Sensor de Estacionamento
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Peças e acessórios (ARQUIVO - SOMENTE LEITURA) :: Peças e acessórios no Brasil (Área desativada - somente leitura)
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Sensor de Estacionamento
Sobre sensor original no C200 não vem no pacote Brasil e se viesse deveria ser uma fortuna...(mais pelos impostos do que pelo preço já fora). O mesmo vale para faróis de Xenon. Daí só sobra instalar tudo aqui, em gente especializada. Por exemplo, no Jetta que vem do México pedir com sensor original custa mais de 2.000R$, que é demais, por exemplo. Configurei um C200 bem completo no site da Mercedes do Reino Unidos e deu 30 mil libras o que dá uns 90 mil R$, com impostos!
BBSOL- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 121
Interesses : Mercedes Classe C
Com certeza, só que não podemos esquecer que Mercedes com Xenon original tem uma série de modificações no farol em si, além de direcional ele tem foco automático. O sensor de estacionamento é um show a parte.
Claro que é para quem gosta de brinquedos no carro, um sensor de estacionamento Bosch custa 1500 reais um Mercedes 4mil só que eu posso garantir o MB vale cada centavo principalmente com o auto hold.
Eu acho totalmente ridículo da parte da MB esses pacotes, apesar de saber que é uma forma de tornar o carro mais viável. Por essas e outras que só vou comprar meu novo Classe A ano que vem. :slr:
Claro que é para quem gosta de brinquedos no carro, um sensor de estacionamento Bosch custa 1500 reais um Mercedes 4mil só que eu posso garantir o MB vale cada centavo principalmente com o auto hold.
Eu acho totalmente ridículo da parte da MB esses pacotes, apesar de saber que é uma forma de tornar o carro mais viável. Por essas e outras que só vou comprar meu novo Classe A ano que vem. :slr:
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
O pessoal da concessinaria que comprei meu C200 dizem que tem um sensor de ré que o display vai no vidro traseiro e a gente enxerga pelo espelho retrovisor. Voces conhecem? Será que fica muito "juca"?
BBSOL- Usuário Bronze
Continuo eu em dúvidas sobre o sensor de estacionamento trazeiro. Acho que o melhor é o Bosch ParkPilot, que tem a venda por uns 600 R$. Mas não encontro ninguem que já tenha instalado em um C200 e possa dar uma idéia de como fica e onde poderia ser colocado o display visual (que é redondo e bem pequeno). Tenho ainda um bom tempo até receber o carro, mas se algum tiver alguma informação para mim, agradeço.
BBSOL- Usuário Bronze
No Brasil eles só tem o kit de ré para o ParkPilot. Eu comprei do VKD e instalei com dois displays
Advertências :
existem um tipo wireless alguem conheçe!??? com uma atena que fica dentro do parachoques.
Martins da Cruz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 235
Interesses : Carros (Mercedes, Nissan, Honda, Toyota) Musica...
Advertências :
Prezados Colegas de Fórum,
instalei um sensor de estacionamento em minha classe A,mas estou tendo problemas de leitura.O instalador (EKIPAR BHte) me informou que,o módulo está sofrendo interferências eletrônicas,e deverá ser isolado com papel tipo alumínio.Isto procede? Já foram trocadas duas centrais (módulos de gerenciamento do sensor) e o problema continua.
O que vocês acham? Estarei indo a loja amanhã,para revestir a central com papel alumínio.
Claudão.
instalei um sensor de estacionamento em minha classe A,mas estou tendo problemas de leitura.O instalador (EKIPAR BHte) me informou que,o módulo está sofrendo interferências eletrônicas,e deverá ser isolado com papel tipo alumínio.Isto procede? Já foram trocadas duas centrais (módulos de gerenciamento do sensor) e o problema continua.
O que vocês acham? Estarei indo a loja amanhã,para revestir a central com papel alumínio.
Claudão.
Claudão- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 39
Interesses : MB Classe A-Classe B
Eu acho que o pessoal que instalou fez errado.
Os meus módulos não tem nada disso.
Eu uso 3 módulos, 1 deles foi feito sob encomenda para interligar os outros 2.
Eu nunca ví essa de isolar módulo com papel alumínio.
Os meus módulos não tem nada disso.
Eu uso 3 módulos, 1 deles foi feito sob encomenda para interligar os outros 2.
Eu nunca ví essa de isolar módulo com papel alumínio.
Advertências :
André,
o pessoal da EKIPAR é muito profissional,e instalam diversos destes sensores por dia.Não acredito que tenham instalado errado,pois inclusive já refizeram a instalação.Desconfio,que é possível estarem certos,uma vez que o classe A possui muita eletrônica.Da última vez,mudaram a central de lugar,e as leituras melhoraram.Este sensor é instalado em Honda,Toyota,Chevrolet,Renault,e não apresentaram problemas.No meu caso,instalaram o sistema,e trocaram duas centrais...
Amanhã,após o serviço,posto resposta.
Claudão.
o pessoal da EKIPAR é muito profissional,e instalam diversos destes sensores por dia.Não acredito que tenham instalado errado,pois inclusive já refizeram a instalação.Desconfio,que é possível estarem certos,uma vez que o classe A possui muita eletrônica.Da última vez,mudaram a central de lugar,e as leituras melhoraram.Este sensor é instalado em Honda,Toyota,Chevrolet,Renault,e não apresentaram problemas.No meu caso,instalaram o sistema,e trocaram duas centrais...
Amanhã,após o serviço,posto resposta.
Claudão.
Eu acho que eles estão falando bestagem.
Qualquer aparelhozinho tem que passar em testes que garantam que eles não vão chegar ruídos nos outros.
O que eu tenho de módulo no meu Classe A a mais,
Sensor de chuva, sensor de luz e os 3 do sensor de estacinamento.
Em breve o sensor de chuva vai ganhar mais um, só para controlar o limpador traseiro.
Agora pode ter outro módulo no seu carro mandando ruído.
Sinceramente papel alumínio em módulo é forçar a barra.
Qualquer aparelhozinho tem que passar em testes que garantam que eles não vão chegar ruídos nos outros.
O que eu tenho de módulo no meu Classe A a mais,
Sensor de chuva, sensor de luz e os 3 do sensor de estacinamento.
Em breve o sensor de chuva vai ganhar mais um, só para controlar o limpador traseiro.
Agora pode ter outro módulo no seu carro mandando ruído.
Sinceramente papel alumínio em módulo é forçar a barra.
Advertências :
André,
o módulo do sensor foi revestido,melhorou mas não resolveu totalmente.Resolvi não mecher mais,pois como está é melhor que sem,e ainda ficaria com o parachoques furado...
Abs,Claudão.
o módulo do sensor foi revestido,melhorou mas não resolveu totalmente.Resolvi não mecher mais,pois como está é melhor que sem,e ainda ficaria com o parachoques furado...
Abs,Claudão.
Pessoal pretendo instalar no meu W168 e gostaria de saber se tem algum tipo e modelo que aconselham. Tem alguma caracteristica importante que deve ele deva ter... Quais são os mais completos ?
Grato
Grato
hallai- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : Carros
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2