Qual o melhor Óleo para meu mercedes? (W201 190E 2.6)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual o melhor Óleo para meu mercedes?  (W201 190E 2.6) - Página 3 Empty Re: Qual o melhor Óleo para meu mercedes? (W201 190E 2.6)

Mensagem por Fernando Costa Sáb 30 Jun 2012 - 10:42

A CSS aqui no RJ usava óleo Mobil e passou a usar Shell. Alguém saberia a razão?
Fernando Costa
Fernando Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Interesses : automóveis...
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Óleo para meu mercedes?  (W201 190E 2.6) - Página 3 Empty Re: Qual o melhor Óleo para meu mercedes? (W201 190E 2.6)

Mensagem por Convidad Sáb 30 Jun 2012 - 10:55

Custo provavelmente. Se for homologado não tem problema.
Convidad
Convidado

Mensagem por AVMES Ter 7 Jan 2014 - 23:27

mesmo após ler cada post, ainda permaneco em dúvida, numa w124 com motor M.104 com 105.000 qual melhor óleo? 10w40 (semi sintetico)ou 15w50(mineral)? devo considerar que aqui o clima é muito quente e o carro faz sempre curtos trajetos...

alguém pode me ajudar?
AVMES
AVMES
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Interesses : Mercedes...
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por TZero Qua 8 Jan 2014 - 12:23

Imagino que dependerá do estado (borra, folga, etc...) que seu motor está.......e isso não se vê pelo escapamento......tem que abrir mesmo. Daí vc. escolhe um óleo com a viscosidade necessária.

Falando à grosso modo, a grande diferença entre sintético e mineral é somente a quantidade de resíduos e película que cada um deixará.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?

Mensagem por R Regis Seg 13 Jan 2014 - 16:36

Semana que vem farei a troca de óleo (95 mil km) da minha CLK 320 3.2 V6 1998. o óleo está clarinho mas alcançará os 6 meses de uso. Durante esse tempo percorri pouco mais de 4.000 km, entre uso urbano (10%) e em duas viagens (90%).
Pois bem, contactei o antigo proprietário que me disse que usava o óleo mineral (VS Max Selênia) da Petronas, trocados juntamente com o filtro a cada 6 meses...
Essa semana o sensor de nível de óleo acusou que preciso adicionar 1L.
Ocorre que procurei esse óleo e não o achei aqui na minha cidade. 
Estou pensando em usar OUTRO ÓLEO e por isso não completei...
Ciente que não devo misturar mineral com sintético, peço a ajuda dos senhores para tomar uma decisão: continuo com o mineral? qual?

Mesmo já estando em meados de janeiro nunca é tarde para desejar um ano novo maravilhoso e produtivo a todos do fórum!!!
R Regis
R Regis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 92
Interesses : MB Antigas
Estado : Roraima

Mensagem por Pedroalexrj Seg 13 Jan 2014 - 20:11

Eu uso o MOBIL 5W40...semi-sintetico...muito bom...atende as normas MB...pelo menos onde moro RJ, já que a viscosidade dele enquanto MUITO FRIO seria diferente do que seria o ideal, ou seja, o MOBIL ONE - 0W40...já que nunca peguei temperaturas menores do que 10o graus celsius no RJ...
No mais, esse Mobil semisintetico custa menos da metade do Mobil One, com quase nenhum diferença...
forte abs.

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

Mensagem por R Regis Seg 13 Jan 2014 - 23:29

Valeu Pedroalexrj,
Obrigado pela dica... estive lendo o tópico da limpeza interna do motor, além de rir muito fiquei preocupado: Essa tal de borra...
Vou pesquisar mais: acho que a minha pode estar suja por dentro?!?! (encontrei na tampa óleo mais escuro que na vareta)...
Procurarei alguém em Goiânia que primeiro: não tente me enrolar; e segundo: entenda de MB!
Quanto ao óleo que vc indicou é bem provável que utilize o mesmo...
TKS!!!
R Regis
R Regis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Rafael M. Qua 15 Jan 2014 - 0:13

R Regis, ainda bem que não encontraste esse óleo a venda em sua cidade, pois conheço autopeças que não o vendem por conta de problemas na qualidade (a falta dela) do mesmo. Além do mais, óleo mineral é totalmente inadequado pro motor da sua estrela, que é moderno e com taxa de compressão que exige um óleo no mínimo do mínimo, semisintético e dos melhores.

Mas sejamos objetivos: É preciso uma análise criteriosa se o motor da sua CLK não está com borras. As vezes é simples, tem muitos casos que só de tirar a tampinha onde se coloca óleo se vê a "bendita" encrustada nela. Pode ajudar uma lanterna nesse buraco também, não conheço o motor da sua mas talvez dê pra ver como está por ali. Mas é essencial o aval de um bom mecânico.

Tudo ok? Então indico um óleo 15W40 semisintético (indico os Mobil, por ser a marca recomendada pela Mercedes hoje em dia e pelo Custo X Benefício). É o meio termo entre a viscosidade e qualidade do seu óleo atual (20W50). Rodaria cerca de 3000Km com ele, acompanhando sempre o nível, o comportamento do motor e o aspecto do mesmo (se for possível ver pelo buraco da tampa do óleo). Passando sem problemas por esta parte, faria uma segunda troca (pra rodar mais 3 mil km) com o mesmo óleo, para na terceira somente experimentar um 10W40 ou 5W40 sintético. Trocando o filtro sempre.

Claro que tudo o que eu disse não é mandatório, mas é o que eu faria caso estivesse em seu lugar.

Abraço e muito boa sorte com sua estrela.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Interesses :  
Estado : Minas Gerais

Mensagem por R Regis Qua 15 Jan 2014 - 8:51

Rafael M.,
Obrigado pelas dicas... estava realmente preocupado como seria essa "migração" do mineral para o semissintético... Quanto a presença ou não de borra, vou monitorar a tampa do óleo, bem como o filtro que será trocado e a própria cor do óleo usado...
Abraço e boa semana!
R Regis
R Regis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por AVMES Qui 30 Jan 2014 - 15:34

alguém pode fornecer a especificação do fabricante para óleo de motor no M104 (3.2 6cc linha) acho que assim ficaria mais fácil adequar-me as normas técnicas e não cometer nenhum sacrilégio com a estrela....

o antigo proprietário informava-me que usava 15w 50 semi-sintético, meu carro tem 109mkm e nunca apresentou nenhum problema, eu fico com receio de partir para um 10w 40 e acabar descendo borra e tudo mais que tem direito, entretanto, eu não sei se era realmente semi, ou um mineral 15w 50.
AVMES
AVMES
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Interesses : Mercedes...

Mensagem por Pedroalexrj Qui 30 Jan 2014 - 22:22

Meu caro confrade.
Uso na minha AMG o Mobil 5W40 Semi Sintético...já que o mais indicado seria o Mobil One 0W40 Sintético...
Entretanto, o custo benefício dele eu acho ALTO, já que onde eu moro, não faz frio o suficiente pra ter problemas de partida pela manhã, a uma temperatura MUITO BAIXA...logo...não há problemas em ser 5W40 no lugar...
Importante salientar que ele também atende a todas as normas MB...e se vc trocar com alternancia pequena (eu troco a cada 5.000)...não há como se preocupar...
Não sei que óleo foi usado antes nela, mas nunca tive problema algum até hoje...
Detalhe, o meu motor também é M104, mas a cilindrada é 3.6...
boa sorte.
forte abs.

PS: Mobil ONE custa 60,00 cada litro
      Mobil Semi Sintetico custa 22,00 litro

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5784
Interesses : MB's...'carros' e etc...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo