Som de escapamento mais top.
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Som de escapamento mais top.
IPessoal, só apaixonado por esse som. Para mim, a C 63 apresenta o som mais top de todos.
Só uma curiosidade: veja o que vcs acham.
Tento entender o esquema de condução desse piloto. A redução das marchas nas frenagens e mto legal.
Eu acho que ele usa os dois pés. Um frea e outro acelera chamando a rotação do motor nas reduções. Parece mto semelhante o que fazemos nos manuais.
O que vcs acham?
Abraços
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Só uma curiosidade: veja o que vcs acham.
Tento entender o esquema de condução desse piloto. A redução das marchas nas frenagens e mto legal.
Eu acho que ele usa os dois pés. Um frea e outro acelera chamando a rotação do motor nas reduções. Parece mto semelhante o que fazemos nos manuais.
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rxavier- Usuário Ouro
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
A mesma C63 Estate Medical andando forte no circuito de Monza acompanhando a SLS Safety Car, incrível mesmo a técnica dos pilotos nas reduzidas!
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Mas afinal professores, como seria essa técnica nas reduzidas de marchas?
É assim como descrevi mesmo?
Eu acho que pisa com o esquerdo no freio e chama a rotação na reduzida com o pé direito.
É assim como descrevi mesmo?
Eu acho que pisa com o esquerdo no freio e chama a rotação na reduzida com o pé direito.
rxavier- Usuário Ouro
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Realmente é o mestre do volante.
Porém, este carro e câmbio manual.
Essas Mercedes são automáticas.
Não tem embreagem pra pisar.
Quando aprendi dirigi, usei um caminhão 3/4 608 Mercedes.
Pra reduzir, eu pisava no freio e cutucava ao mesmo tempo o acelerador pra entrar a reduzida.
Por isso, acho q é feito isso nesses vídeos das AMGs. Pisa se no freio e acelerador.
Abs
Porém, este carro e câmbio manual.
Essas Mercedes são automáticas.
Não tem embreagem pra pisar.
Quando aprendi dirigi, usei um caminhão 3/4 608 Mercedes.
Pra reduzir, eu pisava no freio e cutucava ao mesmo tempo o acelerador pra entrar a reduzida.
Por isso, acho q é feito isso nesses vídeos das AMGs. Pisa se no freio e acelerador.
Abs
rxavier- Usuário Ouro
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Re: Som de escapamento mais top.
Xavier, o pé Direito vai no acelerador e no freio, o esquerdo na embreagem, é a mesma coisa numa automática !!! O caminhão tinha embreagem seca que não precisa de embreagem.
A.Carneiro- Usuário Platina
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luiz oliveira- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Sugiro a leitura:
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O punta tacco é meio complicado de aprender (quando tentei aprender, só tinha Chevrolet pra fazer isso, pense o inferno que foi com o pedal do acelerador super desalinhado em relação ao freio) mas quando bem aplicado, é instigante e aumenta o tesão em acelerar. Mas pra isso, são poucas as situações e carros que o valham. Além dessa questão que envolve ego e demais sentidos, ele tem a função de atenuar a desaceleração em uma frenagem e "ataque" de curva, em que num carro de tração traseira, uma redução brusca no câmbio causa uma diferença de rotação (pense num eixo freando bem diferente do outro) que pode levar à perda de controle do veículo. Além de poupar um pouco a embreagem, câmbio e motor.
Em carros automáticos, ainda mais na sua E63, é desnecessário. O câmbio e acelerador eletrônico trabalham juntos e elevam os giros nas reduções, até onde sei. Uma curiosidade: Antigamente, por conta do turbo lag, pilotos pisavam no acelerador e freio juntos em curvas para "encher" o turbo e na saída de curva, estar com potência total e sair feito uma bala. Funcionava, apesar de detonar os freios...
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O punta tacco é meio complicado de aprender (quando tentei aprender, só tinha Chevrolet pra fazer isso, pense o inferno que foi com o pedal do acelerador super desalinhado em relação ao freio) mas quando bem aplicado, é instigante e aumenta o tesão em acelerar. Mas pra isso, são poucas as situações e carros que o valham. Além dessa questão que envolve ego e demais sentidos, ele tem a função de atenuar a desaceleração em uma frenagem e "ataque" de curva, em que num carro de tração traseira, uma redução brusca no câmbio causa uma diferença de rotação (pense num eixo freando bem diferente do outro) que pode levar à perda de controle do veículo. Além de poupar um pouco a embreagem, câmbio e motor.
Em carros automáticos, ainda mais na sua E63, é desnecessário. O câmbio e acelerador eletrônico trabalham juntos e elevam os giros nas reduções, até onde sei. Uma curiosidade: Antigamente, por conta do turbo lag, pilotos pisavam no acelerador e freio juntos em curvas para "encher" o turbo e na saída de curva, estar com potência total e sair feito uma bala. Funcionava, apesar de detonar os freios...
Rafael M.- Administrador
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Re: Som de escapamento mais top.
Rafael M., show o artigo.
Obrigado ACarneiro pelo vídeo imortalizado.
Luiz Oliveira, e isso mesmo. Quando aprendi dirigi no caminhão, fazia isso.
Bom! Na realidade, a minha pergunta estava no sentido se o barulho na reduzida dessa C 63 era devido a esse procedimento e por que o fazia se essas AMG S nas reduzidas já puxa a aceleração automaticamente como pontuou o Rafael.
O meu carro faz isso.
Outro ponto: um amigo meu piloto de kart semi profissional disse que alguns pilotos usam os dois pés nos automáticos pra fazer isso. Será que é verdade?
Abraços e obrigado pelas informações!😃
Obrigado ACarneiro pelo vídeo imortalizado.
Luiz Oliveira, e isso mesmo. Quando aprendi dirigi no caminhão, fazia isso.
Bom! Na realidade, a minha pergunta estava no sentido se o barulho na reduzida dessa C 63 era devido a esse procedimento e por que o fazia se essas AMG S nas reduzidas já puxa a aceleração automaticamente como pontuou o Rafael.
O meu carro faz isso.
Outro ponto: um amigo meu piloto de kart semi profissional disse que alguns pilotos usam os dois pés nos automáticos pra fazer isso. Será que é verdade?
Abraços e obrigado pelas informações!😃
rxavier- Usuário Ouro
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Re: Som de escapamento mais top.
Xavier !!!
Essa técnica no 7G-Tronic tem o objetivo de manter o torque,
Vc freia forte antes da curva, dobra a lateral do pé direito no acelerador,
Enquanto o câmbio reduz, e encontra a melhor marcha, o ESP trabalha melhor com o motor acelerando,
O objetivo ai é manter o motor cheio.
O acelerar e freiar dentro da curva é para manter o carro equilibrado,
Puxando no limite.
Normalmente dirijo assim, mas tem os postes, os meios fios...mas é mais seguro.
No caminhão, é uma característica, nestes videos o Marcos vai mostrar como passar marcha no caminhão com embreagem seca, não precisa acionar o pedal embreagem, é no torque.
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*Não tente fazer isto em casa. :sleep:
Essa técnica no 7G-Tronic tem o objetivo de manter o torque,
Vc freia forte antes da curva, dobra a lateral do pé direito no acelerador,
Enquanto o câmbio reduz, e encontra a melhor marcha, o ESP trabalha melhor com o motor acelerando,
O objetivo ai é manter o motor cheio.
O acelerar e freiar dentro da curva é para manter o carro equilibrado,
Puxando no limite.
Normalmente dirijo assim, mas tem os postes, os meios fios...mas é mais seguro.
No caminhão, é uma característica, nestes videos o Marcos vai mostrar como passar marcha no caminhão com embreagem seca, não precisa acionar o pedal embreagem, é no torque.
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*Não tente fazer isto em casa. :sleep:
A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Bom dia A. Carneiro!
Obrigado mestre pelos ensinamentos!
E mto legal mesmo essa técnica de condução.
Coisa pra piloto mesmo.
Quanto a caixa seca, eu vi.
Já vi meu pai dirigir várias vezes o caminhão com a embreagem quebrada. A marcha entra no tempo certo. É muito interessante mesmo.
Amigo, vamos agitar essa turma!
Precisamos de um encontro.
Obrigado mestre pelos ensinamentos!
E mto legal mesmo essa técnica de condução.
Coisa pra piloto mesmo.
Quanto a caixa seca, eu vi.
Já vi meu pai dirigir várias vezes o caminhão com a embreagem quebrada. A marcha entra no tempo certo. É muito interessante mesmo.
Amigo, vamos agitar essa turma!
Precisamos de um encontro.
rxavier- Usuário Ouro
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A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
xavier,
É isso mesmo. Para conferir maior agilidade alguns pilotos usam (em carros sem pedal de embreagem) o pé esquerdo para o freio e o direito no acelerador.
Minha filha nunca dirigiu carro mecânico, e utiliza o pé esquerdo no freio com naturalidade, mas acho que para nós, que aprendemos a dirigir em carros com câmbio mecânico, e as vezes ainda os dirigimos, é difícil fazer isso.
É isso mesmo. Para conferir maior agilidade alguns pilotos usam (em carros sem pedal de embreagem) o pé esquerdo para o freio e o direito no acelerador.
Minha filha nunca dirigiu carro mecânico, e utiliza o pé esquerdo no freio com naturalidade, mas acho que para nós, que aprendemos a dirigir em carros com câmbio mecânico, e as vezes ainda os dirigimos, é difícil fazer isso.
Coronel- Administrador
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Re: Som de escapamento mais top.
Coronel !!! Há quanto tempo.
Vamos apostar corrida: Goiânia - Santos
Avaliando o video, aquele som da reduzida da C63 é do câmbio, modo S+, observe a diferença de tempo de redução entre a C63 e a RM1 V8, o câmbio deste é sequencial, quase um F1.
A chamada no acelerador naquele de redução ponto é muito pequena.
Abs.
Vamos apostar corrida: Goiânia - Santos
Avaliando o video, aquele som da reduzida da C63 é do câmbio, modo S+, observe a diferença de tempo de redução entre a C63 e a RM1 V8, o câmbio deste é sequencial, quase um F1.
A chamada no acelerador naquele de redução ponto é muito pequena.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Acredito A. Carneiro que ele cutuca o acelerador na frenagem.
Veja o segundo vídeo postado. Quando a C63 passa direto na curva, ele continua freando e o escapamento solta sons de aceleradas. Não parece só o modo S+ atuando. Na realidade, acho que eles nem usam. Usam o M.
E o nosso encontro?
Veja o segundo vídeo postado. Quando a C63 passa direto na curva, ele continua freando e o escapamento solta sons de aceleradas. Não parece só o modo S+ atuando. Na realidade, acho que eles nem usam. Usam o M.
E o nosso encontro?
rxavier- Usuário Ouro
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Re: Som de escapamento mais top.
Coronel, realmente é mta sensibilidade pra pisar no freio com a esquerda, principalmente, em altas velocidades.
Outro ponto que acho que dificulta ainda mais: por exemplo, quando dirijo, uso o pé esquerdo de apoio e base pra me posicionar no banco.
Cravo o pé E no lado esquerdo de baixo. Assim, dando me apoio pra frear e curvar.
Outro ponto que acho que dificulta ainda mais: por exemplo, quando dirijo, uso o pé esquerdo de apoio e base pra me posicionar no banco.
Cravo o pé E no lado esquerdo de baixo. Assim, dando me apoio pra frear e curvar.
rxavier- Usuário Ouro
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Re: Som de escapamento mais top.
O padrão de pilotagem da AMG é o modo automático. Ele pode dar um tapa no acelerador como o Senna fez para ajustar o carro na curva depois da frenagem.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Show de bola os esclarecimentos.
Duvidas sanadas.
Coisa de piloto mesmo.
Abraços
Duvidas sanadas.
Coisa de piloto mesmo.
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rxavier- Usuário Ouro
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Re: Som de escapamento mais top.
Coitado de mim !!! Te falo uma coisa, a gente num consegue dar nem uma voltar com aquele bólido RM1 V8. Um colega rico daqui comprou um StockCar, um ano de treinamento para pilotar o bicho pra valer.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Coronel- Administrador
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Re: Som de escapamento mais top.
Ahh Coronel vc correu do desafio
Existem muitas opções, é preciso pesquisar o que já tem no Brasil, importar tá caro.
Existem muitas opções, é preciso pesquisar o que já tem no Brasil, importar tá caro.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Re: Som de escapamento mais top.
Aquelas 3 aceleradas fortes da C63 reduzindo antes da curva (a partir 1:57 min do 2o. vídeo), o piloto deve cutucar o acelerador ao mesmo tempo que reduz no paddle shift, ou não?
Convidado 9- Usuário Platina
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