Duvida pra rebater os bancos.
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Duvida pra rebater os bancos.
Boa tarde amigos.
Preciso de uma ajuda, alguem sabe como volto o banco pra posição original?
Ontem rebati pra ver como era e ele não volta.
Preciso de uma ajuda, alguem sabe como volto o banco pra posição original?
Ontem rebati pra ver como era e ele não volta.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Pior que não achei nada na internet e o manual não explica direito.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
rodrigo, por favor, de que carro vc está falando?
forte abraço
luiz oliveira cabo frio rj
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luiz oliveira- Usuário Platina
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Da ML 99,
Rebati o banco pra ver como era, e agora não consigo voltar, até achei uma explicação num site estrangeiro, mas não entendi nadinha do que explicava.
Rebati o banco pra ver como era, e agora não consigo voltar, até achei uma explicação num site estrangeiro, mas não entendi nadinha do que explicava.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
com a palavra, antonio elias ou outro confrade que conheça as manhas da ML 99. mais uma pra gente aprender.
forte abraço
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luiz oliveira- Usuário Platina
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Tem macete, mas não é complicado não! rsrsrsrs
A parte do encosto bi-partido, puxa-se as travas móveis que ficam por cima nas laterais dos bancos (ao lado dos encostos de cabeça), rebate o lado que quiser ou deita ambos os encostos sobre o assento.
Depois, os assentos já com os encostos dobrados para rebater tem macete, há uma espécie de "maçaneta" ao lado de cada assento e uma trava ao fundo de cada lado (curva lateral L do banco), ao mesmo tempo puxar a maçaneta com uma mão e com outra apertar a "chaveta" no fundo (L) para destravar e liberar o mecanismo que usa amortecedores por baixo, fazer o mesmo de cada lado, dobrar cada conjunto flexionando para frente, de modo que os bancos vão ficar dobrados na vertical atrás dos assentos dianteiros e a parte de trás dos encostos vira fundo do porta-malas ampliando o espaço do maleiro que vira quase que o espaço de uma kombi, já transportei ali um conjunto de sofás.
Na minha 2000 é assim, já tem algum tempo que não "exercito" isso, a última vez foi no evento de Cabo Frio para transportar som, posso conferir numa 99 daqui do Confrade Charles se é a mesma coisa, creio que é isso.
Abraços,
A parte do encosto bi-partido, puxa-se as travas móveis que ficam por cima nas laterais dos bancos (ao lado dos encostos de cabeça), rebate o lado que quiser ou deita ambos os encostos sobre o assento.
Depois, os assentos já com os encostos dobrados para rebater tem macete, há uma espécie de "maçaneta" ao lado de cada assento e uma trava ao fundo de cada lado (curva lateral L do banco), ao mesmo tempo puxar a maçaneta com uma mão e com outra apertar a "chaveta" no fundo (L) para destravar e liberar o mecanismo que usa amortecedores por baixo, fazer o mesmo de cada lado, dobrar cada conjunto flexionando para frente, de modo que os bancos vão ficar dobrados na vertical atrás dos assentos dianteiros e a parte de trás dos encostos vira fundo do porta-malas ampliando o espaço do maleiro que vira quase que o espaço de uma kombi, já transportei ali um conjunto de sofás.
Na minha 2000 é assim, já tem algum tempo que não "exercito" isso, a última vez foi no evento de Cabo Frio para transportar som, posso conferir numa 99 daqui do Confrade Charles se é a mesma coisa, creio que é isso.
Abraços,
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Pelo que me lembro, volto todo o conjunto dobrado encaixando primeiro as parte do assento, forço um pouco pra baixo que tem a posição certa de encaixe soltando puxando aquela manivela lateral para fora para liberar o mecanismo por baixo, encaixado por baixo inclino os encostos e tem um haste em cada canto para ajustar a posição deles. Acho que faltou o detalhe de puxar primeira a alavanca ou maçaneta, na 2000 tem um mecanismo lateral na dobra de cada lado do assento com setas indicando a posição "liberar" "travar", prende o conjunto para frente e pra trás, só puxar que volta o assento volta para a posição, acho que na 99 é igual.
Última edição por Antônio Elias em Seg 29 Jun 2015 - 21:51, editado 1 vez(es)
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Estou apanhando ainda, vou ali filmar o que esta acontecendo, já volto.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Rodrigo, acabei de conferir na minha, só os "pinos" aos lado dos encostos de cabeça rebatem cada um desses encostos de volta para posição vertical, só puxar que destrava e solta cada encosto individualmente.
Só para os confrades entenderam, as maçanetas laterais nos assentos destravam para o primeiro movimento do conjunto (assento e encosto rebatido) até o meio da posição do túnel, puxando a alavanca que está no L do banco desliza o conjunto até encostar o fundo do assoalho atrás dos bancos dianteiros e o maleiro fica reto, antes tem que soltar 2 que ficam atrás dos bancos que nivelam o fundo do maleiro para acomodar carga.
Não achei nenhum completo mostrando como se dobra o bancos traseiros, a maçaneta e a alavanca que movimenta o banco aparecem aos 11.55 minutos nesse vídeo,
Aguardando ver se o Rodrigo consegue gravar o que está acontecendo que travou o rebatimento na dele!!!
Só para os confrades entenderam, as maçanetas laterais nos assentos destravam para o primeiro movimento do conjunto (assento e encosto rebatido) até o meio da posição do túnel, puxando a alavanca que está no L do banco desliza o conjunto até encostar o fundo do assoalho atrás dos bancos dianteiros e o maleiro fica reto, antes tem que soltar 2 que ficam atrás dos bancos que nivelam o fundo do maleiro para acomodar carga.
Não achei nenhum completo mostrando como se dobra o bancos traseiros, a maçaneta e a alavanca que movimenta o banco aparecem aos 11.55 minutos nesse vídeo,
Aguardando ver se o Rodrigo consegue gravar o que está acontecendo que travou o rebatimento na dele!!!
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Pelas imagens a alavanca que fica na dobra do banco da 2000 não tem na 99, na sua é um pino que faz o "trava" "destrava" para o banco movimentar.
Imagino que se vc destravar o pino e puxar a manivela aplicando um pouco de força pra trás o conjunto tem que voltar para a posição horizontal, deve estar travado na "maçaneta".
Se movimentar e volta para posição, puxa o pino em cima do encosto e ele tem que dobrar.
Imagino que se vc destravar o pino e puxar a manivela aplicando um pouco de força pra trás o conjunto tem que voltar para a posição horizontal, deve estar travado na "maçaneta".
Se movimentar e volta para posição, puxa o pino em cima do encosto e ele tem que dobrar.
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Estou achando que soltou alguma coisa ali, quando aperto pra baixo, ele vai pra posição do meio, entre em pé e deitado.
Quando coloco pra cima, ele continua travando, não sobe nem desce.
Quando aperto pra baixo novamente, ele volta pra ficar em pé.
Quando coloco pra cima, ele continua travando, não sobe nem desce.
Quando aperto pra baixo novamente, ele volta pra ficar em pé.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Rodrigo, na imagem da gravação ficou meio escuro, o mecanismo na minha 2000 é assim, veja fotos com os bancos movimentados para frente até o fundo do assoalho ( não cheguei dobrar ).
O bipartido menor lado direito passageiro que é o seu caso onde está emperrado: na minha a maçaneta (Nr. 2) libera o mecanismo até a posição central do túnel, depois só puxar a alavanca (Nr. 1) libera o restante para deslizar para frente e para trás, só que na sua não tem essa alavanca, há um pino, então puxaria para trás pela maçaneta (2):
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O pino para rebatar o encosto da parte lado direito:
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Lado esquerdo (motorista):
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O bipartido menor lado direito passageiro que é o seu caso onde está emperrado: na minha a maçaneta (Nr. 2) libera o mecanismo até a posição central do túnel, depois só puxar a alavanca (Nr. 1) libera o restante para deslizar para frente e para trás, só que na sua não tem essa alavanca, há um pino, então puxaria para trás pela maçaneta (2):
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O pino para rebatar o encosto da parte lado direito:
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Lado esquerdo (motorista):
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Na imagem congelada do seu vídeo, o mecanismo da sua 99 ao invés da alavanca tem o pino, as posições de trava de uma e outra parecem ser as mesmas, o segredo acho que está aí, creio que virando pino para a primeira posição libera os movimentos para deslizar para trás, os amortecedores por baixo fazem o resto do trabalho:
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Boa noite, graças ao amigo Antonio Elias, descobri o problema.
Quando eu dobrei, não não fiz o procedimento correto de chegar pra frente primeiro, ai a trava ficou presa, tive que destravar com o dedo ai sim ele voltou pro lugar.
Ufa, ja tinha virado piada aqui em casa.
Quando eu dobrei, não não fiz o procedimento correto de chegar pra frente primeiro, ai a trava ficou presa, tive que destravar com o dedo ai sim ele voltou pro lugar.
Ufa, ja tinha virado piada aqui em casa.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
hehheheheh que situação hein.
Na minha ex, também não consegui e olhei por baixo e havia soltado um cabo de aço.
Levei na autorizada e eles colocaram no lugar pra mim.... As vezes é bom não ficar futricando mesmo xD
Forte abraço.
Na minha ex, também não consegui e olhei por baixo e havia soltado um cabo de aço.
Levei na autorizada e eles colocaram no lugar pra mim.... As vezes é bom não ficar futricando mesmo xD
Forte abraço.
Guilherme Galante- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Tem 5 meses que peguei a minha, na época troquei os amortecedores dianteiros e os quatro pneus.
Óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
Essa semana levei no xará Maluhy pra dar uma geral, óleo de caixa, diferencial e tudo mais.
O carro ta uma chupeta, sem contar que foi mais barato que o mesmo serviço feito numa Iveco daqui da empresa.
Óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
Essa semana levei no xará Maluhy pra dar uma geral, óleo de caixa, diferencial e tudo mais.
O carro ta uma chupeta, sem contar que foi mais barato que o mesmo serviço feito numa Iveco daqui da empresa.
rodkingrj- Usuário Prata
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Re: Duvida pra rebater os bancos.
Rodrigo, que bom que resolveu sem maiores problemas meu caro amigo!!!
Notei que esse sistema de rebatimento costuma emperrar se ficar muito tempo parado, ou acumular pó nas engrenagens e etc, naquele noite que fui à garagem testar na minha, a trava de cima do encosto que dobra o banco "agarrou"' e custei para liberar a trava aplicando força e movimentos de vai-e-vem até conseguir voltar para o lugar, de vez em quando é bom exercitar o mecanismo, o que o amigo precisar continuo à sua disposição.
Esse cabo de aço que costuma soltar comentado pelo Guilherme aconteceu um tempo atrás numa outra W163 99 daqui de Barbacena do Confrade Charles, parece que isso é comum acontecer nas primeiras MLs, da 2000 para frente mudaram esse mecanismo.
Forte abraço.
Notei que esse sistema de rebatimento costuma emperrar se ficar muito tempo parado, ou acumular pó nas engrenagens e etc, naquele noite que fui à garagem testar na minha, a trava de cima do encosto que dobra o banco "agarrou"' e custei para liberar a trava aplicando força e movimentos de vai-e-vem até conseguir voltar para o lugar, de vez em quando é bom exercitar o mecanismo, o que o amigo precisar continuo à sua disposição.
Esse cabo de aço que costuma soltar comentado pelo Guilherme aconteceu um tempo atrás numa outra W163 99 daqui de Barbacena do Confrade Charles, parece que isso é comum acontecer nas primeiras MLs, da 2000 para frente mudaram esse mecanismo.
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