Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI
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Falha Marcha lenta após limpeza da Borboleta do TBI
Olá pessoal, sou novo por aqui e também sou novo como proprietário de uma Mercedes Classe A190 2003.
Adquiri o carro há duas semanas, e resolvi antes colocá-lo para rodar de verdade, fazer uma revisão. Fui muito bem recomendado para uma oficina em Campinas ( cidade onde moro ), que é especializada em carros importados.
De inicio sentia pequenas falhas no motor, principalmente no inicio da aceleração nas mudanças de marcha, mas fora isso o carro estava andando super bem. Outra coisa que percebia, é ao ligar o Ar condicionado, o giro do motor caía um pouco e o motor trepidava um pouco, mas nada forte ... apenas uma ligeira desaceleração.
Ao chegar na oficina, de cara me sugeriram a limpeza da borboleta do TBI, que certamente seria a causa dos sintomas. Aproveitei para trocar a correia de acessórios junto com os 3 rolamentos plásticos, o jogo de velas, coifa da homocinética e o mecânico colou com cola de vidro, a mangueira "rabo de porco" que estava trincada vazando óleo.
Após essa manutenção, apareceu outro problema ... a marcha lenta não segura .... o carro morre ... depois de um tempo ele parece se estabilizar, mas se acelero ela volta a cair e falhar. Com o carro andando, no inicio da aceleraçaõ ela falha, mas se "tucho" o pé no acelerador, ela vai que vai e despeja potência .... mas se deixo em ponto morto volta a oscilar.
Outra coisa que esqueci de mencionar ... antes de mandar no mecânico, comprei um aditivo profissional de limpeza de bicos e usei como recomendado ( com tanque cheio ). Não sei se pode ter alguma relação. Outra coisa que percebi neste carro, é um cheiro forte na gasolina queimada. O mecãnico também sentiu e disse que parece ser cheiro de gasolina velha. Mas como o tanque estava bem vazio quando peguei o carro e eu enchi com gasolina nova e mais o aditivo de limpeza, não sei se ainda pode ser gasolina contaminada.
Ao passar o scanner, detectou-se uma falha de sensor de pressão ( não sei o nome, mas é um sensor que fica bem de frente, abaixo da caixa plastica com o nome Mercedes. Segundo o mecânico, é uma peça com um furinho que tem um diafragma dentro. Ao tirar o plug, notou-se que 2 dos 3 pinos estava tortos, e sem contato com o plug. Ele desentortou e conectou de novo. O alarme sumiu, mas não a falha na marcha lenta.
Ao levar em uma outra pessoa recomendada pelo próprio mecânico, ele passou outro tipo de scanner e aleatoriamente dava alarme da sonda lambida ;;; ao acelerar também percebia-se uma vibração no escapamento e essa pessoa me disse que antes de mais nada, eu deveria trocar o catalizador pois o mesmo pode estar entupindo a saída do escapamento. Pois bem, estou parado neste ponto. Mandei trocar o catalizador e amanhã devo buscar o carro, mas não estou muito esperançoso que isso resolva o problema, por isso resolvi escrever para saber o que me recomendam, ou se existem alguma dica.
Ahh, tentei também um procedimento que achei na internet de "reset", quando se troca o TBI ou se tira a bateria .... tem que ligar o carro por 15 minutos,. desligar, tirar a chave por 3 minutos, ligar o contato por mais 5 minutos, dar a partida e ligar tudo ( AR, FAROL, VENTILAÇÃO NO MÁXIMO E ETC ) e deixar assim por 10 minutos que a marcha lenta se estabilizaria. E adivinhem .... não rolou.
Pessoal, não sei mais o que fazer e nem gostaria de gastar mais dinheiro antes de ter um norte. O mecânico disse que o sensor lambda pode ter sido danificado por causa do catalizador, mas disse que só poderia dar um diagnostico depois de trocar o catalizador.
Gostaria de ouvir sugestões para que lado devo virar o canhão agora. Desde já fico muito agradecido pela atenção.
Adquiri o carro há duas semanas, e resolvi antes colocá-lo para rodar de verdade, fazer uma revisão. Fui muito bem recomendado para uma oficina em Campinas ( cidade onde moro ), que é especializada em carros importados.
De inicio sentia pequenas falhas no motor, principalmente no inicio da aceleração nas mudanças de marcha, mas fora isso o carro estava andando super bem. Outra coisa que percebia, é ao ligar o Ar condicionado, o giro do motor caía um pouco e o motor trepidava um pouco, mas nada forte ... apenas uma ligeira desaceleração.
Ao chegar na oficina, de cara me sugeriram a limpeza da borboleta do TBI, que certamente seria a causa dos sintomas. Aproveitei para trocar a correia de acessórios junto com os 3 rolamentos plásticos, o jogo de velas, coifa da homocinética e o mecânico colou com cola de vidro, a mangueira "rabo de porco" que estava trincada vazando óleo.
Após essa manutenção, apareceu outro problema ... a marcha lenta não segura .... o carro morre ... depois de um tempo ele parece se estabilizar, mas se acelero ela volta a cair e falhar. Com o carro andando, no inicio da aceleraçaõ ela falha, mas se "tucho" o pé no acelerador, ela vai que vai e despeja potência .... mas se deixo em ponto morto volta a oscilar.
Outra coisa que esqueci de mencionar ... antes de mandar no mecânico, comprei um aditivo profissional de limpeza de bicos e usei como recomendado ( com tanque cheio ). Não sei se pode ter alguma relação. Outra coisa que percebi neste carro, é um cheiro forte na gasolina queimada. O mecãnico também sentiu e disse que parece ser cheiro de gasolina velha. Mas como o tanque estava bem vazio quando peguei o carro e eu enchi com gasolina nova e mais o aditivo de limpeza, não sei se ainda pode ser gasolina contaminada.
Ao passar o scanner, detectou-se uma falha de sensor de pressão ( não sei o nome, mas é um sensor que fica bem de frente, abaixo da caixa plastica com o nome Mercedes. Segundo o mecânico, é uma peça com um furinho que tem um diafragma dentro. Ao tirar o plug, notou-se que 2 dos 3 pinos estava tortos, e sem contato com o plug. Ele desentortou e conectou de novo. O alarme sumiu, mas não a falha na marcha lenta.
Ao levar em uma outra pessoa recomendada pelo próprio mecânico, ele passou outro tipo de scanner e aleatoriamente dava alarme da sonda lambida ;;; ao acelerar também percebia-se uma vibração no escapamento e essa pessoa me disse que antes de mais nada, eu deveria trocar o catalizador pois o mesmo pode estar entupindo a saída do escapamento. Pois bem, estou parado neste ponto. Mandei trocar o catalizador e amanhã devo buscar o carro, mas não estou muito esperançoso que isso resolva o problema, por isso resolvi escrever para saber o que me recomendam, ou se existem alguma dica.
Ahh, tentei também um procedimento que achei na internet de "reset", quando se troca o TBI ou se tira a bateria .... tem que ligar o carro por 15 minutos,. desligar, tirar a chave por 3 minutos, ligar o contato por mais 5 minutos, dar a partida e ligar tudo ( AR, FAROL, VENTILAÇÃO NO MÁXIMO E ETC ) e deixar assim por 10 minutos que a marcha lenta se estabilizaria. E adivinhem .... não rolou.
Pessoal, não sei mais o que fazer e nem gostaria de gastar mais dinheiro antes de ter um norte. O mecânico disse que o sensor lambda pode ter sido danificado por causa do catalizador, mas disse que só poderia dar um diagnostico depois de trocar o catalizador.
Gostaria de ouvir sugestões para que lado devo virar o canhão agora. Desde já fico muito agradecido pela atenção.
gamavino2000- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 14/10/2014
Interesses : Classe A
Sexo : Advertências :
Falha marcha lenta após limpeza corpo borboleta.
Boa noite colega. Pois bem: O meu W168 160, 03 manual, apresentou o mesmo problema q o seu.
Fiz limpeza corpo borboleta, troca rabo de porco q tava rasgado, troca das velas, troca sonda lambida.
Conclusão: Continuou oscilando, motor morrendo em marcha lenta e cheiro de combustível. O que fazer agora?
Troquei de mecânico. Resultado: O problema estava no filtro de gasolina furado e bobina.
Troquei os dois e pronto carro novo. Espero q lhe seja útil esta dica. Abraços e boa sorte.
Fiz limpeza corpo borboleta, troca rabo de porco q tava rasgado, troca das velas, troca sonda lambida.
Conclusão: Continuou oscilando, motor morrendo em marcha lenta e cheiro de combustível. O que fazer agora?
Troquei de mecânico. Resultado: O problema estava no filtro de gasolina furado e bobina.
Troquei os dois e pronto carro novo. Espero q lhe seja útil esta dica. Abraços e boa sorte.
farid pedro cardoso (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 14/07/2014
Interesses : duvidas sobre manutenção
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