Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
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Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Boa tarde a todos. Adquiri uma C180 15/15 em BH, no test drive e compartilhando informações com conhecidos, já estava alertado quanto aos cuidados a serem tomados em lombadas e valetas, porém sofri arranhões no embaixo dos parachoques dianteiros e traseiros ao realizar curvas em baixa velocidade em aclives e declives. Alguém já passou por isso? Mandou tirar os arranhões? É preciosismo? Como proceder? Enfim, sou novo no blog e em Mercedes, muito satisfeito com o carro, mas tem esse detalhe que me chateia. Abraços.
Última edição por Antônio Elias em Sex 23 Out 2015 - 22:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar o modelo que está ocorrendo o problema.)
André Luiz BH- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Minha primeira providência assim que cheguei na garagem do meu prédio foi trocar de vaga, pois a minha era no 1º andar e assim que cheguei raspou o assoalho. Nem continuei e voltei de ré.
Posta fotos desse "dodói" da Estrela para os confrades poderem opinar melhor...
Abração e seja bem-vindo!!!
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VABF- Usuário Bronze
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Obrigado pelas boas vindas, WABF! Não consegui postar as fotos....
André Luiz BH- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Olá André. Seja bem vindo. É um prazer recepcioná-lo aqui.
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Um abraço!
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Convidado 8- Usuário Platina
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Eu pensei que as W205, não tinham esse problema que acontecia muito nas W204.Infelizmente para rodar no Brasil, tem que levantar um pouquinho as suspensões(em detrimento da estética) para evitar esses inconvenientes, ainda mais se o carro andar com sua capacidade de peso máxima.
vidgal- Usuário Iniciante
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Então, tenho uma c 200 15/15, ela nunca raspou em declives, porém em quebra molas, principalmente os mais pontudos, sempre raspa um pouco, o carro é um pouco baixo mesmo, mas não vejo diferenças com outros sedans (corolla, civic, etc). Eu particularmente não levantaria a suspensão, tente passar mais devagar e em diagonal se possível.
Lucas_K- Usuário Iniciante
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Minha C180 raspava o meio do carro com facilidade, mas a frente apenas em vagas 45 graus com a calçada alta.
Meu maior receio antes de adquirir a C250 era quanto a altura, pois imaginava que este modelo fosse mais baixo que meu carro antigo, além de ter entre eixo maior, que é um agravante para passar obstáculos.
Felizmente tive uma boa surpresa, em quase 2 meses não raspei nada, mas a frente realmente requer atenção especial.
Para mim é surpresa a C180 nova ter este tipo de problema, pois achei que a configuração vendida aqui é bem alta, a começar pelo perfil dos pneus.
Meu maior receio antes de adquirir a C250 era quanto a altura, pois imaginava que este modelo fosse mais baixo que meu carro antigo, além de ter entre eixo maior, que é um agravante para passar obstáculos.
Felizmente tive uma boa surpresa, em quase 2 meses não raspei nada, mas a frente realmente requer atenção especial.
Para mim é surpresa a C180 nova ter este tipo de problema, pois achei que a configuração vendida aqui é bem alta, a começar pelo perfil dos pneus.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
A minha C180 é 2012 e realmente é baixa... sempre raspa em quebra molas e na maioria dos hotéis, não entra nas garagens... mas semana passada fui ver a nova (2015) para trocar e colocando do lado, a nova é mais alta... é visível a diferença de altura do carro e do perfil dos pneus. Não imaginei que a nova rasparia... inclusive estava pensando em trocar pela C200, já que é mais alta que a minha atual...
Diogotakayama- Usuário Iniciante
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vidgal- Usuário Iniciante
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
Vendo de perto as W205 eu também tive a impressão que todas as versões de 4 cilindros eram mais altas que as W204 e não teriam esse problema.
Essa avaliação do site CarBlog que o Vidgal postou da C180 Avantgarde, em tese uma versão com apelo esportivo, achei interessante é que eles falam de um acerto "mais conservador" do conjunto de segurança ativa (o que concordo em parte, por que me pareceu que fizeram um comparativo na matéria com BM e Audi para realçar "adereços" do Audi concorrente, elogiam consumo e o acabamento interno para ao final dizer que não viram custo x benefício na Avantgarde, posições bem contraditórias ) enfim, pelo visto nesse aspecto suspensão x conforto não há como discordar das críticas, dentro do que se comenta no Fórum (vou transcrever o comentário parcial apenas para ilustração do que mencionei - fonte link citado acima pelo Vidgal).
Essa avaliação do site CarBlog que o Vidgal postou da C180 Avantgarde, em tese uma versão com apelo esportivo, achei interessante é que eles falam de um acerto "mais conservador" do conjunto de segurança ativa (o que concordo em parte, por que me pareceu que fizeram um comparativo na matéria com BM e Audi para realçar "adereços" do Audi concorrente, elogiam consumo e o acabamento interno para ao final dizer que não viram custo x benefício na Avantgarde, posições bem contraditórias ) enfim, pelo visto nesse aspecto suspensão x conforto não há como discordar das críticas, dentro do que se comenta no Fórum (vou transcrever o comentário parcial apenas para ilustração do que mencionei - fonte link citado acima pelo Vidgal).
Uma suspensão mais macia ajudaria a filtrar melhor as irregularidades das vias e oferecer mais conforto aos passageiros, assim como a suspensão mais elevada possibilitaria superar os típicos obstáculos das vias brasileiras sem que o motorista se preocupe em adotar velocidades excessivamente reduzidas ou manobras para evitar raladas na parte inferior.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Raspa os parachoques em aclives e declives (C180 2015/15)
A MB quando iniciar a produção da Classe C aqui no ano que vem, poderia rever esses ajustes de suspensões e, quem sabe fazer o que a Audi fez no A3... elevando em 1,5cm, melhorando assim o conforto do carro e, sendo assim melhor para transpor quebra-molas, buracos, rampas de prédios...evitando em raspar a frente e fundo do carro. Mesmo isso deixando a estética do carro menos esportiva.
vidgal- Usuário Iniciante
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