Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 1 de 1 • Compartilhe
Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Estando meu carro (CLS63 2012) com 48M rodados, levei para a CSS para troca do fluido do câmbio 722.9 ( 7G-Speed MCT ) + junta + filtro, além de outros itens normais de qualquer revisão.
Ao retirar o carro, indaguei o porque de só trocar metade do volume de fluído do sistema. A resposta foi que somente foi escoado o fluído da transmissão e não do conversor de torque (CT). Deixemos a discussão se CT ou MCT para ouro tópico.
Imaginando que esse procedimento tenha sido equivocado - misturar fluído novo com velho - protocolei reclamação junto a MB/Brasil para que me fosse dada a posição oficial da montadora.
Passados alguns dias e, depois de saber que já haviam entrado em contato com a CSS, me ligou um técnico da fábrica (especialista nessa transmissão) atestando em nome da MB/Brasil que o procedimento estava de acordo com as regras da fábrica.
Mesmo eu estendendo a discussão, até para (des)aprender mais, o técnico me disse que:
a) normalmente os MCT sequer têm dreno no Conversor de Torque (CT);
b) que os novos câmbios MCT não ultrapassam a faixa de segurança de temperatura contida na norma do óleo ( TITAN ATF 7134 FE )
c) que a drenagem serve somente para retirar possível limalha contida. Por isso não mexer no CT nem no radiador.
d) que pela característica dessa transmissão e do próprio óleo usado, não há possibilidade de contaminação externa do fluído, a não ser em situações excepcionalíssimas, daí o porque ser analisada a cor no momento que se retira.
d) que a troca total do fluído - para isso tendo que "arriar" toda a transmissão, CT e Radiador - só é indicado para veículos com alta quilometragem (concordo que para os padrões alemães, 50M não é nada)
Terminou dizendo que nossa conversa estava registrada, responsabilizando-se a MB/Brasil por qualquer eventual problema surgido após esse procedimento.
Então tá, né ???????
É a mesma estória do café e da "marijuana"......faz mal.....faz bem....faz mal.....faz bem.
PS.: Agora tô eu com os restantes 5 litros dessa m**** ocupando minha mesa
Ao retirar o carro, indaguei o porque de só trocar metade do volume de fluído do sistema. A resposta foi que somente foi escoado o fluído da transmissão e não do conversor de torque (CT). Deixemos a discussão se CT ou MCT para ouro tópico.
Imaginando que esse procedimento tenha sido equivocado - misturar fluído novo com velho - protocolei reclamação junto a MB/Brasil para que me fosse dada a posição oficial da montadora.
Passados alguns dias e, depois de saber que já haviam entrado em contato com a CSS, me ligou um técnico da fábrica (especialista nessa transmissão) atestando em nome da MB/Brasil que o procedimento estava de acordo com as regras da fábrica.
Mesmo eu estendendo a discussão, até para (des)aprender mais, o técnico me disse que:
a) normalmente os MCT sequer têm dreno no Conversor de Torque (CT);
b) que os novos câmbios MCT não ultrapassam a faixa de segurança de temperatura contida na norma do óleo ( TITAN ATF 7134 FE )
c) que a drenagem serve somente para retirar possível limalha contida. Por isso não mexer no CT nem no radiador.
d) que pela característica dessa transmissão e do próprio óleo usado, não há possibilidade de contaminação externa do fluído, a não ser em situações excepcionalíssimas, daí o porque ser analisada a cor no momento que se retira.
d) que a troca total do fluído - para isso tendo que "arriar" toda a transmissão, CT e Radiador - só é indicado para veículos com alta quilometragem (concordo que para os padrões alemães, 50M não é nada)
Terminou dizendo que nossa conversa estava registrada, responsabilizando-se a MB/Brasil por qualquer eventual problema surgido após esse procedimento.
Então tá, né ???????
É a mesma estória do café e da "marijuana"......faz mal.....faz bem....faz mal.....faz bem.
PS.: Agora tô eu com os restantes 5 litros dessa m**** ocupando minha mesa
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Tenho dito isto há vários anos, a base do óleo sendo a mesma vc pode até misturar por outro TITAN mais novo, a diferença é somente no aditivo.
De fato é pela cor do óleo e pela quantidade de limalha encontrada no imã dentro da caixa que se decide trocar todo o óleo ou não.
Quando a condição é trocar todo o óleo, desmonta-se toda a caixa, peça por peça, limpa-se uma por uma, e nessa condição, normalmente o CT foi pro saco.
Vc está no lucro meu caro amigo Betinho
Ps: Troca-se Titan por Picanha.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
1 litro de transmissão por aqui custa 125 reais.
Por quanto vc pagou Betinho?
Por quanto vc pagou Betinho?
rxavier- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
:P :P :P :P .........eita picanhinha cara........mas até que é uma, ou duas, ou três.......(PS.: Não foi encontrada nenhuma limalha)
Renatinho,
Mandei vir uma pancada de coisas mas acho que saiu mais caro......por causa da alta do dólar.
Renatinho,
Mandei vir uma pancada de coisas mas acho que saiu mais caro......por causa da alta do dólar.
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Hum...
Que bom!
Sangue novo na veia... Pau na máquina.
Abração
Que bom!
Sangue novo na veia... Pau na máquina.
Abração
rxavier- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 932
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : carros e viagens
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Caros confrades,
Vim reascender a saga da transmissão 722.9 7G-Tronic
Possuo uma C180 2012 premiada com uma falha eletrônica no câmbio (imperceptível) tirando a luz da injeção que mata de raiva qualquer um.
Eu estava preparado pra trocar o óleo da transmissão mas não pra substituir o módulo. :crying:
Hoje resolvi conversar com o Romeirick e apresentar esse problemão pra ele me ajudar.
Como de costume ele atendeu super bem e me deu algumas orientações que vou lhes apresentar:
Não fazer a troca de óleo da transmissão pois a falha eletrônica pode avançar para uma mecânica;
Não utilizar o veículo em condições severas pois pode aumentar as chances da falha eletrônica caminhar para a falha mecânica;
Não tentar recondicionar o módulo pois por experiência própria ele nunca teve êxito.
Cheguei a conclusão que vou rodar com meu carro enquanto puder sem exigir de mais do câmbio.
Alguém dentre nós pode dizer se a MB atende a recall desse módulo do câmbio 722.9? Haja vista que o problema é crônico.
Aguardo a interação dos colegas!
Vim reascender a saga da transmissão 722.9 7G-Tronic
Possuo uma C180 2012 premiada com uma falha eletrônica no câmbio (imperceptível) tirando a luz da injeção que mata de raiva qualquer um.
Eu estava preparado pra trocar o óleo da transmissão mas não pra substituir o módulo. :crying:
Hoje resolvi conversar com o Romeirick e apresentar esse problemão pra ele me ajudar.
Como de costume ele atendeu super bem e me deu algumas orientações que vou lhes apresentar:
Não fazer a troca de óleo da transmissão pois a falha eletrônica pode avançar para uma mecânica;
Não utilizar o veículo em condições severas pois pode aumentar as chances da falha eletrônica caminhar para a falha mecânica;
Não tentar recondicionar o módulo pois por experiência própria ele nunca teve êxito.
Cheguei a conclusão que vou rodar com meu carro enquanto puder sem exigir de mais do câmbio.
Alguém dentre nós pode dizer se a MB atende a recall desse módulo do câmbio 722.9? Haja vista que o problema é crônico.
Aguardo a interação dos colegas!
tiago bastos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 12/04/2017
Interesses : viagens e carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
ola o litro ATF Fuchs 7134 custa em Europa 7.80 Euros, e aqui? quando eles cobrar? próxima eu viagem com barco e trazer 20 Litros...e custa menos vs eles roubar aqui.
https://www.ebay.de/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=fuchs+7134&_sacat=0
o no mala do CD corpus diplomático... :muitaraiva:
reparação do modula NAG2:
https://ecutronics.de/de_DE/p/Mercedes-Getriebesteuergerat-VGS-NAG2-7G-Tronic-722.9xx/537
https://www.ebay.de/sch/i.html?_from=R40&_trksid=m570.l1313&_nkw=fuchs+7134&_sacat=0
o no mala do CD corpus diplomático... :muitaraiva:
reparação do modula NAG2:
https://ecutronics.de/de_DE/p/Mercedes-Getriebesteuergerat-VGS-NAG2-7G-Tronic-722.9xx/537
Guest- Convidado
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
ps quando o quilometragem e manutenção? óleo, filtro originais? uma coisa critico aqui, precisar exatamente no WIS instruções. com deste requisitos uma oficina comum está sobrecarregado com isso. acima deste não é o suficiente trocar uma parte do ATF e o resto estar no tambor do torque etc. etc...
att
att
Guest- Convidado
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
acima, o recomendacoes do mecânico eu nao concordo. em caso uma coisa nao funciona precisar substituir etc. claro aqui no brasil com deste muro do socialismo e taxas acima do telhado uma serio problema. mas uma coisa nao fuciona correto vc nao envite o problema, mais tarde quebrar mais de qualquer maneira.
att
att
Guest- Convidado
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Qual a falha que seu câmbio apresenta?tiago bastos escreveu:Hoje resolvi conversar com o Romeirick e apresentar esse problemão pra ele me ajudar.
Como de costume ele atendeu super bem e me deu algumas orientações que vou lhes apresentar:
Não fazer a troca de óleo da transmissão pois a falha eletrônica pode avançar para uma mecânica;
Não utilizar o veículo em condições severas pois pode aumentar as chances da falha eletrônica caminhar para a falha mecânica;
Não tentar recondicionar o módulo pois por experiência própria ele nunca teve êxito.
Se não trocar o fluído da transmissão dentro do prazo você pode ter certeza que cedo ou tarde acarretará em falha mecânica, e eletrônica. O que há de câmbio com problema em solenoide por conta de óleo velho...
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
...ele ouviu a história do enchimento ao longo da vida ATF/cambio. -
uma vida leva max 8 anos com max 120.ooo km OK mas....waaaammm...ups...uma novo cambio depois, bom barrrrratttisssimo...aqui...
uma vida leva max 8 anos com max 120.ooo km OK mas....waaaammm...ups...uma novo cambio depois, bom barrrrratttisssimo...aqui...
Guest- Convidado
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
Está com 110000 km.
Os links que você enviou não serão úteis no brasil eu acredito
Os links que você enviou não serão úteis no brasil eu acredito
tiago bastos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 12/04/2017
Interesses : viagens e carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
O câmbio não apresenta nenhuma falha perceptível. (110000 km até agora)Rafael M. escreveu:Qual a falha que seu câmbio apresenta?tiago bastos escreveu:Hoje resolvi conversar com o Romeirick e apresentar esse problemão pra ele me ajudar.
Como de costume ele atendeu super bem e me deu algumas orientações que vou lhes apresentar:
Não fazer a troca de óleo da transmissão pois a falha eletrônica pode avançar para uma mecânica;
Não utilizar o veículo em condições severas pois pode aumentar as chances da falha eletrônica caminhar para a falha mecânica;
Não tentar recondicionar o módulo pois por experiência própria ele nunca teve êxito.
Se não trocar o fluído da transmissão dentro do prazo você pode ter certeza que cedo ou tarde acarretará em falha mecânica, e eletrônica. O que há de câmbio com problema em solenoide por conta de óleo velho...
Somente a luz de injeção acesa por causa de uma falha no cambio segundo a diagnose feita no Star.
tiago bastos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 12/04/2017
Interesses : viagens e carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Troca Fluido Transmissão - 722.9 (Orientação MB 2015)
tiago: logo deste links com valor, eu pessoalmente nao pagar para pecas 3-7 vezes !!! mais alto preços. o comprar miserável copias, qualidade nada, mas custa quase do preço do original.
logo o socialismo aqui cobrar ca. 100% taxas acima, mas ainda melhor vs deste roubaria.
mas vcs nativos aqui e com certeza mais informado que funciona uma extremamente burocrático importação aqui.
:doidao:
logo o socialismo aqui cobrar ca. 100% taxas acima, mas ainda melhor vs deste roubaria.
mas vcs nativos aqui e com certeza mais informado que funciona uma extremamente burocrático importação aqui.
:doidao:
Guest- Convidado
Tópicos semelhantes
» Troca do atuador do pedal da embreagem e troca do fluido do freio
» Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .
» Oleo do cambio 280S W126
» troca de Fluido do Cambio 722,6
» Cambio CVT 722.800 dos W169 e W245 - troca fluído
» Especificação óleo de câmbio automático - caixas de Transmissão 722.3, 722.4, 722.5, 722.6 e 722.7 .
» Oleo do cambio 280S W126
» troca de Fluido do Cambio 722,6
» Cambio CVT 722.800 dos W169 e W245 - troca fluído
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos