Vazamento de óleo de direção hidráulica
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
Vazamento de óleo de direção hidráulica
Caros confrades, boa tarde
Fui viajar e minha w164 ficou parada 12 dias, quando cheguei de viagem vi que havia uma poça de óleo embaixo do carro, ao verificar percebi que se tratava de óleo da direção hidráulica, devido a direção estar com barulho ao virar e dura, ainda não andei com o carro! Minha dúvida é oque pode ter acontecido? Conto com a ajuda de vocês para mais essa!! Obrigado
Fui viajar e minha w164 ficou parada 12 dias, quando cheguei de viagem vi que havia uma poça de óleo embaixo do carro, ao verificar percebi que se tratava de óleo da direção hidráulica, devido a direção estar com barulho ao virar e dura, ainda não andei com o carro! Minha dúvida é oque pode ter acontecido? Conto com a ajuda de vocês para mais essa!! Obrigado
Gabriel Vit- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Re: Vazamento de óleo de direção hidráulica
Observou se estava "merejando" óleo antes por baixo da bomba ou algum mangote? Qual a KM da sua ML?
Essa direção usa com mangueiras de alta pressão e de baixa, pode ter acontecido algum rompimento na junção metálica numa das primeiras (as de alta pressão), aconteceu recentemente na minha W163 numa que vai da bomba para a caixa direção.
Essa direção usa com mangueiras de alta pressão e de baixa, pode ter acontecido algum rompimento na junção metálica numa das primeiras (as de alta pressão), aconteceu recentemente na minha W163 numa que vai da bomba para a caixa direção.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Grande Antonio, não percebi se estava merejando, o interessante foi ter dado este problema com o veículo parado, pensei que poderia ter alguma coisa haver com o reparo que fiz recentemente no radiador e a troca da valvula termostatica, minha w164 está com 130.000, lembrando que a direção nunca fez barulho algum e sempre foi bem macia! Estou preocupado e queria ter uma idéia do que poderia ser, pretendo levar na oficina na segunda-feira, puxei a vareta do óleo da direção está seco, sem nada no reservatorio!
Estado :
Advertências :
Quando se faz reparos em radiador e termostática, normalmente se mexe na posição das abraçadeiras das mangueiras de arrefecimento, pode ter acontecido de alguma dessas abraçadeiras ter sido montada enviesada, se "roçar" em mangote perfura e se não percebeu vazamento pode ter acontecido num de baixa pressão, pela bomba acho difícil acontecer isso.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antônio agradeço a ajuda, amanhã levarei o carro na oficina, o duro que vazou o óleo, vou comprar 1 litro na css colocar e depois levar o carro, acho que não é bom andar sem o óleo. Obrigado
Estado :
Advertências :