Camera de Re no command online
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Camera de Re no command online
Instalei uma camera de ré. Adquiri o cabo Fakra, fiz as conexões. Habilitei no menu de engenharia a rear camera, quando engato a ré abre a tela. Porém não aparece imagem da camera. Já troquei a camera, mesmo assim nada.
Gostaria de saber se alguem teve sucesso na instalação direta, sem o uso de interface.
Sei que a mercedes tem umas coisas tipo: após programação desligar o carro por 15 minutos.
Gostaria de saber o "pulo do gato" para o sucesso na instalação.
obrigado
Gostaria de saber se alguem teve sucesso na instalação direta, sem o uso de interface.
Sei que a mercedes tem umas coisas tipo: após programação desligar o carro por 15 minutos.
Gostaria de saber o "pulo do gato" para o sucesso na instalação.
obrigado
mtupete- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : Carro
Estado :
Advertências :
Re: Camera de Re no command online
Mtupete, pelo que sei não há segredos na instalação. A câmera está energisada, ou seja, ligada a corrente elétrica do carro na lampada de ré?
Christiano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 709
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
SIm, testei inclusive uma camera filmadora ligada diretamente ao cabo fakra e nada....
Estado :
Advertências :
mtupete,
Você tentou checar a outra entrada? Existem duas entradas uma da câmera de ré e outra de vídeo auxiliar que pode ser utilizada para TV.
Abraço
Você tentou checar a outra entrada? Existem duas entradas uma da câmera de ré e outra de vídeo auxiliar que pode ser utilizada para TV.
Abraço
ceducorreia- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 76
Interesses : MB
Advertências :
Caro Ceducorreia,
Eu instalei em uma entrada única. Abaixo tinha outra mas com conector duplo. Não tentei nesta. EU fiz a instalação do desbloqueio de dvd. Mas não utilizaei a saída Fakra. Será que o desbloqueio não cancela a saida aux de video?
Valeu
Eu instalei em uma entrada única. Abaixo tinha outra mas com conector duplo. Não tentei nesta. EU fiz a instalação do desbloqueio de dvd. Mas não utilizaei a saída Fakra. Será que o desbloqueio não cancela a saida aux de video?
Valeu
Estado :
Advertências :
Tentei novamente, desinstalei o dvd free, e fiz as ligações originais. Depois conectei o cabo fakra e habilitei a camera. Porém qdo acionada a ré, aparece uma nova tela dizendo observe os objetos ao redor e não aparece a imagem proveniente da câmera. Fica uma tela preta aonde era para aparecer a imagem. Já coloquei outra camera e nada. Preciso do pulo do gato para solução. Creio que seja programação no menu de engenharia. Descarto problema de cabo ou da camera. vou postar fotos do meu som. Valeu
Estado :
Advertências :
O cabo fakra deve se ligado no conector duplo de cor verde no comand, só não lembro qual dos dois, mas se não der certo em um vai ser no outro.
tone- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Para encaixar teria que quebrar o cabo fakra? e conectar apenas o recheio? Pois o cabo nao encaixa no conector duplo.Valeu
Estado :
Advertências :
neste caso tera que fazer isso mesmo, ou tentar comprar o conecto duplo.
tone- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
mtupete, se não me engano é neste conector mesmo no qual você instalou, conforme em fóruns internacionais. Pode ser o tipo de conector Fakra. O conector de vídeo é verde e não azul.
Christiano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 709
Estado :
Advertências :
o meu fica conectado no verde. um é o da camera de ré e o outro da auxiliar de video, que uso tv digital.
Advertências :
Deu certo.. Desmontei o conector fakra e liguei direto em um dos dois conectores duplos verde. Funcionou perfeito. Porem quando ligo o carro, a imagem fica oscilando e passando listras na tela como acontece qdo um aparelho é ligado em uma tv incompativel. Nao entendo porque qdo o carro está desligado (chave na posiçao de troca de marcha)funciona perfeito. alguem me ajuda??? valeu
Estado :
Advertências :
Mtupete,
aconteceu o mesmo comigo, o que pode fazer é experimentar por a alimentação da câmera no chicote do comand. Eu instalei o desbloqueio do dvd, e no próprio módulo de desbloqueio tem um local onde é para colocar a alimentação da câmera. Achei conveniente instalar só atrás (no chicote da lâmpada de ré), deu EXATAMENTE esse defeito e tive desmontar tudo e instalar junto com a instalação do módulo/comand no painel.
abraço
aconteceu o mesmo comigo, o que pode fazer é experimentar por a alimentação da câmera no chicote do comand. Eu instalei o desbloqueio do dvd, e no próprio módulo de desbloqueio tem um local onde é para colocar a alimentação da câmera. Achei conveniente instalar só atrás (no chicote da lâmpada de ré), deu EXATAMENTE esse defeito e tive desmontar tudo e instalar junto com a instalação do módulo/comand no painel.
abraço
Advertências :
Caro ceducorreia,
Não sei se entendi muito bem. Terei que descarcar um fio do chicote que é usado como ponte para o desbloqueio do DVD? E puxar um posivo deste fio até o da camera de re. Tiro então o positivo do chicote da lampada. É isso? Saberia como posso identificar o fio certo para descascar?
Obrigado mais uma vez
Não sei se entendi muito bem. Terei que descarcar um fio do chicote que é usado como ponte para o desbloqueio do DVD? E puxar um posivo deste fio até o da camera de re. Tiro então o positivo do chicote da lampada. É isso? Saberia como posso identificar o fio certo para descascar?
Obrigado mais uma vez
Estado :
Advertências :
esperimente colocar um rele na alimentação da camera, isso pode resolver.
tone- Usuário Iniciante
Estado :
Advertências :
Mtupete,
exatamente. Qual foi a interface que você utilizou para desbloqueio? A minha foi da Faaftech e no próprio chicote da interface existe um fio (azul e com indicação "camera de ré") para alimentar a câmera de ré. Não tenho como dizer com precisão qual fio do chicote que deverá descascar para alimentar a câmera de ré.
A solução sugerida por TONE também pode funcionar e é mais fácil de ser feita, já que não precisará desmontar o painel novamente.
Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida, sua câmera de ré e dos demais usuários que possuem tal acessório só ligam quando se pisa no freio? A minha só aparece a imagem quando eu engato a ré e piso no freio. Acho estranho, mas...
exatamente. Qual foi a interface que você utilizou para desbloqueio? A minha foi da Faaftech e no próprio chicote da interface existe um fio (azul e com indicação "camera de ré") para alimentar a câmera de ré. Não tenho como dizer com precisão qual fio do chicote que deverá descascar para alimentar a câmera de ré.
A solução sugerida por TONE também pode funcionar e é mais fácil de ser feita, já que não precisará desmontar o painel novamente.
Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida, sua câmera de ré e dos demais usuários que possuem tal acessório só ligam quando se pisa no freio? A minha só aparece a imagem quando eu engato a ré e piso no freio. Acho estranho, mas...
Advertências :
A respeito da câmera de ré ligando apenas quando piso no freio, entrei em contato com o pessoal da FaafTech e eles me disseram que é um erro na programação, tendo que enviar para lá para eles reconfigurarem e me enviarem de volta. O correto é ligar e permanecer ligada apenas com a ré, sem o freio acionado.
Advertências :
Pessoal, estou querendo instalar uma câmera de re na minha w204. Encontrei o cabo fakra no eBay. No entanto, não sei qual câmera comprar para ligar direto ao command.
Encontrei um modelo de câmera que ocupa o lugar de uma lanterna da placa, outra com cara de gambiarra. Qual modelo vcs indicam?
Meu dvd não é desbloqueado e não tenho interesse. É possível instalar a câmera mesmo assim?
Obrigado!
Encontrei um modelo de câmera que ocupa o lugar de uma lanterna da placa, outra com cara de gambiarra. Qual modelo vcs indicam?
Meu dvd não é desbloqueado e não tenho interesse. É possível instalar a câmera mesmo assim?
Obrigado!
Diogao13- Usuário Prata
- Número de mensagens : 283
Estado :
Advertências :
Senhores, vi este produto no Aliexpress e me interessei. Como faço para saber se o sistema audio visual da minha estrela 12/12 é o tal Command?
Para Mercedes Benz Classe C W204 MB Câmera Conectar Originais de Fábrica tela/Monitor LiisLee Alta Qualidade Rear View Camera Back Up
(from AliExpress Android)
obrigado.
Para Mercedes Benz Classe C W204 MB Câmera Conectar Originais de Fábrica tela/Monitor LiisLee Alta Qualidade Rear View Camera Back Up
(from AliExpress Android)
obrigado.
tibonarciso- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 75
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :