Primeira Mercedes - dúvidas compra C200K 2008
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Primeira Mercedes - dúvidas compra C200K 2008
Carro vai ser segurado. Amanha vou na MB fazer o laudo do carro. A respeito da manutencão sei que e bastante caro.Tomara que de tudo certo o preco medio de vends dele e quanto ja que estao falando que estou pagando preco de banana?
Danielbat14- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 38
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Daniel, num ponto voce me entendeu errado, a manutenção não é cara, a parte mecanica do MB é alto nivel, é so não detonar o carro propositalmente: metendo ele em buraco, dando arrancadão, etcetc...mas mesmo assim ele aguenta...
Se for carro pra tu usar no dia-a-dia esqueça, não vai valer o investimento se tu pensas em vender ele um dia...cada km a mais e cada ano a mais > menos ele valerá para venda...
agora se tu resolver ficar com ele pra coleção:
a surpresa desagradavel do MB atual é na parte eletronica, é como andar no escuro, é como morar em los Angeles: tu nunca sabe que dia vai ser o terremoto, mas sabe que vai acontecer...componentes eletronicos em geral pifam de uma hora pra outra, o Star não diagnostica uma eventual futura pane, so diagnostica depois que a pane aconteceu...
esse é o unico lado negativo do MB ( negativo mesmo )...voce nunca sabe se quando der a partida a chave vai ser reconhecida...nesse caso so guincho mesmo...
( essa é a nova tecnologia MB: deixa o proprietario no meio da rua com as compras na mão e so tira o carro da rua se pagar o equivalente a um carro popular à Mercedes )
outro ponto importante é ter outro carro de reserva...outro Mercedes seria o ideal, claro, pois apesar de tudo de ruim, rsrsrs, o maldito vicio fica e quem dirige um Mercedes não atura mais dirigir carro popular.
Na tua cidade tem rede concessionária ? ( ponto importante, sem concessionária na cidade a dor de cabeça é quadruplicada )..
abçs
Se for carro pra tu usar no dia-a-dia esqueça, não vai valer o investimento se tu pensas em vender ele um dia...cada km a mais e cada ano a mais > menos ele valerá para venda...
agora se tu resolver ficar com ele pra coleção:
a surpresa desagradavel do MB atual é na parte eletronica, é como andar no escuro, é como morar em los Angeles: tu nunca sabe que dia vai ser o terremoto, mas sabe que vai acontecer...componentes eletronicos em geral pifam de uma hora pra outra, o Star não diagnostica uma eventual futura pane, so diagnostica depois que a pane aconteceu...
esse é o unico lado negativo do MB ( negativo mesmo )...voce nunca sabe se quando der a partida a chave vai ser reconhecida...nesse caso so guincho mesmo...
( essa é a nova tecnologia MB: deixa o proprietario no meio da rua com as compras na mão e so tira o carro da rua se pagar o equivalente a um carro popular à Mercedes )
outro ponto importante é ter outro carro de reserva...outro Mercedes seria o ideal, claro, pois apesar de tudo de ruim, rsrsrs, o maldito vicio fica e quem dirige um Mercedes não atura mais dirigir carro popular.
Na tua cidade tem rede concessionária ? ( ponto importante, sem concessionária na cidade a dor de cabeça é quadruplicada )..
abçs
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado :
Advertências :
Passe o Star em alguma oficina que entenda de Mercedes e já vai ver a parte eletrônica. Parte mecânica o local onde levar fará para você. Se estiver em ordem é difícil uma Mercedes com as revisões de praxe dar algum problema. Nessa minha ultima tiver que mexer na caixa de cambio mas estava com 88.000km com o óleo original, tem que trocar a cada 50.000km, embora seja cara é muiiito difícil uma Mercedes lhe dar problema, boa sorte.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Estado :
Advertências :
Muito obrigado gente ! Muito obrigado mesmo! Deu uma esclarecida boa.
Estado :
Advertências :
Na minha cidade tem assistência MB sim, aí fica mais tranquilo.
Estado :
Advertências :
wlemes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 326
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Alexmacedo- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 50
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
C 200 Kompressor 2008 é uma boa compra?
Boa noite.
Estou para trocar de carro e apareceu uma oportunidade razoável de adquirir uma MB C200K 2008/2008 com quilometragem razoável, (cerca de 80k).
O valor está muito bom, pois sai por volta de 45 mil já parcelado, ou seja, sem juros.
Moro a cerca de 100km de BH, minha cidade tem uns 200 mil habitantes e tem boas oficinas, mas acredito q especializada MB só em BH.
A questão que me deixa preocupado é com relação à manutenção, peças e seguro.
Outra questão, é que vou de fato usar o carro diariamente, rodando entre 15 e 40 km por dia em trânsito urbano. O carro suportará esse trajeto na boa?
Sei que há outros modelos como corolla e civic nessa faixa de preço q são mais indicados para esse uso, mas a oportunidade me parece boa e não queria deixar passar.
Tb prometi a mim mesmo, uns anos atrás, que um dia, iria ter uma MB :)
Abraços!
Estou para trocar de carro e apareceu uma oportunidade razoável de adquirir uma MB C200K 2008/2008 com quilometragem razoável, (cerca de 80k).
O valor está muito bom, pois sai por volta de 45 mil já parcelado, ou seja, sem juros.
Moro a cerca de 100km de BH, minha cidade tem uns 200 mil habitantes e tem boas oficinas, mas acredito q especializada MB só em BH.
A questão que me deixa preocupado é com relação à manutenção, peças e seguro.
Outra questão, é que vou de fato usar o carro diariamente, rodando entre 15 e 40 km por dia em trânsito urbano. O carro suportará esse trajeto na boa?
Sei que há outros modelos como corolla e civic nessa faixa de preço q são mais indicados para esse uso, mas a oportunidade me parece boa e não queria deixar passar.
Tb prometi a mim mesmo, uns anos atrás, que um dia, iria ter uma MB :)
Abraços!
Armando Silva- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : c200 kompressor
Estado :
Advertências :
Uma MB nas mesmas condições, supera qualquer Civic, Corolla etc. em todos os quesitos. Mas vale o velho ditado, "nada mais caro do que uma Mercedes barata". Boa sorte.
deusdedit- Usuário Prata
- Número de mensagens : 357
Interesses : esportes
Estado :
Advertências :
Armando, para usar área técnica neste Fórum é necessária prévia apresentação, faça o procedimento de recepção conforme você concordou ao clicar em aceitar ao inscrever-se. Orientação de Moderação conste na apresentação o local correto onde está e etc, para nós consta que o ususário está postando de um IP de Ribeirão das Neves, em torno de 35 Km do centro de BH e não como informado acima.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Att.
Moderação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Att.
Moderação.
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Armando,
Por quê você acha que uma MB não "aguentaria" 40km por dia de uso ?
Se for um carro em bom estado, aguenta 400km por dia. Faça um diagnóstico bem feito desse carro antes da compra, leve a um mecânico de confiança que entenda de MB e passe no STAR ou equivalente.
Essas w204 são carros relativamente novos e não devem dar dor de cabeça se forem bem mantidos.
Alguns problemas crônicos conhecidos até agora são relacionados à chave (quando ela não reconhece, precisa trocar um módulo muito caro - alguns conseguem fazer manutenção, substituindo um mecanismo interno do módulo, o que custa muito barato) e as lanternas traseiras que em alguns modelos, há relato de derretimento pela parte interna, por superaquecimento de algumas lâmpadas.
Por quê você acha que uma MB não "aguentaria" 40km por dia de uso ?
Se for um carro em bom estado, aguenta 400km por dia. Faça um diagnóstico bem feito desse carro antes da compra, leve a um mecânico de confiança que entenda de MB e passe no STAR ou equivalente.
Essas w204 são carros relativamente novos e não devem dar dor de cabeça se forem bem mantidos.
Alguns problemas crônicos conhecidos até agora são relacionados à chave (quando ela não reconhece, precisa trocar um módulo muito caro - alguns conseguem fazer manutenção, substituindo um mecanismo interno do módulo, o que custa muito barato) e as lanternas traseiras que em alguns modelos, há relato de derretimento pela parte interna, por superaquecimento de algumas lâmpadas.
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2