Funcionamento integrado do Controle de Tração (ASR), Controle de Estabilidade (ESP) e o BAS no W168
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Funcionamento integrado do Controle de Tração (ASR), Controle de Estabilidade (ESP) e o BAS no W168
Hoje "testei" o ASR em uma rua com um grande vazamento de água....é show a atuação do ASR /!\ /!\ /!\
Um dos últimos filmes de propaganda do Classe-A que passou na televisão era um chão de garagem sendo lavado com sabão, os dois empregados com escovão na mão, olhando para o dono do Classe-A e balançando a cabeça dizendo, "esse carro não vai sair do lugar".
E o carrinho seguiu sem problemas mesmo sobre o chão molhado e com sabão.
Acho que isto se passou em 1999, se não me falha a memória.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Re: Funcionamento integrado do Controle de Tração (ASR), Controle de Estabilidade (ESP) e o BAS no W168
Já testei em pista molhada e naquelas caixas de brita. 100%
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
Eu como sou sortudo, quando fui brincar de ASR na brita consegui umas pedrinhas no meu protetor de cárter. Parecia uma escola de samba.
Tive que esperar esfriar o motor para tirar.
Tive que esperar esfriar o motor para tirar.
Advertências :
Sim, era esse mesmo, André, obrigado.
Só que revendo-o vejo que não o descrevi bem só com palavras...
Só que revendo-o vejo que não o descrevi bem só com palavras...
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Oi. Quando freio meu Classe A bruscamente logo depois acende as luzes do ABS e do BSB , e o ABS para de funcionar;desligo dou um tempo (30 seg) ligo de novo e as luzes se apagam voltando a funcionar o ABS. O que será que esta acontecendo com ele.
fabricio quintao- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Particular
Algo errado.
Mau contato e por ai vai, são muitas possibilidades.
Eu comecaria olhando o sensor do pedal de freio.
Mau contato e por ai vai, são muitas possibilidades.
Eu comecaria olhando o sensor do pedal de freio.
Advertências :
video de teste ESP....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
:D :D achei muito interessante
:D :D achei muito interessante
johnny_84- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 13
Interesses : Informação
ABS e BAS acesas
Meu carro durante uma viagem acenderam as luzes abs e esp, como a minha é semi automática, o engate é normal, tanto em mudanças rápidas ou redução, só que as vezes em marcha lenta o engate fica travado, segundo me informei pode ser como o abs está com problema a central aks, não identifica que o pedal do freio está acionado e assim liberar o engate. Onde fica o sensor do pedal de freio? Posso eu mesmo conferir seu funcionamento. Outra coisa a bateria baixa, mesmo dandoa partida pode interferir? Desculpe mas estou meio perdido. Alex.
Alexaikido- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Mercedes
Alexaikido: sempre que vc tiver alguma dúvida utilize o mecanismo de busca do forum, no canto superior direito dessa página. Basta digitar qual a dúvida.
Nesse seu caso foi o que eu fiz, e a resposta esta aqui:
Abraços,
Edaurdo
Nesse seu caso foi o que eu fiz, e a resposta esta aqui:
Abraços,
Edaurdo
Convidad- Convidado
Alexaikido- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 19
Interesses : Mercedes
Re: Controle de Tração (ASR) Controle de Estabilidade (ESP) e BAS
"É importante observar que o controle de tração -- sempre, em qualquer veículo -- atua no modo padrão, servindo o botão no painel para desligá-lo e não para acioná-lo. É com o sistema inativo que aparece a luz-piloto indicativa no painel, justamente para alertar o motorista de que não conta com esse recurso de segurança. Parece incrível, mas o manual de instruções do Vectra traz a informação incorreta de que se deve ligá-lo pelo botão. A Ford publicou a mesma falha no manual do Focus, mas efetuou recall rapidamente corrigindo a informação".
Prezados,
Toda manhã ao sair com meu veículo, inativo o sistema de tração, ficando a advertência no painel / ! \
Ocorre, que após algum tempo, dependendo a pista, o sistema de tração se ativa automaticamente.
É normal acontecer isso ??
E outra, é correto inativar o sistema sempre ao sair com o carro, ou posso deixar com o sistema ativo ??
Grato a todos desde já,
Marcelo.
Prezados,
Toda manhã ao sair com meu veículo, inativo o sistema de tração, ficando a advertência no painel / ! \
Ocorre, que após algum tempo, dependendo a pista, o sistema de tração se ativa automaticamente.
É normal acontecer isso ??
E outra, é correto inativar o sistema sempre ao sair com o carro, ou posso deixar com o sistema ativo ??
Grato a todos desde já,
Marcelo.
marcelinhorjrj- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Classe A
Advertências :
O sistema ativo é o padrão, só devendo ser desativado em circunstancias muito especiais, tanto que ao ser desativado após uma determinada velocidade ele volta a ser ativado.
Não vejo muito sentido em sair pela manhã com o sistema inativo.
Não vejo muito sentido em sair pela manhã com o sistema inativo.
Convidad- Convidado
Não tem o mínimo sentido desligar o sistema, ele deve sempre ficar acionado. Mesmo desligado ele volta a atuar independente da vontade do motorista se o carro estiver numa situação eminente de risco, como uma capotagem.
Só tem sentido desligar, se numa pista, por exemplo, o motorista quiser efetuar uma pilotagem mais esportiva. Lembrando que sem o sistema o Classe A capotou no teste do alce, logo é melhor SEMPRE andar com o sistema acionado.
Só tem sentido desligar, se numa pista, por exemplo, o motorista quiser efetuar uma pilotagem mais esportiva. Lembrando que sem o sistema o Classe A capotou no teste do alce, logo é melhor SEMPRE andar com o sistema acionado.
Convidad- Convidado
João não é possível desativar o ESP no Classe A. Pode-se desativar o controle de tração, somente ele.
De acordo com o Buss o Classe A passa no teste do alce sem ESP. :D
De acordo com o Buss o Classe A passa no teste do alce sem ESP. :D
Convidad- Convidado
Epicco,
Não sabia, mas tem toda lógica, tendo em vista que o carro ficaria com a segurança comprometida.
Só se for o Buss pilotando heheh.
Não sabia, mas tem toda lógica, tendo em vista que o carro ficaria com a segurança comprometida.
Só se for o Buss pilotando heheh.
Convidad- Convidado
Sei não, depois que eu descobri que ele não consegue estacionar sem sensores e a 45º.......
Convidad- Convidado
Preciso de socorro
Moro em S. Gonçalo/RJ, próximo de Niterói para ir ao Rio de Janeiro tenho q atravessar a ponte rio/niterói. Pergunto qual oficina especializada q vcs me indicam, o mais próximo?
Estou com os seguintes problemas:
- Luz BAS/ESP e ABS acesas
- Motor de arranque falhando as vezes
- Hora funciona em três cilindros (injeção eletrônica)
- Primeira e segunda marchas dando trancos (AKS)
Tudo isso de uma Baby A160/99 Semi-automática
Agradeço desde já.
Moro em S. Gonçalo/RJ, próximo de Niterói para ir ao Rio de Janeiro tenho q atravessar a ponte rio/niterói. Pergunto qual oficina especializada q vcs me indicam, o mais próximo?
Estou com os seguintes problemas:
- Luz BAS/ESP e ABS acesas
- Motor de arranque falhando as vezes
- Hora funciona em três cilindros (injeção eletrônica)
- Primeira e segunda marchas dando trancos (AKS)
Tudo isso de uma Baby A160/99 Semi-automática
Agradeço desde já.
magaiver- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : Trocar informações sobre MB
Advertências :
Um confrade indico esse e disse que e bom em Classe A:
Mas se nao quer arriscar vá no Maluhy que esse entende, aqui esta o profile dele:
Abraços
Mas se nao quer arriscar vá no Maluhy que esse entende, aqui esta o profile dele:
Abraços
Victor-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 175
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Obrigado victor, vou acessar agora.
um abraço.
um abraço.
magaiver- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : Trocar informações sobre MB
Advertências :
ASR funcionando significa que o ESP tambem esta? Quando ligo a chave acendem todas as luzes espia e despois apagam, se o sistema entrar em ação com o carro em movimento a luz BAS/ESP ira se acender?Sim ou Não.
Angliru- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : todos
Advertências :
Se não me engano, a luz BAS/ESP acende se houver algum problema em um ou nos dois sistemas.
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Quer dizer então se eu fizer uma manobra que o sistema entre em ação a luz BAS/ESP não ira acender-se somente o triangulo com exclamação?
Advertências :
O sistema já ativa quando você liga e anda com o carro.
O sistema fica sempre ativo, quando o /!\ pisca é porque a coisa já esta "feia".
Um teste simples para testar o ASR é molhar o chão (de preferência uma rampa com piso ceramico) o /!\ irá piscar quando patinar a roda. Outro teste é desligar o ASR (/!\) belo botão no console central e quando você ultrapassar 60 km/H ele automaticamente ativará.
Se acender a luz BAS/ESP em percurso ou parado indica avaria no sistema, portanto o sistema fica desativado.
O sistema fica sempre ativo, quando o /!\ pisca é porque a coisa já esta "feia".
Um teste simples para testar o ASR é molhar o chão (de preferência uma rampa com piso ceramico) o /!\ irá piscar quando patinar a roda. Outro teste é desligar o ASR (/!\) belo botão no console central e quando você ultrapassar 60 km/H ele automaticamente ativará.
Se acender a luz BAS/ESP em percurso ou parado indica avaria no sistema, portanto o sistema fica desativado.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Obrigado pela dica Walter, Então esta tudo certo com a babyy...
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3