Cores das W114 e W115
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Cores das W114 e W115
Olá amigos,
Voçês poderiam me ajudar a exclarecer uma pequena dúvida ? As W114 e W115 podiam vir de fábrica com duas cores, Preta no teto e outra no restante da carroceria ? Sei que em veículos americanos, o vinil era comum, mas nos europeus havia modelos com esse tipo de combinação de pintura, aí me veio essa dúvida.
Um abraço
Luis
Voçês poderiam me ajudar a exclarecer uma pequena dúvida ? As W114 e W115 podiam vir de fábrica com duas cores, Preta no teto e outra no restante da carroceria ? Sei que em veículos americanos, o vinil era comum, mas nos europeus havia modelos com esse tipo de combinação de pintura, aí me veio essa dúvida.
Um abraço
Luis
Luis Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 332
Interesses : Automóveis
Advertências :
Re: Cores das W114 e W115
Luis, bom dia, nunca vi em duas cores, com vinil sim, mas não de fabrica. Prometo dar uma pesquisada melhor e retorno.
Laurival
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Amigo Laurival,
Desde já agradeço a pronta resposta, lembro que uma vez ví um azul médio com o teto preto, mas tem muito tempo e não sei precisar se era original. Em todo caso se puder verificar lhe agradeço.
Um abraço
Luis
Desde já agradeço a pronta resposta, lembro que uma vez ví um azul médio com o teto preto, mas tem muito tempo e não sei precisar se era original. Em todo caso se puder verificar lhe agradeço.
Um abraço
Luis
Advertências :
Luis
Tambem concordo com o Laurival, acredito que nenhuma 114/115 tenha saido com 2 cores de fabrica.
Tambem concordo com o Laurival, acredito que nenhuma 114/115 tenha saido com 2 cores de fabrica.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Nao. nao podiam. Voce diz aquilo que fizeram com opala diplomata e monza classic nos anos 90 ne?! Nao W114/115 nao sairam assim. Se voce viu uma W116 assim é uma do Og Pozzoli que sempre vai em evento mas nao é original de fabrica. Se ela é boa, muito interessante, rara ou qualquer outro adjetivo, fica a cargo da pessoa. Somente estou dizendo que nao sai da linha de montagem assim.
Convidad- Convidado
Depois que o Beto e o Jhon se pronunciaram, nem ou perder tempo fazendo pesquisa!
Laurival
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Olá amigos,
Apesar de não ser uma W114 u W115, achei esta W108 interessante. Comentem sobre as cores, se são u não originais, e se na série 200 das W115 para os EUA, não poderiam ter essa combinação !!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço
Luis
Apesar de não ser uma W114 u W115, achei esta W108 interessante. Comentem sobre as cores, se são u não originais, e se na série 200 das W115 para os EUA, não poderiam ter essa combinação !!!!
Um abraço
Luis
Advertências :
Eu tenho uma foto de uma 280CE 114 americana com o teto pintado de branco. Como esse tipo de pintura sempre foi do gosto americano, acho bem provavel que a Mercedes tenha oferecido esse "opcional" nos EUA.
Convidad- Convidado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Achei :D :D :D
Convidad- Convidado
Olá João,
Agradeço a resposta e respectiva foto com reportagem. A minha dúvida surgiu exatamente por conta de umas fotos que ví com essa combinação de branco e de preto, sempre brilhantes. No Brasil, nunca ví, mas acredito que o carro ficaria muito bonito.
Um abraço
Luis
Agradeço a resposta e respectiva foto com reportagem. A minha dúvida surgiu exatamente por conta de umas fotos que ví com essa combinação de branco e de preto, sempre brilhantes. No Brasil, nunca ví, mas acredito que o carro ficaria muito bonito.
Um abraço
Luis
Advertências :
Luis,
Na verdade é uma página do livro Mercedes-Benz Buyer´s Guide escrito por Frank Barrett.
Na verdade é uma página do livro Mercedes-Benz Buyer´s Guide escrito por Frank Barrett.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Olá amigos,
vivendo e aprendendo, valeu João, vou pesquisar mais e aguardar alguns pronunciamentos, inclusive no manual de minha W115 tem uma foto com o teto escurecido. Vamos analizar......
Um abraço
Lluis
vivendo e aprendendo, valeu João, vou pesquisar mais e aguardar alguns pronunciamentos, inclusive no manual de minha W115 tem uma foto com o teto escurecido. Vamos analizar......
Um abraço
Lluis
Advertências :
Analizando, observem este:
Advertências :
Este também, porém a combinação é diferente, tem o teto branco, muito interessante.
Advertências :
Luis,
Eu acho esse tipo de pintura super interessante, mas a gente precisaria saber quais eram as combinações originais da Mercedes.
Eu acho esse tipo de pintura super interessante, mas a gente precisaria saber quais eram as combinações originais da Mercedes.
Convidad- Convidado
Amigo João,
Tenho buscado em vários lugares, referencias a esse respeito, pois estou restaurando uma 114 e apareceu no teto a coloração preta, diferente do resto do carro que é branco. Confirmando isso, acredito ser um exemplar de duas cores que não ví por aki ainda, e gostaria de traze-lo à sua total originalidade.
Um abraço
Luis
Tenho buscado em vários lugares, referencias a esse respeito, pois estou restaurando uma 114 e apareceu no teto a coloração preta, diferente do resto do carro que é branco. Confirmando isso, acredito ser um exemplar de duas cores que não ví por aki ainda, e gostaria de traze-lo à sua total originalidade.
Um abraço
Luis
Advertências :
Luis,
Nas series anteriores é relativamente facil encontrar esse tipo de pintura. Pensando na época em que a 114 foi lançada, era moda no mundo inteiro e com certeza deveriam existir algumas combinações. Nos anos 80, pintura saia e blusa era sinonimo de carro velho, logo creio que muitos acabaram pintando o carro de uma só cor. Assim que eu encontrar alguma coisa mais detalhada eu te falo.
Nas series anteriores é relativamente facil encontrar esse tipo de pintura. Pensando na época em que a 114 foi lançada, era moda no mundo inteiro e com certeza deveriam existir algumas combinações. Nos anos 80, pintura saia e blusa era sinonimo de carro velho, logo creio que muitos acabaram pintando o carro de uma só cor. Assim que eu encontrar alguma coisa mais detalhada eu te falo.
Convidad- Convidado
Ok João,
Desde já agradeço, enquanto isso vou restaurando minha 114, e irei decidir se vou ou não fazer esse tipo de pintura, uma vez que não consegui saber nada pelo VIN dela.
Um abraço
Luis
Desde já agradeço, enquanto isso vou restaurando minha 114, e irei decidir se vou ou não fazer esse tipo de pintura, uma vez que não consegui saber nada pelo VIN dela.
Um abraço
Luis
Advertências :
Luis
Tente o datacard via Classic Center, provavelmente aparecerão os dados do carro, como a cor.
Tente o datacard via Classic Center, provavelmente aparecerão os dados do carro, como a cor.
Estado :
Advertências :
Advertências :
Valeu Bodó :D :D !!!! Vou verificar, mas antes, irei conferir nos manuais se por acaso não existe o Datacard por lá escondido.
Um abraço
Luis
Um abraço
Luis
Advertências :
Olá amigos,
Está ficando, seguem prévias da restauração, agora vamos ao tapeceiro :D :D
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]