Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
Qualquer coisa ganha um novo.... W205.... Senta o pau...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
Não quero ganhar nada! Não quero ganhar um carro novo.... Só queria mais respeito e mais preocupação com o cliente. Faz 20 dias que são informações desencontradas, informações erradas ou não verdadeiras. Depois de muito "apertar" foi me dito que o carro está em pane e nada funciona. Ou seja: estragaram o carro.
Espero sim que consertem esse carro e essa novela termine. Se isso não ocorrer na próxima semana vou entrar com um processo pedindo todas as reparações que achar necessário cumulado com o valor do carro. Aposto que vão ter mais respeito.
Espero sim que consertem esse carro e essa novela termine. Se isso não ocorrer na próxima semana vou entrar com um processo pedindo todas as reparações que achar necessário cumulado com o valor do carro. Aposto que vão ter mais respeito.
J Ricardo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 49
Interesses : manutenção
Estado :
Advertências :
Ricardo, o código do consumidor é muito claro, portanto use os seus direitos.....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Neste site tem informações que considero muito importantes, e podem te dar uma noção maior dos seus direitos. Pelo código do consumidor, após a entrada do veículo na autorizada para solução de qualquer problema, tem um prazo de 30 dias para a solução, caso o problema não seja resolvido neste período, será efetuada a troca do produto por outro de modelo igual ou equivalente!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Advertências :
Realmente lamentável.
E o pior é que o confrade não quis informar qual a concessionária com medo de alguma coisa.
Eu que sou gaúcho fico preocupado pois nao temos muitas autorizadas aqui, logo, fica dificil se precaver.
Boa Sorte.
E o pior é que o confrade não quis informar qual a concessionária com medo de alguma coisa.
Eu que sou gaúcho fico preocupado pois nao temos muitas autorizadas aqui, logo, fica dificil se precaver.
Boa Sorte.
Shabio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 100
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
JRicardo,
Independentemente de você desde já consignar em juízo seu pleito, tenho certeza que a MB dará solução (até mesmo trocando seu carro, se necessário).
Sugiro que pelo valor envolvido, você não utilize os Juizados Especiais (pequenas causas).
Esqueci de perguntar: Vc já ligou para o 0800 MB para conseguir um protocolo de atendimento ?
Independentemente de você desde já consignar em juízo seu pleito, tenho certeza que a MB dará solução (até mesmo trocando seu carro, se necessário).
Sugiro que pelo valor envolvido, você não utilize os Juizados Especiais (pequenas causas).
Esqueci de perguntar: Vc já ligou para o 0800 MB para conseguir um protocolo de atendimento ?
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Confrades.
Peço desculpa pelo desabafo, mas sinceramente espero que não passem por uma situação semelhante.
Fui informado que veio um pendrive com a programação.
Espero que seja a solução. O que sinceramente duvido.
Toda mina admiração pela marca e toda a confiança no carro acabaram.
Foi feito o contato com o 0800 tanto é que recebi um carro reserva.
Quero ressaltar aqui que o veículo foi adquirido 0km, todas as revisões efetuadas antes do tempo. Como sou bem crítico com o estado do veículo todas as manutenções foram antecipadas. Veículo sem qualquer acidente, ou incidente. Ou seja: nada contribui com a pane.
De qualquer modo, perdi toda a vontade com o carro e com a marca.
Obrigado pelas mensagens, abraço
Peço desculpa pelo desabafo, mas sinceramente espero que não passem por uma situação semelhante.
Fui informado que veio um pendrive com a programação.
Espero que seja a solução. O que sinceramente duvido.
Toda mina admiração pela marca e toda a confiança no carro acabaram.
Foi feito o contato com o 0800 tanto é que recebi um carro reserva.
Quero ressaltar aqui que o veículo foi adquirido 0km, todas as revisões efetuadas antes do tempo. Como sou bem crítico com o estado do veículo todas as manutenções foram antecipadas. Veículo sem qualquer acidente, ou incidente. Ou seja: nada contribui com a pane.
De qualquer modo, perdi toda a vontade com o carro e com a marca.
Obrigado pelas mensagens, abraço
Estado :
Advertências :
JRicardo,
Sabemos bem o que vc. sente :( .......A última coisa que quem compra um 0Km (que no Brasil custa uma fortuna ) quer ter ( e deve ter ) é chateação
Infelizmente é um dos males do mundo moderno. Acontece na Mercedes, na BMW, na Jaguar,etc ( até vídeo na Internet de consumidor dando machadadas em Lamborghini existe)
O diferencial que existia entre marcas "premium" e "populares", no quesito qualidade e durabilidade, cada dia vem se estreitando para baixo. Hoje se limita a quantidade de "perfumaria".
Espero que vc. consiga virar essa página o mais rápido possível.
Sabemos bem o que vc. sente :( .......A última coisa que quem compra um 0Km (que no Brasil custa uma fortuna ) quer ter ( e deve ter ) é chateação
Infelizmente é um dos males do mundo moderno. Acontece na Mercedes, na BMW, na Jaguar,etc ( até vídeo na Internet de consumidor dando machadadas em Lamborghini existe)
O diferencial que existia entre marcas "premium" e "populares", no quesito qualidade e durabilidade, cada dia vem se estreitando para baixo. Hoje se limita a quantidade de "perfumaria".
Espero que vc. consiga virar essa página o mais rápido possível.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Reprogramaram o carro. Mas continua indicando troca de peças. Bateria auxiliar novamente!
O que confirma a minha intuição: fizeram algo de errado.
Sinceramente estou preocupado com o conserto. Se esse veículo volta em plenas condições.
O que confirma a minha intuição: fizeram algo de errado.
Sinceramente estou preocupado com o conserto. Se esse veículo volta em plenas condições.
Estado :
Advertências :
meu caro confrade...voltar ele volta...nem que troquem tudo nele...mas que volta volta...
o lance eh saber o motivo pelo qual causou a pane...isso eh o mais importante...creio eu...
no mais, as vezes acontece...infelizmente...ateh com marcas de renome como no nosso caso...enfim...ainda bem q estas com outro carro reserva...se naum...eu ia estar indignado.
forte abs.
o lance eh saber o motivo pelo qual causou a pane...isso eh o mais importante...creio eu...
no mais, as vezes acontece...infelizmente...ateh com marcas de renome como no nosso caso...enfim...ainda bem q estas com outro carro reserva...se naum...eu ia estar indignado.
forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Meu carro teve que trocar a bateria reserva aos 3.000 kms.
E é bem típico que a variação de voltagem tenha deixado os módulos "malucos". O carro voltará a ficar legal.
Isso me lembra, há algum tempo atrás, uma entrevista em que um engenheiro da MB externou o desejo de retroceder na tecnologia (leia perfurmaria) dos futuros MB, por conta justamente da série de variáveis que compõe os diversos mercados, frente ao terreno novo que se chama software/hardware automotivo.
Naquela oportunidade a grita foi geral (pedindo por mais perfurmaria)........e daí a MB resolveu investir maciçamente nisso.
Devemos lembrar que se nossos computadores pessoais dão pane de vez em quando (a famigerada Tela Azul), o carro também pode, haja vista que nada mais é que um primo mais limitado.
E é bem típico que a variação de voltagem tenha deixado os módulos "malucos". O carro voltará a ficar legal.
Isso me lembra, há algum tempo atrás, uma entrevista em que um engenheiro da MB externou o desejo de retroceder na tecnologia (leia perfurmaria) dos futuros MB, por conta justamente da série de variáveis que compõe os diversos mercados, frente ao terreno novo que se chama software/hardware automotivo.
Naquela oportunidade a grita foi geral (pedindo por mais perfurmaria)........e daí a MB resolveu investir maciçamente nisso.
Devemos lembrar que se nossos computadores pessoais dão pane de vez em quando (a famigerada Tela Azul), o carro também pode, haja vista que nada mais é que um primo mais limitado.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
TZero,
Essa bateria reserva é aquela que fica na torre do amortecedor dianteiro direito, similar à bateria de moto?
A minha tem uma, mas acho que é por causa do freio SBC..
Essa bateria reserva é aquela que fica na torre do amortecedor dianteiro direito, similar à bateria de moto?
A minha tem uma, mas acho que é por causa do freio SBC..
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
Exatamente Mano.
A Principal fica embaixo do piso da mala
A Principal fica embaixo do piso da mala
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Fui informado que o veículo vai ficar pronto na quarta-feira.
Espero que realmente esteja tudo resolvido.
Também espero que informem o que foi trocado e o que foi feito.
Sinceramente, depois de tudo: mais preocupado que confiante.
Agradeço a atenção de todos, e assim que tiver novidades informo.
Espero que realmente esteja tudo resolvido.
Também espero que informem o que foi trocado e o que foi feito.
Sinceramente, depois de tudo: mais preocupado que confiante.
Agradeço a atenção de todos, e assim que tiver novidades informo.
Estado :
Advertências :
J Ricardo, que ótima notícia. Torço que venha em perfeitas condições e com os problemas resolvidos, depois de tanta chateação.
Tenho um fiat bravo, que é meu carro de uso diário, cujo GPS insiste em falar comigo em italiano, e a resposta da concessionária é que deve-se enviar toda a unidade para reprogramação na Italia, ao custo de 1600 reais. Então, mesmo com todos os seus desencontros com a MB, acredite, poderia ser pior se não fosse uma marca premium.
Tenho um fiat bravo, que é meu carro de uso diário, cujo GPS insiste em falar comigo em italiano, e a resposta da concessionária é que deve-se enviar toda a unidade para reprogramação na Italia, ao custo de 1600 reais. Então, mesmo com todos os seus desencontros com a MB, acredite, poderia ser pior se não fosse uma marca premium.
duduteo- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 73
Estado :
Advertências :
Vou te contar uma coisa.
Estou pensando seriamente em abandonar as marcas premium.
Só me encomendei com os veículos premium, apesar de ter comprado todos 0km. Agora encomendo com a MB que acreditava não ocorrer.
Pode até me chamar de louco, mas confio mais no peugeot 308 que ando diariamente do que no c180, nesse momento.
Abraço, valeu pela mensagem.
Estou pensando seriamente em abandonar as marcas premium.
Só me encomendei com os veículos premium, apesar de ter comprado todos 0km. Agora encomendo com a MB que acreditava não ocorrer.
Pode até me chamar de louco, mas confio mais no peugeot 308 que ando diariamente do que no c180, nesse momento.
Abraço, valeu pela mensagem.
Estado :
Advertências :
Tem certas coisa que só Deus mesmo para resolver... independente ser premium ou não.
Registra, tu mesmo, o meu lamento;
recolhe as minhas lágrimas em teu odre;
acaso não estão anotadas em teu livro? Salmo 56.
Foram 12 Mercedes pra uso diário desde 1998, nenhum problema significante, nunca ficou parado mais do que dois dias, mas a Audi me fez gastar 5.000 dolares no cambio multitronic... e na época tinha opção de arrumar em SP ou Curitiba.. aqui não tinha CSS Audi.. enviei pra Curitiba.
Vai dar tudo certo... o pessoal da MB resolve, agora se tem alguém apertando os botões errados na CSS é outra história.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
A. Carneiro.
Fico contente com tua satisfação. Isso que eu esperava!
Hj minha intenção é sair da marca.
Abraço
Fico contente com tua satisfação. Isso que eu esperava!
Hj minha intenção é sair da marca.
Abraço
Estado :
Advertências :
Ricardo, muuuita calma nessa hora!!!!
Minha opinião, essa pane que ocorreu contigo pode ter certeza que não foi algo comum que acontece com toda W204, tanto é que o Star stop da sua já vinha apresentando problemas anteriormente e, no entanto, o carro continuou funcionando sem ele, e pelo que o amigo diz, entrou dessa forma funcionando na CCS com o Start Stop avariado, algo que eu acho até interessante, porque pelo leio à respeito e outros donos dizem, particularmente eu não conheço esse sistema novidade para mim, fala-se que não tem como desativar essa função e muita gente reclama que não gosta do constante liga-desliga no trânsito diário, quero dizer com tudo isso que, aparentemente e pelo que ouço à respeito, o carro nem deveria funcionar com o Start Stop avariado, isso para mim é sinal de que não se trata de um produto ruim e inconfiável, houve um problema, que não deprecia a marca e nem a coloca no nível de carros inferiores.
Particularmente, não sou muito afeito a essas parafernálias eletrônicas mas te digo que ainda não consegui ficar a pé com Mercedes e confio mais em Mercedes-Benz do que qualquer outra marca não premium, já cansei de ficar a pé com veículos nacionais, inclusive um dessa marca que você mencionou.
Acho que a situação incomoda, se a Fábrica está te dando todo apoio duvido muito que o problema retorne depois que te devolverem essa W204, se voltar acontecer com certeza alguém da área técnica da Fábrica na Alemanha pesquisará para descobrir porque acontece especificamente nesse carro e noutros não, se houve falha de mão-de-obra e etc,
Antes de desistir da marca em função de um problema com o carro, te sugiro calma, procure saber primeiro o que realmente aconteceu e se a pane foi mesmo causada pelo Start Stop, espere o carro ficar pronto, curta-o primeiro, agora se já sismou com o carro troque-o por outra Mercedes e veja o que acontece, o que não pode acontecer é perder o prazer de desfrutar da marca por causa de um carro, aliás defeito em automóveis pode acontecer com qualquer marca, de qualquer forma só uma opinião!
Abraços,
Minha opinião, essa pane que ocorreu contigo pode ter certeza que não foi algo comum que acontece com toda W204, tanto é que o Star stop da sua já vinha apresentando problemas anteriormente e, no entanto, o carro continuou funcionando sem ele, e pelo que o amigo diz, entrou dessa forma funcionando na CCS com o Start Stop avariado, algo que eu acho até interessante, porque pelo leio à respeito e outros donos dizem, particularmente eu não conheço esse sistema novidade para mim, fala-se que não tem como desativar essa função e muita gente reclama que não gosta do constante liga-desliga no trânsito diário, quero dizer com tudo isso que, aparentemente e pelo que ouço à respeito, o carro nem deveria funcionar com o Start Stop avariado, isso para mim é sinal de que não se trata de um produto ruim e inconfiável, houve um problema, que não deprecia a marca e nem a coloca no nível de carros inferiores.
Particularmente, não sou muito afeito a essas parafernálias eletrônicas mas te digo que ainda não consegui ficar a pé com Mercedes e confio mais em Mercedes-Benz do que qualquer outra marca não premium, já cansei de ficar a pé com veículos nacionais, inclusive um dessa marca que você mencionou.
Acho que a situação incomoda, se a Fábrica está te dando todo apoio duvido muito que o problema retorne depois que te devolverem essa W204, se voltar acontecer com certeza alguém da área técnica da Fábrica na Alemanha pesquisará para descobrir porque acontece especificamente nesse carro e noutros não, se houve falha de mão-de-obra e etc,
Antes de desistir da marca em função de um problema com o carro, te sugiro calma, procure saber primeiro o que realmente aconteceu e se a pane foi mesmo causada pelo Start Stop, espere o carro ficar pronto, curta-o primeiro, agora se já sismou com o carro troque-o por outra Mercedes e veja o que acontece, o que não pode acontecer é perder o prazer de desfrutar da marca por causa de um carro, aliás defeito em automóveis pode acontecer com qualquer marca, de qualquer forma só uma opinião!
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antônio.
Tua opinião é muito bem vinda. Bom saber da sua satisfação.
Vou retirar o carro e avaliar bem como ficou. Meu medo é que a garantia acabe é o problema volte.
Também não sou adepto dessa parafernália eletrônica, mais preferia maior margem de segurança mecânica do que toda essa perfumaria.
Informarei o resultado tão logo receba o carro.
Abraço
Tua opinião é muito bem vinda. Bom saber da sua satisfação.
Vou retirar o carro e avaliar bem como ficou. Meu medo é que a garantia acabe é o problema volte.
Também não sou adepto dessa parafernália eletrônica, mais preferia maior margem de segurança mecânica do que toda essa perfumaria.
Informarei o resultado tão logo receba o carro.
Abraço
Estado :
Advertências :
J Ricardo,
Não sei se ajuda, mas estou na minha terceira w204 e estou muito satisfeito. Nunca tive problemas....
Torço que o ocorrido com seu carro seja um fato isolado e que tenha sido resolvido.
Boa sorte.
Não sei se ajuda, mas estou na minha terceira w204 e estou muito satisfeito. Nunca tive problemas....
Torço que o ocorrido com seu carro seja um fato isolado e que tenha sido resolvido.
Boa sorte.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Estado :
Advertências :
O STAR-STOP sempre guarda a última escolha (habilitado ou não) para o modo C (ne setagem Sport ele desabilita automaticamente) até que se desligue o carro, após o que, no modo C voltará a funcionar.
Qdo. ele desabilita, uma das ocorrências é bateria com carga baixa.
Pelo que já foi dito - e pelo meu "chutômetro" - ou era bateria em curto ou algum módulo que a drenava.
Qdo. ele desabilita, uma das ocorrências é bateria com carga baixa.
Pelo que já foi dito - e pelo meu "chutômetro" - ou era bateria em curto ou algum módulo que a drenava.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Tzero, como ainda não temos certeza se o problema com a W204 do Confrade tem como causa algo relacionado ao Start/Stop, abri um tópico à parte sobre o assunto com uma matéria publicada pela Daimler sobre esse sistema, as funções eletrônicas de controle da partida e da injeção são consideradas complexas:
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Boa idéia.........
Como disse antes, é chutômetro.
Como disse antes, é chutômetro.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Sinceramente, só decepção.
Colocaram um painel outra cor no carro.
Essa MB virou uma piada!
Colocaram um painel outra cor no carro.
Essa MB virou uma piada!
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3