Aviso painel "Bateria/Alternador - Visitar oficina" - bateria x alternador x regulador tensão
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 3 de 4 • Compartilhe
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Aviso painel "Bateria/Alternador - Visitar oficina" - bateria x alternador x regulador tensão
De fato, algumas MB's vem com VALEO, outras com BOSCH...depende da linha de produção...mas no DATACARD vem escrito se é VALEO ou BOSCH.
Abs. A todos
Abs. A todos
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Estado :
Advertências :
Re: Aviso painel "Bateria/Alternador - Visitar oficina" - bateria x alternador x regulador tensão
Depois de ter lido essa discussão resolvi meu problema minha MB C180 Kompressor estava com esse aviso foi trocado o regulador de voltagem por uma genérico mas não resolve o problema importei a a peça de Portugal problema resolvido, tudo saiu por R $ 800,00 com a mão de obra. A peça 580,00 com frete, link para importar peças [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
luizcarlos.oliveira.9275- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : Dicas sobre o carro
Estado :
Advertências :
Essa semana a minha C55 apresentou problema no alternador também. Consegui aqui em Porto Alegre o kit regulador + rolamento e capa por R$ 550,00 peças originais bosch. Me surpreendi com a potência do alternador da C55 o eletricista me falou que é 150 amperes.
Carlos Alfredo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 465
Interesses : veículos mercedes
Estado :
Advertências :
Alfredo, atualizando, o alternador da minha C55 também parou de carregar e utilizei um regulador reserva que tinha guardado retirado da ex-C320, iguais, essa semana vou instalar um novo.
Para ficar registrado no tópico, nas W203 C320 e C55 e outros modelos com sistema Bosch que vem de linha de montagem com alternador de 150A PNs A 012 154 2702 (Bosch 0 124 615 014 ou o atualizado 013 154 8302 , esses alternadores vieram de fábrica com regulador de voltagem F00m 145 225 com terminais funções "L" e "DFM", são substitutos compatíveis os seguintes reguladores batem pesquisa feita site da Bosch e outros catálogos: BF00M1487, FOOMA45303, FOOM145396, FOOM145397, FOOM144136, FOOM144137 e FOOM145350 (numeração mais recente). Mesmos reguladores de Audi A3, VW linha Gol Parati IV, Porsches Cayene 2011 adiante, Nissan LCV (Europa) Porsche 911 2011, na linha MB mesmo de CLK 209 Amg e 5.0, C180K 2004 e etc.
Para ficar registrado no tópico, nas W203 C320 e C55 e outros modelos com sistema Bosch que vem de linha de montagem com alternador de 150A PNs A 012 154 2702 (Bosch 0 124 615 014 ou o atualizado 013 154 8302 , esses alternadores vieram de fábrica com regulador de voltagem F00m 145 225 com terminais funções "L" e "DFM", são substitutos compatíveis os seguintes reguladores batem pesquisa feita site da Bosch e outros catálogos: BF00M1487, FOOMA45303, FOOM145396, FOOM145397, FOOM144136, FOOM144137 e FOOM145350 (numeração mais recente). Mesmos reguladores de Audi A3, VW linha Gol Parati IV, Porsches Cayene 2011 adiante, Nissan LCV (Europa) Porsche 911 2011, na linha MB mesmo de CLK 209 Amg e 5.0, C180K 2004 e etc.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
ola
Boa noite
tenho uma Mb c180k...2005
sera que alguem poderia me ajudar. como verificar o chassis pelo EPCnet...pra saber qual e a referencia do meu regulador de voltagem, sabendo-se que o meu alternador e Bosch. pra que eu possa colocar o nacional Bosch especifico...desde de ja, agradeço...Chassi WDBRF46WX5A771803
Boa noite
tenho uma Mb c180k...2005
sera que alguem poderia me ajudar. como verificar o chassis pelo EPCnet...pra saber qual e a referencia do meu regulador de voltagem, sabendo-se que o meu alternador e Bosch. pra que eu possa colocar o nacional Bosch especifico...desde de ja, agradeço...Chassi WDBRF46WX5A771803
Marcio Borges- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : MB c180k
Estado :
Advertências :
Regulador
Boa Tarde Senhores,
Sou o novo proprietário de uma C180 Kompressor 2003, meu nome é Wander, sou de Vitória ES e estou passando por problema de regulador de voltagem.
Meu alternador é da marca Valeo. Segundo o mecânico ele esta com um regulador da volkswagem. Seria só comprar um regulador da marca Valeo e colocar no lugar ou teria outro tipo de cuidado ao comprar essa peça?
Chassi da estrela é WDBRF46W23A393196 W203 2002/03
Desde já agradeço
Wander
Sou o novo proprietário de uma C180 Kompressor 2003, meu nome é Wander, sou de Vitória ES e estou passando por problema de regulador de voltagem.
Meu alternador é da marca Valeo. Segundo o mecânico ele esta com um regulador da volkswagem. Seria só comprar um regulador da marca Valeo e colocar no lugar ou teria outro tipo de cuidado ao comprar essa peça?
Chassi da estrela é WDBRF46W23A393196 W203 2002/03
Desde já agradeço
Wander
Wander Siqueira de Paula- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Duvidas
Estado :
Advertências :
Então meu caro Wander.
A questão do alternador ser VALEO ou não, eu creio que está diretamente relacionado ao fato de que o regulador de voltagem ser VALEO ou não.
Certamente ele não serve somente pra sua MB...já vimos diversos casos aqui que "intercâmbio" de peças...sem problema algum...
Ressalto que na verdade, esse seu não é VW, mas deve ser BOSCH ou VALEO, ou qq outra marca, e o que temos que saber se ele preenche as características da peça ou seja, as especificações dela.
Pelo que pude pesquisar aqui, o seu regulador de voltagem é esse daqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VALEO VOLTAGE REGULATOR
Replaces OE Part Number: 003-154-40-06
Tem disponível ORIGINAL no MERCADO LIVRE...por R$ 800,00 reais...
Considerando que um original lá fora o preço gira em torno de 150usd...veja aí...
espero ter conseguindo ajudar.
forte abs.
A questão do alternador ser VALEO ou não, eu creio que está diretamente relacionado ao fato de que o regulador de voltagem ser VALEO ou não.
Certamente ele não serve somente pra sua MB...já vimos diversos casos aqui que "intercâmbio" de peças...sem problema algum...
Ressalto que na verdade, esse seu não é VW, mas deve ser BOSCH ou VALEO, ou qq outra marca, e o que temos que saber se ele preenche as características da peça ou seja, as especificações dela.
Pelo que pude pesquisar aqui, o seu regulador de voltagem é esse daqui:
Valeo W08252N Voltage Regulator - Replaces OE Number 003-154-40-06 NEW
Part Number: VLEW08252N Manufacturer Number: W082-52NVALEO VOLTAGE REGULATOR
Replaces OE Part Number: 003-154-40-06
Tem disponível ORIGINAL no MERCADO LIVRE...por R$ 800,00 reais...
Considerando que um original lá fora o preço gira em torno de 150usd...veja aí...
espero ter conseguindo ajudar.
forte abs.
Última edição por Pedroalexrj em Sex 7 Jul 2017 - 8:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa tarde Pedro,
Vi sua postagem só depois de ter comprado um regulador da marca Ikro. Coloquei mas não resolveu meu problema é ainda acendeu a luz do SRS que não estava acessa antes. Será que comprando essa indicada resolveria meu problema, ou acredita que pode ser mais alguma coisa além do regulador.
Obs: a oscilação diminuiu, quase acabou, mas as mensagens no painel continua.
Vi sua postagem só depois de ter comprado um regulador da marca Ikro. Coloquei mas não resolveu meu problema é ainda acendeu a luz do SRS que não estava acessa antes. Será que comprando essa indicada resolveria meu problema, ou acredita que pode ser mais alguma coisa além do regulador.
Obs: a oscilação diminuiu, quase acabou, mas as mensagens no painel continua.
Estado :
Advertências :
Cara, só passando um scanner mesmo...apagando todos os erros...é vendo se apaga...
Mas vou te dizer cara, por experiência própria...regulador se voltagem afeta uma pá de coisas
Pra vc ter uma ideia, na minha, um regulador bichano, afetava o corpo de borboleta...o carro não andava...Soh devagarinho....
Acredite se quiser...ele passava a andar qdo ligava tudo nela...limpador de parabrisa, farol, ar condicionado, rádio...tudo...aí...ela andava normal...
A minha é mais antiga q a sua, menos susceptível a variações e sensibilidade elétrica...
A sua é mais complexa...é talvez ocasionar sim...
Mas sair trocando tudo por exclusão, é prejuízo na certa.
Melhor passar um bom scanner, ou então, arruma uma peça original emprestada, coloca e veja se o erro para.
Mas ainda assim, terás q deletar a partir de erros acumulados na sua W203.
Espero q tenha ajudado mais.
Mande notícias da solução .
Forte ABS.
Mas vou te dizer cara, por experiência própria...regulador se voltagem afeta uma pá de coisas
Pra vc ter uma ideia, na minha, um regulador bichano, afetava o corpo de borboleta...o carro não andava...Soh devagarinho....
Acredite se quiser...ele passava a andar qdo ligava tudo nela...limpador de parabrisa, farol, ar condicionado, rádio...tudo...aí...ela andava normal...
A minha é mais antiga q a sua, menos susceptível a variações e sensibilidade elétrica...
A sua é mais complexa...é talvez ocasionar sim...
Mas sair trocando tudo por exclusão, é prejuízo na certa.
Melhor passar um bom scanner, ou então, arruma uma peça original emprestada, coloca e veja se o erro para.
Mas ainda assim, terás q deletar a partir de erros acumulados na sua W203.
Espero q tenha ajudado mais.
Mande notícias da solução .
Forte ABS.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Segue minha saga.
Dessa vez comprei um alternador novo da bosch, o meu antigo era Valeo. E adivinha: Nada.. Estou desesperado, não sei oq faço mais,. Alguém poderia trazer uma luZ?
Dessa vez comprei um alternador novo da bosch, o meu antigo era Valeo. E adivinha: Nada.. Estou desesperado, não sei oq faço mais,. Alguém poderia trazer uma luZ?
Estado :
Advertências :
Uma pergunta, o carro está ligando? Se sim qual a voltagem que ele está produzindo? Qual a voltagem da bateria com o carro parado? Esse alternador que comprou é específico para o seu modelo de carro?
Desculpe as perguntas, é que tive um problema com o alternador da minha GL500, na verdade foi o regulador da marca Ikro, que deu picos de tensão e que levaram o carro a ter o módulo queimado. Se o antigo alternador fez isso no seu carro, há a possibilidade de ter estragado algum módulo, como o SAM por exemplo. Por isso, recomendo que passe um scanner no carro e veja quais os erros presentes e, se apagados, se voltam ou não.
Abraços,
Sergio
Desculpe as perguntas, é que tive um problema com o alternador da minha GL500, na verdade foi o regulador da marca Ikro, que deu picos de tensão e que levaram o carro a ter o módulo queimado. Se o antigo alternador fez isso no seu carro, há a possibilidade de ter estragado algum módulo, como o SAM por exemplo. Por isso, recomendo que passe um scanner no carro e veja quais os erros presentes e, se apagados, se voltam ou não.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Pois é...na minha C36, o regulador de voltagem era Novo...marca Bosch.. e vai saber...TB veio com defeito...
Troquei por outro...e pronto...tudo voltou a funcionar.
O carro ficava todo loko...só funcionava com TUDO LIGADO...
Ar condicionado, farol, limpador parabrisa, luzes...enfim...diminuída a tensão geral...o carro funcionava.
Espero q ajude.
Forte ABS.
Troquei por outro...e pronto...tudo voltou a funcionar.
O carro ficava todo loko...só funcionava com TUDO LIGADO...
Ar condicionado, farol, limpador parabrisa, luzes...enfim...diminuída a tensão geral...o carro funcionava.
Espero q ajude.
Forte ABS.
Pedroalexrj- Moderador
Estado :
Advertências :
Boa tarde Senhores, como havia mencionado, foi trocado o alternador completo e a luz de avaria do alternador apagou. Mas agora está dando o erro B1076 referente ao airbag e não apaga.. o mecânico reprogramou o módulo do airbag mas mesmo assim nada. E depois do novo alternador o carro começou a falar TB.. Alguém já passou por isso?
Estado :
Advertências :
Dê uma olhada em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] talvez lhe seja útil.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Boa tarde, está dando erro no link
Estado :
Advertências :
Na mensagem anterior ficou uma vírgula "intrometida" ao final do link, desculpe-me.
Na mensagem anterior ficou uma vírgula "intrometida" ao final do link, desculpe-me.
Leon 1.6- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 614
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Aproveitando o tópico.
Descobri uma gambiarra no conector do meu alternador, o fio chega a se soltar de vez em quando e eu preciso encaixar de novo ... mas nao encontro o conector em lugar algum.
Alguem tem o código da peça ou um link de alguma loja?
Descobri uma gambiarra no conector do meu alternador, o fio chega a se soltar de vez em quando e eu preciso encaixar de novo ... mas nao encontro o conector em lugar algum.
Alguem tem o código da peça ou um link de alguma loja?
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Coloca uma braçadeira plástica ou elástico até resolver o problema. Isso pode gerar um pequeno faiscamento que não é saudável pra eletrônica do carro.
Abraço
Abraço
Diogao13- Usuário Prata
- Número de mensagens : 283
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Boa noite confrades
Estou com o mesmo problema da luz de advertência depois de trocar regulador de voltagem.
Minha estrela C180k 2005 veio com alternador Valeo, algum confrade poderia me ajudar com informação de
qual peça nacional posso substituir.
Segue número chassi
WDBRF46W75F619237
Minha estrela C180k 2005 veio com alternador Valeo, algum confrade poderia me ajudar com informação de
qual peça nacional posso substituir.
Segue número chassi
WDBRF46W75F619237
lourival Chagas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Interesses : ajuda e curiosidades amizades
Estado :
Advertências :
Lourival, pela leitura do datacard entendi em princípio que o sistema veio de fábrica Bosch, posso ter me enganado, é possível que o dono anterior tenha adaptado um Valeo, entretanto vimos no outro tópico que as especificações são as mesmas nos 2 sistemas, é preciso saber em primeiro lugar qual especificação do regulador de tensão que você instalou.
Cada sistema funciona com o próprio regulador, não se aplica um regulador Bosch num alternador Valeo e vice-versa, geralmente no sistema elétrico Valeo só original dá certo, genéricos costuma dar diferença, tive esse problema com W168.
O sistema tem DFM e porta chamada COM que envia sinal painel.
O Numero original é oque aparece na mesma imagem que postou no outro tópico, veja abaixo A2715400902 / A0031544006
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cada sistema funciona com o próprio regulador, não se aplica um regulador Bosch num alternador Valeo e vice-versa, geralmente no sistema elétrico Valeo só original dá certo, genéricos costuma dar diferença, tive esse problema com W168.
O sistema tem DFM e porta chamada COM que envia sinal painel.
O Numero original é oque aparece na mesma imagem que postou no outro tópico, veja abaixo A2715400902 / A0031544006
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
O que manda na prática é o numero do alternador na hora de comprar o regulador.
Reguladores VALEO 2542582b, 2542582, 593780, 593873 todos servem.
Pelos catálogos da Ikro e Gauss e sites como o Ebay https://www.ebay.com/itm/OE-VALEO-ALTERNATOR-VOLTAGE-REGULATOR-for-MERCEDES-BENZ-C230-03-05-SG12B062-/223344715963 consta que são usados nos alternadores SG12B062 (o seu) 2542582 2542685 SG12B062 TG15C018 2542582 2542685 2543292 2543413 SG12B062 TG15C018 TG15C072 TG15C098 aplicados noutras carrocerias MB e veículos de outras marcas.
Reguladores nacionais baratos como Gauss e Ikro não aconselho, não dão conta e geram diferenças de sinais com o equipamento OE e módulo do painel instrumentos, procure por uma peça Valeo de boa procedência de um dos 4 códigos acima.
Reguladores VALEO 2542582b, 2542582, 593780, 593873 todos servem.
Pelos catálogos da Ikro e Gauss e sites como o Ebay https://www.ebay.com/itm/OE-VALEO-ALTERNATOR-VOLTAGE-REGULATOR-for-MERCEDES-BENZ-C230-03-05-SG12B062-/223344715963 consta que são usados nos alternadores SG12B062 (o seu) 2542582 2542685 SG12B062 TG15C018 2542582 2542685 2543292 2543413 SG12B062 TG15C018 TG15C072 TG15C098 aplicados noutras carrocerias MB e veículos de outras marcas.
Reguladores nacionais baratos como Gauss e Ikro não aconselho, não dão conta e geram diferenças de sinais com o equipamento OE e módulo do painel instrumentos, procure por uma peça Valeo de boa procedência de um dos 4 códigos acima.
Estado :
Advertências :
Caro confrade Elias bom dia
O meu alternador é o Valeo SG12B062 mas o número da peça aparece 2542685B sendo 120A e 14V
A especificação do nunero que vc passou sem o B no final, salvo engano é de 12V
Será que se trata da mesma peça?
O meu alternador é o Valeo SG12B062 mas o número da peça aparece 2542685B sendo 120A e 14V
A especificação do nunero que vc passou sem o B no final, salvo engano é de 12V
Será que se trata da mesma peça?
Estado :
Advertências :
Boa noite confrades
Desculpa se ja existe outro topico mas nao encontrei , como se trata de um item POLIA , achei que poderia perguntar nesse.
Alguém poderia me ajudar e fornecer o numero OEM da polia frontal lisa, que serve apenas como poliai guia da c180k 2005
segue chassi WDBRF46W75F619237
desde ja agradeco a ajuda
Desculpa se ja existe outro topico mas nao encontrei , como se trata de um item POLIA , achei que poderia perguntar nesse.
Alguém poderia me ajudar e fornecer o numero OEM da polia frontal lisa, que serve apenas como poliai guia da c180k 2005
segue chassi WDBRF46W75F619237
desde ja agradeco a ajuda
Última edição por lourival Chagas em Seg 29 Abr 2019 - 18:23, editado 1 vez(es)
Estado :
Advertências :
Desculpe me , tensora nao apenas polia guia (auxiliar)
Estado :
Advertências :
Boa tarde, meus caros! Espero que todos estejam bem!!
Relatei este problema em outro post, sobre bateria auxiliar, mas cabe perfeitamente aqui também!
Segue novamente o relato:
Ocorre que um de meus clientes me trouxe uma C320 2001 (203.064) com inúmeros problemas. Dentre eles, o mais preocupante ao meu cliente é uma mensagem enorme e vermelha que aparece no painel sobre problemas na “bateria/alternador”.
Já realizamos inúmeros testes:
- alternador na bancada, OK;
- bateria fora do carro, OK;
- continuidade do chicote, até bateria e módulos, OK;
- via scanner, nenhum erro relacionado.
Chegamos a desconfiar do funcionamento do regulador de voltagem, que mesmo carregando, poderia não estar passando esta informação ao módulo, então buscamos uma equivalência de reguladores, que, segundo a Ikro, é o mesmo de vários modelos de Gol, Fox, Sprinter, dentre outros carros.
Conseguimos um regulador emprestado do carro de um funcionário nosso, em pleno funcionamento, sem quaisquer problemas e instalamos no carro. Ao ligarmos o carro, voi la, a mensagem sumiu.
Partimos então para a aquisição de um novo, de qualidade, e acabamos adquirindo um original na VW, da marca Valeo, mesma marca do alternador.
Ao instalarmos o novo, e testarmos, a mensagem não apareceu mais, por apenas 3 dias, e quando ao ligarmos, a assustadora mensagem voltou a aparecer.
Alternador: A0111546402
Regulador original: 2542590C
Regulador Valeo VW: 0019922462
Investigando os códigos de erro via scanner (PDL da Sun), em um dos módulos me deparei com o erro B01078, cuja descrição é “ Falha na comunicação com o componente H3/1 (Sirene de sinal de alarme com bateria adicional) ou há uma falha de cabo.”
Com a ajuda dos sábios aqui do fórum, localizei a sirene do alarme, abri e está em petição de miséria, completamente destruída.
Minha dúvida é se essa bateria da sirene pode gerar a mensagem de bateria/alternador?
Existe incompatibilidade entre o regulador que coloquei e o original?
Desde já agradeço a atenção e ajuda...
Sandro d’Ávila
Relatei este problema em outro post, sobre bateria auxiliar, mas cabe perfeitamente aqui também!
Segue novamente o relato:
Ocorre que um de meus clientes me trouxe uma C320 2001 (203.064) com inúmeros problemas. Dentre eles, o mais preocupante ao meu cliente é uma mensagem enorme e vermelha que aparece no painel sobre problemas na “bateria/alternador”.
Já realizamos inúmeros testes:
- alternador na bancada, OK;
- bateria fora do carro, OK;
- continuidade do chicote, até bateria e módulos, OK;
- via scanner, nenhum erro relacionado.
Chegamos a desconfiar do funcionamento do regulador de voltagem, que mesmo carregando, poderia não estar passando esta informação ao módulo, então buscamos uma equivalência de reguladores, que, segundo a Ikro, é o mesmo de vários modelos de Gol, Fox, Sprinter, dentre outros carros.
Conseguimos um regulador emprestado do carro de um funcionário nosso, em pleno funcionamento, sem quaisquer problemas e instalamos no carro. Ao ligarmos o carro, voi la, a mensagem sumiu.
Partimos então para a aquisição de um novo, de qualidade, e acabamos adquirindo um original na VW, da marca Valeo, mesma marca do alternador.
Ao instalarmos o novo, e testarmos, a mensagem não apareceu mais, por apenas 3 dias, e quando ao ligarmos, a assustadora mensagem voltou a aparecer.
Alternador: A0111546402
Regulador original: 2542590C
Regulador Valeo VW: 0019922462
Investigando os códigos de erro via scanner (PDL da Sun), em um dos módulos me deparei com o erro B01078, cuja descrição é “ Falha na comunicação com o componente H3/1 (Sirene de sinal de alarme com bateria adicional) ou há uma falha de cabo.”
Com a ajuda dos sábios aqui do fórum, localizei a sirene do alarme, abri e está em petição de miséria, completamente destruída.
Minha dúvida é se essa bateria da sirene pode gerar a mensagem de bateria/alternador?
Existe incompatibilidade entre o regulador que coloquei e o original?
Desde já agradeço a atenção e ajuda...
Sandro d’Ávila
SPiazziDavila- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Informações
Estado :
Advertências :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4