A200 - Teste Quatro Rodas: Luz do Air Bag Acesa
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W176 - 2012 em diante
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: A200 - Teste Quatro Rodas: Luz do Air Bag Acesa
Concordo com o Mau71,
Todo problema de suspensão não pode ser creditado ao nosso piso, pois mesmo na Europa há certos países que não são esse tapete todo não. Além disso, esses carros são vendidos no mundo todo, não se justifica.
Pra mim esse problema no A da Quatro é de falta de qualidade.
Tive um carro que já veio com os amortecedores traseiros fazendo barulho. Pelo menos a MB tem uma ótima garantia, e trocaram na hora, sem questionamentos. Mas pra mim faltou controle de qualidade na produção.
Pelo menos estamos melhores que os clientes da Bmw, deem uma olhadinha no "Reclame Aqui" da marca bávara.... :affraid:
Todo problema de suspensão não pode ser creditado ao nosso piso, pois mesmo na Europa há certos países que não são esse tapete todo não. Além disso, esses carros são vendidos no mundo todo, não se justifica.
Pra mim esse problema no A da Quatro é de falta de qualidade.
Tive um carro que já veio com os amortecedores traseiros fazendo barulho. Pelo menos a MB tem uma ótima garantia, e trocaram na hora, sem questionamentos. Mas pra mim faltou controle de qualidade na produção.
Pelo menos estamos melhores que os clientes da Bmw, deem uma olhadinha no "Reclame Aqui" da marca bávara.... :affraid:
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Por exemplo,
A Audi teve sérios problemas de suspenção com a A5 na Inglaterra, no interior do pais é mto comum pisos em pedra, tomou na cabeça....
Um colega médico rodou mto tempo com uma C180 Sport 2012, e nos últimos 6 meses com um Klasse-B Sport, já perdeu quatro pneus, para o mesmo trajeto, dirigi o carro, Legal!!! parece um Kart...
Ele também me disse!!! Esperava que se parecesse com uma mercedes.... o fato é que está plataforma (A) da MB é para clientes novos.... que nunca conhecerem as plataformas atuais e antigas....
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
Tzero, ha quem bote a mulher no carro barranco a baixo...
Essa questao da suspensao é curiosa, estava vendo um video oficial da W203 e a partir da fase II (04/05) optaram por uma relacao de direção e suspensão mais direta, menos confortável, e mais esportiva.
Já vai fazer 10 anos esse movimento, talvez estejamos no ápice de um movimento pendular no qual a Mercedes quis ser mais real que o "rei".
Ou então é uma forma de "punir" o comprador entry-level, forçando-o a comprar a W205 para ter mais conforto, sob a desculpa da familia A/CLA ser "jovem" ou "nicho".
Essa questao da suspensao é curiosa, estava vendo um video oficial da W203 e a partir da fase II (04/05) optaram por uma relacao de direção e suspensão mais direta, menos confortável, e mais esportiva.
Já vai fazer 10 anos esse movimento, talvez estejamos no ápice de um movimento pendular no qual a Mercedes quis ser mais real que o "rei".
Ou então é uma forma de "punir" o comprador entry-level, forçando-o a comprar a W205 para ter mais conforto, sob a desculpa da familia A/CLA ser "jovem" ou "nicho".
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Mas W204, pelo menos, estão longe de serem confortáveis como as MBs mais antigas...
rdpateo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 24
Interesses : .
Advertências :
As 204 são uma “incógnita” pra mim, não são avançadas, nem ruins, nem nem….rs
Acredito que as 205 vão voltar a ser o que sempre foi a proposta da linha C, uma mini “S”
Mas este não é um tópico do A??? rs
Acredito que as 205 vão voltar a ser o que sempre foi a proposta da linha C, uma mini “S”
Mas este não é um tópico do A??? rs
Gabriel França- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 75
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Krycek,
Fiquei curioso com o que disse sobre a direçao de w203 mais direta nas fase 2. Nunca dirigi uma das mais novas, mas a minha é avantgarde fase 1 e a direção já é bem pesadinha, nao consigo imaginar mais do que isso sem ser amg. rsrsrs
Eu continuo pensando em algumas cidelas europeias que conheço e fazendo um paralelo com o que conheço daqui. Posso afirmar que no circuito que eu faço em sp, o pavimento nao é vilao. Obviamente, ainda assim nao ousaria ter novamente um veiculo com pneu serie 45 ou 40 por aqui. Acho que 55 é o adequado e 50 é o limite.
Acho que o que mais transmite a sensação de menos confortavel nas w204 é justamente o fato de usar perfil muito baixo. Arrisco dizer que seu eu arrancar as rodas 16 da minha w203 e colocar nelas, melhoraria um bocado o conforto.
abs
Fiquei curioso com o que disse sobre a direçao de w203 mais direta nas fase 2. Nunca dirigi uma das mais novas, mas a minha é avantgarde fase 1 e a direção já é bem pesadinha, nao consigo imaginar mais do que isso sem ser amg. rsrsrs
Eu continuo pensando em algumas cidelas europeias que conheço e fazendo um paralelo com o que conheço daqui. Posso afirmar que no circuito que eu faço em sp, o pavimento nao é vilao. Obviamente, ainda assim nao ousaria ter novamente um veiculo com pneu serie 45 ou 40 por aqui. Acho que 55 é o adequado e 50 é o limite.
Acho que o que mais transmite a sensação de menos confortavel nas w204 é justamente o fato de usar perfil muito baixo. Arrisco dizer que seu eu arrancar as rodas 16 da minha w203 e colocar nelas, melhoraria um bocado o conforto.
abs
Mau71- Usuário Prata
- Número de mensagens : 468
Interesses : Autos antigos e fora de série
Estado :
Advertências :
Essa questão da medida das rodas altera muita coisa no conforto, mesmo a marca dos pneus tem uma boa interferência na forma de rodar deste modelo.
Já tive w204 com pneu Bridgestone, Continental e Michelin. Nem parecem carros de mesmo chassis, tamanha a mudança no conforto. Com pneus marca Michelin, há situacoes em que a w204 está mais para um Serie 3 do antigo do que uma MB. Com pneus Continenal é um carro perfeito, estável e confortável. Mas é um pneu que dura pouco.
Outra coisa, as w204 v6 são bem mais macias que as com motor 4 cilindros.
Já tive w204 com pneu Bridgestone, Continental e Michelin. Nem parecem carros de mesmo chassis, tamanha a mudança no conforto. Com pneus marca Michelin, há situacoes em que a w204 está mais para um Serie 3 do antigo do que uma MB. Com pneus Continenal é um carro perfeito, estável e confortável. Mas é um pneu que dura pouco.
Outra coisa, as w204 v6 são bem mais macias que as com motor 4 cilindros.
Apilon- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2