Fábrica da Phoenix
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Mercedes-Benz Especiais :: Preparadoras especializadas em automóveis Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Fábrica da Phoenix
Achei legal ver um vídeo da época:
Fonte: http://www.essevaleumafoto.com/2011/09/lhm-phoenix-1985-replica-nacional-da.html
Fonte: http://www.essevaleumafoto.com/2011/09/lhm-phoenix-1985-replica-nacional-da.html
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Re: Fábrica da Phoenix
Hiro, excelente esse vídeo, essas réplicas ficaram muito conhecidas por aqui.
Achei interessante também a visão que se tinha no País sobre quem podia possuir naquela época as atuais (antigas) MB, muitas com placa preta hoje: "tinha que ser milionário"!!!
Achei interessante também a visão que se tinha no País sobre quem podia possuir naquela época as atuais (antigas) MB, muitas com placa preta hoje: "tinha que ser milionário"!!!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Eles mal sabiam que essas estrelas se tornariam os nossos brinquedos depois de muitos anos.Não construímos brinquedos, fazemos automóveis seguros e confortáveis...
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Estas réplicas da pagoda custavam a epoca tanto quanto uma original, doravante foram poucas a unidades fabricadas em regime de encomenda, eles também faziam a réplica da R107, o vídeo é legal no sentido de mostrar a filosofia da Mercedes a época, carros quase convencionais, mas que rodam perfeitamente até hoje nas mãos de entusiastas e colecionadores, dado a perfeição da engenharia e robustez dos modelos MB dos anos 80, abs.
Reuthmann- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1383
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Marcio, a réplica da 107 era fabricada por eles tbm?? Tem algumas réplicas de 107 que não ficaram ruins, mas tbm já vi algumas bem grotescas.
Estado :
Advertências :
Olá Hiro, sim fizeram algumas réplicas da R107, tenho em casa uma revista com foto e pequena reportagem sobre a mesma, ficou tão boa quanto a original, más o que pegava era o preço 80% de uma original, assim quem queria uma Mercedes SL de verdade coçava a cabeça entre a original e a réplica, optando na maioria dos casos pela legítima, infelizmente a fabrica parou e os modelos continuam por aí rodando perfeitamente, quem não conhece MB em detalhes, jura ser modelos originais da Phoenix, abs.
Estado :
Advertências :
Realmente, se custava 80% do preço de uma original isso explica o baixo número de réplicas da 107.
Achei umas fotos de uma réplica de 107 à venda no ML, realmente é bem caprichada. O painel é de 107 mesmo? Se pegar uma réplica dessas e arrumar os bancos, laterais de porta e cambio, de alguma 107 desmanchada, da pra enganar bem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Achei umas fotos de uma réplica de 107 à venda no ML, realmente é bem caprichada. O painel é de 107 mesmo? Se pegar uma réplica dessas e arrumar os bancos, laterais de porta e cambio, de alguma 107 desmanchada, da pra enganar bem.
Estado :
Advertências :
Essas replicas da Pagoda eram muito caprichadas....não sei se consigo distinguir da original sem abrir o capo.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Esse vídeo é bem legal, comparando a Pagoda original com a PHoenix:
Estado :
Advertências :
Ola Hiro:
Ha muitos anos atras pensei em comprar uma Pagoda Phoenix. Todas as que vi no Rio de Janeiro eram muito mal acabadas. O vídeo que você postou mostra que os alguns proprietários, certamente de São Paulo, melhoraram consideravelmente o acabamento dos carros que compraram. Nunca vi uma 107 fabricada pela Phoenix. Uma vez vi uma sendo montada na fabrica do Tubarão, no Rio de Janeiro. O acabamento também não era bom.
Abç Paulo Kropsch
Ha muitos anos atras pensei em comprar uma Pagoda Phoenix. Todas as que vi no Rio de Janeiro eram muito mal acabadas. O vídeo que você postou mostra que os alguns proprietários, certamente de São Paulo, melhoraram consideravelmente o acabamento dos carros que compraram. Nunca vi uma 107 fabricada pela Phoenix. Uma vez vi uma sendo montada na fabrica do Tubarão, no Rio de Janeiro. O acabamento também não era bom.
Abç Paulo Kropsch
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Disseram-me que é uma réplica.
Fotografei em Campos do Jordão
URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/543/xsln.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]
Fotografei em Campos do Jordão
URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/543/xsln.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]
Alexandre M C F- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 805
Interesses : Noticias
Estado :
Advertências :
Paulo, acho que os proprietários iam aperfeiçoando os carros, tbm ja vi réplicas boas e outras nem tanto...
Estado :
Advertências :
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Hyro a matéria com a réplica da 107 feita pela Phoenix era esta bege, talvez a unica que fabricaram não sei te dizer se vieram outras, o painel era importado dos EUA, vinha com todos os instrumentos, feito a base em fibra e os componentes e motor do opala, para nós que vemos diferenças da para notar que é replica, para outros passa despercebido, abs.
Estado :
Advertências :
Falando em réplica de 107, essa aqui tá a coisa "mailinda":
Estado :
Advertências :
Ola Hiro:
Pode ser que seja essa coisa que eu ví na fabrica do Tubarão em 92 ou 93. Talvez o chassis seja de um Opala 83. Com esse para-brisa e quebra vento deve ser linda mesmo !!!
Abç Paulo
Pode ser que seja essa coisa que eu ví na fabrica do Tubarão em 92 ou 93. Talvez o chassis seja de um Opala 83. Com esse para-brisa e quebra vento deve ser linda mesmo !!!
Abç Paulo
Paulo Kropsch- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 671
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado :
Advertências :
Realemte o para-brisa e quebra vento denunciam.
Essa aí não engana nem o Mr.Magoo...kkkkkkkk
Essa aí não engana nem o Mr.Magoo...kkkkkkkk
Estado :
Advertências :