Uma questão para nossos Consultores Técnicos
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 4 de 4 • Compartilhe
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Uma questão para nossos Consultores Técnicos
Paulo,
veja
http://www.ebay.de/itm/Abgleichstecker-Mercedes-R107-W107-0155450728-/120924875675?pt=DE_Autoteile&hash=item1c27af2b9b
veja
http://www.ebay.de/itm/Abgleichstecker-Mercedes-R107-W107-0155450728-/120924875675?pt=DE_Autoteile&hash=item1c27af2b9b
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Já procurei info em sites internacionais sobre a roseta e não encontrei quase nada.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Êste é o brimo Maluhy, .......................
Belíssima explicação.
Mabruke !!!!!!!!!!!!!!!!
Belíssima explicação.
Mabruke !!!!!!!!!!!!!!!!
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Paulão, sossega, larga a "roseta" sossegada................hehehehehe :D
Estado :
Advertências :
Bom conversei agora com o Marcos, alguns conhecem ele. Alem de anos na fabrica ficou muito na RAR e na DIVENA com varios cursos na propria MB.
Segundo ele, quando o carro era OKM, eles colocavam o contator de pulso, leitura de C0 e chegavam na melhor posição, depois disso era lacrado na CSS e não se devia ser alterado. A Mercedes Benz entendia que esse era o processo correto para adequar o carro a gasolina de cada pais.
Existiam rosetas com diferentes resistencia, ou seja, nem todas eram iguais. Falei pelo telefone, mas segundo ele, quanto melhor a gasolina, menor o numero. Alem da roseta podia se trabalhar tambem o tipo de vela e o módulo que controlava a faisca, enfim a Roseta é uma das ferramentas de regulagem que a fabrica recomendava.
Resumido, só deve ser alterada por um profissional da área.
Segundo ele, quando o carro era OKM, eles colocavam o contator de pulso, leitura de C0 e chegavam na melhor posição, depois disso era lacrado na CSS e não se devia ser alterado. A Mercedes Benz entendia que esse era o processo correto para adequar o carro a gasolina de cada pais.
Existiam rosetas com diferentes resistencia, ou seja, nem todas eram iguais. Falei pelo telefone, mas segundo ele, quanto melhor a gasolina, menor o numero. Alem da roseta podia se trabalhar tambem o tipo de vela e o módulo que controlava a faisca, enfim a Roseta é uma das ferramentas de regulagem que a fabrica recomendava.
Resumido, só deve ser alterada por um profissional da área.
Convidad- Convidado
Boa João. Era a isso que eu me referia quando disse em não mexer no time que está ganhando. re,re,re
Algum confrade no intuito de melhorar o carro, poderia vir a prejudicar o funcionamento do mesmo.
Um abraço,
Algum confrade no intuito de melhorar o carro, poderia vir a prejudicar o funcionamento do mesmo.
Um abraço,
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Ferrera.
O carro do Paulo é da época das importações via embaixada e nem sempre tiveram revisão de entrega e alem disso nos ultimos anos a composição da gasolina brasileira se alterou bastante. Alem disso como é um carro para fim de semana eu só usaria podium. Eu acho que vale a pena colocar ele na mao de um profissional para dar uma revisada nessas regulagens, se ainda nao foi feito. Concordo em que não é ele que deva alterar, mas não concordo que não possa ser alterado por um profissional. Esses M110 "no ponto" são bem legais.
O carro do Paulo é da época das importações via embaixada e nem sempre tiveram revisão de entrega e alem disso nos ultimos anos a composição da gasolina brasileira se alterou bastante. Alem disso como é um carro para fim de semana eu só usaria podium. Eu acho que vale a pena colocar ele na mao de um profissional para dar uma revisada nessas regulagens, se ainda nao foi feito. Concordo em que não é ele que deva alterar, mas não concordo que não possa ser alterado por um profissional. Esses M110 "no ponto" são bem legais.
Convidad- Convidado
Na próxima shop visit da minha W202 vou mandar verificar a mesma.... re,re,re,re
Grato pela dica.
Grato pela dica.
Ferrera- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2337
Interesses : Mercedes
Estado :
Advertências :
João, entendi que o Paulo estava se referindo a W202 e não a W126.
No caso do motor M110, é só regular o ponto entre 8 a 10 graus e a satisfação estará garantida.
No caso do motor M110, é só regular o ponto entre 8 a 10 graus e a satisfação estará garantida.
Estado :
Advertências :
João,
O Paulo estava comentando sobre a W202 e não W126.
O Paulo estava comentando sobre a W202 e não W126.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Tirei umas fotos do sistema aberto e observei que quando está na posição 1 ( parte externa ) na interna está realmente na posição 7. Vide a foto e os contatos:
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
João, sua informação é exatamente o que eu estava procurando "quanto melhor a gasolina, menor o numero" Estranho entretanto que as Css lacravam a roseta na posição 1 . Parece fazer sentido na melhora que senti alterando de 1 para 3
Realmente estava falando da W 202, a W 126 não tem a roseta e o ponto é acertado alterando a posição do distribuidor.
Realmente estava falando da W 202, a W 126 não tem a roseta e o ponto é acertado alterando a posição do distribuidor.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Deixa na configuração original de fabrica que fica tudo ótimo.
rogerioroli- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 285
Interesses : tudo
Advertências :
Paulo
O problema de carros usados é que nos nunca sabemos o que ocorreu no passado. Pode ser que o seu carro saiu de fabrica na 3 e alguem depois trocou, enfim fica na base da adivinhação. Se eu fosse voce, passaria no Alan ou João B, alguem com conhecimento e dava uma analisada antes de definir onde deixar, principalmente porque voce sentiu uma melhora depois de alterar.
O problema de carros usados é que nos nunca sabemos o que ocorreu no passado. Pode ser que o seu carro saiu de fabrica na 3 e alguem depois trocou, enfim fica na base da adivinhação. Se eu fosse voce, passaria no Alan ou João B, alguem com conhecimento e dava uma analisada antes de definir onde deixar, principalmente porque voce sentiu uma melhora depois de alterar.
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Fass, acho que ele deduziu pois o pino "vivo" que fecha o circuito fica embaixo da posição 7. Acho que não tem nenhuma correlação.
Estado :
Advertências :
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4