Especificações de Rodas e Pneus para a W204
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Especificações de Rodas e Pneus para a W204
Apenas corrigir uma coisa!!!
O nosso confrade NMoro escreveu "205/55/16 é 91V (verão)."
É bom frisar que o Verão que ele disse se refere ao pneu recomendado para uso em condições de rodagem sem neve.
O índice de velocidade V (205/55/16 é 91V) quer dizer que o pneu é para velocidades de até 240km/h!!!
O site da Michelin explica direitinho sobre estas especificações.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em relação à marca, para mim pneu é Michelin ou Continental! Prefiro pagar mais caro, e ter segurança e conforto, e neste sentido o Michelin é o melhor pneu!!!
Em vários testes ele é o melhor em frenagem no seco e no molhado, o que é extremamente importante!!!
Se for para uso esportivo, acho o Yokohama um excelente pneu também, só que a borracha muito macia dele, derrete neste asfalto quente que temos devido ao clima muito mais quente do Brasil!!!
O nosso confrade NMoro escreveu "205/55/16 é 91V (verão)."
É bom frisar que o Verão que ele disse se refere ao pneu recomendado para uso em condições de rodagem sem neve.
O índice de velocidade V (205/55/16 é 91V) quer dizer que o pneu é para velocidades de até 240km/h!!!
O site da Michelin explica direitinho sobre estas especificações.
Em relação à marca, para mim pneu é Michelin ou Continental! Prefiro pagar mais caro, e ter segurança e conforto, e neste sentido o Michelin é o melhor pneu!!!
Em vários testes ele é o melhor em frenagem no seco e no molhado, o que é extremamente importante!!!
Se for para uso esportivo, acho o Yokohama um excelente pneu também, só que a borracha muito macia dele, derrete neste asfalto quente que temos devido ao clima muito mais quente do Brasil!!!
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Advertências :
Vou dar o meu pitaco. Comprei minha C200K 2008 e veio com Pirelli P7 235x45 17 94w. Andei uns 3000 kms. Na Dutra há duas semanas o carro indicou pneu vazio. Parei recalibrei. Depois mais 20KM o trazeiro esquerdo abriu todo a 110 por hora.
O estepe era continental original do carro. Troquei e segui.
Depois vendo o manual o certo seria o 225x17 - conclusão vou tirar os Pirelli (que nunca gostei) e vou colocar o continental 225 original.
Alemão não erra....
Abs
O estepe era continental original do carro. Troquei e segui.
Depois vendo o manual o certo seria o 225x17 - conclusão vou tirar os Pirelli (que nunca gostei) e vou colocar o continental 225 original.
Alemão não erra....
Abs
jaystevenns- Usuário Prata
- Número de mensagens : 282
Interesses : Carros, musica, amizades
Estado :
Advertências :
Alias aproveito para perguntar aos confrades - Quem já comprou pneus Continental no Rio de Janeiro poderiam me dizer aonde ? Pois a loja GBG que é a principal daqui está cheia de reclamações na Internet e não quero ter problemas.
Estado :
Advertências :
Seguindo - Coloquei os Continental na GBG - a dirigibilidade melhorou bastante e ficou mais silencioso. Tinha tres rodas empenadas e o aro do estepe com um rachado - foi tudo reparado. Fui bem atendido e gastei R$ 2100 nos quatro pneus mais todos os serviços, bicos, balanceamento, etc... Fui bem atendido e até agora tudo certo.
Estado :
Advertências :
Bom dia pessoal,
Venho acompanhando essa conversa dos pneus ha alguns dias... e como eu troco de pneus a cada 3 ou 4 meses, vou comentar algumas coisas...
Conforme alguns comentaram aqui, também considero o item principal em um pneu a segurança (para pista seca e molhada). E neste caso, pela minha experiência, o melhor pneu é o Michelin Pilot Sport 3 (principalmente para chuva). A minha C180 veio com Continental Conti Sport Contact 3, e não segurava nada na chuva. Em outros carros ja usei o Pirelli P7 que veio original no Corolla e também não segurava nada. Os outros pneus da Michelin também já usei (Pilot Primacy, Primacy HP, etc) e nenhum tem a segurança que o Pilot Sport 3 tem.
Em relação ao Treadwear, já verifiquei diversos pneus e considero que não é critério para escolha do pneu, e sim o Traction e Temperature.
Sexta feira passada eu troquei novamente os pneus traseiros da C180 e na loja estavam diversas outras MB... tirei as fotos dos diversos pneus que usavam e conversei com alguns proprietários... seguem algumas fotos... (não coloquei todas porque ia ficar muito extenso... tinha mais 3 no dia, se quiserem posso postar as fotos depois...)
Ah, eu viajo muito, por isso que troco os pneus a cada 3 ou 4 meses...
C180 com Primacy HP (acho muito duro e não segura na chuva)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detalhe dos indices do pneu da C180
C 300 com Bridgestone Poetiza RE760 (nunca usei)
Detalhe dos indices da C300
C 180 com Pilot Sport 3 (essa é a minha... só uso esse pneu. Custa um pouco mais caro, mas vale cada centavo a mais!)
Detalhe dos indices da C180 com pilot sport 3
Coloquei algumas fotos para repararem que apesar do índice de tração do Pilot Sport 3 ser maior que o Primacy HP, o Treadwear também é... por isso comentei que não considero o Treadwear como escolha do pneu...
Abraços
Venho acompanhando essa conversa dos pneus ha alguns dias... e como eu troco de pneus a cada 3 ou 4 meses, vou comentar algumas coisas...
Conforme alguns comentaram aqui, também considero o item principal em um pneu a segurança (para pista seca e molhada). E neste caso, pela minha experiência, o melhor pneu é o Michelin Pilot Sport 3 (principalmente para chuva). A minha C180 veio com Continental Conti Sport Contact 3, e não segurava nada na chuva. Em outros carros ja usei o Pirelli P7 que veio original no Corolla e também não segurava nada. Os outros pneus da Michelin também já usei (Pilot Primacy, Primacy HP, etc) e nenhum tem a segurança que o Pilot Sport 3 tem.
Em relação ao Treadwear, já verifiquei diversos pneus e considero que não é critério para escolha do pneu, e sim o Traction e Temperature.
Sexta feira passada eu troquei novamente os pneus traseiros da C180 e na loja estavam diversas outras MB... tirei as fotos dos diversos pneus que usavam e conversei com alguns proprietários... seguem algumas fotos... (não coloquei todas porque ia ficar muito extenso... tinha mais 3 no dia, se quiserem posso postar as fotos depois...)
Ah, eu viajo muito, por isso que troco os pneus a cada 3 ou 4 meses...
C180 com Primacy HP (acho muito duro e não segura na chuva)
Detalhe dos indices do pneu da C180
C 300 com Bridgestone Poetiza RE760 (nunca usei)
Detalhe dos indices da C300
C 180 com Pilot Sport 3 (essa é a minha... só uso esse pneu. Custa um pouco mais caro, mas vale cada centavo a mais!)
Detalhe dos indices da C180 com pilot sport 3
Coloquei algumas fotos para repararem que apesar do índice de tração do Pilot Sport 3 ser maior que o Primacy HP, o Treadwear também é... por isso comentei que não considero o Treadwear como escolha do pneu...
Abraços
Diogotakayama- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Tecnologia
Estado :
Advertências :
Ola amigos,
Estou com meus pneus quase na hora da troca, e como nossas estradas aqui na região sul , estaõ cada vez mais esburacadas, estou pensando em colocar pneus com perfil ums 5mm mais altos, como segue, dianteiros em vez dos 225/45/17, colocar 225/50/17, e na traseira de 245/40/17, colocar 245/45/17, alguém já experimentou essa configuração, fica mais macia mesmo, e que marca esta mais em conta nesses tempo de economia justa.
Obridado.
Adilton Costa
Estou com meus pneus quase na hora da troca, e como nossas estradas aqui na região sul , estaõ cada vez mais esburacadas, estou pensando em colocar pneus com perfil ums 5mm mais altos, como segue, dianteiros em vez dos 225/45/17, colocar 225/50/17, e na traseira de 245/40/17, colocar 245/45/17, alguém já experimentou essa configuração, fica mais macia mesmo, e que marca esta mais em conta nesses tempo de economia justa.
Obridado.
Adilton Costa
adilton costa- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 6
Interesses : troca de informaçoes
Estado :
Advertências :
Amigos, ano passado, assim que comprei a minha estrela, postei aqui nesse tópico que havia substituído os dois pneus traseiros por dois pneus chineses. Mesmo obedecendo o índice de velocidade do pneu original, que era 91w, os pneus chineses duraram 8 mil km, na época eu tinha pagado R$240,00 em cada um (205/55/16).
Atualmente eu troquei as rodas do meu carro por aro 17 e até postei a foto no forum ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), e dessa vez, comprei pneus Michelin, apos entender que esse tipo de carro por ser potente e confiável, não se pode brincar com a segurança. Com os novos pneus, o carro é outro. Fiz uma viagem a Bahia com a família e até o barulho em alguns trechos de asfalto que andei com meu carro com o pneu chines, com o Michellin não ouvia nada.
O preço que paguei pelos pneus Michelin não compensava comprar de outra marca. Apenas os pneus traseiros que tem tem tala e medidas diferentes do da dianteira que custaram caros (245/40/17r), mas mesmo assim, saiu mais barato que de outra marcas do mesmo seguimento como: Continental, Firestorne, etc...
Unica coisa triste na história, foi que perdi um pneu 225/45/17 com apenas um mês de uso, quando fui desviar de um "buraco asfaltado", isso mesmo, a prefeitura de uma cidade próximo a minha casa resolveu asfaltar o fundo do buraco ao invés de tapar, e para desviar do buraco, encostei a lateral do pneu numa pedra próximo a sarjeta que fez um rasgo na lateral da roda (estava a 15km/h).
Segue a configuração dos pneus da Michelin comprados:
PNEU MICHELIN 245/40 R17 91Y PRIMACY HP MO
PNEU MICHELIN 225/45 R17 94W EXTRA LOAD-PRIMACY 3
Utilizei índices maiores que o recomendado pelo manual
Abs.
Atualmente eu troquei as rodas do meu carro por aro 17 e até postei a foto no forum ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), e dessa vez, comprei pneus Michelin, apos entender que esse tipo de carro por ser potente e confiável, não se pode brincar com a segurança. Com os novos pneus, o carro é outro. Fiz uma viagem a Bahia com a família e até o barulho em alguns trechos de asfalto que andei com meu carro com o pneu chines, com o Michellin não ouvia nada.
O preço que paguei pelos pneus Michelin não compensava comprar de outra marca. Apenas os pneus traseiros que tem tem tala e medidas diferentes do da dianteira que custaram caros (245/40/17r), mas mesmo assim, saiu mais barato que de outra marcas do mesmo seguimento como: Continental, Firestorne, etc...
Unica coisa triste na história, foi que perdi um pneu 225/45/17 com apenas um mês de uso, quando fui desviar de um "buraco asfaltado", isso mesmo, a prefeitura de uma cidade próximo a minha casa resolveu asfaltar o fundo do buraco ao invés de tapar, e para desviar do buraco, encostei a lateral do pneu numa pedra próximo a sarjeta que fez um rasgo na lateral da roda (estava a 15km/h).
Segue a configuração dos pneus da Michelin comprados:
PNEU MICHELIN 245/40 R17 91Y PRIMACY HP MO
PNEU MICHELIN 225/45 R17 94W EXTRA LOAD-PRIMACY 3
Utilizei índices maiores que o recomendado pelo manual
Abs.
Última edição por NMoro em Seg 28 Dez 2015 - 11:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionando link)
NMoro- Usuário Prata
- Número de mensagens : 421
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Estado :
Advertências :
Na minha C 180 K 2010/2011, comprei usada com pneus 195, troquei por 205 e, recentemente, troquei de novo por 215 - Michelin Primacy 3.
Funciona muito bem.
Funciona muito bem.
Marco Pellacani Macedo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Mercedes Benz - Motos Honda - Samba
Estado :
Advertências :
Tenho uma W204 2010/11 CGI. Alguém já usou o pneu 225/45/17 nas 4 ?
Aqui o pessoal trem feito isso. Será que muda muita coisa no carro?
Aqui o pessoal trem feito isso. Será que muda muita coisa no carro?
Russen- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : arros
Estado :
Advertências :
As talas são diferentes? Tem um confrade que postou nesse tópico que está utilizado o mesmo pneus em todas as 4 rodas.
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
os pneus dianteiros são 225/45/17, rodas de 7,5 polegadas. Os traseiros 245/40/17 de 8,5 polegadas.
Tem muita gente que usa os 4 pneus iguais e diz que dá certo
Tem muita gente que usa os 4 pneus iguais e diz que dá certo
Russen- Usuário Iniciante
Interesses : arros
Estado :
Advertências :
Russen, como vc é novo aqui no fórum, recomendo se apresentar na área chamada: apresentação de novos usuários (https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-dos-novos-usuarios) para que vc possa se apresentar e tbm postar algumas fotos da sua estrela.
A foto que falei de um confrade usando o mesmo pneu vc encontra nesse link (https://www.portalmercedes.com/t25275p15-troca-de-pneus-c-200-kompressor).
Como os pneus da tala 8.5 custam em média R$1.000 cada. Eu considerei em comprar um jogo de rodas de outro modelo que utiliza a mesma tala para usar em meu carro, mas acabei comprando os pneus. Vc consegue achar essas rodas usadas por um bom preço na internet (Olx e MLivre).
A foto que falei de um confrade usando o mesmo pneu vc encontra nesse link (https://www.portalmercedes.com/t25275p15-troca-de-pneus-c-200-kompressor).
Como os pneus da tala 8.5 custam em média R$1.000 cada. Eu considerei em comprar um jogo de rodas de outro modelo que utiliza a mesma tala para usar em meu carro, mas acabei comprando os pneus. Vc consegue achar essas rodas usadas por um bom preço na internet (Olx e MLivre).
NMoro- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Cristiano, bom topico, esclareceu um monte de duvidas minhas...
joao victorio pareto- Desligado
- Número de mensagens : 492
Interesses : musica
Estado :
Advertências :
Boa Tarde ! Senhores , gostaria de uma informação referente a C 200 AVANT 12/12. Qual a especificação dos pneus ? Procede que existem especificações para dianteira e diferentemente para traseira? Agradecido...
WAGNER DA FRANCA CORDEIRO- Usuário Iniciante
Interesses : C 2OO
Estado :
Advertências :
Coloquei o continental sport contact 5, estou gostando, confortavel e agarra bem nas frenagens... O original era o sport contact 3, entao segui a receita do bolo. Alguns tem subsituido por michelin, que tambem e muito bom
FM1980 (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 30
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Acabei de comprar por R$307,00 + 10,00 de frete 2 Michelin 225x45x17 Primacy 3 pra minha W204. Nunca vi valor tão baixo. No shoptime.com.br.
marant- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 45
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Eu tô usando Dunlop, tava 1000 dilmas cada Continental Aro 18! :( Muitas dilmas... Embora o pneu parece até ser razoavelmente bom.
definho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 174
Estado :
Advertências :
Para tudo confrades
Eu não coloquei 245/35/R18 na traseira pq eu achei que ele ia ser muito baixo o perfil (35)
Porque vocês não me falaram que o 245/35/R18 tem a mesma altura que o 225/45/18? Estava alinhando a bixa hoje e comentei isso com o rapaz, e ele falou
Mas jovem, os dois teriam a mesma "altura".
HUEEEE como eu sou burro.
Eu não coloquei 245/35/R18 na traseira pq eu achei que ele ia ser muito baixo o perfil (35)
Porque vocês não me falaram que o 245/35/R18 tem a mesma altura que o 225/45/18? Estava alinhando a bixa hoje e comentei isso com o rapaz, e ele falou
Mas jovem, os dois teriam a mesma "altura".
HUEEEE como eu sou burro.
definho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 174
Estado :
Advertências :
Definho,
O 35 significa 35% de 245, ou seja, teria uma altura de 85,75mm.
O número após a barra representa sempre a % da altura em relação a largura.
Segue exemplo:
Abraço.
O 35 significa 35% de 245, ou seja, teria uma altura de 85,75mm.
O número após a barra representa sempre a % da altura em relação a largura.
Segue exemplo:
Abraço.
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Na minha C200K 2008 Touring (perua rs rs rs) diz no manual que é 225x45/17 nas quatro.
Quando comprei veio com 235x45/17.
Botei na medida original do manual o Continental Sport Contact 3.
Achei melhor juntar alemão (MB) com alemão (Continental).
O carro ficou bem mais na mão - até agora não tenho o que reclamar.
Quando comprei veio com 235x45/17.
Botei na medida original do manual o Continental Sport Contact 3.
Achei melhor juntar alemão (MB) com alemão (Continental).
O carro ficou bem mais na mão - até agora não tenho o que reclamar.
Estado :
Advertências :
Meus pneus estão em meia vida, e estou procurando verificar qual seria melhor. Quando à comprei, estava/está com Dunlop DZ101 215/50R17 91W, e gostei deles até mesmo pelo visual bem esportivo com que deixou o carro.
Pesquisando por aqui vi que as medidas corretas do pneu seria 225/45R17, ou seja, minha C estaria, em tese, com pneus que não são "originais", e lendo nesse tópico também reparei que algumas MBs possuem o pneu traseiro mais largo. Isto serve também para o modelo da minha C?
Antes de ler o tópico estava certo de que compraria o mesmo modelo de pneu que já está nela, ou, como segunda opção, o Pirelli Phanton. Este último já descartei por relatos dos confrades.
Qual seria o modelo mais confiável e também quais seriam às medidas corretas dos pneus da minha C?
Pesquisando por aqui vi que as medidas corretas do pneu seria 225/45R17, ou seja, minha C estaria, em tese, com pneus que não são "originais", e lendo nesse tópico também reparei que algumas MBs possuem o pneu traseiro mais largo. Isto serve também para o modelo da minha C?
Antes de ler o tópico estava certo de que compraria o mesmo modelo de pneu que já está nela, ou, como segunda opção, o Pirelli Phanton. Este último já descartei por relatos dos confrades.
Qual seria o modelo mais confiável e também quais seriam às medidas corretas dos pneus da minha C?
Andrei Dal Cortivo- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 132
Interesses : Informações
Estado :
Advertências :
Confrade Andrei,
Na minha C180 CGI estou utilizando os Bridgestone Potenza RE760 Sport nas seguintes medidas:
Dianteira 225/45 17"
Traseira 245/40 17"
O pneu é bem bom, agarra bem mas passa bastante ruído.. Motivo pelo qual estou pensando em trocar pelos Continental.
Um abraço.
Na minha C180 CGI estou utilizando os Bridgestone Potenza RE760 Sport nas seguintes medidas:
Dianteira 225/45 17"
Traseira 245/40 17"
O pneu é bem bom, agarra bem mas passa bastante ruído.. Motivo pelo qual estou pensando em trocar pelos Continental.
Um abraço.
Estado :
Advertências :
Pois é W204, o Continental está bem cotado para calçar as C´s!
Sua C é 2010, tenho um amigo que tem uma também, e ele usa 225 na frente e 235 ou 245 atrás, não recordo bem...
Pelo que andei vendo por aí, a minha C não tem diferença de medidas no pneu traseiro para o dianteiro, porém, gostaria de verificar se alguém possui uma C, ano 2008 que esteja fazendo esta diferenciação dos pneus, para ver se vale a pena.
Sua C é 2010, tenho um amigo que tem uma também, e ele usa 225 na frente e 235 ou 245 atrás, não recordo bem...
Pelo que andei vendo por aí, a minha C não tem diferença de medidas no pneu traseiro para o dianteiro, porém, gostaria de verificar se alguém possui uma C, ano 2008 que esteja fazendo esta diferenciação dos pneus, para ver se vale a pena.
Estado :
Advertências :
Andrei,
Fiz uma breve pesquisa e a sua C200K 2008 realmente tem os 4 pneus iguais, sendo eles 225/45 17", portanto eu manteria esta medida.
Fontes: http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/mercedes-benz-c-200-kompressor-avantgarde-o-medio-de-luxo/1334081088244 e http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/teste/2008/04/16/interna_teste,26519/equipamentos-preco-e-ficha-tecnica-do-classe-c200.shtml
Fiz uma breve pesquisa e a sua C200K 2008 realmente tem os 4 pneus iguais, sendo eles 225/45 17", portanto eu manteria esta medida.
Fontes: http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/mercedes-benz-c-200-kompressor-avantgarde-o-medio-de-luxo/1334081088244 e http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/teste/2008/04/16/interna_teste,26519/equipamentos-preco-e-ficha-tecnica-do-classe-c200.shtml
Estado :
Advertências :
Vou mante-las mesmo! Melhor não dar uma de inteligente e fazer gambiarra no carro...
Quanto à marca dos pneus, andei pesquisando, e já me apareceu Yokohama, Toyo, Achielles, este último nunca tinha ouvido falar, mas "dizem" que é bom.
Creio que vou manter os Dunlop, porém, nas medidas originais do carro, pois gostei do pneu e a diferença de preço é bem considerável para Continental e Michelin.
Quanto à marca dos pneus, andei pesquisando, e já me apareceu Yokohama, Toyo, Achielles, este último nunca tinha ouvido falar, mas "dizem" que é bom.
Creio que vou manter os Dunlop, porém, nas medidas originais do carro, pois gostei do pneu e a diferença de preço é bem considerável para Continental e Michelin.
Estado :
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4