Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
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Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Olá Pessoal!
Sou novato no fórum e também novato com a minha Mercedes-Benz 280S 1974/1975.
Fiz a apresentação hoje, espero que gostem.
Então o problema que estou enfrentando é com a Válvula de Retorno do Carburador.
Essa Mercedes ficou muito tempo em garagem pouco rodava.
Então levei em uma oficina especializada em Mercedes para limpeza do carburador e revisão geral nela.
Foi trocado todo o reparo do Carburador, mas para surpresa na marcha lenta ela não ficou boa.
Quando o motor tá frio até que a marcha lenta se mantem.
Mas quando o motor está na temperatura correta após rodar com ela a marcha lenta falha.
O mecânico me explicou que o problema está na Válvula de Retorno.
Essa válvula dá excesso de combustível no carburador até fazer falhar e morrer o motor.
A válvula em questão tem o código: 000 072 04 17.
No meu carro está com carburador Pierburg e a numeração da válvula é outra 7.20020.00
Deve ser a numeração Pierburg relacionada com a numeração da Mercedes, foi o que me explicaram.
Então comecei a procurar tal válvula no mercado.
E para minha surpresa não encontro.
Até achei através de importadora pela "bagatela" de R$ 1.800,00.
Então lembrei de um colega que tenho na Alemanha.
Achamos uma outra válvula de código 7.20395.00, por um valor muito mais acessível de R$400,00.
Porém o mecânico me disse que não serviria para meu carro, somente para veículos >=1979.
Enfim, alguém do fórum já passou por isso?
Onde posso encontrar tal válvula por um preço "normal"?
Não poderia mesmo usar a outra que encontrei?
Agradeço
Abraço
Sou novato no fórum e também novato com a minha Mercedes-Benz 280S 1974/1975.
Fiz a apresentação hoje, espero que gostem.
Então o problema que estou enfrentando é com a Válvula de Retorno do Carburador.
Essa Mercedes ficou muito tempo em garagem pouco rodava.
Então levei em uma oficina especializada em Mercedes para limpeza do carburador e revisão geral nela.
Foi trocado todo o reparo do Carburador, mas para surpresa na marcha lenta ela não ficou boa.
Quando o motor tá frio até que a marcha lenta se mantem.
Mas quando o motor está na temperatura correta após rodar com ela a marcha lenta falha.
O mecânico me explicou que o problema está na Válvula de Retorno.
Essa válvula dá excesso de combustível no carburador até fazer falhar e morrer o motor.
A válvula em questão tem o código: 000 072 04 17.
No meu carro está com carburador Pierburg e a numeração da válvula é outra 7.20020.00
Deve ser a numeração Pierburg relacionada com a numeração da Mercedes, foi o que me explicaram.
Então comecei a procurar tal válvula no mercado.
E para minha surpresa não encontro.
Até achei através de importadora pela "bagatela" de R$ 1.800,00.
Então lembrei de um colega que tenho na Alemanha.
Achamos uma outra válvula de código 7.20395.00, por um valor muito mais acessível de R$400,00.
Porém o mecânico me disse que não serviria para meu carro, somente para veículos >=1979.
Enfim, alguém do fórum já passou por isso?
Onde posso encontrar tal válvula por um preço "normal"?
Não poderia mesmo usar a outra que encontrei?
Agradeço
Abraço
Última edição por Antônio Elias em Sáb 22 Ago 2015 - 23:38, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título)
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Sera que nao é bom ter uma segunda opinião? Se fosse uma peça barata td bem, coloca e testa, mas nesses valores assusta.
É facil pro mecanico chegar e falar: Ah, isso ai é a peça tal. Só que se o problema continuar eles nao sao homens de assumir a bucha, né?
Vamos aguardar o pessoal entendido em mecanica pra ouvir as opinioes deles, mas o ideal é procurar outro mecanico que entenda de MB antiga pra ter mais certeza.
Abraço
É facil pro mecanico chegar e falar: Ah, isso ai é a peça tal. Só que se o problema continuar eles nao sao homens de assumir a bucha, né?
Vamos aguardar o pessoal entendido em mecanica pra ouvir as opinioes deles, mas o ideal é procurar outro mecanico que entenda de MB antiga pra ter mais certeza.
Abraço
f_zechetti- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Olá F_zechetti,
Eu não quero queimar a oficina que levei...até porque eles podem estar com razão, afinal eles tem experiencia em consertar Mercedes-Benz eu não...rsrs
Mas sabe quando fica uma dúvida sobre a explicação apresentada pelo mecânico.
Então estou assim... é um valor muito alto para testar...
obrigado
Eu não quero queimar a oficina que levei...até porque eles podem estar com razão, afinal eles tem experiencia em consertar Mercedes-Benz eu não...rsrs
Mas sabe quando fica uma dúvida sobre a explicação apresentada pelo mecânico.
Então estou assim... é um valor muito alto para testar...
obrigado
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Se é que eu entendi direito, a tal válvula (shut off) passou a ser incorporada à bomba de combustível, sendo esta bomba a única disponível para o mercado de reposição.
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Leon 1.6- Usuário Ouro
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Olá Leon 1.6,
A válvula que estou usando e com problema na marcha lenta é essa:
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A válvula em questão tem o código Mercedes-Benz: 000 072 04 17.
No meu carro está com carburador Pierburg está com o código: 7.20020.00
Acredito que essa válvula é marca Pierburg também.
O link acima que você passou se refere a uma outra válvula, não é isso?
Me ajuda aí... que fiquei perdido agora...rs
abraço
A válvula que estou usando e com problema na marcha lenta é essa:
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A válvula em questão tem o código Mercedes-Benz: 000 072 04 17.
No meu carro está com carburador Pierburg está com o código: 7.20020.00
Acredito que essa válvula é marca Pierburg também.
O link acima que você passou se refere a uma outra válvula, não é isso?
Me ajuda aí... que fiquei perdido agora...rs
abraço
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Imagem do local onde a válvula é instalada
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mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
mais uma informação...
achei no site:
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que o código 7.20020.00.0 mudou para 7.02242.20.0
pagina 1258
achei no site:
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que o código 7.20020.00.0 mudou para 7.02242.20.0
pagina 1258
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Olá Mts.poli
Já cotou na Marimport?
Fale com o Cláudio da carbunovo (São Bernardo do Campo), fone 4368-6512.
Tente também na casadocarburador.com
No começo do ano precisei comprar uma peça pro carburador da minha ex 123 230 e tinham em estoque algumas peças de Solex, stromberg e demais modelos de carburadores e periféricos.
Já cotou na Marimport?
Fale com o Cláudio da carbunovo (São Bernardo do Campo), fone 4368-6512.
Tente também na casadocarburador.com
No começo do ano precisei comprar uma peça pro carburador da minha ex 123 230 e tinham em estoque algumas peças de Solex, stromberg e demais modelos de carburadores e periféricos.
Rique_sp- Usuário Ouro
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
A válvula que estou usando (Pierburg 7.20020.00.0) já enviei imagens antes.. está acima...
Vou enviar imagem da válvula Pierburg 7.02242.20.0 que localizei com substituta, segue:
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Vejam que ela tem menos terminais de conexão.
Estou em dúvida se realmente ela é a substituta.
Peço ajuda aos colegas!
Vou enviar imagem da válvula Pierburg 7.02242.20.0 que localizei com substituta, segue:
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Vejam que ela tem menos terminais de conexão.
Estou em dúvida se realmente ela é a substituta.
Peço ajuda aos colegas!
mts.poli- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 21/07/2015
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Desculpa...errei!
Olhei numeração errada.
olhei no site o código 7.20200.00 pensando ser 7.20020.00
Olhei numeração errada.
olhei no site o código 7.20200.00 pensando ser 7.20020.00
mts.poli- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 21/07/2015
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
mts.poli,
O Leon quis dizer sobre a válvula de bloqueio de fluxo de combustível quando se desliga o motor. Em alguns casos, dependendo da inclinação do veículo, a bomba mesmo desligada, permitia que o combustível circulasse (pela própria pressão do peso dele no tanque), encharcando o carburador ou secando o mesmo, dificultando e até impossibilitando partidas. Seu propósito é diferente do regulador de pressão que você procura.
Eu também precisei deste regulador de pressão, porém assim como você, não o encontrei a venda. Em contato com o Maluhy (consultor técnico do fórum), ele informou que faz cerca de 10 anos que esta peça não é fabricada, e o preço dela passava realmente dos R$ mil.
A sugestão dada por ele é a de retirar o regulador, colocar um niple, comprar um desborbulhador e montar no lugar dessa válvula. Você vai gastar um pequeno pedaço de mangueira e 2 abaçadeiras a mais. Fiz isso na minha e a pressão de combustível melhorou muito. Chegou a transbordar a cuba do carburador e transformou-o num chafariz, hehe. Regulei novamente bóia e estilete, e problema resolvido. Ainda há um certo corte acima de 120~130Km/h de 3ª e 170Km/h de 4ª, mas o meu carburador ainda não está 100% regulado. E como é um carro que anda poucos km e não precisa de ser usado nas velocidades supracitadas, não me preocupei. Vou ajustando conforme tenho tempo e aos poucos chego lá :)
Segue esquema de ligação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte
Aliás, aproveitando que já está mexendo com carburador e alimentação de combustível, recomendo fortemente que substitua todas as mangueiras de combustível pelas de uso em carros com injeção eletrônica. Mesmo que não esteja ocorrendo vazamentos, mangueiras ressecam e ficam quebradiças. É um custo mínimo perto da tranquilidade proporcionada.
Abraços e boa sorte aí!
O Leon quis dizer sobre a válvula de bloqueio de fluxo de combustível quando se desliga o motor. Em alguns casos, dependendo da inclinação do veículo, a bomba mesmo desligada, permitia que o combustível circulasse (pela própria pressão do peso dele no tanque), encharcando o carburador ou secando o mesmo, dificultando e até impossibilitando partidas. Seu propósito é diferente do regulador de pressão que você procura.
Eu também precisei deste regulador de pressão, porém assim como você, não o encontrei a venda. Em contato com o Maluhy (consultor técnico do fórum), ele informou que faz cerca de 10 anos que esta peça não é fabricada, e o preço dela passava realmente dos R$ mil.
A sugestão dada por ele é a de retirar o regulador, colocar um niple, comprar um desborbulhador e montar no lugar dessa válvula. Você vai gastar um pequeno pedaço de mangueira e 2 abaçadeiras a mais. Fiz isso na minha e a pressão de combustível melhorou muito. Chegou a transbordar a cuba do carburador e transformou-o num chafariz, hehe. Regulei novamente bóia e estilete, e problema resolvido. Ainda há um certo corte acima de 120~130Km/h de 3ª e 170Km/h de 4ª, mas o meu carburador ainda não está 100% regulado. E como é um carro que anda poucos km e não precisa de ser usado nas velocidades supracitadas, não me preocupei. Vou ajustando conforme tenho tempo e aos poucos chego lá :)
Segue esquema de ligação:
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Fonte
Aliás, aproveitando que já está mexendo com carburador e alimentação de combustível, recomendo fortemente que substitua todas as mangueiras de combustível pelas de uso em carros com injeção eletrônica. Mesmo que não esteja ocorrendo vazamentos, mangueiras ressecam e ficam quebradiças. É um custo mínimo perto da tranquilidade proporcionada.
Abraços e boa sorte aí!
Rafael M.- Administrador
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Olá Rafael, bom dia!
Uma solução para o problema, era tudo que queria ouvir!
Tem como fazer fotos de como ficou a instalação na sua?
Obrigado
Uma solução para o problema, era tudo que queria ouvir!
Tem como fazer fotos de como ficou a instalação na sua?
Obrigado
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Rafael,
Assim como eu e vc, mais proprietários poderão ter o mesmo problema.....
Seria legal fazermos um esquema de peças utilizadas nessa adaptação.
Você consegue fazer isso?
Agradeço sua atenção
Assim como eu e vc, mais proprietários poderão ter o mesmo problema.....
Seria legal fazermos um esquema de peças utilizadas nessa adaptação.
Você consegue fazer isso?
Agradeço sua atenção
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
mts.poli,
Faço sim, com todo o prazer! Só peço que aguarde um pouco pois estou somente com a internet do celular no momento, assim que chegar em casa monto um tutorial com as fotos que tirei. O procedimento em si é simples e muito barato (o desborbulhador custa coisa de R$15), chato mesmo foi achar um niple que encaixasse na entrada do carburador, travando firme e sem riscos de vazamento. Rodei a cidade toda e não encontrei. Por sorte, consegui procurando no estoque da própria oficina...
Abraço!
Faço sim, com todo o prazer! Só peço que aguarde um pouco pois estou somente com a internet do celular no momento, assim que chegar em casa monto um tutorial com as fotos que tirei. O procedimento em si é simples e muito barato (o desborbulhador custa coisa de R$15), chato mesmo foi achar um niple que encaixasse na entrada do carburador, travando firme e sem riscos de vazamento. Rodei a cidade toda e não encontrei. Por sorte, consegui procurando no estoque da própria oficina...
Abraço!
Rafael M.- Administrador
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Alfrink- Usuário Iniciante
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
O desborbulhador precisa estar no nível do carburador ou pode ser instalado mais abaixo?
Alfrink- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 05/08/2015
Interesses : Hã?
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Olá pessoal
Colocando mais uma alternativa ao assunto
Tenho a opção de morrer com R$ 1.800,00 e importar uma válvula original.
Além da opção de usar o Desborbulhador como já foi comentado.
Conversando com um colega ele me desenhou este esquema:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pesquisei e achei esse regulador de pressão de permite ser ajustado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse esquema não foi testado, é teoria ainda!
Será que funcionaria?
Lembrando que gostaria muito de encontrar a original por um valor acessível!
Mas se usar tanto o Desborbulhador quando a opção com o Regulador de Pressão não terei que fazer alterações significativas no sistema de alimentação.
Amanhã depois será fácil e rápido o retorno ao padrão original se necessário.
Então... estou em dúvida qual usar, confesso que fiquei balançado na opção do esquema que estou mostrando nesse comentário, pois é um regulador de pressão.
A diferença é que a Válvula original faz a alimentação e também o retorno do excesso em uma só peça.
Nesse esquema existe o "T" que faz a divisão do fluxo do combustível.
Então confrades o que acham?
Por favor, comentários!
Obrigado
Abraço
Marcelo
Colocando mais uma alternativa ao assunto
Tenho a opção de morrer com R$ 1.800,00 e importar uma válvula original.
Além da opção de usar o Desborbulhador como já foi comentado.
Conversando com um colega ele me desenhou este esquema:
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Pesquisei e achei esse regulador de pressão de permite ser ajustado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse esquema não foi testado, é teoria ainda!
Será que funcionaria?
Lembrando que gostaria muito de encontrar a original por um valor acessível!
Mas se usar tanto o Desborbulhador quando a opção com o Regulador de Pressão não terei que fazer alterações significativas no sistema de alimentação.
Amanhã depois será fácil e rápido o retorno ao padrão original se necessário.
Então... estou em dúvida qual usar, confesso que fiquei balançado na opção do esquema que estou mostrando nesse comentário, pois é um regulador de pressão.
A diferença é que a Válvula original faz a alimentação e também o retorno do excesso em uma só peça.
Nesse esquema existe o "T" que faz a divisão do fluxo do combustível.
Então confrades o que acham?
Por favor, comentários!
Obrigado
Abraço
Marcelo
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Coloca a minha resposta do inbox aqui,por favor.
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Pode ser instalado mais embaixo, na minha ex- 280S está e não apurrinha.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 21/10/2007
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Essa foi a resposta do Maluhy in-box
"Vc está complicando o que é simples,um carburado precisa de aprox. o,3 bar de pressão na entrada do carburador,o desborbulhador e o furo calibrado de retorno já resolve isso, está querendo encher de tralha seu carro?Se tem dinheiro sobrando manda um pouco pra eu,kakakakaka,bom fds!"
hahaha...dinheiro sobrando é ruim quem tem hein!
Então, o desborbulhador de metal achei por R$ 140,00, essa outra opção com um regulador de pressão vai ficar até mais barato...
Porem entre o desborbulhador ou o regulador, não é o valor a questão.
Ambos irão funcionar perfeitamente?
A Válvula original, essa sim achei muito caro o valor.
E já que não devo colocar a original, quero fazer uma melhor adaptação possível.
Procurei um regulador de pressão o qual fosse de uso em um carro de motor de potencia parecida ao da 280S
E o Desborbulhador procurei de metal para maior durabilidade.
Então quer dizer que estou seguindo por alternativas mais caras e sem ganho nenhum?
"Vc está complicando o que é simples,um carburado precisa de aprox. o,3 bar de pressão na entrada do carburador,o desborbulhador e o furo calibrado de retorno já resolve isso, está querendo encher de tralha seu carro?Se tem dinheiro sobrando manda um pouco pra eu,kakakakaka,bom fds!"
hahaha...dinheiro sobrando é ruim quem tem hein!
Então, o desborbulhador de metal achei por R$ 140,00, essa outra opção com um regulador de pressão vai ficar até mais barato...
Porem entre o desborbulhador ou o regulador, não é o valor a questão.
Ambos irão funcionar perfeitamente?
A Válvula original, essa sim achei muito caro o valor.
E já que não devo colocar a original, quero fazer uma melhor adaptação possível.
Procurei um regulador de pressão o qual fosse de uso em um carro de motor de potencia parecida ao da 280S
E o Desborbulhador procurei de metal para maior durabilidade.
Então quer dizer que estou seguindo por alternativas mais caras e sem ganho nenhum?
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Se vc for um expert e tiver um manometro poderá usar o regulador utilizados em carros turbo e ajustar a pressão a seu gosto,eu utilizo esse recurso qdo faço adaptação de bomba elétrica em carros carburados,fora disso é desborbulhador de "prastico" mesmo,tanto faz se é Mercedes ou automóvel,hohoho.....tudo depende da sua elocubração e da vontade de azulejar um galinheiro,kakakakakaka
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
Se é tão simples assim, não existe um desborbulhador da própria Mercedes?
Pelo menos o azulejos do galinheiro será do mesmo padrão do piso....kkkkk
Pelo menos o azulejos do galinheiro será do mesmo padrão do piso....kkkkk
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
A válvula original não tem nenhuma possibilidade de reparos?
mts.poli- Usuário Bronze
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
1- a ultima MB carburada foi feita em 1992, esquece...
2- ela é blindada,talvez um ferramenteiro consiga abrir e fechar, talvez vc consiga alguém que refaça o diafragma,talvez isso tudo de certo,prefiro meter um desborbulhador logo de uma vez e ir lá varrer meu quintal,kkkkkk :P
2- ela é blindada,talvez um ferramenteiro consiga abrir e fechar, talvez vc consiga alguém que refaça o diafragma,talvez isso tudo de certo,prefiro meter um desborbulhador logo de uma vez e ir lá varrer meu quintal,kkkkkk :P
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas
1800 pilas por uma valvuleta dessa é demais,né.... :affraid:
Maluhy- Consultor Técnico
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