originalidade dos componentes, ver possíveis adaptações no sistema de alimentação, principalmente mangotes de combustível que muita gente costuma substituir por flexíveis e etc.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Falei que o modelo de injeção é o mesmo, não que TODAS as peças eram as mesmas. O dosificador da v8 é com 8 saídas, tem 8 bicos. Nos 6 cilindros tem 6 saídas, coletar diferente, etc...
Karl Fass- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 537
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos