Sensor na barra estabilizadora (W203)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 1 • Compartilhe
Sensor na barra estabilizadora (W203)
Notei recentemente que na barra estabilizadora dianteira da minha W203 (C230K 2005) existe um sensor eletrônico. Ele se move paralelamente junto com a barra, próximo a bieleta.
Não chequei a reparar se do outro lado também tinha outro sensor, mas fiquei curioso. Qual a função desse sensor? Se tiver um de cada lado poderia analisar a torção do carro, ou esforço da estabilizadora, mas o que um Classe-C faria com essa informação? Controle eletrônico da estabilidade?
Enfim, quem sabe?
Não chequei a reparar se do outro lado também tinha outro sensor, mas fiquei curioso. Qual a função desse sensor? Se tiver um de cada lado poderia analisar a torção do carro, ou esforço da estabilizadora, mas o que um Classe-C faria com essa informação? Controle eletrônico da estabilidade?
Enfim, quem sabe?
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Estado :
Advertências :
Re: Sensor na barra estabilizadora (W203)
Um vez vendi um sensor deste, é igual ?
Não cheguei a verificar sobre o que seria ao certo, me disseram que era de regulagem do farol, procede? Ou seria do milha, mas milha também tem regulagem :scratch: , até onde eu sei não.
E ficava no eixo dianteiro ali.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não cheguei a verificar sobre o que seria ao certo, me disseram que era de regulagem do farol, procede? Ou seria do milha, mas milha também tem regulagem :scratch: , até onde eu sei não.
E ficava no eixo dianteiro ali.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Sim, acho que era esse mesmo. Dele ia outra micro-bieleta na barra.
Mas farol controlado pelo movimento da barra estabilizadora? Bem, é uma forma de saber a altura do carro...
Qual o nome dele?
Mas farol controlado pelo movimento da barra estabilizadora? Bem, é uma forma de saber a altura do carro...
Qual o nome dele?
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Eu não sei se é do Farol, as vezes posso estar falando bobagens, mas o nome é Sensor suspensão auto-nivelamento.
Tem que ver no EPC, pegar o chassi de uma W203 e ver certinho se é isto mesmo, mas os confrades devem saber 100% :D
Tem que ver no EPC, pegar o chassi de uma W203 e ver certinho se é isto mesmo, mas os confrades devem saber 100% :D
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Por acaso me mostraram hoje onde fica o sensor de nivelamento da carroceria do meu carro..........no cofre do motor, rente a cabeça de um dos amortecedores.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Estado :
Advertências :
Maluhy, no meu caso esse sensor da estabiliadora não seria para nivelamento e sim para que o ESP saiba o quanto o carro estaria "se torcendo" numa curva, não?
Acredito que o sensor de nivelamento deva ser algo tipo que existe os smartphones e tablets e teria outra função, não?
Acredito que o sensor de nivelamento deva ser algo tipo que existe os smartphones e tablets e teria outra função, não?
Lbeims- Usuário Platina
Estado :
Advertências :