W202 - Troca dos pedais (freios/acelerador) de borracha por AMG Original em Aço Escovado
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 1 de 1 • Compartilhe
W202 - Troca dos pedais (freios/acelerador) de borracha por AMG Original em Aço Escovado
Então meus caros Confrades.
Segue um pequeno tutorial (bem simples) para a troca dos pedais originais de borracha por originais AMG em aço escovado.
Agradeço desde já ao confrade Marcelo Loureiro pela "AJUDA"...
Espero que gostem.
Forte abs. a todos.
1 - Retirar a capa de borracha do pedal do freio de mão (de pé), conforme foto abaixo e, cuidadosamente, encaixar a nova pedaleira AMG no lugar (bem fácil)...
2 - Caixa com os pedais originais - provenientes de Alemanha ("AJUDA" do confrade Marcelo Loureiro):
3 - Segue os parts numbers para quem quiser saber/comprar os Originais:
4 - Retirar o Pino de plástico que fica localizado na parte superior do acelerador (basta apertar no lado direito do acelerador, por trás (não tem como tirar a foto de lá)...mas as fotos falam por si só...enfim:
- Aperte com as pontas dos dedos no outro lado e SAQUE o pino que prende a parte de cima do acelerador da W202 - 1996(no meu caso ele NÃO É DO TIPO ELETRÔNICO e não sei como são os desse tipo...);
- Retire o pino conforme a foto abaixo:
- Veja no formato do pino, que ele possui umas mini-abas, que fazem com que ele não se solte nas aceleradas:
- Com ele SOLTO, abaixe o acelerador até o tapete e comece a ´desparafusar´ os dois pinos de plástico que seguram a BASE do acelerador...no meu caso, soltou com a força da mão (pois apesar de estar bem preso, não estava emperrado), já que ele ´em tese´ foi feito para ser retirado com as mãos mesmo, creio eu...pelo que pude constatar...
- Segue a retirada das porcas de plástico da base do acelerador:
- Segue o pedal do acelerador já retirado do local (e seu part number):
- A nova peça que foi instalada no local (Pedal AMG Original):
- Resultado do UPGRADE - Belíssimas pedaleiras AMG...
Espero ter ajudado a quem queira fazer esse UPGRADE...vale cada centavo...
forte abs.
Segue um pequeno tutorial (bem simples) para a troca dos pedais originais de borracha por originais AMG em aço escovado.
Agradeço desde já ao confrade Marcelo Loureiro pela "AJUDA"...
Espero que gostem.
Forte abs. a todos.
1 - Retirar a capa de borracha do pedal do freio de mão (de pé), conforme foto abaixo e, cuidadosamente, encaixar a nova pedaleira AMG no lugar (bem fácil)...
2 - Caixa com os pedais originais - provenientes de Alemanha ("AJUDA" do confrade Marcelo Loureiro):
3 - Segue os parts numbers para quem quiser saber/comprar os Originais:
4 - Retirar o Pino de plástico que fica localizado na parte superior do acelerador (basta apertar no lado direito do acelerador, por trás (não tem como tirar a foto de lá)...mas as fotos falam por si só...enfim:
- Aperte com as pontas dos dedos no outro lado e SAQUE o pino que prende a parte de cima do acelerador da W202 - 1996(no meu caso ele NÃO É DO TIPO ELETRÔNICO e não sei como são os desse tipo...);
- Retire o pino conforme a foto abaixo:
- Veja no formato do pino, que ele possui umas mini-abas, que fazem com que ele não se solte nas aceleradas:
- Com ele SOLTO, abaixe o acelerador até o tapete e comece a ´desparafusar´ os dois pinos de plástico que seguram a BASE do acelerador...no meu caso, soltou com a força da mão (pois apesar de estar bem preso, não estava emperrado), já que ele ´em tese´ foi feito para ser retirado com as mãos mesmo, creio eu...pelo que pude constatar...
- Segue a retirada das porcas de plástico da base do acelerador:
- Segue o pedal do acelerador já retirado do local (e seu part number):
- A nova peça que foi instalada no local (Pedal AMG Original):
- Resultado do UPGRADE - Belíssimas pedaleiras AMG...
Espero ter ajudado a quem queira fazer esse UPGRADE...vale cada centavo...
forte abs.
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Re: W202 - Troca dos pedais (freios/acelerador) de borracha por AMG Original em Aço Escovado
Pedrão ficou lindo demais !!!!!!!!
Abração.
Abração.
Marcelo Loureiro- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 1234
Interesses : automobilismo
Estado :
Advertências :
Re: W202 - Troca dos pedais (freios/acelerador) de borracha por AMG Original em Aço Escovado
Rapaz...ficou show de bola...
Valeu pela ajuda...
No mais, vc viu que não precisei cortar nada? Serviu como uma luva...
Acho que aquele problema que vc tinha me relatado é porque nas W201 o sistema é diferente dessa minha...porque conforme vc pôde constatar...apenas retirei o antigo e botei o novo...como uma luva...
forte abs.
Valeu pela ajuda...
No mais, vc viu que não precisei cortar nada? Serviu como uma luva...
Acho que aquele problema que vc tinha me relatado é porque nas W201 o sistema é diferente dessa minha...porque conforme vc pôde constatar...apenas retirei o antigo e botei o novo...como uma luva...
forte abs.
Estado :
Advertências :
Exatamente, era do seu carro !!!!!! kkkkkk
Marcelo Loureiro- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 1234
Interesses : automobilismo
Estado :
Advertências :
Ficou muito bonito Pedro, parabéns pelo novo acessório.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 786
Interesses : Carros e amigos
Estado :
Advertências :
Legal Pedro! os pedais e o tutorial!!!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Pedrão, muito bom tutorial e essas pedaleiras genuínas deram outro visual, são belíssimas mesmo!
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Pois é...de fato, quando é ORIGINAL...não tem discussão...
Cai como uma luva mesmo...ainda mais numa AMG...ainda que ´antiga´ como a minha...
Vale cada centavo...e recomendo a todos...
De fato dá outro visual no interior do carro...
Imagino que a sua já deva ter de fábrica não?
Forte abs.
Cai como uma luva mesmo...ainda mais numa AMG...ainda que ´antiga´ como a minha...
Vale cada centavo...e recomendo a todos...
De fato dá outro visual no interior do carro...
Imagino que a sua já deva ter de fábrica não?
Forte abs.
Estado :
Advertências :
As fotos sumiram, ou só pra mim?
BrankoAbreu- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 41
Interesses : Luzes
Estado :
Advertências :
Infelizmente sumiram devido a "descontinução" do serviço antigo de hospedagem de imagem.
Vou tentar achar as fotos antigas aqui no meu acervo, mas...creio que não as tenha mais...infelizmente.
De qq forma, posso bater as fotos de como ficou na minha, e da caixa original que veio a peça com seu respectivo part number.
forte abs.
Vou tentar achar as fotos antigas aqui no meu acervo, mas...creio que não as tenha mais...infelizmente.
De qq forma, posso bater as fotos de como ficou na minha, e da caixa original que veio a peça com seu respectivo part number.
forte abs.
Estado :
Advertências :