Fabricante das Transmissões Automáticas Mercedes
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
Re: Fabricante das Transmissões Automáticas Mercedes
Confrades, desculpem se eu tiver no lugar errado... (apesar de ter procurado por aki e nao encontrei) tenho uma duvida: minha C240 2003 está agora com 53mil rodados e pesquisei procurei saber sobre a troca do óleo do cambio. Pois bem, alguns artigos dizem que nao se troca óleo do cambio da MB V6 nesse caso a C240, mas tambem encontrei outros que dizem que tem que ser trocado, mas nao falam de qto em qto tempo ou qtos km rodados.
Podem me ajudar?
Podem me ajudar?
Aniceto Bicas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : troca de conhecimentos
Estado :
Advertências :
Aniceto,
Em pesquisas que realizei há tempos atrás, conclui que em condições normais, a troca do ATF deve ocorrer entre 50.000km a 100.000km. Essa é a média para o ATF da MB (sintético) que deve ser o mesmo da sua W203, câmbio 722.6.
Modelos mais antigos como câmbio 722.5 ou 722.4 a troca deve ocorrer bem antes. Normalmente entre 20.000km até no máximo 50.000km conforme as condições de uso.
Com uso severo a troca sempre deve ser em tempo menor.
Lembrando que:
Uso severo = urbano (muito "anda-e-para")
Uso leve/normal = estradas
Em pesquisas que realizei há tempos atrás, conclui que em condições normais, a troca do ATF deve ocorrer entre 50.000km a 100.000km. Essa é a média para o ATF da MB (sintético) que deve ser o mesmo da sua W203, câmbio 722.6.
Modelos mais antigos como câmbio 722.5 ou 722.4 a troca deve ocorrer bem antes. Normalmente entre 20.000km até no máximo 50.000km conforme as condições de uso.
Com uso severo a troca sempre deve ser em tempo menor.
Lembrando que:
Uso severo = urbano (muito "anda-e-para")
Uso leve/normal = estradas
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Alexandre,
O manual do meu carro fala em 60.000Km ou 5 anos.
O manual do meu carro fala em 60.000Km ou 5 anos.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daniel,
Sabemos que não é de hoje que a MB tem umas recomendações "confusas" quanto ao óleo do câmbio. Isso fica mais evidente ainda quando falamos do câmbio 722.6 que segundo eles, seria lifetime.
Sua w202 usa o óleo Dexron II que posteriormente foi substituído pelo Dexron III. Em diversos manuais de carros que usam Dexron III, a recomendação é:
40.000 km ou 4 anos = uso leve - estradas
20.000 km ou 2 anos = uso severo - cidade
Portanto, por garantia, eu não acho interessante rodar 50.000km com o Dexron III. Menos ainda, se for uso urbano.
Sabemos que não é de hoje que a MB tem umas recomendações "confusas" quanto ao óleo do câmbio. Isso fica mais evidente ainda quando falamos do câmbio 722.6 que segundo eles, seria lifetime.
Sua w202 usa o óleo Dexron II que posteriormente foi substituído pelo Dexron III. Em diversos manuais de carros que usam Dexron III, a recomendação é:
40.000 km ou 4 anos = uso leve - estradas
20.000 km ou 2 anos = uso severo - cidade
Portanto, por garantia, eu não acho interessante rodar 50.000km com o Dexron III. Menos ainda, se for uso urbano.
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2