Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
C180 2012/2012 com 35 mil Km, todas as revisões feitas, no final da garantia.
Gostaria de informações sobre uma pane no veículo, alguém passou por isso? Solução?
Inicialmente veículo não funcionava star-stop, levado a CCS solicitaram nova bateria auxiliar para trocar, e, atualizações dos programas.
Chegou a bateria e substituição e atualizações necessárias. Pane geral na CCS, não funciona paiel, limpador...
Veículo removido para outra CCS do mesmo grupo.
Estou preocupado com o que está acontecendo. Alguém ja teve algo semelhante?
Carro reserva fornecido pelo 0800 da marca.
Gostaria de informações sobre uma pane no veículo, alguém passou por isso? Solução?
Inicialmente veículo não funcionava star-stop, levado a CCS solicitaram nova bateria auxiliar para trocar, e, atualizações dos programas.
Chegou a bateria e substituição e atualizações necessárias. Pane geral na CCS, não funciona paiel, limpador...
Veículo removido para outra CCS do mesmo grupo.
Estou preocupado com o que está acontecendo. Alguém ja teve algo semelhante?
Carro reserva fornecido pelo 0800 da marca.
Última edição por Antônio Elias em Sex 15 Ago 2014 - 16:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título readequado ao conteúdo!)
J Ricardo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 49
Interesses : manutenção
Estado :
Advertências :
Re: Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
Ricardo, continue aguardando informações de outros proprietários, pane generalizada ainda não li relatos por aqui, alguns casos estão relatados nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E como é sua primeira postagem no FMBB, receba nossas boas vindas!
E como é sua primeira postagem no FMBB, receba nossas boas vindas!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Re: Pane geral C180 2012 (Reclamações contra a MBB e atendimento de CCS não identificada)
Pane Geral Elétrica pode ter sido provocada por:
- queima de fusíveis ( erro ao trocar a bateria )
- queima de módulos ( erro ao trocar a bateria )
- reset geral ( modo furto )
- Instalação equivocada de software ou finalização (deve-se zerar as ocorrências memorizadas)
Certamente tudo tem solução.
Meu carro queimou o módulo da ignição/injeção aos 5.000km........a causa foi uma vela rachada (dando fuga de corrente).A MB mandou vir outro diretamente da Alemanha.
- queima de fusíveis ( erro ao trocar a bateria )
- queima de módulos ( erro ao trocar a bateria )
- reset geral ( modo furto )
- Instalação equivocada de software ou finalização (deve-se zerar as ocorrências memorizadas)
Certamente tudo tem solução.
Meu carro queimou o módulo da ignição/injeção aos 5.000km........a causa foi uma vela rachada (dando fuga de corrente).A MB mandou vir outro diretamente da Alemanha.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Beto, curiosamente a Confrade Jussara.ziegler postou há pouco que está com um A200 2014, 6 meses de uso, pela 2a. vez com pane total e está há vários dias na oficina da Europa Motors sem solução, inicialmente falaram em algo com o chicote do motor, orientei-a abrir tópico a respeito na área de W176 para acompanharmos, mais um caso!
Última edição por Antônio Elias em Sáb 26 Jul 2014 - 21:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir o link correto!)
Estado :
Advertências :
Não adianta........depois que as MBs começaram a serem fabricadas fora da Alemanha e, em alta escala de produção com peças das mais variadas nacionalidades, a qualidade final foi pro bréjo.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Sim, minha primeira portagem.
Sempre li e nunca postava.
Parabéns pelo fórum, quando "aperta" corremos para o fórum: credibilidade das postagens.
A última notícia que vão trocar umas peças( não falam quais). O que julgo errado, quero saber o que está acontecendo!
O que consegui saber foi que vão trocar o painel(velocímetro ...). Peça que até então funcionava perfeitamente.
Sinceramente, o que acho de tudo isso? As CCS não sabem trabalhar no carro... Pelo que percebo até o mecânico do meu jeep 1953 sabem melhor o que está fazendo do que os mecânicos do serviço autorizado.
Espero estar equivocado!
Continuo aguardando relatos sobre problemas semelhantes.
Abraço
Sempre li e nunca postava.
Parabéns pelo fórum, quando "aperta" corremos para o fórum: credibilidade das postagens.
A última notícia que vão trocar umas peças( não falam quais). O que julgo errado, quero saber o que está acontecendo!
O que consegui saber foi que vão trocar o painel(velocímetro ...). Peça que até então funcionava perfeitamente.
Sinceramente, o que acho de tudo isso? As CCS não sabem trabalhar no carro... Pelo que percebo até o mecânico do meu jeep 1953 sabem melhor o que está fazendo do que os mecânicos do serviço autorizado.
Espero estar equivocado!
Continuo aguardando relatos sobre problemas semelhantes.
Abraço
Estado :
Advertências :
Seja bem-vindo Ricardo, agradeço suas colocações em nome da Administração, esteja certo que o intuito de todos aqui na Confraria é a mútua ajuda, servir.
A questão dessas panes, sinceramente, tenho visto problema com módulos, muitas dúvidas com relação ao sistema leitura de pressão nos pneus interligado ao ESP, enfim, é tanta novidade que surgiu na eletrônica embarcada que concordo plenamente contigo e com o TZero, é perceptível a que os reparadores e consultores mesmo nas Concessionárias não estão conseguindo acompanhar tanta novidade, inclusive postei isso no tópico que trata das panes elétricas cada vez mais frequentes envolvendo os sistemas Abs e controle de tração causados por problemas nos sensores de pressão.
Enfim, acho que as hipóteses colocadas pelo TZero são as mais prováveis de ter acontecido na sua Mercedes, não entendi o porquê da troca do painel de instrumentos voltaria à eletrônica à vida, os módulos SAM vitais não estão ali, só acho que o amigo deve ficar de cima dessa Concessionária, olhar de perto o andamento dos reparos e envolver o 0800 da MBB nisso.
E por fineza, continue nos dando notícia para acompanharmos e sabermos ao final o que realmente houve com sua W204, preocupante esse tipo de problema com um carro tão novo!
A questão dessas panes, sinceramente, tenho visto problema com módulos, muitas dúvidas com relação ao sistema leitura de pressão nos pneus interligado ao ESP, enfim, é tanta novidade que surgiu na eletrônica embarcada que concordo plenamente contigo e com o TZero, é perceptível a que os reparadores e consultores mesmo nas Concessionárias não estão conseguindo acompanhar tanta novidade, inclusive postei isso no tópico que trata das panes elétricas cada vez mais frequentes envolvendo os sistemas Abs e controle de tração causados por problemas nos sensores de pressão.
Enfim, acho que as hipóteses colocadas pelo TZero são as mais prováveis de ter acontecido na sua Mercedes, não entendi o porquê da troca do painel de instrumentos voltaria à eletrônica à vida, os módulos SAM vitais não estão ali, só acho que o amigo deve ficar de cima dessa Concessionária, olhar de perto o andamento dos reparos e envolver o 0800 da MBB nisso.
E por fineza, continue nos dando notícia para acompanharmos e sabermos ao final o que realmente houve com sua W204, preocupante esse tipo de problema com um carro tão novo!
Estado :
Advertências :
Manterei informado sim, problema que estou a 500km do carro hj. Mas estou monitorando.
Cabe destacar que o 0800 forneceu carro reserva, um jetta locado. Nesse ponto a MB foi muito prestativa. Nuca vi um carro reserva nesse nível, geralmente é um veículo popular.
Cabe destacar que o 0800 forneceu carro reserva, um jetta locado. Nesse ponto a MB foi muito prestativa. Nuca vi um carro reserva nesse nível, geralmente é um veículo popular.
Estado :
Advertências :
Estando o carro na garantia, não se preocupe, a MB tera que resolver, acho q pode ser o modulo sam...
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
A "novela" continua, trocaram o painel e não conseguem terminar a programação!
Estou ficando mais apreensivo.
Alguém passou por isso? Qual foi a solução?
Estou ficando mais apreensivo.
Alguém passou por isso? Qual foi a solução?
Estado :
Advertências :
J Ricardo, onde está seu carro, na K.E ou na Savarauto? Ou alguma Css no interior do Estado?
Nos mantenha informado e boa sorte.
Abs.
Shabio
Nos mantenha informado e boa sorte.
Abs.
Shabio
Shabio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 100
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Meu caro confrade.
Infelizmente essa realidade é triste...de fato...poucas são as CCS com profissionais bons no que estão fazendo...
Ou seja, eles querem te vender...depois...que se f...
É por isso e por outras razões mais, que não compro mais carro zero km...seja de que marca for...
Prefiro muito mais um João Bosco ou MALUHY, do que CCS.
Só como parâmetro, precisei agora, a pouco tempo, trocar o retentor do virabrequim da minha C36 AMG, que começou a vazar óleo...
Levei num indicado do Confrade Marcelo Loureiro (BSB)...que por sua vez, tava cheio de carros, ocupado...enfim...me indicou uma oficina de importados no Guará (Sombra Mecânica - mais uma pra postar lá na parte de Oficinas BSB)...
Chegando lá...me atendeu o Rogério...dono e mecânico...cheio de MB's e BMW consertando...
Eu já tinha encomendado a peça na CCS STARK...enfim...resumo: entreguei pela manhã l, a tarde estava na minha mão...perfeito...o vazamento parou...e o custo foi sabe de quanto? R$ 150,00... Já na CCS, por curiosidade...perguntei...seria 1.150...piada...
Forte abs.
Infelizmente essa realidade é triste...de fato...poucas são as CCS com profissionais bons no que estão fazendo...
Ou seja, eles querem te vender...depois...que se f...
É por isso e por outras razões mais, que não compro mais carro zero km...seja de que marca for...
Prefiro muito mais um João Bosco ou MALUHY, do que CCS.
Só como parâmetro, precisei agora, a pouco tempo, trocar o retentor do virabrequim da minha C36 AMG, que começou a vazar óleo...
Levei num indicado do Confrade Marcelo Loureiro (BSB)...que por sua vez, tava cheio de carros, ocupado...enfim...me indicou uma oficina de importados no Guará (Sombra Mecânica - mais uma pra postar lá na parte de Oficinas BSB)...
Chegando lá...me atendeu o Rogério...dono e mecânico...cheio de MB's e BMW consertando...
Eu já tinha encomendado a peça na CCS STARK...enfim...resumo: entreguei pela manhã l, a tarde estava na minha mão...perfeito...o vazamento parou...e o custo foi sabe de quanto? R$ 150,00... Já na CCS, por curiosidade...perguntei...seria 1.150...piada...
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Prefiro não expor a oficina, já que fiz críticas. E ainda não sei o que ocorreu.
Manterei informados sim.
Alguém já passou por problema igual? Qual foi a solução ?
Manterei informados sim.
Alguém já passou por problema igual? Qual foi a solução ?
Estado :
Advertências :
Que nada...acho exatamente ao contrário...pra ninguém nunca mais levar nela...
Mas como ainda não resolveram, melhor esperar...ainda mais porque estás com carro reserva "a altura"...
Pelo que vc expôs, não creio que haja caso semelhante aqui no Fórum...pois acompanhamos meio que diariamente, e não me recordo de alguma pane desse.nível...
Pode ser um tanto de coisa... Vamos aguardar...
Mas o que acho é que vc DEVE SIM SABER DE TUDO...o que foi trocado, o q foi checado...enfim...PENTE FINO NA CCS...dá mole não pois neguinho te engole...
Não deixe de postar TUDO AQUI, pois o objetivo do Fórum é esse...
Boa sorte.
Forte abs.
Mas como ainda não resolveram, melhor esperar...ainda mais porque estás com carro reserva "a altura"...
Pelo que vc expôs, não creio que haja caso semelhante aqui no Fórum...pois acompanhamos meio que diariamente, e não me recordo de alguma pane desse.nível...
Pode ser um tanto de coisa... Vamos aguardar...
Mas o que acho é que vc DEVE SIM SABER DE TUDO...o que foi trocado, o q foi checado...enfim...PENTE FINO NA CCS...dá mole não pois neguinho te engole...
Não deixe de postar TUDO AQUI, pois o objetivo do Fórum é esse...
Boa sorte.
Forte abs.
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
concordo com o pedroalex nisso ai...
J Ricardo, o carro é seu, você DEVE SIM SABER DE TUDO
eu ficaria em cima para me mostrarem tudo o que estão fazendo/trocando... e ainda bem que esta na garantia hein
J Ricardo, o carro é seu, você DEVE SIM SABER DE TUDO
eu ficaria em cima para me mostrarem tudo o que estão fazendo/trocando... e ainda bem que esta na garantia hein
bigbrow- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 37
Interesses : MB e Futebol
Estado :
Advertências :
Ricardo, provavelmente vão chamar um técnico da fábrica e/ou um técnico da Alemanha ficará online para resolver pela internet com o computador ligado ao carro. Eu tive um problema com a minha chave Keyless nova da minha S500 que não estava adequadamente "equalizada" com o carro e eles arrumaram assim.... Foi muito interessante o engenheiro da Alemanha "arrumando" o carro pelo computador.... realmente foi incrível...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
É exatamente como o GR escreveu.
Vão conectar ("linkar") o carro diretamente com a fábrica alemã e por acesso remoto o carro será analisado por lá. Se houver parte física (módulos) envolvida, certamente virá algum boss da área técnica Brasil ou técnico alemão para acompanhar de perto.
Mas, também, já vi o carro ser levado para a MB Brasil (técnicos+ferramental completo à disposição) para conserto/troca.
Vão conectar ("linkar") o carro diretamente com a fábrica alemã e por acesso remoto o carro será analisado por lá. Se houver parte física (módulos) envolvida, certamente virá algum boss da área técnica Brasil ou técnico alemão para acompanhar de perto.
Mas, também, já vi o carro ser levado para a MB Brasil (técnicos+ferramental completo à disposição) para conserto/troca.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Confrades.
As poucas informações que tenho são incertas.
Informam que trocaram o painel e não conseguiram atualizar.
Pediram p MB Brasil que por sua vez pediu para Alemanha.
Já estou em dúvida se esse carro volta a rodar em condições.
Alguém aconselha como proceder?
As poucas informações que tenho são incertas.
Informam que trocaram o painel e não conseguiram atualizar.
Pediram p MB Brasil que por sua vez pediu para Alemanha.
Já estou em dúvida se esse carro volta a rodar em condições.
Alguém aconselha como proceder?
Estado :
Advertências :
JRicardo,
Por experiência própria, só tenho elogios a capacidade e vontade dos técnicos (MB BR e DE) em resolver esses problemas cabeludos.
Em verdade pela Alemanha existe uma completa análise (inclusive com links e códigos não disponíveis para fábrica BR) muito mais aprofundada.
Imagino que seu carro ainda esteja na garantia.
Mesmo que não, confiaria mais um pouco na solução da questão. Estou é curioso em saber POR QUE RAIOS TROCARAM SEU PAINEL :scratch: (se é que trocaram mesmo)
Procure se atualizar do problema/solução pelo 0800 MB e não deixe de nos manter informados.
Por experiência própria, só tenho elogios a capacidade e vontade dos técnicos (MB BR e DE) em resolver esses problemas cabeludos.
Em verdade pela Alemanha existe uma completa análise (inclusive com links e códigos não disponíveis para fábrica BR) muito mais aprofundada.
Imagino que seu carro ainda esteja na garantia.
Mesmo que não, confiaria mais um pouco na solução da questão. Estou é curioso em saber POR QUE RAIOS TROCARAM SEU PAINEL :scratch: (se é que trocaram mesmo)
Procure se atualizar do problema/solução pelo 0800 MB e não deixe de nos manter informados.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
TZero.
Gostaria de ser otimista assim.
Está na garantia sim.
Estou preocupado quanto ao andamento do conserto. Mais preocupado ainda devido a informações que recebo: troca do painel que estava em perfeito funcionamento.
Lembro que o veículo entrou com problema somente no star stop. E já estão trocando até painel.
Cada vez mais chego a conclusão que "estão no escuro" sem saber direito o que estão fazendo: o que me preocupa!
Agradeço a dedicação!
abraço
Gostaria de ser otimista assim.
Está na garantia sim.
Estou preocupado quanto ao andamento do conserto. Mais preocupado ainda devido a informações que recebo: troca do painel que estava em perfeito funcionamento.
Lembro que o veículo entrou com problema somente no star stop. E já estão trocando até painel.
Cada vez mais chego a conclusão que "estão no escuro" sem saber direito o que estão fazendo: o que me preocupa!
Agradeço a dedicação!
abraço
Estado :
Advertências :
Ricardo, a sua W204 tem os sistemas Start n'stop e o hold?
Há muitos relatos principalmente nos EUA de problemas com desligamento do Eco Star stop, acontecia algum aviso de anomalia no painel antes do motor imobilizar-se?
Há muitos relatos principalmente nos EUA de problemas com desligamento do Eco Star stop, acontecia algum aviso de anomalia no painel antes do motor imobilizar-se?
Estado :
Advertências :
Sim, star stop e hold.
Nada de avisos, só o sistema não entrava em ação. Tudo, fora o star stop, funcionava perfeitamente.
Isso leva a pensar que algo ocorreu na CCS.
Nada de avisos, só o sistema não entrava em ação. Tudo, fora o star stop, funcionava perfeitamente.
Isso leva a pensar que algo ocorreu na CCS.
Estado :
Advertências :
Então, o problema provavelmente está no módulo ou sensores que comandam a função start stop, talvez reprogramação de softers para ressuscitar a eletrônica como disse o Tzero, toda vez que pára o carro a eletrônica "reinicia" o processo de partida/ignição, pelo jeito apagou de vez!
Pesquise na internet usando por exemplo as palavras-chaves "start stop engine problems" e verá que há reclamações com donos de E, S, GLK e etc e donos de BMW também; creio que é continuar de cima dos consultores técnicos dessa Concessionária para te explicarem o que houve com o Stop Start, só pode ser nele o problema!
Pesquise na internet usando por exemplo as palavras-chaves "start stop engine problems" e verá que há reclamações com donos de E, S, GLK e etc e donos de BMW também; creio que é continuar de cima dos consultores técnicos dessa Concessionária para te explicarem o que houve com o Stop Start, só pode ser nele o problema!
Estado :
Advertências :
Última informação: estamos parados aguardando a fábrica. Isso nunca aconteceu.Não sabemos o que fazer....
Ou seja, estragaram o carro. O veículo entrou andando e agora nem painel funciona.
Podem estar certo que vou processar ambas!
Ou seja, estragaram o carro. O veículo entrou andando e agora nem painel funciona.
Podem estar certo que vou processar ambas!
Estado :
Advertências :
J Ricardo, estou também muito irritado com a concessionária, por motivo muito menos grave que o seu, então nao adianta te dizer pra ficar calmo.
Mas fique de olho. Mesmo concessionárias de marcas mais sérias empregam pessoas, e pessoas invariavelmente erram.
Eu, em seu lugar, já teria reclamado no 0800 da MB pra agilizar o processo.
Boa sorte com seu problema e espero que dê tudo certo.
Forte abraço!
Eduardo Teodoro
Mas fique de olho. Mesmo concessionárias de marcas mais sérias empregam pessoas, e pessoas invariavelmente erram.
Eu, em seu lugar, já teria reclamado no 0800 da MB pra agilizar o processo.
Boa sorte com seu problema e espero que dê tudo certo.
Forte abraço!
Eduardo Teodoro
duduteo- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 73
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos