Filtros ar do Motor e Ar Condicionado B180/B200 - especificações, localização, tutoriais de troca
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe B ( T245 - W246 ) :: T245 - 2005 a 2011
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Filtros ar do Motor e Ar Condicionado B180/B200 - especificações, localização, tutoriais de troca
Bom dia procurei aqui e não encontrei, como faço...ou tenho que levar em um mecanico pra trocar o filtro de ar do motor da B180 2011 ????
Procurei no google e não achei nada !!!! Alguém sabe onde encontro o filtro sem ser em concessionaria ????
Procurei no google e não achei nada !!!! Alguém sabe onde encontro o filtro sem ser em concessionaria ????
Gilmário Fernandes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Re: Filtros ar do Motor e Ar Condicionado B180/B200 - especificações, localização, tutoriais de troca
Gilmário, bom dia tudo bem ?
Eu não sei dizer se já tem paralelo para a série B, eu tenho um no estoque porém original, custa R$140,00 + Frete.
Dúvidas as ordens!
Abraços!
Eu não sei dizer se já tem paralelo para a série B, eu tenho um no estoque porém original, custa R$140,00 + Frete.
Dúvidas as ordens!
Abraços!
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Re: Filtros ar do Motor e Ar Condicionado B180/B200 - especificações, localização, tutoriais de troca
Te mandei um email amigo !!!
Gostaria saber se consigo eu trocar ou tenho que mandar ????
Gostaria saber se consigo eu trocar ou tenho que mandar ????
Estado :
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antônio, este é o filtro de cabine :)
Bruno- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
É mesmo Bruno, agora que percebi que fiz leitura rápida e me enganei, o do AC é beeeem mais trabalhoso para trocar, de repente pode ser útil ao Confrade!:D
Gilmário, esse filtro de ar do motor está abaixo da tampa preta mostrada na foto abaixo, acredito que você mesmo pode substituir, basta remover a tampa, efetuar a limpeza interna e acomodar o filtro novo:
Gilmário, esse filtro de ar do motor está abaixo da tampa preta mostrada na foto abaixo, acredito que você mesmo pode substituir, basta remover a tampa, efetuar a limpeza interna e acomodar o filtro novo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Esta é a localização não turbo B do filtro de ar. É sob o pedaço de plástico preto que prende a tampa de alumínio. Se o turbo é algo assim ... então o filtro está sob ele também ......... A peça de plástico preto gira e inclina-se para trás com a filtro revelado por baixo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
Agora sim!
Já avisei o nosso amigo para ele dar um pulinho aqui!
Abraços!
Já avisei o nosso amigo para ele dar um pulinho aqui!
Abraços!
Bruno- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Me desculpe amigos mas não da pra entender...pra ter certeza era bom um passo a passo
Estado :
Advertências :
Realmente é bem simples se tivesse com o meu B ainda eu faria o passo a passo para vc, vou procurar na internet....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
GR, pelo que vi nas fotos, aparentemente basta ter em mãos uma chave torx para aplicar naqueles 4 pontos (parafusos) que aparecem na imagem para remover a cobertura e acessar o filtro, acredito que seja só isso!
Estado :
Advertências :
Sim Cel Elias, é isto mesmo....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Amigos abri hj o compartimento do filtro são dois parafusos apenas na parte de baixo da tampa prata !!!! Não consegui colocar a foto aqui mostrando quais são !!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Gilmário é isso mesmo é bem simples....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
filtro de ar
GILMÁRIO,
Na parte prateada há 4 parafusos, logo abaixo mais 2, são esses 2 que tens que retirar, levantar para trás e tu verás o refil com filtro dentro. Destrave-o, troque o filtro, recoloque. É bem simples.
Na parte prateada há 4 parafusos, logo abaixo mais 2, são esses 2 que tens que retirar, levantar para trás e tu verás o refil com filtro dentro. Destrave-o, troque o filtro, recoloque. É bem simples.
Alex Bastos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : MECÂNICA/PEÇAS
Estado :
Advertências :
Bom, Gilmário
Aqui só achei em concessionária , o filtro. Podes até procurar mas não é tão fácil. No Entanto, há casos que procurei na internet, exemplo discos de freio e pastilhas e saiu mais barato comprar na concessionária, pede desconto que rola pelo menos 10%, já consegui até 20%.
Aqui só achei em concessionária , o filtro. Podes até procurar mas não é tão fácil. No Entanto, há casos que procurei na internet, exemplo discos de freio e pastilhas e saiu mais barato comprar na concessionária, pede desconto que rola pelo menos 10%, já consegui até 20%.
Alex Bastos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : MECÂNICA/PEÇAS
Estado :
Advertências :
Filtro deste carro é na faixa de 40 a 60 reais... Eu vou colocar um anúncio de pastilhas originais mercedes que achei no meu armário, exatamente do Classe B....
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
filtro de ar motor e ar condicionado B180
Qual a kilometragem ou tempo para troca dos filtros de ar do motor e do ar condicionado da B180
paulohenneberg- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : n a
Estado :
Advertências :
Caro confrade,temos um tópico destinado a apresentação de novos usuários,mas pelo visto,o amigo não reparou,mas de qualquer forma,SEJA BEM VINDO!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Obrigado, Raul.
Agora ja me apresentei.
Voce teria resposta para minha pergunta?
Agora ja me apresentei.
Estado :
Advertências :
Paulo, alerto ao caro Confrade iniciante para evitar esse tipo de admoestação e intimidação feita a outro Confrade que está cumprindo o papel voluntário dele de moderador, da mesma forma que eu; não cabe esse tipo de "cobrança" no Fórum, quase todos os membros são proprietários apreciadores da marca MB e não técnicos, permeia por aqui a ajuda mútua!Agora ja me apresentei.
Agradeceria se o prezado Confrade pude colaborar um pouco conosco!!!
Estado :
Advertências :
Pessoal,
A internet é tão dinâmica, que depois dos mensageiros e redes sociais, sem contar o (mau) uso de smartphones, às vezes, sem querer as pessoas se esquecem das regras de convívio.
Ninguém se senta à mesa sem ao menos se apresentar / cumprimentar os demais. Bons tempos....
Enfim, se é informação rápida e gratuita que se procura:
Conforme a lista de serviços ( em anexo ):
- Filtro do A/C - a cada 40.000 km / 2 anos
- Filtro de ar ( motor gasolina ) - a cada 80.000 km / 4 anos
Mas é a típica coisa que deve ser verificada visualmente em todo chamado do ASSYST.
Tá sujo, troque.
Eu não ligo de dedicar o pouco tempo que tenho para isso e já desisti, na maioria das vezes, em esperar qualquer esboço de boas maneiras, mesmo que seja um simples "obrigado" ....mas não acho que o fórum seja o local ideal para ensinar o que deve vir de berço.
Abs
A internet é tão dinâmica, que depois dos mensageiros e redes sociais, sem contar o (mau) uso de smartphones, às vezes, sem querer as pessoas se esquecem das regras de convívio.
Ninguém se senta à mesa sem ao menos se apresentar / cumprimentar os demais. Bons tempos....
Enfim, se é informação rápida e gratuita que se procura:
Conforme a lista de serviços ( em anexo ):
- Filtro do A/C - a cada 40.000 km / 2 anos
- Filtro de ar ( motor gasolina ) - a cada 80.000 km / 4 anos
Mas é a típica coisa que deve ser verificada visualmente em todo chamado do ASSYST.
Tá sujo, troque.
Eu não ligo de dedicar o pouco tempo que tenho para isso e já desisti, na maioria das vezes, em esperar qualquer esboço de boas maneiras, mesmo que seja um simples "obrigado" ....mas não acho que o fórum seja o local ideal para ensinar o que deve vir de berço.
Abs
- Anexos
W140- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 871
Advertências :
Antonio Elias, bom dia!
Mil desculpas mas não estou sendo compreendido.
Não tive nenhuma intenção de admoestar ninguém.
Estou numa boa, curtindo o meu novo brinquedo, (aliás da patroa) mas como ele completa 3 anos este mês fiquei preocupado com a manutenção pois autorizada é meio complicado de usar.
Mil desculpas mas não estou sendo compreendido.
Não tive nenhuma intenção de admoestar ninguém.
Estou numa boa, curtindo o meu novo brinquedo, (aliás da patroa) mas como ele completa 3 anos este mês fiquei preocupado com a manutenção pois autorizada é meio complicado de usar.
Estado :
Advertências :
... de nada! hehehe
Paulo, relaxa....nosso hobby é o mesmo e isso que nos trás aqui.
Teclado não tem "expressão" e sempre há alguma má interpretação.
Importante mesmo é sentirmos próximos, a ponto de cobrar uma satisfação como a um amigo.
É que às vezes não se tem a informação pedida ou não dá para postar imediatamente e tal....e cobrar a boa vontade de um "voluntário" é tão chato para ele, quanto para você não ser respondido.
...e para isso tem os profissionais, mas eles cobram por isso.
Abraços e participe sempre!
Paulo, relaxa....nosso hobby é o mesmo e isso que nos trás aqui.
Teclado não tem "expressão" e sempre há alguma má interpretação.
Importante mesmo é sentirmos próximos, a ponto de cobrar uma satisfação como a um amigo.
É que às vezes não se tem a informação pedida ou não dá para postar imediatamente e tal....e cobrar a boa vontade de um "voluntário" é tão chato para ele, quanto para você não ser respondido.
...e para isso tem os profissionais, mas eles cobram por isso.
Abraços e participe sempre!
W140- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 871
Advertências :
Por nada Paulo!
Quanto à manutenção, a maioria dos Confrades faz fora de Concessionária mesmo, é um bom caminho, e em Sampa vocês tem excelentes alternativas de Postos MB e oficinas especializadas Mercedes independentes, só seguir o plano de manutenção de fábrica que consta no manual.
Sucessos com o carro!
Quanto à manutenção, a maioria dos Confrades faz fora de Concessionária mesmo, é um bom caminho, e em Sampa vocês tem excelentes alternativas de Postos MB e oficinas especializadas Mercedes independentes, só seguir o plano de manutenção de fábrica que consta no manual.
Sucessos com o carro!
Estado :
Advertências :
Caro confrade paulohenneberg, com relação aos filtros, os originais são fabricados pela Hengst que possui escritório em São Paulo e distribuidor em Diadema e Guarulhos. Sem dúvida o custo para aquisição é bem inferior se comparado à css.
Segue link para acesso ao site:
Abraços.
Atte,
Cristian. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Segue link para acesso ao site:
Abraços.
Atte,
Cristian. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cristian.jacob- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : MB'z
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2