Cola da pintura.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Cola da pintura.
Pessoal.
Resolvi retirar aquelas fitas pretas que ficam nos braços das portas, tanto nas da frente qto nas de trás. Estava em um estado péssimo. Só que, como são originais a cola não saiu por inteiro e ficou uma meleca . Já tentei retirar com removedor mas não adiantou, estou pensando em passar querosene.
Alguém já retirou esta fita e teve o msm problema??
Resolvi retirar aquelas fitas pretas que ficam nos braços das portas, tanto nas da frente qto nas de trás. Estava em um estado péssimo. Só que, como são originais a cola não saiu por inteiro e ficou uma meleca . Já tentei retirar com removedor mas não adiantou, estou pensando em passar querosene.
Alguém já retirou esta fita e teve o msm problema??
kristk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 249
Interesses : Carros
Re: Cola da pintura.
Amigo, tem um produto que se chama Tira Grude, vende em loja de peças, nunca usei, costumo tentar WD-40, sempre funcionou, quando é muito, deixo um pano molhado com WD emcima no dia seguinte sai facinho!
Laurival
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Essas partes pretas do meu carro também estão descascando. Pensei em retirá-las, mas não sei se fica bom, já que nunca vi uma classe A sem esses adesivos.
Alguém já fez isso?
Ou será que é melhor substituir?
Alguém já fez isso?
Ou será que é melhor substituir?
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Kristk,
Tente usar uma daquelas fitas de durex grossas (+-5 cm) de boa qualidade (3M e Adelbrás eu já usei).
Faça o seguinte:
Cole o durex sobre a cola velha e puxe de uma vez. Vá fazendo isso até a cola sair toda (ou até acabar o durex...rsrsrs). É só lembrar da tiazinha depilando a molecada no H, o procedimento é equivalente.
Terminada essa encheção, pegue uma cera grand-prix (que aliás também ajuda a tirar a cola, mas deixa uma pasta chatinha) e bom divertimento.... Deixe bem lisinho e limpinho para o novo adesivo.
Já fiz isso numa Zafira, então é certeza de boa recomendação.
Ronaldo
Tente usar uma daquelas fitas de durex grossas (+-5 cm) de boa qualidade (3M e Adelbrás eu já usei).
Faça o seguinte:
Cole o durex sobre a cola velha e puxe de uma vez. Vá fazendo isso até a cola sair toda (ou até acabar o durex...rsrsrs). É só lembrar da tiazinha depilando a molecada no H, o procedimento é equivalente.
Terminada essa encheção, pegue uma cera grand-prix (que aliás também ajuda a tirar a cola, mas deixa uma pasta chatinha) e bom divertimento.... Deixe bem lisinho e limpinho para o novo adesivo.
Já fiz isso numa Zafira, então é certeza de boa recomendação.
Ronaldo
Curypro- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 111
Interesses : Distração
Advertências :