Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 - Página 3 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por ZeKrawulski Ter 7 Jan 2014 - 20:29

Gauderio,

Você disse 225/55? Acho que seriam 205/55 ou 225/50. De qualquer forma, li novamente o manual e recomenda-se (somente no verão) 225/50 nas 8j, numa inspeção visual não sei se é somente a calibragem maior que se usa atrás ou se as rodas traseiras são realmente 8j. Não sei o quão fácil é diferenciá-las visivelmente. 

Quanto ao Michelin, tivemos o Pilot Exalto 2 215/55 R17  num Subaru Outback 2009 3.0R H6 e quando trocamos por pneus tração AA da Yokohama (S.Drive 215/55 R17) a dirigiblidade e o grip foram sensivelmente aumentados. Temos também um Subaru Impreza 2011 com Yokohama Advan de fábrica. Os Michelin que estão na C320 estão com 20.000km, vou monitorar o desgaste dos traseiros, mas pela estética já estou propenso a colocar o 225/50 na traseira. Yokohama tem desgaste maior, porém melhor frenagem e mais garra no asfalto. Made in Germany ou made in Japan, só não confio mesmo é nos nacionais.

Abraços
ZeKrawulski
ZeKrawulski
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Interesses : W203, W204
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 - Página 3 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por GAUDERIO Ter 7 Jan 2014 - 22:13

ZeKrawulski,

tens razão, a medida é 225/50/16, me equivoquei! Estou propenso a substituir o P7 justamente pelo Yokohama, mesmo com o desgaste maior, pois compensa pela performance.

Abraço.
GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por ZeKrawulski Ter 7 Jan 2014 - 23:21

Sim, P7 dura bem. Temos um Fiat Punto com 195/55 r16 p7 de fábrica com 50.000km e ainda dá pra mais 10mil km. Mas os importados merecem pneus premium!
ZeKrawulski
ZeKrawulski
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Interesses : W203, W204

Mensagem por Daniel Toledo Qua 8 Jan 2014 - 9:09

Experimente o Yokohama C-Drive 2... experiência própria. S-Drive é excelente, mas ressona em médias velocidades...
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Paraná

Mensagem por marant Qua 23 Mar 2016 - 12:33

Acabei de comprar por R$307,00 + 10,00 de frete 2 Michelin 225x45x17 Primacy 3 pra minha W204. Nunca vi valor tão baixo. No shoptime.com.br.
marant
marant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado : Minas Gerais

Mensagem por A.Carneiro Qua 23 Mar 2016 - 13:37

Boas Marant!!! O Michelin foi melhor para a W204 que utilizei entre Continental (frágil e barulhento), Pirelli (duro) e Dunlop (destraciona muito).

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado : Goiás

Mensagem por Eric Qua 23 Mar 2016 - 16:53

Estranho, fui verificar por curiosidade e aparece 439 e frete de 120 para o rio de janeiro  Shocked
Eric
Eric
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 163
Interesses : Carros

Mensagem por marant Qua 23 Mar 2016 - 18:14

Acho que dei uma sorte danada. Realmente esta 407 (se pagar no boleto) agora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
marant
marant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Interesses : Automóveis Mercedes Benz

Mensagem por Eric Qua 23 Mar 2016 - 19:06

Saiu muito barato mesmo ,eu to sempre de olho nesse pneu rsrs. Meu continental fez bolha com muita facilidade.
Eric
Eric
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 163
Interesses : Carros

Mensagem por erickdib Qua 6 Abr 2016 - 18:32

Quando eu comprei minha W202 ela estava com o Kumho Sollus TA11, mas o pneu estava tão gasto que nem tive como avaliar.
Troquei estes pneus pelo Michelin XM2 Energy, duraram muito, eram bem macios, o nível de ruído era bem baixo e aderência dele na chuva era boa (neste modelo não considero excelente).
Quando comprei as rodas da W202 Sport (Corvus) na mão do Glutão (Thiago), eu coloquei os pneus Toyo DRB, não me arrependi, claro que com a mudança das medidas de 205/60 R15 (originais da versão Elegance) para o 205/55 R16 eu percebi uma diferença em conforto, devido ao perfil mais baixo e talvez a borracha do Toyo seja mais dura, mas passados alguns dias, me acostumei com os pneus.
Hoje acho que o Toyo seja a melhor relação custo/benefício do mercado, pois o desempenho deles na chuva e no seco é excelente e também são lindos os pneus, o desenho deles é muito bonito.
Os Yokohama são excelentes em termo de desempenho, tanto no seco como no molhado, mas todo pneu com proposta esportiva, costuma ter um desgaste maior.
Outro pneu que já ouvi bons comentários inclusive do Glutão, foram os Dunlop.
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos

Mensagem por Convidado 9 Qua 6 Abr 2016 - 20:44

Erick, o Glutão tem razão com relação a Dunlop, são muito bons, há uma linha esportiva produzida no Japão que é um espetáculo; Toyo já utilizei e não se fui "sorteado" mas tinha jogo Proxes no W168 que apresentou desgaste irregular mesmo rodando sempre com o alinhamento correto e notei que a borracha ficou mais endurecida após atingir 1/2 vida, substituí por Continental Extreme Contact e é outra pegada, aliás Continental é outra boa opção, mesmo nível de Michelin e baixou bem os preços atualmente, uso na Amg o Contact 3 e no W168 o Extreme Contact que citei, ambos boa pegada, macios e desgaste normal.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736

Mensagem por erickdib Qui 7 Abr 2016 - 1:24

Bem Coronel, não sei dizer se o que teve foi azar, mas sinceramente, nunca ouvi falar mal de pneus da Toyo (gosto muito do Yokohama tbm, pneus japoneses são muito bons).
A Sumitomo Rubber Industries Group é dona da Dunlop, e também da Falken, que é uma empresa japonesa e que atua também nos Estados Unidos, a Falken teve sempre o foco em pneus UHP (pneus de alto desempenho), os pneus dela são vendidos aqui no Brasil pelas lojas que são revendas da Dunlop.
Os pneus tem um excelente desempenho, mas a borracha muito macia faz com que acabem muito rápido, já ví relatos de durarem menos de 30.000km.
É importante quando for comprar pneus, prestar atenção na medida do treadwear, que vai indicar a durabilidade do pneu, quanto maior este valor, mais durável vai ser o pneu.
Pneus esportivos, geralmente tem um treadwear abaixo de 400.
Se compararmos o Pirelli Phantom por exemplo, tem um treadwear de 260 (peguei no site de uma loja, no site da Pirelli não consta) enquanto o Michelin Primacy 3 tem um treadwear de 480, ou seja, o Michelin quase 45% a mais de durabilidade.
É legal lembrar que a durabilidade do pneu está relacionada a vários fatores, como: calibragem, relevo, tipo de pavimento, temperatura, forma de condução, etc...
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo