Curso de Pilotagem Defensiva em Interlagos / SP
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Eventos, encontros, confraternizações, viagens e visitas :: Encontros informais, convites, lançamentos, viagens, passeios e visitas em geral, sugestões de eventos
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Curso de Pilotagem Defensiva em Interlagos / SP
Bom dia pessoal,
Agora que consegui encontrar o tópico, informo que fiz um curso de pilotagem com o Beto Manzini em 1992, para poder participar da prova "Mil Mlihas Brasileiras" daquele ano, onde corri com um Aldee 2.0 em parceria com meu pai, que já tem umas 16 Mil Milhas em seu currículo de piloto. O curso foi EXCELENTE, até porque eu cheguei ao curso achando que sabia tudo, pois corria de kart desde os 13 anos, além de ter crescido em Interlagos acompanhando meu pai, e, quando o curso começou, percebi que tinha muito a aprender e o Manzini tem uma boa didática e dá muitos toques práticos para os acertos de pista. Outro fato interessante, foram os carros usados naquela época: Gol a ar 1.6, com pneus Slick tala 9 polegadas, ou seja, se você não fizer as curvas corretamente, o carro pára no meio da pista, pois o motor não consegue "empurrar" os pneus, isto é proposital, para o aluno aprender a não "travar" o carro em curvas. E como resultado, melhorei minha regularidade na pista e naquela prova chegamos em 6º lugar na categoria geral e em 2° na categoria até 2000 cilindradas, com um carro estreante e o segundo piloto ídem.
Portanto, confirmo presença no curso, pois é bom reciclar depois de tanto tempo e recomendo a todos que participem.
Um abraço.
Agora que consegui encontrar o tópico, informo que fiz um curso de pilotagem com o Beto Manzini em 1992, para poder participar da prova "Mil Mlihas Brasileiras" daquele ano, onde corri com um Aldee 2.0 em parceria com meu pai, que já tem umas 16 Mil Milhas em seu currículo de piloto. O curso foi EXCELENTE, até porque eu cheguei ao curso achando que sabia tudo, pois corria de kart desde os 13 anos, além de ter crescido em Interlagos acompanhando meu pai, e, quando o curso começou, percebi que tinha muito a aprender e o Manzini tem uma boa didática e dá muitos toques práticos para os acertos de pista. Outro fato interessante, foram os carros usados naquela época: Gol a ar 1.6, com pneus Slick tala 9 polegadas, ou seja, se você não fizer as curvas corretamente, o carro pára no meio da pista, pois o motor não consegue "empurrar" os pneus, isto é proposital, para o aluno aprender a não "travar" o carro em curvas. E como resultado, melhorei minha regularidade na pista e naquela prova chegamos em 6º lugar na categoria geral e em 2° na categoria até 2000 cilindradas, com um carro estreante e o segundo piloto ídem.
Portanto, confirmo presença no curso, pois é bom reciclar depois de tanto tempo e recomendo a todos que participem.
Um abraço.
cesar gato- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : carros, esportes a motor e aviação
Cesar,
Que legal, seja muito bem vindo!!! :D
Então ficamos assim
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 11 pessoas.
Que legal, seja muito bem vindo!!! :D
Então ficamos assim
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 11 pessoas.
Convidad- Convidado
João escreveu:Ocorre que a maioria das Mercedes do pessoal que já confirmou são tração traseira.
A saber, as única MBs com tração dianteira que existem são as Classe A (W168 e W169) e B.
rom- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 632
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHA Viu João mais um pegando no seu pé.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
João vou ver as minhas posses $$$ para o mês do evento e te aviso, mas sempre tive muita vontade de fazer esse curso é um dinheiro bem investido sem falar na satisfação e divertimento que esse evento vai proporcionar a todos os participantes.
Obs* Após o termino da parte pratica havera a disputa de uma corrida entre os participantes e seus respectivos bólidos e quem perder paga o jantar de formatura!!!! :D :D :D
André prepara o talão de cheques!!!!!
Abraços
Obs* Após o termino da parte pratica havera a disputa de uma corrida entre os participantes e seus respectivos bólidos e quem perder paga o jantar de formatura!!!! :D :D :D
André prepara o talão de cheques!!!!!
Abraços
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Advertências :
Grande Ministro, quando Vossa Excelencia resolver nos avise.
Rodrigão,
Sem dúvida assim como as BMWs, Mustang, Corvette, Porsche, Ferrari, Maserati e mais alguns carrinhos de segunda linha. Ultimamente tem aparecido bastante 4x4, mas sempre a distrubição da potencia é maior no eixo traseiro para manter as características de reação de um tração traseira.
Rodrigão,
Sem dúvida assim como as BMWs, Mustang, Corvette, Porsche, Ferrari, Maserati e mais alguns carrinhos de segunda linha. Ultimamente tem aparecido bastante 4x4, mas sempre a distrubição da potencia é maior no eixo traseiro para manter as características de reação de um tração traseira.
Convidad- Convidado
Julio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 156
Interesses : Carros, Musica, Barcos, Livros
Advertências :
Legal Julio, seja bem vindo! :D :D :D
Então ficamos assim!
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
10.JULIO
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 12 pessoas.
Então ficamos assim!
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
10.JULIO
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 12 pessoas.
Convidad- Convidado
João, coloca mais uma vaga prá mim em stand-by, para um amigo que ficou interessado.
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Legal Fresser! :D :D :D
Então ficamos assim!
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
10.JULIO
11.AMIGO FRESSER
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 13 pessoas.
Então ficamos assim!
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
10.JULIO
11.AMIGO FRESSER
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 13 pessoas.
Convidad- Convidado
João, tá de pé o evento? Já temos dia?
Certamente agora você vai de C43 AMG, né???
Grande abraço
Certamente agora você vai de C43 AMG, né???
Grande abraço
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Fresser
Tínhamos estipulado a data de 30/6 para ver se a gente conseguia completar o grupo. Infelizmente isso não aconteceu. Eu estou com duas ideias alternativas e espero até amanhã a noite estar colocando para a avaliação de vocês.
Tínhamos estipulado a data de 30/6 para ver se a gente conseguia completar o grupo. Infelizmente isso não aconteceu. Eu estou com duas ideias alternativas e espero até amanhã a noite estar colocando para a avaliação de vocês.
Convidad- Convidado
Pessoal,
Conversei agora com o pessoal da escola e expliquei que até o momento tinhamos 13 pessoas dispostas a fazer o curso. Propus algumas idéias para viablilizarmos o evento e em breve espero estar apresentando uma solução.
Conversei agora com o pessoal da escola e expliquei que até o momento tinhamos 13 pessoas dispostas a fazer o curso. Propus algumas idéias para viablilizarmos o evento e em breve espero estar apresentando uma solução.
Convidad- Convidado
Caro João:
Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Há tempos tenho vontade de fazer este curso, como também os de piloto de velocidade e de rally.
Segundo: informo que somente hoje, 06/07 tive conhecimento do assunto e venho manifestar, mesmo tardiamente, meu interesse na participação no evento.
Informo, ainda, que dependendo da data, minha esposa também poderá participar (após outubro).
Grato e até lá.
No aguardo de notícias, Silas.
Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Há tempos tenho vontade de fazer este curso, como também os de piloto de velocidade e de rally.
Segundo: informo que somente hoje, 06/07 tive conhecimento do assunto e venho manifestar, mesmo tardiamente, meu interesse na participação no evento.
Informo, ainda, que dependendo da data, minha esposa também poderá participar (após outubro).
Grato e até lá.
No aguardo de notícias, Silas.
Silas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : Mercedes-Benz e motocicletas
Silas,
Obrigado pela força!!!! Vamos tentar viabilizar o curso.
Como a esposa do Silas só pode fazer o curso após Outubro, ainda não vou considerar ela.
Ficamos agora assim:
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
10.JULIO
11.AMIGO FRESSER
12. SILAS
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 14 pessoas.
Obrigado pela força!!!! Vamos tentar viabilizar o curso.
Como a esposa do Silas só pode fazer o curso após Outubro, ainda não vou considerar ela.
Ficamos agora assim:
1.JOÃO
2.BODÓ
3.HIRO
4.FRESSER
5.XENON
6.ANDRÉ
7.JOHN
8.ULYSSES
9.CESAR GATO
10.JULIO
11.AMIGO FRESSER
12. SILAS
Lembrando que ainda temos em Stand by a minha esposa e a do Fresser, somando assim 14 pessoas.
Convidad- Convidado
Poxa, bem legal esse curso, eu recomendo, fiz em Janeiro desse ano,
Vou comunicar alguns conhecidos que se interessaram quando comentei...
att,
Vou comunicar alguns conhecidos que se interessaram quando comentei...
att,
ricky- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : A160
Advertências :
Pessoal,
Agradeço muito os que manifestaram o desejo de realizar o curso de pilotagem defensiva, porém não conseguimos o número suficiente de membros para fechar uma turma.
Também não conseguimos viabilizar o uso da pista completa em razão da dificuldade que existe para conseguir datas e o custo. Restou como ultima alternativa fazermos parte de uma turma regular do curso de pilotagem defensiva. O problema é o custo, muito mais alto do que a nossa proposta inicial, chegando ao valor de R$ 960,00 usando carro próprio.
A próxima data disponível é para o dia 27/9.
Eu vou participar porque gostaria de conhecer mais as reações da AMG em um ambiente sem restrições.
Segundo o André, responsável pela organização, ele pode conceder um desconto para nós proporcionalmente ao número de inscritos. Como se trata de um curso regular da escola, peço que os interessados entrem em contato diretamente com ele e façam a reserva.
Assim que alguém efetuar a reserva, por favor, coloque a informação aqui para a gente não perder o controle e saber quem vai participar.
Obrigado a todos novamente!!!
Seguem os dados do André para contato.
João
Boa tarde.
Segue nossa próxima data dia 27/09/2008.
Grato,
Rafael André
andre@centropilotagem.com.br
(0xx11)-5667-5353
Convidad- Convidado
Advertências :
André,
Acabei de falar com eles e conversei com o José Luiz. O valor é esse mesmo, mas conforme o número de inscritos poderia ter um desconto. Ele não soube informar com certeza, mas eles têm ainda algumas vagas.
Na minha opinião, o valor ficou caro. Quando fizemos o orçamento inicial, para uma turma de 20 pessoas, o custo iria ser quase a metade desses. A única solução que vejo, é novamente tentarmos fechar um grupo correndo de 5 ou 10 pessoas e tentar negociar um pacote.
Assim o ideal seria o pessoal se manifestar nos próximos 2 ou 3 dias para tentarmos ainda viabilizar a participação.
Acabei de falar com eles e conversei com o José Luiz. O valor é esse mesmo, mas conforme o número de inscritos poderia ter um desconto. Ele não soube informar com certeza, mas eles têm ainda algumas vagas.
Na minha opinião, o valor ficou caro. Quando fizemos o orçamento inicial, para uma turma de 20 pessoas, o custo iria ser quase a metade desses. A única solução que vejo, é novamente tentarmos fechar um grupo correndo de 5 ou 10 pessoas e tentar negociar um pacote.
Assim o ideal seria o pessoal se manifestar nos próximos 2 ou 3 dias para tentarmos ainda viabilizar a participação.
Convidad- Convidado
Página 3 de 3 • 1, 2, 3