Funcionamento sistema de tanque bi-partido (C208, W202 e outros modelos)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Funcionamento sistema de tanque bi-partido (C208, W202 e outros modelos)
Ernani, você recomenda algum tipo de intervenção preventiva nesta tralha, tipo limpar os filtros ? é factível ou é melhor não mexer ?
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Paulo melhor não mexer em time que esta ganhando, conforme você mesmo faz! Até porque essas válvulas venturi são alimentadas pelo retorno do combustível, portanto o combustível já passou pelo filtro de combustível e, teoricamente, já esta limpo. Acredito mais em sujeira por deposição em carro que ficam muito tempo parados.
Ernani válvula venturi sifonada para mim é o "Ó DO BOROGODÓ"!
Coitado do Venturi italiano que batizou o princípio.
Ernani válvula venturi sifonada para mim é o "Ó DO BOROGODÓ"!
Coitado do Venturi italiano que batizou o princípio.
Convidad- Convidado
Ulysses, como eu disse, quando o projeto é falho as informações também são falhas. Já quando é projeto exemplar, sobram informações e elogios narcisistas por parte da própria MB. Sem dúvida o WIS deveria ser obrigatório para o consumidor, de qualquer marca, até mesmo para outros produtos que não um carro.
Agradeço o convite, mas estarei assoberbado ( com a família ). Quem sabe no próximo PAPO no posto?
Paulo, vejo os posts do colega Zeffer e me arrepio, com todo o respeito, é claro.
Talvez o ditado “em *erda, quanto mais se mexe, mais ela fede” não seja apropriado, mas, como disse o Epicco, que “em time que está ganhando, não se mexe”, sim.
Nesse caso em específico, se seu carro já é seu de longa data ( não é recém adquirido ) e é bem cuidado, gasolina aditivada boa, não apresenta sintoma e etc., não há prevenção extra além das revisões recomendadas pelo fabricante descritas no manual de serviço. Ler cada serviço que deve ser realizado à partir de determinada Km/tempo é chato, mas é para isso que serve o manual de serviço para o proprietário.
E lógico, acompanhamento detalhado ( se possível pessoalmente ) quando for realizar algum serviço.
Achei interessante o post do colega Alexandre-pr sobre a troca de fluído da direção hidráulica. Taí outro tema que a MB e o WIS não deixam claro e aposto que colocou a pluga atrás da orelha de muitos aqui. O que ele fez está corretíssimo.
Agradeço o convite, mas estarei assoberbado ( com a família ). Quem sabe no próximo PAPO no posto?
Paulo, vejo os posts do colega Zeffer e me arrepio, com todo o respeito, é claro.
Talvez o ditado “em *erda, quanto mais se mexe, mais ela fede” não seja apropriado, mas, como disse o Epicco, que “em time que está ganhando, não se mexe”, sim.
Nesse caso em específico, se seu carro já é seu de longa data ( não é recém adquirido ) e é bem cuidado, gasolina aditivada boa, não apresenta sintoma e etc., não há prevenção extra além das revisões recomendadas pelo fabricante descritas no manual de serviço. Ler cada serviço que deve ser realizado à partir de determinada Km/tempo é chato, mas é para isso que serve o manual de serviço para o proprietário.
E lógico, acompanhamento detalhado ( se possível pessoalmente ) quando for realizar algum serviço.
Achei interessante o post do colega Alexandre-pr sobre a troca de fluído da direção hidráulica. Taí outro tema que a MB e o WIS não deixam claro e aposto que colocou a pluga atrás da orelha de muitos aqui. O que ele fez está corretíssimo.
Convidad- Convidado
Obrigado Ernani!
Aliás, estou devendo fotos lá. Acho que o tempo ajuda hoje e coloco algumas para ilustrar melhor.
Grande abraço,
Aliás, estou devendo fotos lá. Acho que o tempo ajuda hoje e coloco algumas para ilustrar melhor.
Grande abraço,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Funcionamento do sistema de tanque bi-partido W202/ C208 e outros modelos
Excelente,Ernani,inclusive na maioria das vezes que o sistema não funciona direito é pq a bomba "brochou" e não consegue fazer o sistema funcionar....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Confrades, nas revisões de conteúdo este tópico foi renomeado e reposicionado para a área de "Dicas de Manutenção" por ser tema que envolve ou se aplica a mais de um modelo MB.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2