Bomba de combustível W203
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Bomba de combustível W203
Edgar,
Se for vender seu carro aos pedaços, a seção correta é esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perco o amigo mas não perco a piada. :P
Se for vender seu carro aos pedaços, a seção correta é esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perco o amigo mas não perco a piada. :P
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
anigrof- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 623
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Estado :
Advertências :
Pois é, deu em nada mermão... Mas ainda não desisti.
Como podem ver, uma bomba não tem nada a ver com a outra
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas foi dando certo
Dando certo
Dando certo:
Tive que emendar os cabos (estava sem solda), mas isolando com macarrão retrátil para não soltar com a gasolina, afinal, um curto com direito a faísca não seria nada legal dentro do tanque:
Como havia comentado, serrei o final da bomba antiga para aproveitar o bocal dela, quebrei o que pude e depois fui aparando na lima e na lixa até fica assim:
E aqui o maior problema. Para ligar a saída da bomba nova nesse troço que eu adaptei foi complicado, pois a bitola de cada um é completamente diferente, mas brasileiro sempre dá o seu jeito:
Ai coloquei no carro, liguei e VRUMMMMM. Opa! Desliguei, acabei de montar (trabalhão apertar aquela anelzão sem a ferramenta adequada), voltei a ligar novamente para acelerar mais forte e colocar pressão na linha, mas antes mesmo de acelerar o carro vacilou e morreu.
Desliguei e liguei, ouço a bomba girar e logo na sequencia um XXIIIIIIIII de algo vazando forte dentro do tanque. PQP! Tirei o tal anel novamente e a p. da borracha que ligava um ponto a outro do gatilho estourou. Na realidade um pequeno rasco no meio dela, o suficiente para drenar toda a gasolina com a alta pressão.
Bem, a vontade ao enviar esse post é ir lá no pé sujo da esquina e tomar uma cervejas para esquecer. Mas ainda vou tentar deixar isso para depois, para comemorar pelo menos ter colocado o carro na garagem.
Abraços!
Como podem ver, uma bomba não tem nada a ver com a outra
Mas foi dando certo
Dando certo
Dando certo:
Tive que emendar os cabos (estava sem solda), mas isolando com macarrão retrátil para não soltar com a gasolina, afinal, um curto com direito a faísca não seria nada legal dentro do tanque:
Como havia comentado, serrei o final da bomba antiga para aproveitar o bocal dela, quebrei o que pude e depois fui aparando na lima e na lixa até fica assim:
E aqui o maior problema. Para ligar a saída da bomba nova nesse troço que eu adaptei foi complicado, pois a bitola de cada um é completamente diferente, mas brasileiro sempre dá o seu jeito:
Ai coloquei no carro, liguei e VRUMMMMM. Opa! Desliguei, acabei de montar (trabalhão apertar aquela anelzão sem a ferramenta adequada), voltei a ligar novamente para acelerar mais forte e colocar pressão na linha, mas antes mesmo de acelerar o carro vacilou e morreu.
Desliguei e liguei, ouço a bomba girar e logo na sequencia um XXIIIIIIIII de algo vazando forte dentro do tanque. PQP! Tirei o tal anel novamente e a p. da borracha que ligava um ponto a outro do gatilho estourou. Na realidade um pequeno rasco no meio dela, o suficiente para drenar toda a gasolina com a alta pressão.
Bem, a vontade ao enviar esse post é ir lá no pé sujo da esquina e tomar uma cervejas para esquecer. Mas ainda vou tentar deixar isso para depois, para comemorar pelo menos ter colocado o carro na garagem.
Abraços!
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Estado :
Advertências :
Olha o problema ai. E a essa hora, comércio fechado, sem muitos recursos em casa... Essa sensação de impotência é f.
Maluhy, quando se coloca a bomba no tanque ela fica solta presa somente pelas aquelas duas guias da tampa? Não tem nada embaixo para prender ela?
Maluhy, quando se coloca a bomba no tanque ela fica solta presa somente pelas aquelas duas guias da tampa? Não tem nada embaixo para prender ela?
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Nadinha, e o grande problema era esse,toda a mangueira que eu usava estourava,ás vezes na oficina mesmo,bacana qdo era com o cliente/amigo lá em Copacabana,por isso eu falei,to fora....
Estado :
Advertências :
Edgar,
Brincadeiras a parte, muito legal esse relato, eu não tenho mais essa paciência toda.
Existem mangueiras com resistência maior, mas só encontra em casa especializada, auto-peças geralmente vendem as mais baratas e menos resistentes.
O pedaço é tão pequeno que você pode tentar cortar de um outro carro, encurta um pouco, ou sei lá o que, mas não vai desistir.
Boa sorte.
Brincadeiras a parte, muito legal esse relato, eu não tenho mais essa paciência toda.
Existem mangueiras com resistência maior, mas só encontra em casa especializada, auto-peças geralmente vendem as mais baratas e menos resistentes.
O pedaço é tão pequeno que você pode tentar cortar de um outro carro, encurta um pouco, ou sei lá o que, mas não vai desistir.
Boa sorte.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Fala Paschoal! Tranquilo? Esse tipo de coisa eu encaro como desafio...
Bem, como eu tive esse problema do lado da bomba antiga, que é bem mais larga, enfiei um alicate de bico fino na mangueira e de dei aquela alargada "delicada". A mangueira era do tipo "uma mangueira, malha de nylon e outra camada depois", provavelmente eu rasguei (provavelmente nada, rasguei com certeza) a parte da malha tentando alargar e na hora de ligar o carro (pressão inicial) deve ter inflado como um balão.
Estou vendo outro esquema para usar a mangueira como ela é, sem brutalidade (rsrsrs), acho que assim resolve, pelo menos por curto espaço de tempo.
Mas por hoje deu, tive que "pausar" para relaxar lá no pé sujo e ver o jogo do flusão, também peguei o final do jogo europeu com o tricha do "Cristiano fez sobrancelha" tentando mostrar que é forte no final, triste isso... e só voltei agora, amanhã e vou fazer a tentativa 2 e posto o resultado.
Abraço!
Bem, como eu tive esse problema do lado da bomba antiga, que é bem mais larga, enfiei um alicate de bico fino na mangueira e de dei aquela alargada "delicada". A mangueira era do tipo "uma mangueira, malha de nylon e outra camada depois", provavelmente eu rasguei (provavelmente nada, rasguei com certeza) a parte da malha tentando alargar e na hora de ligar o carro (pressão inicial) deve ter inflado como um balão.
Estou vendo outro esquema para usar a mangueira como ela é, sem brutalidade (rsrsrs), acho que assim resolve, pelo menos por curto espaço de tempo.
Mas por hoje deu, tive que "pausar" para relaxar lá no pé sujo e ver o jogo do flusão, também peguei o final do jogo europeu com o tricha do "Cristiano fez sobrancelha" tentando mostrar que é forte no final, triste isso... e só voltei agora, amanhã e vou fazer a tentativa 2 e posto o resultado.
Abraço!
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estou com um problema semelhante.
No meu caso é uma falha intermitente, que se apresentou duas vezes. Não sei se por coincidência, em ambas o aviso da reserva havia surgido. Mesmo abastecido o carro só volta a funcionar depois de uns dias.
Encontrei somente esse part number (CAMBIARE Part # VE523098).
Alguém poderia me informar o número da Mercedes ou de um outro fabricante.
Informações: W203 C200 Kompressor 2001/2002
No meu caso é uma falha intermitente, que se apresentou duas vezes. Não sei se por coincidência, em ambas o aviso da reserva havia surgido. Mesmo abastecido o carro só volta a funcionar depois de uns dias.
Encontrei somente esse part number (CAMBIARE Part # VE523098).
Alguém poderia me informar o número da Mercedes ou de um outro fabricante.
Informações: W203 C200 Kompressor 2001/2002
vagnerlud- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : w203
Estado :
Advertências :
Acho que encontrei. Só gostaria que alguém confirmasse.
De pronto agradeço.
De pronto agradeço.
PIERBURG | 700468490 |
MAYBACH | 2034702894 |
MAYBACH | 2034703594 |
MAYBACH | A2034702894 |
MAYBACH | A2034703594 |
MERCED... | 2034702894 |
MERCED... | 2034703594 |
vagnerlud- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : w203
Estado :
Advertências :
Vagner, a minha deu um "alerta", mas bem antes. Em um dos últimos encontros no 3 Potes eu vinha de Petrópolis e no pedágio da Linha Amarela, fila intensa (termometro externo indicando 40o), o carro deu uma morrida e só ligou com certa dificuldade, achei que ficaria a pé, mas no que o carro voltou a andar normalmente o problema acabou e foi só aquela vez, que tem uns 2 meses.
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Ola Edgar:
Acho que você deveria trocar também o filtro de gasolina.
Existe uma corrente de opiniões que afirma que filtro sujo estraga a bomba mais cedo.
Abç Paulo Kropsch
Acho que você deveria trocar também o filtro de gasolina.
Existe uma corrente de opiniões que afirma que filtro sujo estraga a bomba mais cedo.
Abç Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
É verdade Paulo. Eu rodei uns 15.000 km com esse carro desde que comprei, mas não troquei o filtro de combustível neste período.
Ah. Boa a dica da peça da lavadora Bosch.. kkkk
Um abraço!
Ah. Boa a dica da peça da lavadora Bosch.. kkkk
Um abraço!
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Bem, ontem domingão não deu para fazer muita coisa nesse meu "projeto". Eu entendi que devo usar a mangueira plástica sanfonada que veio com a bomba universal.
Para isso, a entrada do conector que eu adaptei a partir da carcaça da bomba antiga tinha que ter seu diâmetro reduzido. Encontrei um pisca de moto e serrei o parafuso oco dele, fazendo um caninho com rosca externa. Esse caninho passa a entrar dentro do conector adaptado e a mangueira plástica consegue entrar neste parafuso desde que fosse retirado a válvula one-way (círculo de metal que aparece nas outras fotos) que impediria o parafuso. Essa válvula, para quem não sabe é que deixa o fluxo passar em um só sentido, com isso quando se desliga a bomba, a gasolina não volta por onde foi. Toda bomba tem sua própria válvula one-way, no caso seriam duas.
A questão agora é unir as duas partes da foto, o parafuso e o conector adaptado. Pensei em Durepox, mas pelo que me informei, ele amolece quando em contato direto com a gasolina. Outros adesivos normalmente são dissolvidos na gasolina.
Então irei colocar aquela massa Iberê, quando misturada com catalizador ela é utilizada para colar peças de granito, é muito resistente e acredito que não seja solúvel na gasolina. Como eu não tinha essa massa em casa, teria que esperar eu comprar hoje. Então essa é a missão do dia. Se alguém souber de algum outro adesivo de alta resistência e imune à gasolina...
Para isso, a entrada do conector que eu adaptei a partir da carcaça da bomba antiga tinha que ter seu diâmetro reduzido. Encontrei um pisca de moto e serrei o parafuso oco dele, fazendo um caninho com rosca externa. Esse caninho passa a entrar dentro do conector adaptado e a mangueira plástica consegue entrar neste parafuso desde que fosse retirado a válvula one-way (círculo de metal que aparece nas outras fotos) que impediria o parafuso. Essa válvula, para quem não sabe é que deixa o fluxo passar em um só sentido, com isso quando se desliga a bomba, a gasolina não volta por onde foi. Toda bomba tem sua própria válvula one-way, no caso seriam duas.
A questão agora é unir as duas partes da foto, o parafuso e o conector adaptado. Pensei em Durepox, mas pelo que me informei, ele amolece quando em contato direto com a gasolina. Outros adesivos normalmente são dissolvidos na gasolina.
Então irei colocar aquela massa Iberê, quando misturada com catalizador ela é utilizada para colar peças de granito, é muito resistente e acredito que não seja solúvel na gasolina. Como eu não tinha essa massa em casa, teria que esperar eu comprar hoje. Então essa é a missão do dia. Se alguém souber de algum outro adesivo de alta resistência e imune à gasolina...
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
A gasolina vai dissolver a massa com o tempo,tá arrumando sarna pra se coçar....
Estado :
Advertências :
BEREK- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1209
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Estado :
Advertências :
Olá Berek, a questão é que estou viajando para a Alemanha daqui a 2 semanas e irei trazer uma de lá (já até comprei) e mandei entregar na minha irmã.
Tudo isso é só para colocar o carro para funcionar e eu colocá-lo devidamente na garagem, que não está tão perto de onde o carro está agora.
Eu só uso esse carro no final de semana e como só tem mais um final de semana antes da viagem, não vai fazer falta.
Na realidade, eu encastetei que vou colocar para funcionar e até quebrar muito a cara não vou desistir. kkkk
Tudo isso é só para colocar o carro para funcionar e eu colocá-lo devidamente na garagem, que não está tão perto de onde o carro está agora.
Eu só uso esse carro no final de semana e como só tem mais um final de semana antes da viagem, não vai fazer falta.
Na realidade, eu encastetei que vou colocar para funcionar e até quebrar muito a cara não vou desistir. kkkk
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
BEREK- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1209
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Estado :
Advertências :
Edgar, gostei do "desafio gatilhatório"! KKKKKK
Muito legal e instrutivo o tópico, mostrando uma bomba desmontada, detalhes e etc.
Como te falei, o Diego Calino trocou a da W203 por uma original na véspera daquele encontro que fizemos no Vale do Sol e fez a mesma coisa, experimentou antes instalar uma universal para o carro não ficar parado até a nova chegar, resultado a universal pifou no 2o. dia e deixou ele mão no centro de Juiz de Fora, essas universais não aguentam o fluxo linear do Kompressor; no caso dele, comprou Pierburg com o João de Foz por R$900.
Muito legal e instrutivo o tópico, mostrando uma bomba desmontada, detalhes e etc.
Como te falei, o Diego Calino trocou a da W203 por uma original na véspera daquele encontro que fizemos no Vale do Sol e fez a mesma coisa, experimentou antes instalar uma universal para o carro não ficar parado até a nova chegar, resultado a universal pifou no 2o. dia e deixou ele mão no centro de Juiz de Fora, essas universais não aguentam o fluxo linear do Kompressor; no caso dele, comprou Pierburg com o João de Foz por R$900.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
O problema não é a bomba,é o sistema de engate que o comedor de chucrute bolou ali, fica difícil fazer um RT seguro....
Estado :
Advertências :
Mestre, quem me falou desse lance de vazão foi o Luiz da AE de JF, mas o que afinal que dá pau nessas bombas de W203? Só aqui na região contando com a C180K do Diego já é o 4o. caso seguido, a dele rodava em Barbacena, antes foi a do Paulo Barsante, rodava em Três Rios/RJ, no Márcio no mês passado me disse que foram mais 2 ... no ano passado você se lembra que me orientou quando a da C55 travou mesmo usando pódium (rodava antes em Sampa), voltou funcionar na banca e acabei substituindo para evitar problemas ... então ... coincidência??? desgaste natural??? gasosa batizada??????
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Ola Antonio Elias:
Alguns tecnicos falam que filtro muito sujo obriga a bomba a trabalhar com uma pressão mais alta que o normal. Não acredito muito pois a bomba ja trabalha com uma alta pressão, o excesso retornando para o tanque. Outros dizem que andar sistematicamente com o nivel de gasolina muito baixo deixaria entrar ar na bomba. Tambem não acredito muito mas a minha ML320 com 15 anos ja trocou duas bombas e anda muitas vezes com pouca gasolina. A C 240 com 11 anos nunca trocou bomba nem filtro, mas anda sempre com gasolina acima do mínimo que acende a lampada.
Abç Paulo Kropsch
Alguns tecnicos falam que filtro muito sujo obriga a bomba a trabalhar com uma pressão mais alta que o normal. Não acredito muito pois a bomba ja trabalha com uma alta pressão, o excesso retornando para o tanque. Outros dizem que andar sistematicamente com o nivel de gasolina muito baixo deixaria entrar ar na bomba. Tambem não acredito muito mas a minha ML320 com 15 anos ja trocou duas bombas e anda muitas vezes com pouca gasolina. A C 240 com 11 anos nunca trocou bomba nem filtro, mas anda sempre com gasolina acima do mínimo que acende a lampada.
Abç Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4