Barulho quando carro está engrenado e parado - B180
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
Amigos, desde que comprei a B180 ouço um barulho constante quando o carro está parado e em ponto morto.
Levei numa oficina em minha cidade que mexe apenas com Mercedes para fazer a revisão dos 30 mil Km e foi diagnosticado que o problema seria o esticador da correia. Num primeiro momento, seria trocado apenas a polia do esticador, mas o problema continua e terei que trocar todo o esticador da correia.
Gostaria de saber se alguém passou por problema similar ao meu?
Att.
Levei numa oficina em minha cidade que mexe apenas com Mercedes para fazer a revisão dos 30 mil Km e foi diagnosticado que o problema seria o esticador da correia. Num primeiro momento, seria trocado apenas a polia do esticador, mas o problema continua e terei que trocar todo o esticador da correia.
Gostaria de saber se alguém passou por problema similar ao meu?
Att.
NMoro- Usuário Prata
- Número de mensagens : 421
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Estado :
Advertências :
Re: Barulho quando carro está engrenado e parado - B180
Ola NMoro:
Não sei como é o acesso ao esticador de correia do B200.
No caso relatado pelo LBeims aqui no Portal, referente ao motor de 4 cilindros da W 103 dele, conseguimos aplicar uma força no esticador, fazendo cessar o barulho. Usamos um eixo de aço com o comprimento de 1 metro e uns 5 ou 10 mm de diâmetro para forçar o esticador para baixo. Teste o acesso inicialmente com o motor desligado, para não correr o risco de prender o eixo de aço na correia serpentina.
Paulo Kropsch
Não sei como é o acesso ao esticador de correia do B200.
No caso relatado pelo LBeims aqui no Portal, referente ao motor de 4 cilindros da W 103 dele, conseguimos aplicar uma força no esticador, fazendo cessar o barulho. Usamos um eixo de aço com o comprimento de 1 metro e uns 5 ou 10 mm de diâmetro para forçar o esticador para baixo. Teste o acesso inicialmente com o motor desligado, para não correr o risco de prender o eixo de aço na correia serpentina.
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Paulo, muito obrigado pela ideia.
O tensionador que me refiro é o item 10 da imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tentarei fazer esse procedimento e retorno aqui.
Abs.
Newton Moro
O tensionador que me refiro é o item 10 da imagem abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tentarei fazer esse procedimento e retorno aqui.
Abs.
Newton Moro
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
O meu B200 T está com o mesmo diagnóstico de problemas no tensor das correias poli-V. O carro vibra um pouco em marcha lenta em N e vibra mais forte com cambio em D e ar ligado. Antes desse diagnóstico eu troquei os 4 coxins e embora tenha amenizado (tinha um coxim do câmbio ruim também) não resolveu.
Quando for fazer a troca da correia e rolamentos da poly-v vou trocar também o esticador para ver se resolve o problema. Quando orcei essa peça tinha o custo de aproximado de R$1000,00.
sds
Quando for fazer a troca da correia e rolamentos da poly-v vou trocar também o esticador para ver se resolve o problema. Quando orcei essa peça tinha o custo de aproximado de R$1000,00.
sds
fhmar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Fhmar e Paulo, vocês poderiam me falar a KM do carro de vcs que começou a apresentar o problema?
O meu tem apenas 30 mil KM.
Pretendo abrir uma reclamação na Mercedes-Benz Brasil.
Att.
O meu tem apenas 30 mil KM.
Pretendo abrir uma reclamação na Mercedes-Benz Brasil.
Att.
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Ola Newton:
Não tenho carro que teve este problema. Ha quatro anos passados eu procurava uma W203 para comprar e vi varias com motor 4 cilindros com o barulho. Acabei comprando uma 6 cilindros, que tem o motor mais silencioso.
Você tentou pressionar o esticador da correia e o barulho continuou ?
Abç Paulo Kropsch
Não tenho carro que teve este problema. Ha quatro anos passados eu procurava uma W203 para comprar e vi varias com motor 4 cilindros com o barulho. Acabei comprando uma 6 cilindros, que tem o motor mais silencioso.
Você tentou pressionar o esticador da correia e o barulho continuou ?
Abç Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Paulo, o acesso ao esticador é bem difícil (pelo menos para mim) e pretendo levar à oficina ainda esta semana para fazer esse procedimento.
O motor da W246 é muito barulhento mesmo, fez uma ótima escolha em comprar um 6 canecos.
Obrigado pelo suporte.
Newton Moro
O motor da W246 é muito barulhento mesmo, fez uma ótima escolha em comprar um 6 canecos.
Obrigado pelo suporte.
Newton Moro
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Fui ao mecânico, forçamos o esticador, trocamos a Correia, substituímos algumas polia e o problema continua. O jeito será trocar o esticador.
Percebi que isso é um problema recorrente nas B. Alguém já contactou a MBenz Brasil para reclamar desse problema?
Abs.
Newton Moro
Percebi que isso é um problema recorrente nas B. Alguém já contactou a MBenz Brasil para reclamar desse problema?
Abs.
Newton Moro
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Prezados, entrei em contato na área de atendimento da MB Brasil e fui informado que mesmo meu carro tendo 30 mil KM e por ter mais de 4 anos de uso, isso poderá ser uma peça a ser trocada mesmo (resposta genérica), argumentei que o meu C200k 2009 não tem problema de nada e e sendo mais antigo.
Bom, resumindo, ela pediu para eu levar para um concessionário, pedir para que seja acionado o consultor da MB Brasil, verificar o problema e pagar pelo conserto. rs
Encomendei a peça aqui na ccs da minha cidade e pretendo trocá-la assim que chegar.
@FHMAR, lhe enviei uma mensagem privada.
Abs.
Newton Moro
Bom, resumindo, ela pediu para eu levar para um concessionário, pedir para que seja acionado o consultor da MB Brasil, verificar o problema e pagar pelo conserto. rs
Encomendei a peça aqui na ccs da minha cidade e pretendo trocá-la assim que chegar.
@FHMAR, lhe enviei uma mensagem privada.
Abs.
Newton Moro
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Boa tarde, adquiri recentemente uma B170 2009 e ela esta com um barulho no motor como se fosse um zumbido que qd acelero o barulho aumenta não sei se seria o mesmo problema de esticador de correia ou seria outra coisa sera que alguém pode me ajudar e gostaria tb saber se alguém tem um mecânico em SP de confiança que mecha com Mercedes!
Este é o primeiro que tenho estou muito contente com o carro, mas confesso que estou com um pouco de medo porque não conheço muito desta mecânica, sempre gostei muito da marca.
Obrigado.
Este é o primeiro que tenho estou muito contente com o carro, mas confesso que estou com um pouco de medo porque não conheço muito desta mecânica, sempre gostei muito da marca.
Obrigado.
Marcelo Salgado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Mercedes
B180 2011 48.000KM: - Boa tarde a todos - Desde de cerca de 12.000Km verifiquei o ruído caracterizado pelo tensor da correia, apenas em baixa rotação e com ar condicionado ligado. Tempos depois, com 18.000Km, busquei um diagnostico e orçamento (fevereiro de 2014) numa autorizada em Campinas SP. O custo de M.O. foi de R$1.320,00 e R$ 1.184,00 do tensor da correia. Conclusão, rejeitei os R$2K5 de custo total, não pela mão de obra, mas pelo preço cobrado no tensor, se comparado aos preços praticados na Europa. Na próxima revisão mudei de autorizada e fui para Rib. Preto SP. La fui informado de que o ruido é característico do modelo e no caso de substituição do tensor, o ruido poderia retornar. Concluindo, o ruido já é meu velho conhecido, só aprece em marcha lenta e ar ligado. abcs
Grampone- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Automotivo
Estado :
Advertências :
Colegas, tudo bem?
Fiz a troa do esticador e aproveitei para trocar o oleo e filtro do carro, após isso, quando ligo o carro a frio de manhã cedo ouço um barulho alto de válvula batendo que para após 90 segundos.
Retornei o carro para oficina e o mecânico verificou tudo e não identificou o problema.
Alguém poderia dar uma opinião sobre o assunto?
Abs.
Fiz a troa do esticador e aproveitei para trocar o oleo e filtro do carro, após isso, quando ligo o carro a frio de manhã cedo ouço um barulho alto de válvula batendo que para após 90 segundos.
Retornei o carro para oficina e o mecânico verificou tudo e não identificou o problema.
Alguém poderia dar uma opinião sobre o assunto?
Abs.
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Bom dia
Comprei um B180 2011 em out/16 com 27.000km, constatei o mesmo barulho.
Levei no meu mecânico, ele trocou a correia, 2cm menor e o barulho parou.
Como o tempo da troca ainda é pequeno, não sei dizer se o realmente encontrei a causa.
Como o tempo da troca ainda é pequeno, não sei dizer se o realmente encontrei a causa.
ANDERSON UTIMURA (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
Interesses : B180
Estado :
Advertências :
No meu B180 2010/2011 teve primeiro um barulho do esticador que após a troca, sumiu. Agora tem um novo barulho que só aparece de manhã, parece um barulho de válvula e quando o motor esquenta, para de fazer.
Levei para a concessionária MB de Vitória e o barulho não apareceu por o carro está quente, deixei o carro lá por dois dias, e o barulho não "apareceu". O barulho é intermitente e parece que vem das correia do carro e não mais do esticador.
Levei para a concessionária MB de Vitória e o barulho não apareceu por o carro está quente, deixei o carro lá por dois dias, e o barulho não "apareceu". O barulho é intermitente e parece que vem das correia do carro e não mais do esticador.
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Newton, barulho intermitente incomoda mesmo, trocou a correia colocou qual marca, especificação certa? Se estiver frouxa ou muito apertada, acredito que se o ruído for dela vai sumir ou diminuir com o motor quente.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] UTIMURA, estou com o mesmo problema e vou trocar a correia.
Você pode nos passar a referência da correia que você usou?
Hoje a que está em meu carro é 5pk1770.
Você pode nos passar a referência da correia que você usou?
Hoje a que está em meu carro é 5pk1770.
Neto Bahia- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Comprei a correia na concessionária e a mesma foi trocada. O barulho desapareceu por 2 meses e agora voltou.
O Barulho voltou a fazer quando o carro está frio e parando de fazer após 2 min ligado.
Vi num outro comentário que um confrade utilizou uma correia menor e acredito que isso resolverá o problema, pois por ser mais justa, a dilatação será menor quando o carro estiver frio.
O Barulho voltou a fazer quando o carro está frio e parando de fazer após 2 min ligado.
Vi num outro comentário que um confrade utilizou uma correia menor e acredito que isso resolverá o problema, pois por ser mais justa, a dilatação será menor quando o carro estiver frio.
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Boa Tarde Andreson,ANDERSON UTIMURA escreveu:Bom dia
Tenho a B180 W245 2010, gostaria de saber onde comprou e a referência da correia que você utilizou e que solucionou o problema?
gabrielsplda- Usuário Iniciante
Interesses : informatica
Estado :
Advertências :