GLC parte de R$222.900 e GLE Coupé R$415.900
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe GLC (X253) :: X253 - 2015 em diante
Página 1 de 1 • Compartilhe
GLC parte de R$222.900 e GLE Coupé R$415.900
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Mercedes-Benz anunciou que dois modelos de sua linha de utilitários virão ao Brasil: o GLE Coupé e o GLC (segunda geração do GLK). O GLE Coupé passa a ser vendido no país em fevereiro com preço inicial de R$ 415.900 em duas configurações: GLE 400 4MATIC Coupé e GLE 400 4MATIC Coupé Night, essa por R$ 425.900. Apresentado no Salão de Detroit (EUA) no ano passado, o GLE Coupé ocupará posição intermediária na família de SUVs da Mercedes e terá como principal rival o BMW X6.
A segunda geração do GLK também desembarcou no Brasil. Além de estar mais moderna, ela recebeu outro nome: GLC. O modelo passa a ser vendido no país com preço inicial de R$ 222.900 nas seguintes versões: GLC 250 4 MATIC e GLC 250 4MATIC Sport de R$ 264.900. O principal concorrente segundo a montadora? O Audi Q3.
GLE Coupé
Importado dos Estados Unidos, o utilitário esportivo com estilo de cupê vem equipado com um 3.0 biturbo V6 de 333 cv de potência, 48,9 kgfm de torque e transmissão automática de nove velocidades. Com 2.180 quilos, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, de acordo com a Mercedes.
Além de oferecer cinco modos de condução, o modelo tem controles de tração, estabilidade e derrapagem e auxílio de frenagem em emergência. Alguns outros itens que equipam o GLE são transmissão integral permanente 4MATIC, sistema multimídia, acabamento em couro, bancos climatizados, teto panorâmico, faróis de LED, rodas aros 21 ou 22, câmera de ré, sistema de amortecedores adaptativos, banco elétrico com função memória para o motorista e passageiro, suspensão AIRMATIC, ar-condicionado de três zonas, ajuste de altura dos faróis, DVD Player, aletas no volante, entre outros. Ele também vem equipado com sete airbags - dianteiros, airbags laterais dianteiros, airbag para o joelho do motorista e cortina. O pacote Night acrescenta escapamento com ponteiras cromadas, molduras das janelas e rodas 21 polegadas com acabamento interno preto.
Apesar de dizer que o público alvo do GLE Coupé são clientes apaixonados por tecnologia, o modelo deixa a desejar quando o assunto é central multimídia. Além de pouco intuitiva, a tela de oito polegadas não é sensível ao toque. “É uma questão de ergonomia e segurança, evita que o motorista precise ir até a tela multimídia. É para não tirar a atenção no trânsito”, afirma Evandro Bastos, Gerente de Marketing de Produto da Mercedes-Benz do Brasil.
Em relação às medidas, o GLE tem 4,9 metros de comprimento, 2,1 metros de largura, 1,7 metro de altura e 2,91 metros de distância entre eixos. Segundo a Mercedes, o porta malas comporta 650 litros. Ao olhar as fotos, é possível que você descubra que já tenha visto o grandão antes: o SUV participou do quarto filme da saga Jurrassic Park.
GLC
Já o GLC vem equipado com motor 2.0 turbo de 211 cv de potência, 35,6 kgfm de torque e tração integral permanente 4MATIC. Quanto à transmissão, o novo GLC trocou o câmbio automático de sete velocidades, por uma caixa mais moderna, também automática, mas de nove marchas. Associada a ela, está um seletor que pode configurar os modos de condução desejados pelo motorista.
O SUV será oferecido no Brasil em duas versões, GLC 250 4MATIC (R$ 222.900) e GLC 250 4MATIC Sport (R$ 264.900). O conjunto mecânico está presente nas duas versões que começam a ser oferecidas no Brasil também em fevereiro. Com 1,735 quilos, ele leva o modelo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, segundo a Mercedes. A versão Sport, topo de linha, diferencia-se pelo acabamento esportivo AMG Line interno e externo, além de itens como banco do motorista com ajuste elétrico e memória, suspensão Sport, espelhos rebatíveis eletricamente, rodas AMG de liga leve de 19 polegadas, porta-malas com acionamento elétrico - EASY-PACK e função de partida.
Apesar de parecer menor, a Mercedes afirma que aumentou em 11 centímetros a distância entre os eixos, o que melhorou o espaço interno. O porta-malas também cresceu e agora pode comportar até 580 litros, ou 1.600 litros com os bancos rebatidos. O SUV foi feito sobre a plataforma MRA, a mesma usada pelo novo Classe C e tem 4,6 metros de comprimento, 1,8 metro de largura e 1,6 metro de altura.
Além de mais espaçosa, a nova versão está mais moderna. A mudança pode ser notada na qualidade dos materiais empregados como alumínio e couro, a tela multimídia, ar-condicionado digital a vários outros itens de conforto e entretenimento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLC parte de R$222.900 e GLE Coupé R$415.900
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A Mercedes-Benz vai lançar no mês que vem, no Brasil, o GLE 63 AMG Coupé. Trata-se da versão esportiva do GLE, que, por sua vez, acaba de chegar ao País na opção 400, com motor de 333 cv e preço inicial de R$ 415.900.
Quanto à versão AMG, ela terá, de acordo com a montadora, preço de cerca de R$ 650 mil. Seu motor é um 5.5 V8 biturbo que, na Europa, tem duas versões de potência: 557 cv ou 585 cv. Para o Brasil, a Mercedes-Benz está trazendo a com propulsor mais fraco.
O torque do motor é de 71,5 mkgf e o câmbio, automático de sete marchas. A tração é nas quatro rodas. Segundo informações da Mercedes-Benz, o GLE 63 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Além de ter motor potente, o modelo tem outras modificações ante a versão convencional. Os sistemas de suspensão e direção, por exemplo, receberam preparação esportiva. Esteticamente, rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo e spoiler traseiro são os destaques.
Entre os itens de série, há um seletor para alterar os modos de condução do carro, que prepara seus componentes (direção, suspensão e câmbio, entre outros) para entregar comportamento mais dócil ou agressivo. Já a tela central do sistema multimídia tem 11,4".
O GLE 63 AMG Coupé, um crossover que combina linhas de utilitários-esportivos às de um cupê, chega ao País para concorrer com o X6 M. O pioneiro BMW custa R$ 647.950 e traz motor 4.4 V8 biturbo de 575 cv.
A Mercedes-Benz vai lançar no mês que vem, no Brasil, o GLE 63 AMG Coupé. Trata-se da versão esportiva do GLE, que, por sua vez, acaba de chegar ao País na opção 400, com motor de 333 cv e preço inicial de R$ 415.900.
Quanto à versão AMG, ela terá, de acordo com a montadora, preço de cerca de R$ 650 mil. Seu motor é um 5.5 V8 biturbo que, na Europa, tem duas versões de potência: 557 cv ou 585 cv. Para o Brasil, a Mercedes-Benz está trazendo a com propulsor mais fraco.
O torque do motor é de 71,5 mkgf e o câmbio, automático de sete marchas. A tração é nas quatro rodas. Segundo informações da Mercedes-Benz, o GLE 63 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Além de ter motor potente, o modelo tem outras modificações ante a versão convencional. Os sistemas de suspensão e direção, por exemplo, receberam preparação esportiva. Esteticamente, rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo e spoiler traseiro são os destaques.
Entre os itens de série, há um seletor para alterar os modos de condução do carro, que prepara seus componentes (direção, suspensão e câmbio, entre outros) para entregar comportamento mais dócil ou agressivo. Já a tela central do sistema multimídia tem 11,4".
O GLE 63 AMG Coupé, um crossover que combina linhas de utilitários-esportivos às de um cupê, chega ao País para concorrer com o X6 M. O pioneiro BMW custa R$ 647.950 e traz motor 4.4 V8 biturbo de 575 cv.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: GLC parte de R$222.900 e GLE Coupé R$415.900
Olá pessoal!
Gostaria de compartilhar minha experiência com a GLC 250 Sport que adquiri.
Carro lindo e sensacional!
Chama bastante atenção por onde passa.
Conjunto de faróis e lanternas impressionam, sobretudo, a noite. Ilumina muito mesmo.
Tamanho do carro: bem grande e precisa ter cuidado nas manobras de garagem.
Sensor de estacionamento dianteiro deveria ser sobre o painel e não no visor. Ajudaria mais.
Falta aquele sensor de ponto cego e abertura de portas por presença apenas da chave. Fazem muita falta.
Super prazeroso, seguro e veloz ao dirigir.
Motor responde muito bem as exigências. Seja na economia, conforto e agressividade.
Direção eficiente e perfeita. Confortável e esportiva na medida exigida.
Suspensão não decepciona. Endurece na medida esportiva exigida e confortável quando e solicitada.
E minha primeira experiência com run flat. Muito ruim pra condições brasileiras. Chega a bater em solo muito ruim.
Conveniência e interior maravilhosos.
Tela e touch pouco confusos e nada entuitivos.
Tela no painel linda. Não me incomoda. Até acho um grande charme.
Economia de combustível e impressionante.
Carro nota nove.
Abraços
Gostaria de compartilhar minha experiência com a GLC 250 Sport que adquiri.
Carro lindo e sensacional!
Chama bastante atenção por onde passa.
Conjunto de faróis e lanternas impressionam, sobretudo, a noite. Ilumina muito mesmo.
Tamanho do carro: bem grande e precisa ter cuidado nas manobras de garagem.
Sensor de estacionamento dianteiro deveria ser sobre o painel e não no visor. Ajudaria mais.
Falta aquele sensor de ponto cego e abertura de portas por presença apenas da chave. Fazem muita falta.
Super prazeroso, seguro e veloz ao dirigir.
Motor responde muito bem as exigências. Seja na economia, conforto e agressividade.
Direção eficiente e perfeita. Confortável e esportiva na medida exigida.
Suspensão não decepciona. Endurece na medida esportiva exigida e confortável quando e solicitada.
E minha primeira experiência com run flat. Muito ruim pra condições brasileiras. Chega a bater em solo muito ruim.
Conveniência e interior maravilhosos.
Tela e touch pouco confusos e nada entuitivos.
Tela no painel linda. Não me incomoda. Até acho um grande charme.
Economia de combustível e impressionante.
Carro nota nove.
Abraços
rxavier- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» S400 Coupé 4Matic lançada na Europa e GLE Coupé rodando em SP
» Cronograma confirma Pickup, GLA Coupé, AMG GT C Roadster e Coupé
» Mercedes Benz C63 Coupé vs BMW M3 Coupé
» C 43 Coupé e C 63 S Coupé são lançados no Brasil
» Qual comprar? C180 coupé 2012 ou C180 coupé 2013
» Cronograma confirma Pickup, GLA Coupé, AMG GT C Roadster e Coupé
» Mercedes Benz C63 Coupé vs BMW M3 Coupé
» C 43 Coupé e C 63 S Coupé são lançados no Brasil
» Qual comprar? C180 coupé 2012 ou C180 coupé 2013
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe GLC (X253) :: X253 - 2015 em diante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos