Atualização GPS Command W204 pela concessionária
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Atualização GPS Command W204 pela concessionária
Ola Confrades.
Alguem saberia dizer seu a atualização do gps command é feito na concessionária como garantia? ou é cobrado a parte? alguem já fez?
Abracos e obrigado.
Alguem saberia dizer seu a atualização do gps command é feito na concessionária como garantia? ou é cobrado a parte? alguem já fez?
Abracos e obrigado.
GBraz- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 196
Interesses : Diversos
Advertências :
Re: Atualização GPS Command W204 pela concessionária
É cortesia das concessionárias, pelo menos aqui no RJ.
Mas vc. deve saber o seguinte:
1) existem diversos DVD e cada qual específico para o ano-modelo do carro/Comand.
2) normalmente a MB só atualiza os mapas (coloca no mercado) a cada 2 ou 3 anos.
3) as concessionárias não importam DVDs para os modelos antigos (já do biênio anterior). Se vc. chegar em qualquer concessionária, eles só terão os DVD do ano em curso. A questão é a sorte que vc. poderá ter de em X anos o Comand não ter sido modificado......daí o DVD mais recente servirá para seu carro.
4) aqui no RJ já atualizei de graça........mas nesse ano não conseguí porque os DVDs já são para os novos Comand (lançados em 2013)
Vc também pode importar de outros países......só tome cuidado para escolher LATIN AMERICA.
Mas vc. deve saber o seguinte:
1) existem diversos DVD e cada qual específico para o ano-modelo do carro/Comand.
2) normalmente a MB só atualiza os mapas (coloca no mercado) a cada 2 ou 3 anos.
3) as concessionárias não importam DVDs para os modelos antigos (já do biênio anterior). Se vc. chegar em qualquer concessionária, eles só terão os DVD do ano em curso. A questão é a sorte que vc. poderá ter de em X anos o Comand não ter sido modificado......daí o DVD mais recente servirá para seu carro.
4) aqui no RJ já atualizei de graça........mas nesse ano não conseguí porque os DVDs já são para os novos Comand (lançados em 2013)
Vc também pode importar de outros países......só tome cuidado para escolher LATIN AMERICA.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Olá Amigos.
Entrei em contato com a concessionária aqui em SP onde fui informado que não existe atualização de Mapa para a nossa MB.
Com certeza isto é mentira, o problema é que não acho o tal DVD em lugar nenhum com mapas para o Brasil, só tem da Europa, EUA, e Canada.
A versão que está instalado em meu Comand é da Naviteq 2010 Q1.
Alguém teria a versão mais nova do que esta que está em meu carro?
Abs.
Entrei em contato com a concessionária aqui em SP onde fui informado que não existe atualização de Mapa para a nossa MB.
Com certeza isto é mentira, o problema é que não acho o tal DVD em lugar nenhum com mapas para o Brasil, só tem da Europa, EUA, e Canada.
A versão que está instalado em meu Comand é da Naviteq 2010 Q1.
Alguém teria a versão mais nova do que esta que está em meu carro?
Abs.
Azanella- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Tecnologia
Estado :
Advertências :
Bem-vindo ao fórum Azanella. Logo algum confrade aparece com a resposta.
Abç
Abç
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Azanella,
Só para complementar a minha informação anterior:
Eu tenho a atualização 2011 mas só serve para alguns modelos (anos) do Classe E e 1 modelo de CLS.
Só para complementar a minha informação anterior:
Eu tenho a atualização 2011 mas só serve para alguns modelos (anos) do Classe E e 1 modelo de CLS.
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Olá coronel. Obrigado. Primeira mercedes e muita coisa para mudar no carro. Venho de VW onde também tinha excelente fóruns como este.
Tzero.
Acredito que o modelo do carro não influência muito mas sim o modelo do Command que no meu carro seria o NTG4.5.
Você conseguiria disponibilizar o arquivo ISO na Net para download?
Abs.
Tzero.
Acredito que o modelo do carro não influência muito mas sim o modelo do Command que no meu carro seria o NTG4.5.
Você conseguiria disponibilizar o arquivo ISO na Net para download?
Abs.
Estado :
Advertências :
Conforme sua solicitação fui dar uma olhada no DVD.
Ele é NTG4.5 e 2010 Q2 (mas aparece como versão 2011, ou seja, deve ter sido a última atualização de 2010)
Vou ver o tamanho em ISO e se algum "cloud-computing-storage" que tenho ou seu, aceita o tamanho........senão a gente arruma outro jeito de enviar o DVD.
Volto a falar mais tarde
Ele é NTG4.5 e 2010 Q2 (mas aparece como versão 2011, ou seja, deve ter sido a última atualização de 2010)
Vou ver o tamanho em ISO e se algum "cloud-computing-storage" que tenho ou seu, aceita o tamanho........senão a gente arruma outro jeito de enviar o DVD.
Volto a falar mais tarde
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
luiz oliveira- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1619
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Estado :
Advertências :
Missão dada, missão cumprida....... :slr:
TZero- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Tzero.
Muito obrigado pela disponibilidade em me ajudar. Já estou fazendo o download e a noite vou fazer o teste. Assim informo se deu tudo certo. Um grande abraço.
Muito obrigado pela disponibilidade em me ajudar. Já estou fazendo o download e a noite vou fazer o teste. Assim informo se deu tudo certo. Um grande abraço.
Estado :
Advertências :
Tzero.
Gostaria de agradecer a ajuda com o MAPA. Infelizmente o sistema não aceitou e informou que o mapa não é apropriado.
Tentamos..... :D :D :D :D :D
Vou continuar na LUTA e qualquer novidade que eu conseguir fora do Forum deixo todos cientes.
Abs,
Gostaria de agradecer a ajuda com o MAPA. Infelizmente o sistema não aceitou e informou que o mapa não é apropriado.
Tentamos..... :D :D :D :D :D
Vou continuar na LUTA e qualquer novidade que eu conseguir fora do Forum deixo todos cientes.
Abs,
Estado :
Advertências :
Pessoal.
Depois de muita luta conseguir atualizar meu GPS para o novo mapa 2014.
Primeira coisa foi realizar uma reclamação pelo 0800 da mercedes informado que não conseguia fazer a atualização em nenhuma CCS.
No mesmo dia recebi uma ligação do pessoal da Comark solicitando uma visita com o carro para realizar a atualização.
Hoje estive na CCS e o procedimento foi realizado em 1 hora de serviço.
Foi necessário o DVD versão 2014 e um código gerado pela fábrica com o número do Chassi do meu carro.
Continua a mesma porcaria de voz com o Português de Portugal mas com o mapa atualizado.
Obrigado a todos que me ajudaram nesta jornada.
Depois de muita luta conseguir atualizar meu GPS para o novo mapa 2014.
Primeira coisa foi realizar uma reclamação pelo 0800 da mercedes informado que não conseguia fazer a atualização em nenhuma CCS.
No mesmo dia recebi uma ligação do pessoal da Comark solicitando uma visita com o carro para realizar a atualização.
Hoje estive na CCS e o procedimento foi realizado em 1 hora de serviço.
Foi necessário o DVD versão 2014 e um código gerado pela fábrica com o número do Chassi do meu carro.
Continua a mesma porcaria de voz com o Português de Portugal mas com o mapa atualizado.
Obrigado a todos que me ajudaram nesta jornada.
Estado :
Advertências :
No meu Santana de "ultima" geração que a dona patroa usa tem gps de fábrica. Uso um garmin em qualquer buraquinho do console por causa dos radares. Dinheiro jogado fora. Antes um chupetao no pára-brisas e o dinheiro no bolso.
JRoberto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 194
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
JRoberto, imagino que seu santana de ultima geração seja um jetta, acertei?? rsrsrs.
Vou apelidar o meu fiat Bravo de "maserati de pobre" entao rsrsrs...
Só pra descontrair...
Tb estou usando um GPS genérico na C180 por causa dos radares. No Bravo tem o blue&me Nav. São vários recursos, informações na tela do GPS do painel e no display do computador de bordo. Tudo muito legal e absolutamente inútil em são paulo, já que o trânsito sempre acaba com a rota do GPS.
Uso o Waze o tempo todo enquanto estou dirigindo. Na estrada e em cidades do interior que não conheço, daí, uso o GPS do carro mesmo.
Vou apelidar o meu fiat Bravo de "maserati de pobre" entao rsrsrs...
Só pra descontrair...
Tb estou usando um GPS genérico na C180 por causa dos radares. No Bravo tem o blue&me Nav. São vários recursos, informações na tela do GPS do painel e no display do computador de bordo. Tudo muito legal e absolutamente inútil em são paulo, já que o trânsito sempre acaba com a rota do GPS.
Uso o Waze o tempo todo enquanto estou dirigindo. Na estrada e em cidades do interior que não conheço, daí, uso o GPS do carro mesmo.
duduteo- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 73
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
No caso do COMAND eu utilizo a opção de mostrar todos os radares e sempre estou atualizando. O único problema é que não tem nenhum sinal sonoro ou coisa do tipo.
Também tenho um Jetta e uma Tiguan com GPS original e esse realmente é um LIXO.
Também tenho um Jetta e uma Tiguan com GPS original e esse realmente é um LIXO.
Estado :
Advertências :
Azanella, quando a concessionária prestou o serviço ela lhe cobrou algo? A Divena me pediu R$ 400 pelo serviço de atualização do GPS. Reclamei do preço e eles deixaram por R$ 200. Ainda não executei o serviço.
Wagão- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Mecânica
Olá Wagão. O serviço foi realizado sem nenhuma cobrança. Quando fui retirar o veículo tinha uma OS com a descrição da atualização do software e com um valor final de R$200,00 mas a consultora falou que era cortesia e o papel era somente para contar na MB. Abs.
Estado :
Advertências :
Hoje liguei para a Rodobens em Recife e me disseram que em toda revisão eles fazem uma atualização dos mapas do GPS.
marcelpb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Advertências :
Olá pessoal.
Esta semana fiz atualização no GPS aki em Curitiba, na CSS DIVESA, e não me cobraram nada - R$0,00.
E ainda fizeram todo reaperto na suspensão tbém sem cobrar.
Abraços a todos.
Esta semana fiz atualização no GPS aki em Curitiba, na CSS DIVESA, e não me cobraram nada - R$0,00.
E ainda fizeram todo reaperto na suspensão tbém sem cobrar.
Abraços a todos.
GabrielJGranado- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 137
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Estado :
Advertências :
Prezado Gabriel,
você por acaso namora com a filha do dono da css?????
Quanta sorte...
você por acaso namora com a filha do dono da css?????
Quanta sorte...
marcelpb- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Advertências :
A concorrência em Curitiba das CSS de importados é fora do padrão !!! Todas as CSS Audi, Mercedes, Volvo, Land Rover são acima da média em todos os serviços...
Nem ponto Curitiba não pertence ao Brasil...
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :