Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 1 de 1 • Compartilhe
Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Ola a todos !!!
Meu nome eh Augusto, sou de Sorocaba-SP, tenho 27 anos e gostou muito de veiculos esportivos levemente preparados para uso no dia a dia.
Possuo um a3 turbo 2003, 2 portas 150hp ha muitos anos, chipado para 200hp desde 2008, e gosto muito do carro, tanto que nao tive coragem de vende-lo ateh hoje.
Recentemente comprei um celta 0km para reduzir os custos do uso constante do audi, pois eu era estagiario, mas acabei sendo aprovado em um concurso da policia civil e assim que comecar a receber nao terei mais necessidade de manter o celta.
Em razao disso, estou pensando em vender os 2 carros e comprar uma mais novo para curtir todos os dias mesmo.
Bom, passado um breve resumo da minha estoria, venho buscar informacoes sobre veiculos mercedes-benz, em especial o modelo CLC200K, que me despertou interesse pelo preco mais acessivel nos anos 2009 e 2010 e pelo fato de ser 02 portas ( nao gosto de carro 04 portas, com excecao de grandes sedans).
Depois de muitos anos com o audi, e considerando que tenho um mecanico de confianca que trabalhava na audi de sorocaba e que montou sua propria oficina, com precos otimos e servico de extrema qualidade, posso dizer que a manutencao do carro nao eh cara, bem como as pecas sao, em grande parte, similares a de outros veiculos volkswagen, a exemplo do fox, golf, etc, reduzindo muito o custo dos reparos.
Dado isso, poderiam me falar um pouco sobre valores de manutencao, vicios e defeitos comuns, custo e resultado de preparacao ( sobretudo o ADEMBAR, que possui uma clc200k chipada), e se eu nao estaria dando um passo maior do que a perna com um veiculo desses ( nao vou ganhar mais do que 3 a 4 mil por mes, mas moro com meus pais e nao tenho divida ou despesa alguma).
Tambem, com relacao ao custo beneficio ( priorizando potencia), seria mais viavel um a3 novo, com cambio dsg ou mesmo um jetta tsi, ambos com possibilidade de chip para 250hp ou +, ao invez da mercedes? ...ou a mercedes proporciona tanto outros pontos positivos que a potencia um pouco inferior nao eh suficiente para que ela nao seja a melhor opcao?
Toda e qualquer opiniao eh valida e muito bem vinda. Agradeco desde ja pelas informacoes que me prestarem, inclusive sobre outros modelos da marca Mercedes.
Grande abraco a todos!!
Meu nome eh Augusto, sou de Sorocaba-SP, tenho 27 anos e gostou muito de veiculos esportivos levemente preparados para uso no dia a dia.
Possuo um a3 turbo 2003, 2 portas 150hp ha muitos anos, chipado para 200hp desde 2008, e gosto muito do carro, tanto que nao tive coragem de vende-lo ateh hoje.
Recentemente comprei um celta 0km para reduzir os custos do uso constante do audi, pois eu era estagiario, mas acabei sendo aprovado em um concurso da policia civil e assim que comecar a receber nao terei mais necessidade de manter o celta.
Em razao disso, estou pensando em vender os 2 carros e comprar uma mais novo para curtir todos os dias mesmo.
Bom, passado um breve resumo da minha estoria, venho buscar informacoes sobre veiculos mercedes-benz, em especial o modelo CLC200K, que me despertou interesse pelo preco mais acessivel nos anos 2009 e 2010 e pelo fato de ser 02 portas ( nao gosto de carro 04 portas, com excecao de grandes sedans).
Depois de muitos anos com o audi, e considerando que tenho um mecanico de confianca que trabalhava na audi de sorocaba e que montou sua propria oficina, com precos otimos e servico de extrema qualidade, posso dizer que a manutencao do carro nao eh cara, bem como as pecas sao, em grande parte, similares a de outros veiculos volkswagen, a exemplo do fox, golf, etc, reduzindo muito o custo dos reparos.
Dado isso, poderiam me falar um pouco sobre valores de manutencao, vicios e defeitos comuns, custo e resultado de preparacao ( sobretudo o ADEMBAR, que possui uma clc200k chipada), e se eu nao estaria dando um passo maior do que a perna com um veiculo desses ( nao vou ganhar mais do que 3 a 4 mil por mes, mas moro com meus pais e nao tenho divida ou despesa alguma).
Tambem, com relacao ao custo beneficio ( priorizando potencia), seria mais viavel um a3 novo, com cambio dsg ou mesmo um jetta tsi, ambos com possibilidade de chip para 250hp ou +, ao invez da mercedes? ...ou a mercedes proporciona tanto outros pontos positivos que a potencia um pouco inferior nao eh suficiente para que ela nao seja a melhor opcao?
Toda e qualquer opiniao eh valida e muito bem vinda. Agradeco desde ja pelas informacoes que me prestarem, inclusive sobre outros modelos da marca Mercedes.
Grande abraco a todos!!
Última edição por Antônio Elias em Qui 15 Out 2015 - 2:12, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título)
PassatGTs- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : preparacao
Sexo : País :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Seja bem vindo caro confrade!!!
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Caro Passatgts, seja bem vindo!
Sugiro leitura desse tópico (link abaixo indicado) que lhe pode ser útil, nele são abordadas por proprietários de C204 questões similares e outras pontuais principalmente aquelas relacionadas à manutenção da CLC, exceto as possibilidades de preparação do motor: https://www.portalmercedes.com/t19149-varias-duvidas-sobre-a-clc-200
Sugiro leitura desse tópico (link abaixo indicado) que lhe pode ser útil, nele são abordadas por proprietários de C204 questões similares e outras pontuais principalmente aquelas relacionadas à manutenção da CLC, exceto as possibilidades de preparação do motor: https://www.portalmercedes.com/t19149-varias-duvidas-sobre-a-clc-200
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Opa Raul Dias, obrigado, ja me sinto em casa =]
Antonio, igualmente me sinto grato pela recepcao =] ( nao tenho virgulas, acentos e etc no meu teclado).
Eu estava lendo o link que voce me indicou antonio, realmente muito bom, mas pelo visto nao eh muito comum a preparacao das mecas com kompressor neh..
de qualquer forma, continuarei acompanhando este e os demais topicos e agradeco por eventuais orientacoes acerca de chips e possibilidades de aumento de potencia da clc200k. abracooo aos confrades !!!
Antonio, igualmente me sinto grato pela recepcao =] ( nao tenho virgulas, acentos e etc no meu teclado).
Eu estava lendo o link que voce me indicou antonio, realmente muito bom, mas pelo visto nao eh muito comum a preparacao das mecas com kompressor neh..
de qualquer forma, continuarei acompanhando este e os demais topicos e agradeco por eventuais orientacoes acerca de chips e possibilidades de aumento de potencia da clc200k. abracooo aos confrades !!!
PassatGTs- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : preparacao
Sexo : País :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Seja BENZvindo meu caro PassatGTs...
Esse seu carro escolhido é bem legal...e permite sim umas alterações e ganhos de potência expressivos...
Inclusive, tem um confrade aqui vendendo um KIT DA KLEEMANN(empresa alemã que prepara/altera motores)...que a potência pode saltar de 184cv pra 230cv salvo engano...e, com o peso que ela tem, certamente fica bem interessante...mas enfim...gosto é gosto..
Creio que não dá pra comparar acabamento/durabilidade desse tipo de carro com outros de semelhante potência, mas...te digo pra dirigir umas...e aí tire suas conclusões...
Não se esqueça de levar a um especialista como o craque João Bosco (Em Sampa)...pra ficar livre de uma possível bomba nas mãos...
No mais, já pensou em alguma V8(tipo uma CLK430)?
É um belíssimo carro, com uma bela potência e torque, e ainda, aceita belíssimos upgrades de potência, instalando nela um KOMPRESSOR...fica bossal...
Conte comigo pra qq parada.
forte abs.
Esse seu carro escolhido é bem legal...e permite sim umas alterações e ganhos de potência expressivos...
Inclusive, tem um confrade aqui vendendo um KIT DA KLEEMANN(empresa alemã que prepara/altera motores)...que a potência pode saltar de 184cv pra 230cv salvo engano...e, com o peso que ela tem, certamente fica bem interessante...mas enfim...gosto é gosto..
Creio que não dá pra comparar acabamento/durabilidade desse tipo de carro com outros de semelhante potência, mas...te digo pra dirigir umas...e aí tire suas conclusões...
Não se esqueça de levar a um especialista como o craque João Bosco (Em Sampa)...pra ficar livre de uma possível bomba nas mãos...
No mais, já pensou em alguma V8(tipo uma CLK430)?
É um belíssimo carro, com uma bela potência e torque, e ainda, aceita belíssimos upgrades de potência, instalando nela um KOMPRESSOR...fica bossal...
Conte comigo pra qq parada.
forte abs.
_________________
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Bom dia amigo
Comprei uma CLC 200k Sport há pouco mais de um mês.
O desempenho original do carro é ok, vai sentir falta da pegada de um carro menor de 200cv. Não sei como andava seu Audi, mas vim de um Civic Si com 235cv (aspirado) e câmbio manual de 6 marchas curtas, e mesmo com as borboletas, de vez em quando, vc sente falta da agilidade de um câmbio manual, afinal é um automático convencional de 5 marchas longas. Além disso, a tração traseira costuma perder mais potência na transmissão do que a dianteira, então o que efetivamente chega às rodas do carro é um pouco menor.
Dito isso, quando vc pega uma estrada e abre o teto, sente o acabamento do carro, a elegância da suspensão, reduz duas marchas (com um pouco de planejamento rs) e entra numa curva fechada de média-baixa com o ESP desligado, acelera um pouco mais do que devia e sente a traseira descolando, ou freia rápido e sente a precisão do sistema, ou estaciona o carro e vai entrar no elevador e pára no caminho pensando "pqp que carro bonito" hahaha tudo isso fica em segundo plano. Ai comprar um Jetta TSI mas quando entrei na MB ele passou a parecer um carro de brinquedo. Com um motor e câmbio absurdos, claro, mas um brinquedo. A solidez é incomparável.
O Kompressor não aceita mudança de pressão via eletrônica. O kit com polia menor, filtro e remap sai na faixa de 6.000 reais em SP em preparadores bem conceituados e promete os 230cv citados acima, com medição prévia e posterior em dinamômetro de rolo. Este mesmo kit nos EUA custa cerca de USD 1500. Um simples remap e filtro levam o carro à uns 205cv snme.
Abs e boa sorte no upgrade!
Comprei uma CLC 200k Sport há pouco mais de um mês.
O desempenho original do carro é ok, vai sentir falta da pegada de um carro menor de 200cv. Não sei como andava seu Audi, mas vim de um Civic Si com 235cv (aspirado) e câmbio manual de 6 marchas curtas, e mesmo com as borboletas, de vez em quando, vc sente falta da agilidade de um câmbio manual, afinal é um automático convencional de 5 marchas longas. Além disso, a tração traseira costuma perder mais potência na transmissão do que a dianteira, então o que efetivamente chega às rodas do carro é um pouco menor.
Dito isso, quando vc pega uma estrada e abre o teto, sente o acabamento do carro, a elegância da suspensão, reduz duas marchas (com um pouco de planejamento rs) e entra numa curva fechada de média-baixa com o ESP desligado, acelera um pouco mais do que devia e sente a traseira descolando, ou freia rápido e sente a precisão do sistema, ou estaciona o carro e vai entrar no elevador e pára no caminho pensando "pqp que carro bonito" hahaha tudo isso fica em segundo plano. Ai comprar um Jetta TSI mas quando entrei na MB ele passou a parecer um carro de brinquedo. Com um motor e câmbio absurdos, claro, mas um brinquedo. A solidez é incomparável.
O Kompressor não aceita mudança de pressão via eletrônica. O kit com polia menor, filtro e remap sai na faixa de 6.000 reais em SP em preparadores bem conceituados e promete os 230cv citados acima, com medição prévia e posterior em dinamômetro de rolo. Este mesmo kit nos EUA custa cerca de USD 1500. Um simples remap e filtro levam o carro à uns 205cv snme.
Abs e boa sorte no upgrade!
mojo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2014
Interesses : mb
Sexo : Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Pedroalex, obrigado pela dica da clk, achei sensacional o carro, mas soh de imaginar um v8 com mais de 10 anos, ja consigo visualizar meus pais surtando e minha namorada querendo me bater heehhe.. eu sempre fui apaixonado pelas bmw 540, modelo e34, de 4 farois redondos, mas quando cogitei compra-la, fui bombardeado em casa, ateh desistir...
Mojo, eu ainda tenho meu a3, e realmente o desempenho dele eh dificil de ser superado, tanto que todos civics SI que acelerei ateh hoje, ganhei com facilidade, com excecao de um, que aparentemente estava com chip, filtro e escape, que andou levemente mais forte que meu carro, mas mesmo assim foi bem pareo..
De qualquer forma, 205cv com remapeamento e filtro, ja me satisfazeriam na clc200k. Eu cheguei a ver uma propaganda da funari para 217cv na clc200k, vou dar uma pesquisada a respeita, ateh porque entre 200 e poucos cv com pouco investimento, e 230cv com 6 mil reais, eu fico com a primeira opcao =]
Mais uma duvida: desligando o sistema de controle de tracao, eh possivel dar umas brincadas com a tracao traseira, como drift? nao precisa nem ser no asfalto, pode ser na grama mesmo, sem judiar do conjunto mecanico. abracooo
Mojo, eu ainda tenho meu a3, e realmente o desempenho dele eh dificil de ser superado, tanto que todos civics SI que acelerei ateh hoje, ganhei com facilidade, com excecao de um, que aparentemente estava com chip, filtro e escape, que andou levemente mais forte que meu carro, mas mesmo assim foi bem pareo..
De qualquer forma, 205cv com remapeamento e filtro, ja me satisfazeriam na clc200k. Eu cheguei a ver uma propaganda da funari para 217cv na clc200k, vou dar uma pesquisada a respeita, ateh porque entre 200 e poucos cv com pouco investimento, e 230cv com 6 mil reais, eu fico com a primeira opcao =]
Mais uma duvida: desligando o sistema de controle de tracao, eh possivel dar umas brincadas com a tracao traseira, como drift? nao precisa nem ser no asfalto, pode ser na grama mesmo, sem judiar do conjunto mecanico. abracooo
PassatGTs- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2014
Interesses : preparacao
Sexo : País :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
1 - Eu tb fui bombardeado qdo comprei a minha...desde a minha mulher a quase todos...
Mas depois que andaram nela...mudaram de opinião...
Tenho certeza de que se andarem na CLK, irão mudar radicalmente de ideia...é um excelente carro...
2 - Dá sim...desligou o sistema...elas derrapam mesmo...com vontade...
forte abs.
Mas depois que andaram nela...mudaram de opinião...
Tenho certeza de que se andarem na CLK, irão mudar radicalmente de ideia...é um excelente carro...
2 - Dá sim...desligou o sistema...elas derrapam mesmo...com vontade...
forte abs.
_________________
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Olá amigo,
estava nessa mesma duvida entre um jetta e a mercedes e optei pela mercedes,
estou esperando chegar só, tambem tenho esse interesse de nao gastar muito e ganhar um pouco de potencia, talvez troque o filtro e procure alguem de confiança para fazer um remap, se alguem souber estou em são paulo. espero que pegue uma mercedes .
estava nessa mesma duvida entre um jetta e a mercedes e optei pela mercedes,
estou esperando chegar só, tambem tenho esse interesse de nao gastar muito e ganhar um pouco de potencia, talvez troque o filtro e procure alguem de confiança para fazer um remap, se alguem souber estou em são paulo. espero que pegue uma mercedes .
rafaelghernandes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 19/02/2014
Interesses : carros
Sexo : Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Amigos,
Ouvi dizer que o kit para alteração do compressor é algo que deve ser feito por um cara especializado pois envolve a usinagem de algumas partes.
O remap da uma potencia a mais mas não seria o mesmo de um motor turbo por exemplo.
Mojo, concordo com vc, a pegada do carro não é potencia bruta! Como eu não quero alterar muito o carro estava pensando em um nitro para aqueles momentos que falta um cambio de 6 ou 7 marchas rs.
Ainda estou decidindo, quando acontecer coloco aqui os resultados
Abraço!
Ouvi dizer que o kit para alteração do compressor é algo que deve ser feito por um cara especializado pois envolve a usinagem de algumas partes.
O remap da uma potencia a mais mas não seria o mesmo de um motor turbo por exemplo.
Mojo, concordo com vc, a pegada do carro não é potencia bruta! Como eu não quero alterar muito o carro estava pensando em um nitro para aqueles momentos que falta um cambio de 6 ou 7 marchas rs.
Ainda estou decidindo, quando acontecer coloco aqui os resultados
Abraço!
andreferrarez- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 06/11/2014
Interesses : carros, esportes e musica
Sexo : Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Boa tarde
Alguém chegou a fazer alguma preparação na Kompressor?
Alguém chegou a fazer alguma preparação na Kompressor?
Jean Pasquali- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 16/08/2018
Interesses : C200
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Preparação aumento potência motores Kompressor - manutenção CLC200K
Jean Pasquali escreveu:Boa tarde
Alguém chegou a fazer alguma preparação na Kompressor?
Jean ja fiz algumas modificações eletrônicas, escape e filtro.
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Alternativas preparação e aumento potência W204 e W205
» Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas
» Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor
» Consumo de combustível e manutenção C200 KOMPRESSOR
» W203 - Ruído no Kompressor (manutenção de supercharger)
» Aumento potência C180 Kompressor W203 - alternativas
» Troca óleo do supercharger Eaton - motores Kompressor
» Consumo de combustível e manutenção C200 KOMPRESSOR
» W203 - Ruído no Kompressor (manutenção de supercharger)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Customização, tunning, personalização, preparação motores e outras modificações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos